PDA

Ver Versão Completa : Custo de um PX



zuleir
23/02/2007, 09:59
Ola, estou querendo colocar um PX no NIVAldo, nao entendo nada de PX, qual equipamento vcs me sugerem, pode ser usado (falta) de verba), sempre quis colocar aquelas atenas de derrubar motoqueiro...rs(brincadeira com os motoqueiros, tb sou motoqueiro)....aquelas grandes acho que chama Maria Mole, nao tenho certeza, e indicado? tem algum segredo no processo de instalação de todo o equipamento?...muito obrigado pela atenção.

Zuleir Spindula
NIVAldo 90/91 cinza (cor de burro fugido)
Goiania - GO

arlei_vitara
23/02/2007, 10:35
Tchê,

PX vc. tem opções do Cobra 19DX, que muita gente usa e é um aparelho consagrado. Tá uns 180 / 200 contos novo. Têm ainda os Unidem e Maxon, a 130 latinhas novo tbém, vc. encontra aqui mesmo no site, na seção de classificados de aparelhos de navegação. Tanto o Proença quanto o Cavalcante vendem estes aparelhos, vê com eles.
Quanto a antenas, não sei custo das maria mole, tem uns modelos da Aquario que são menores (antenas bobinadas), que devem estar na casa de 80 reais mais uns 50 do cabo.
Instalação é simples, compra o cabo novo, já cortado na medida e calibrado, da Aquario. Alimentação do PX é um cabo do positivo e um negativo, o ideal é puxar direto da bateria, qualquer eletricista ou instalador de som faz prá vc.

[ ]s 11 metros

Grassmann
23/02/2007, 10:36
Cara, dá uma procurada no fórum , que tem coisa pra caramba sobre PX.
Usado? Um novo custa R$130! Mais antena, cabo e instalação, uns R$150.
Rola o fórum que vc vai ver os prós e contras da "Maria Mole".

alexandre roveri
23/02/2007, 12:18
Procura o Cavalcante aqui no forum, ele tem tudo o que vc precisa pra INSTALAR um rádio ! Cabo. antena, base de antena e claro o rádio !
PX é um equipamento muito simples qualquer modelo vai satisfazer as suas necessidades !
PS- Vi que em uma lista te recomendaram a compra um PY :!: Realmente é um rádio bom (frequencia) mas vc pretende falar com alguem na Sibéria :?: Acho que não né:?:
:concordo:

Wallace
23/02/2007, 16:09
Que eu saiba uma maria mole é mais barata que uma menor bobinada.
Recomendo o cobra 19 que é bom e barato com antena, cabo e suporte da Aquario.
Alexandre, não adianta nada comprar um PX se onde for andar o pessoa só usa PY, assim como o contrario.
Além do alcance maior o som do PY é muito superior, mas é mais trabalho e custo para ter.