PDA

Ver Versão Completa : Qual pickup média diesel é a melhor para escolher?



bkm_br
22/02/2007, 16:51
Olá a todos, sou novo aqui no Forum apesar de já estar cadastrado a um tempinho mas estava mais de olho aqui. Sei que o topico é chato e que muitos vão achar repetitivo, mas prometo me comportar melhor :mrgreen:
Procurei e não achei nenhum tópico especifico sobre qual camionete média escolher por isso estou escrevendo para pedir uma opinião de vocês que entendem mais. Deixa eu descrever minha situação. Estou começando a me preparar para fazer uma viagem que a muito quero fazer, que é sair de onde eu moro, Uberlândia - MG, e ir até Usuahia e Puerto Williams e voltando passando pelo atacama e atravessando de volta na altura do MT mais ou menos. É uma viagem que quero fazer ano que vem e portanto já vou começar a me preparar. Tenho já algumas coisas mas agora vem o principal que é a camionete. Tinha pensado em um jipe inicialmente, algo como um bandeirante, mas os preços deles estão absurdamente fora de noção.
Tó pedindo a opinião de todos aqui pra ajudar a me decidir. O mais importante pra mim é que seja a Diesel. Inicialmente vou torrar meu carro e inteirar o $$$ da camionete. Ela teria que preferencialmente custar menos de 40 mil e queria que fosse de 97 pra cima. 4x4 acho que é importante pro tipo de viagem que vou fazer pq não sei o que vou encontrar. Outra coisa que eu queria que fosse cabine dupla ou pelo menos estendida. Pelo o que eu já andei dando uma olhada e pelo o que eu conheço pensei nessas:

Ranger - Pelo o que eu vi aqui na pasta é meio que a menina dos olhos já que é a que mais comentam por aqui. Acho legal e gosto muito delas, tem um espaço legal pra quem vai atrás e é confiavel pelo jeito. Tenho primos que tem delas e mesmo as 2.5 eles gostam bastante, mas eles usam pra trabalho de fazenda mesmo.

Hilux - Procurei e não achei. Pelo o que eu vi falar aqui e em outros lugares é uma esp
especie de highlander. Não sei se atras das SW4 é o mesmo espaço que a camionete, mas nas SW4 chega a ser até que bem confortavel.

L200 - Conheço mas sinceramente nunca andei mas achei o espaço atras MUITO apertado e o fato que vi muitos posts quanto a durabilidade e qualidade dela me deixam preocupado quanto a ela. Tem uma coisa que acho interessante com relação a Ranger que a tração e a reduzida são por alavancas e não por botão no painel. Quanto mais simples menores são as possibilidades de darem problema.

S10 - Conheço alguns que tem que elogiam, mas meu primo (o que tem hj a Ranger) que teve 2 dessas disse que elas são meio fracas pro dia-a-dia da fazenda e que não aguentam o castigo que a Ranger aguenta, mas parece ser mais espaçosa que a Ranger.

Dakota - Não conheço mas resumidamente o que eu sei dela que o que ela tem de bonitinha ela tem de ordinária (não me matem, só to falando o que me falaram)

Frontier - Não achei nenhuma nessa faixa de preço.

Eu queria uma camionete pelo menos um pouco confortavel, como meu carro vai dançar pra entrar a camionete e eu uso todo dia pra trabalhar (trabalho fora da cidade uns 20 kms, ou seja, por dia não rodo menos de 40 kms) e ir pra faculdade. Não iria usar seguro, como sempre paro em estacionamento estava pensando em um rastreador mesmo.
O que mais vocês me sugerem de opção? Sei que nessa faixa de preço é dificil achar camionetes maiores e confortaveis, jipe tá superfaturado no mercado e a chances de pegar um jipe legal é quase zero.
Quais coisas devo observar em cada modelo e o que devo me atentar mais na hora de comprar?

Bom, obrigado a todos e calma que eu to ainda chegando hehehe... :)

Walter L. L. Casitta
22/02/2007, 17:03
Seja bem vindo seja lá quem for. (não achei o seu nome).

Infelizmente esse assunto que você escolheu é polêmico de mais e também o preferido de todos os novatos. Já foi mais do que discutido. Portanto o melhor seria você usas o link de pesquisa do fórum que com certeza vai encontrar muito mais informações a respeito...

