Ver Versão Completa : Pneus Militares 6.00 x 16
GARCIA/SP
22/02/2007, 19:37
Camaradas,
Como muitos de vcs já sabem, entrei há pouco neste universo russo...
O fato é que meu niva está equipado com pneus militares 6.00 X 16 Pirelli.
Até agora, só li coisa ruim sobre estes pneus..rss......rsssssssss...que no asfalto são péssimos, que na terra não prestam, que na lama não funcionam...rssss..ou seja, não deveriam ser chamados de "pneus"..rss...
A questão é: O que vcs acham destes pneus?? Meu uso é 70% asfalto, por enquanto....
Aguardo opiniões!
Abs!!
AGOSTINHO ANTONIO GAIO
22/02/2007, 20:59
Usava pneus militares 6.00 x 16 mas não gostava (barulhentos, pouca estabilidade, etc). Essa semana coloquei 04 pneus 195/75R16 modelo GENIUS 1001. Pneus recapados adquiridos no Geninho Pneus de São Paulo. São da mesma altura do militar, porem mais largos, mais borrachudos. A primeira impressão foi muito boa na estrada e asfalto, apesar de ter andado pouco com eles. Não andei na lama mas pelo desenho/borracha que tem acredito que tenham um bom desempenho. Quanto ao $$$ foram 860,00 pneus + 60,00 frete + 40,00 montagem e balanceamento, total $$$ 960,00, custo unitario $$$ 240,00 cada, que achei bem em conta pela dificuldade de encontrar pneus aro 16 para o niva. Não raspa no paralama e da uma boa presença na viatura. OBS: Por ser recapado é preciso mais chumbo pra balancear.
emtsuhako
22/02/2007, 21:09
Agostinho, a Geninho Pneus é na minha terrinha, SOROCABA/SP, e não em Sampa!!! Moro bem perto da avenida onde fica a Geninho... Sobre os pneus militares, antes de comprar o meu, testei alguns Nivas com essa configuração... o que mais me assustou foi a ineficiência na frenagem... PQP!!! Mas parece que é só chover que qq freada o Niva desliza como se estivesse no gelo!!! Só para terem uma idéia, meu Niva está com pneus BF GoodRich Trail TA 80% onroad... ontem eu tava a quase 70km/h numa avenida aqui da minha terrinha... tinha um Tempra na minha frente... não sei o pq, o mané freou no verde e eu tinha pouco mais de uns 7 metros de distância para parar o Niva... é não é que ele parou mesmo!!! Parou menos de uns 30cm da traseira do Tempra!!! 70km/h, pista molhadinha (opsss), 7 metros de espaço!!! Fosse os militares, hj eu estaria pagando o prejuízo de uma batida...
GARCIA/SP
27/02/2007, 02:31
Agostinho, a Geninho Pneus é na minha terrinha, SOROCABA/SP, e não em Sampa!!! Moro bem perto da avenida onde fica a Geninho... Sobre os pneus militares, antes de comprar o meu, testei alguns Nivas com essa configuração... o que mais me assustou foi a ineficiência na frenagem... PQP!!! Mas parece que é só chover que qq freada o Niva desliza como se estivesse no gelo!!! Só para terem uma idéia, meu Niva está com pneus BF GoodRich Trail TA 80% onroad... ontem eu tava a quase 70km/h numa avenida aqui da minha terrinha... tinha um Tempra na minha frente... não sei o pq, o mané freou no verde e eu tinha pouco mais de uns 7 metros de distância para parar o Niva... é não é que ele parou mesmo!!! Parou menos de uns 30cm da traseira do Tempra!!! 70km/h, pista molhadinha (opsss), 7 metros de espaço!!! Fosse os militares, hj eu estaria pagando o prejuízo de uma batida...
E aí, Édson, td blz? Cara, vc me assustou com o comentário sobre o pneu...rs
Ainda não peguei chuva com eles...mas acho que logo vou trocá-los...
Ainda estou sem banda larga...e conexão discada, é f...Aqui onde estou, em Itú, ainda não tem Speedy...aliás, não tem nada...êta terrinha sem-vergonha...se soubesse, teria esperado um pouco mais e teria voltado para Sorocaba...
Abs
Renato
emtsuhako
27/02/2007, 21:21
Chedid, blz? Eu ok!!! Então, sobre os pneus militares (estou falando dos Maggions) não é para assustar não... é para alertar!!! Eu andei em dois Nivas com pneus militares, sendo que uma vez a pista estava molhada... sinceramente, não vi diferença entre pneus carecas e pneus militares... troque assim que possível. Qto a net, se não me engano, em Itu é só net rádio... Abraços!
Lewis Acre
28/02/2007, 18:23
Companheiros,
o que vcs me diriam da seguinte configuração: pneus 70% onroad na dianteira e esses pneus militares nas rodas trazeiras do Niva. O fato de pneus diferentes pode influir em alguma coisa na vtr? ou nada a ver! E tb os comentários feitos só levaram em conta o uso no asfalto, e quanto ao uso na lama como é seu desempenho?
Saudações!
GARCIA/SP
28/02/2007, 23:54
Lewis,
O desenho do pneu militar, segundo informações dos camaradas mais experientes, é ideal para lama, ou seja, é estreito, alto, com o centro da banda de rodagem liso, e com os sulcos posicionados mais na lateral do pneu.
Qto. à configuração sugerida por vc, colocando os militares na traseira, entendo que possa haver problemas...Quase sempre, pneus de medidas e desenhos diferentes no mesmo "set" não geram bons resultados.
O ideal parece ser utilizar o mesmo tipo de pneu nas 4 rodas do veículo.
Abs!!!
Chedid
Rones Jr
01/03/2007, 08:23
O problema que o Niva é 4x4 integral, as 4 puxando o tempo todo...ai pneus diferentes proporcionam tipo de tração diferente e alguém tem que compensar...no caso os diferenciais.
Outra coisa é o comportamento do carro, que terá sempre um modo diverso de reagir, por conta da diferença.
Uma vez andei em uma Land que teve que pegar emprestado uns pneus na trilha por conta de rasgos em dois de seus pneus....não dava pra passar de 60 km/h de tão instável que ficou...
Lewis Acre
01/03/2007, 15:18
Ok,
Rones e Chedid, só com essas observações vcs já me convenseram a não usar pneus diferentes. Se formos parar pra pensar é até uma lógica, certo.
Agradeço as respostas.
Tenho e uso desde out/06 os militares e discorod sobre o asfalto. Ele tem uma borracha em todo seu redor no centro da banda o que proporciona baixo ruido (26 libras) e boa economia de combustivel. Freio igual a qq pneu nesta medida (estreito). Na lama ai a conversa é outra, justamente devido a nao haver um sulco no meio, vira um sabao. Se for barrao mole beleza, puxa ate que bem, mas em estrada batida e lisa fumaceia e nao sai do lugar.
GARCIA/SP
01/03/2007, 23:47
Nivoide,
Qual a marca dos seus militares?
Outra coisa, com o motor AP 1.8 álcool, sua viatura faz qtos km por litro?
Abs
Chedid