Ver Versão Completa : Rodas pro Samurai
Zé Novais
23/02/2007, 11:11
Boa tarde, ainda ñ tenho meu mas gostaria de saber se as rodas da Sportage podem ser usadas no Samurai??????
Zé Novais
23/02/2007, 11:23
Fala galera to no aguardo...
Já vi um samuca com essas rodas de sportage. Ficaram horríveis!
Abraço
André-4WD
15/04/2013, 09:07
Salve,
Eu estou montando um novo jogo de pneus para o Samurai e estou com dificuldades de achar um conjunto de aros que se adaptem a ele, depois da instalação do freio a disco traseiro (do golf, sistema lucas). Rodas aro 15, do samurai e do vitara não cabem ali, rodas mangels 15 (e cópias)tambem não.
Estava pensando partir para o aro 16, o limitaria as opções em termos de pneus OU encontrar algum jogo de roda de liga, aro 15, como se encontra hoje nele(atualmente tenho rodas Mangels, modelo Alamo, aro 15, offset 10).
Bom, encontrei anunciado um conjunto de rodas da sportage, aro 15. Pesquisando, encontrei uma informação que seriam offset 30.
Alguem ja usou roda da sportage no samurai? Pode confirmar offset 30 mesmo? Nao fica muito para dentro não?
Como as rodas estao anunciadas bem distantes da minha cidade, estou primeiro pesquisando antes de ir até lá fazer um teste.
Obrigado,
Andre
Leonardo Truccolo
15/04/2013, 14:28
Salve,
Eu estou montando um novo jogo de pneus para o Samurai e estou com dificuldades de achar um conjunto de aros que se adaptem a ele, depois da instalação do freio a disco traseiro (do golf, sistema lucas). Rodas aro 15, do samurai e do vitara não cabem ali, rodas mangels 15 (e cópias)tambem não.
Estava pensando partir para o aro 16, o limitaria as opções em termos de pneus OU encontrar algum jogo de roda de liga, aro 15, como se encontra hoje nele(atualmente tenho rodas Mangels, modelo Alamo, aro 15, offset 10).
Bom, encontrei anunciado um conjunto de rodas da sportage, aro 15. Pesquisando, encontrei uma informação que seriam offset 30.
Alguem ja usou roda da sportage no samurai? Pode confirmar offset 30 mesmo? Nao fica muito para dentro não?
Como as rodas estao anunciadas bem distantes da minha cidade, estou primeiro pesquisando antes de ir até lá fazer um teste.
Obrigado,
Andre
Mas as rodas do Samurai batem em que? Na pinça? É o miolo da roda que bate ou o aro?
Abs
André-4WD
15/04/2013, 22:29
Leonardo,
Os aros das rodas batem na pinça. As originais, nem entram direito, batem na pinça e nem dá para apertar as porcas. já com as rodas mangels, elas entram, dá aperto nas porcas, mas fica tão justo no aro que eu nao consigo girar a roda com a mão (levantada no macaco, é claro).
Hoje testei uma roda original de F1000, aro 16, mas pelo formato, tb bate na pinça.
Vou te contar, é uma situação complicada..
alguma dica?
abraço
andre
fabiolammel
16/04/2013, 08:22
André,
Não pensa na hipotese de colocar espaçadores?
Se com essa roda de liga tu consegue montar, e ao apertar ela não gira, quem sabem um espaçador de uns 5 ou 6mm já seja suficiente?!?!...assim aproveita tuas rodas
Abraço
Leonardo Truccolo
16/04/2013, 10:42
Leonardo,
Os aros das rodas batem na pinça. As originais, nem entram direito, batem na pinça e nem dá para apertar as porcas. já com as rodas mangels, elas entram, dá aperto nas porcas, mas fica tão justo no aro que eu nao consigo girar a roda com a mão (levantada no macaco, é claro).
Hoje testei uma roda original de F1000, aro 16, mas pelo formato, tb bate na pinça.
Vou te contar, é uma situação complicada..
alguma dica?
abraço
andre
Fala André, blz?
Da pra fazer uns espaçadores com cubo de Willys, ou com um disco de freio velho de Samurai ou Vitara, um espaçador não muito largo, que nem o Fabio falou, eu uso assim no meu Samuca. Depois eu vou tirar umas fotos de um que eu tenho aqui que falta tornear, só pra tu ter uma idéia.
Abs
fabiolammel
16/04/2013, 15:32
Esse tempos fiz em chapa de aco no corte laser, ou plasma ou oxicorte, tanto faz.
Achei mais pratico...
Abraco!