Qualquer outro assunto fique a vontade pra criar novos tópicos se desejar, mas da um pesquizada primeiro. :concordo:

bkm_br
22/02/2007, 17:21
Seja bem vindo seja lá quem for. (não achei o seu nome).

Infelizmente esse assunto que você escolheu é polêmico de mais e também o preferido de todos os novatos. Já foi mais do que discutido. Portanto o melhor seria você usas o link de pesquisa do fórum que com certeza vai encontrar muito mais informações a respeito...

Qualquer outro assunto fique a vontade pra criar novos tópicos se desejar, mas da um pesquizada primeiro. :concordo:


É Bruno meu nome. Procurei no forum mas não achei nada assim especificamente pra um lado ou pro outro, achei um monte de informação perdida e meio desencontrada, por isso fiz o post.
Vou tentar dar mais uma olhada, mesmo assim obrigado.

AKPG
22/02/2007, 17:35
Bruno,
Apenas para completar as informações passadas por vc, vc está pretendendo viajar em quantas pessoas?

bkm_br
22/02/2007, 17:41
Bruno,
Apenas para completar as informações passadas por vc, vc está pretendendo viajar em quantas pessoas?

Inicialmente certeza eu só, mas digamos que meu pai está 80% certo de ir, e pode acontecer mas não é certeza de um primo meu ir junto. Se der tudo certo devo ir no proximo verão. Já fez esse trajeto?

Edintruder
22/02/2007, 18:22
Bruno, bem vindo ao fórum!
Em relação à Hilux SW, eu tenho 1,90 e fico bem confortável no banco traseiro dela, fora isso é muito silenciosa e 0 3.0 responde muito bem ao acelerador. Já a Hilux picape é bem apertado pra quem vai atrás pois os bancos são muito baixos e eu não consegui entrar no banco traseiro. Na Frontier também é bem apertado.
Em espaço fica na ordem a Ranger, S-10 e L-200.
Vai procurando por aí e posta as tuas dúvidas que seja qual for que esolheres estarás bem servido e contente de caminhonete.
Ah, a Dakota dá problema de aquecimento na versão diesel assim como as L200 automáticas. Só que não existe peças pra Dakota no Brasil fora das importadoras, então descarta que não te arrependerás.
Voltando na Hilux, as 2.8 sem turbo são as que duram mais, porém não passam de 130 km/h, porém se for uma 2.8 turbo já melhora e se for uma 3.0 anda muito bem. Com uma 3.0 tu viajas a 160 km/h sem problemas.
Não vou falar da Ranger que é chover no molhado, porém dá preferência para as 2001 em diante pois apresentam algumas melhorias significativas presentes nas atuais 3.0.

bkm_br
22/02/2007, 18:57
As L200 mais antigas tem kit pronto pra fazer o Body Lift ou tem que ser feito "sob encomenda"? As mais antigas 2.5 turbo sei que sao meio fracas, mas o quanto fracas elas são? Dá pra viajar de boa ou passa raiva ?

AKPG
22/02/2007, 19:32
Bruno, Infelizmente nunca fiz este trajeto. Mas deve ser muito bacana.
Te perguntei isso pois esta é uma variável muito importante na sua decisão (pelo meu ponto de vista).
Se vc está pensando em ir com apenas mais uma pessoa, eu indicaria um DEF 90 ou um Troller. Afinal, acredito que o porta-malas terá espaço suficiente para toda a sua bagagem, em segurança.
Lembre-se que vc irá passar por locais desertos, e as vezes até perigosos e não vai encontrar estacionamentos seguros em todos os locais que vc pernoitar. Então, deixar as coisas na caçamba da pick-up poderá ser um problema para vc e a alegria dos ladrões. Carregar e descarregar a pkp todas as noites vai ser flórida!!! Por isso, vc tem que planejar muito bem sua viagem e pensar no maior número possível de situações que irá encontrar pela frente.

Um abraço,

Dieselboy
22/02/2007, 20:35
Bruno

Primeiramente seja bem vindo ao fórum :concordo: quanto ao assunto em pauta .... bem, por acaso você já descartou totalmente a hipótese de adquirir uma SUV a gasolina?

Percebe-se pelos teus comentários que você está inclinado por um motor diesel, mas se analisar com frieza vais poder notar que uma versão a gasolina poderá muito bem atender as tuas necessidades com a vantagem de você conseguir adquirir um modelo mais novo, mais equipado (Top de linha) e em melor estado de conservação do que uma versão a diesel, e ainda "por cima" dependendo do valor do seu carro talvez você nem precise voltar uma diferença numa eventual troca.

Se tua intenção é viajar pela Argentina e adjacências será uma ótima opção, pois:

:arrow: A gasolina Shell VPower por lá está custando algo em torno de R$ 1,427, se optares pela comum vais pagar R$ 1,281 já o diesel aditivado por lá está custando R$ 1,221.
:arrow: Você descreve ainda que pretende descer até Ushuaia, melhor ainda pois pelo que fiquei sabendo se não me engano abaixo do paralelo 48 os preços dos combustíveis caem ainda mais, devido às políticas de incentivos oferecidas pelo governo Argentino para desenvolvimento da região.

Nós quando enfrentamos esse dilema (Gasolina x Diesel) achávamos que uma V6 seria uma voraz consumidora de gasolina, contudo as médias registradas durante o percurso por nós feito em território Argentino mostrou o contrário. Por lá utilizando gasolina Argentina (Nafta) a Blazer alcançou a média de 9km/L (com ar ligado) e na maior parte do tempo em velocidades entre 110 e 130 km/h. Particularmente achei uma ótima média se consideramos que na viagem o veículo foi abarrotado de bagagem + 4 ocupantes adultos (em média 80 Kg/cada) e com o ar ligado quase que integralmente.

Aqui nas estradas Brasileiras a média ficou em torno de 9,5 km/L nas mesmas condições com exceção da velocidade que passou a ser 100 km/h constantes.

Você ainda menciona que rodará cerca de 40 km/dia, ou seja 1200 km/mês ..... bem pelo que postaram em outro tópico dizem que para que uma versão diesel compense o alto investimento da aquisição teria-se que rodar no mínimo 2000 km/mês, mais uma variável a favor do modelo a gasolina.

Claro que tudo é questão de gosto e sobretudo bolso, mas apenas estou tentando mostrar que este paradigma que o diesel sempre compensa mais que a gasolina nem sempre será uma verdade absoluta em todos os casos.

De qualquer maneira boa sorte na escolha, boa viagem .... e não esqueça de postar fotos da "aventura" :mrgreen:

bkm_br
22/02/2007, 21:10
AKPG > Minha ideia seria usar aquelas barracas que você monta na propria camionete inicialmente. Provavelmente se comprar a pickup devo comprar também a capota de fibra fechada pra colocar as coisas dentro e existe a possibilidade de mais gente ir conosco seja na camionete ou talvez na propria camionete dele (meu primo da Ranger por exemplo ta querendo fazer uma viagem dessa já tem algum tempo). Sei que tem seus perigos a camionete mas o preço de Troller e Land90 estão completamente impraticaveis na minha opinião, tão super faturadas demais, e acho que em termos de custo-beneficio a pickup é muito melhor. Tenho ainda pelo menos 1 mês ainda pela frente pra pensar no assunto especificamente do carro (to em uma viagem longe de Uberlandia), ver o que posso fazer antes de fechar pela compra da camionete. Estou vendo umas L200 por uns preços bons e acho que chorando consigo fazer um bom negocio. Vamos ver como vai ficar quanto a escolha.

Dieselboy > Não sou muito fã de camionete e suv a gasolina. Cheguei a ver uma explorer mais so de ligar o motor fiquei com medo de quanto aquilo bebe. Tenho ainda pelo menos 1 ano pela frente pra fazer a viagem e queria comprar a camionete agora pra fazer as modificações nela pra viagem (colocar um radiador de oleo mais parrudo, um interruptor manual pra ligar a ventuinha do radiador, talvez um intercooler, dar uma geral no motor e suspensão, fazer o eventual BL e arrumar os pneus adequados) e ficar andando pra cima e pra baixo fazendo 5/6 km/l na gasolina me dá arrepios hehehe. Pretendo ficar com a camionete depois da viagem ainda por algum tempo a não ser que apareça algum bom negocio, principalmente pra fazer viagens e tudo mais. 1200 kms é o minimo que andar por mês. Talvez uma versão a gasolina me atenda em primeiro momento, mas eu quero mesmo uma diesel, se eventualmente for fazer algo mais ou viajar mais me sinto mais confortavel, pode parecer besteira mas a senção psicologia de segurança que um carro a diesel me passa é maior que um a gasolina. Quanto as fotos pode deixar que arrumo um jeito de postar hehehe..

JEFFCATUNDA
22/02/2007, 22:19
A SW4 vai te contemplar.

Com 42 a 44 pillas vc compra uma 97 boa.

bkm_br
22/02/2007, 22:27
É meio dificil de achar delas na minha região. Em média elas estão entre 50k a 60k. Gosto muito das SW4, tenho andando bastante em uma esses dias, mas por esse preço é complicado, por 40k eu ja tenho que me apertar, mais de 50k é fora de cogitação.

kimeiske
22/02/2007, 22:28
Bruno, caso eu fosse para esse lugar que vc esta planejando, compraria uma Tr4 ou uma tracker, sem pensar. Além de atender as expectativas servirá para atividades locais, após a viagem,pelo porte de ser pequenas e de facil estacionamento.

bkm_br
22/02/2007, 23:01
Cheguei a ver alguns carros menores. Primeiro pensei em talvez pegar uma Sportage, mas fico meio pé atrás, não porque o carro seja ruim, mas porque Kia é complicado, se quebra em algum lugar longe você acaba ficando na mão por falta de peças dependendo de onde você chegar, fora que me falaram que é um carro que esquenta muito. Depois vi as Tracker e as diesel usadas estão muito caras na minha opinião (achei uma 01 por 50 e tantos mas tinha pra lá de cento e tantos mil kms rodados). Vi também um vitarinha 3 portas mas apesar do preço ser legal ela era automática e não gosto de carro automático.
Partindo para carros maiores vi umas Blazer mas tem algo que não me agrada nelas, não sei pq, fora que não sei se são tão resistentes e quase todas são sem 4x4.
TR4 e Tracker a gasolina eu não quero, primeiro pq é a gasolina, segundo que o Tracker do jeito que chega pode ir embora te deixando na mão (como a GM já fez) e a TR4 está a vias de sair Flex e as não flex vão desvalorizar demais.
Meu sonho era uma pajerinho diesel mas elas tão bem salgadas também. Pra chegar a 40k vou ter que me apertar em várias coisas, e de L200 por exemplo já cheguei achar umas abaixo de 30k mesmo com ar e 4x4.
Estacionamento não é tanto problema, sempre paro em garagem, tanto no predio onde eu moro, no trabalho e na faculdade, e fora que também estou meio cansado de carro pequeno hehehe.

itamar.vieira
23/02/2007, 10:16
Bruno,

vou levantar uma bola para ouvir a opinião do pessoal:

E um Jeep Cherokee Sport Diesel, talvez 97 ou 98 ?

Como ficaria nesse perfil ?

[ ]s

bkm_br
23/02/2007, 10:26
Eu adoraria uma Cherokee a diesel mas não consegui encontrar nenhuma Cherokee pra vender, nem gasolina. Só achei Grand Cherokee a gasolina e estavam meio caras. Pra comprar um carro desses iria partir pra uma Explorer que consigo achar mais barato.

AKPG
23/02/2007, 10:43
Bruno,

vou levantar uma bola para ouvir a opinião do pessoal:

E um Jeep Cherokee Sport Diesel, talvez 97 ou 98 ?

Como ficaria nesse perfil ?

[ ]s
Itamar,
Concordo com vc. Afinal Jeep é Jeep!!!. Como diz um amigo meu aqui do fórum, ele já vem preparado pra trilha!!!!

Bruno,
Entre no site da WebMotors e peça para procurar por Jeep Cherokee entre os anos de 97 e 98. Vc vai ver a quantidade de carros que aparecem. Acho que se vc der uma boa procurada, acaba achando um a diesel.

Um abraço,

Grassmann
23/02/2007, 10:53
Itamar,
Concordo com vc. Afinal Jeep é Jeep!!!. Como diz um amigo meu aqui do fórum, ele já vem preparado pra trilha!!!!

Bruno,
Entre no site da WebMotors e peça para procurar por Jeep Cherokee entre os anos de 97 e 98. Vc vai ver a quantidade de carros que aparecem. Acho que se vc der uma boa procurada, acaba achando um a diesel.

Um abraço,


Alexandre,

O Webmotors realmente tem um monte de carros à venda...

Só que vc está esquecendo um detalhe: O Bruno tá em MG.

Parece besteira, mas comprar carro pessoalmente, numa cidade que vc conhece bem já é difícil, calcule comprar de forma remota, em uma cidade como SP. Impraticável!

Eu mesmo já descartei várias vezes a possibilidade de comprar um carro em SP por causa disso. Como selecionar as revendas confiáveis? Como saber quais revendas ficam próximas para poder visitar a maior quantidade de locais num único dia? Como contar com um mecânico de confiança para avaliar algum carro que se tenha gostado? Como saber se o carro está com documentação ok? (Lembre-se que SP está cheio de carros clonados - sem preconceitos, é que é a maior concentração de veículos do País).

Essa questão de comprar carros tem que ser realizada em um local onde você tenha familiaridade, onde consiga saber quem são e onde estão as revendas confiáveis. Tem que ter um mecânico de confiança por perto. Senão, as chances de realizar um péssimo negócio aumentam.

Concordo com o Bruno. Aqui em Curitiba, Cherokee inteiraça é difícil de achar. Normalmente não param nas revendas. Muitas são vendidas diretamente pelo proprietário...

[]'s

itamar.vieira
23/02/2007, 11:08
Fazendo uma busca por Cherokee na Webmotors p/ o estado MG, localizei 12 carros (2 em Uberlândia) e um a Diesel em BH.

[ ]s

bkm_br
23/02/2007, 11:11
Pois é, achei uma Cherokee muito bonita 98, manual a diesel em SP, mas tem esses problemas que o Leandro falou. Na minha região não tem tanta opção assim de carros desse tipo, nunca fez sucesso, ou era carro pequeno ou camionete. Troller aqui é mosca branca pra você ter ideia, uma cherokee diesel é mosca branca de olhos azuis e quando se acha, como por exemplo quando achei uma assim e fui falar com o dono, tem até fila de espera de gente querendo comprar. É dose...

bkm_br
23/02/2007, 11:13
A gasolina tem várias Grand Cherokee aqui, mas a Cherokee mesmo nem a gasolina eu achei.

AKPG
23/02/2007, 11:17
Alexandre,

O Webmotors realmente tem um monte de carros à venda...

Só que vc está esquecendo um detalhe: O Bruno tá em MG.

Parece besteira, mas comprar carro pessoalmente, numa cidade que vc conhece bem já é difícil, calcule comprar de forma remota, em uma cidade como SP. Impraticável!

Eu mesmo já descartei várias vezes a possibilidade de comprar um carro em SP por causa disso. Como selecionar as revendas confiáveis? Como saber quais revendas ficam próximas para poder visitar a maior quantidade de locais num único dia? Como contar com um mecânico de confiança para avaliar algum carro que se tenha gostado? Como saber se o carro está com documentação ok? (Lembre-se que SP está cheio de carros clonados - sem preconceitos, é que é a maior concentração de veículos do País).

Essa questão de comprar carros tem que ser realizada em um local onde você tenha familiaridade, onde consiga saber quem são e onde estão as revendas confiáveis. Tem que ter um mecânico de confiança por perto. Senão, as chances de realizar um péssimo negócio aumentam.

Concordo com o Bruno. Aqui em Curitiba, Cherokee inteiraça é difícil de achar. Normalmente não param nas revendas. Muitas são vendidas diretamente pelo proprietário...

[]'s

Leandro,

Não esqueci que ele está em Minas, mas pelos carros que ele está querendo comprar, vai ser praticamente impossível ele achar na cidade dele. Se ele quisesse comprar um Corsa, Palio e etc, com certeza vai achar aos montes por lá. Mas carros como os citados por ele e por nós mesmos aqui neste tópico é complicado. Como vc mesmo falou, ai em Curitiba é uma raridade.

Só que eu acredito que este é um risco que ele vai ter que correr para realizar o sonho dele. Tomara que ele consiga comprar na cidade dele, mas acho realmente MUITO difícil.

É muito arriscado comprar carro usado. Ainda mais longe de casa, o que torna tudo mais difícil na hora que acontecer algum problema e você precisar reclamar. Mas hoje em dia, com a ajuda da internet, fica muito mais fácil de conseguir checar se um carro é roubado ou clonado e se o revendedor tem tradição ou não. Tem que pesquisar.

Se vc está interessado por um carro, uma das formas de verificar a idoneidade da revenda é pedir o número do renavam para consultar o status do carro diretamente no Detran. Se a revenda fornecer, já é um bom sinal. Se o revendedor tem um site, já ajuda também. Consulte quantos carros este revendedor tem anunciado na internet (Webmotors, Carsale e outros). Tudo isso ajuda a minimizar problemas que possam ocorrer.
Agora, o maior problema de tudo isso é com relação a achar um mecânico de confiança. É ai que o bicho pega!!! E isso é muito difícil aqui em SP. Uma saida seria levar o carro em alguma grande loja (Midas, DPaschoal e outras mais, que também podem ser consultadas via internet) que poderá verificar algumas partes do carro.
E tem o mais importante. Nós participamos de uma comunidade, e a princípio somos todos pessoas idôneas e dispostas a ajudar aos nossos colegas aqui do fórum. Acho que isso sim é uma ferramenta poderosa que podemos e devemos utilizar. Nunca se sabe. Amanhã eu mesmo posso precisar de alguma coisa em Curitiba ou em Uberlândia.

Um abraço,

Grassmann
23/02/2007, 12:00
Alexandre,

Concordo com você quando fala que tem que pesquisar muito. Algumas coisas que você citou eliminam os mais picaretas, mas ainda assim vai ser preciso garimpar muito in loco. Só pra ter uma idéia, aqui em Curitiba tem muitas revendas que tem site, fornecem renavam, anunciam em tudo que é canto, e ainda assim são picaretas. Muitas delas conheço de nome, e não compro carro nem que esteja muito barato.

Acho que o que podemos fazer é usar o auxílio dos colegas de fórum. Não pra selecionar os carros propriamente ditos, mas pra saber da idoneidade das revendas. Eliminando as revendas ruins e deixando somente as melhores, já ajuda um pouco.

Agora, pedir pra alguém ir ver um carro pra mim, peço não... Cada pessoa tem uma percepção diferente das coisas. O que é bom pra um, pode não ser bom pra outro. Eu, por exemplo, sou muito exigente quanto a detalhes. Se o carro tiver indícios de mau uso, acabamentos estragados, já não compro. Em outras palavras, sou chato na hora de comprar. E, nas poucas vezes que pedi pra algum amigo olhar o carro pra mim, alguns destes detalhes nem foram percebidos. Acabei perdendo tempo indo ver um carro que não me agradaria.

Bruno,

Se achar um carro fora de MG em bom estado, não esqueça de ver com um despachante da sua região quais as providências para transferir o carro. Há uns meses deixei de comprar um carro de SP devido à quantidade de documentos que seriam necessários, e ao custo de transferência. Acabou sendo mais vantajoso comprar outro similar por aqui.

Agora, voltando ao tópico... Se quer mesmo diesel, carro grande, até R$40k... Não são tantas as opções assim. Ranger 2.5, S-10 2.5, L-200, Hilux. E todos "velhos" e mais rodados. Com essa grana não dá pra comprar nada diesel muito novo. Neste caso, a compra recai sobre o carro mais bem conservado, e não necessariamente sobre aquele que você mais gostou... Procure muito, garimpe, e compre aquele que estiver mais próximo do estado de um original, aquele que não vá lhe dar dores de cabeça com mecânico. Em matéria de desempenho, todos os acima são confiáveis, apesar de meio lentos. Quer mais potência? Separe mais dinheiro. Infelizmente, os carros mais novos são mais potentes, mas mais caros.

[]'s

Ktranger
23/02/2007, 12:04
opiniao por opniao......
eh uma expedicao ?
por quais caminhos eu vou terra chao lama ?
sou expert em mecanica ?
tenho pecas sobresalentes suficiente ?
conhecimeto para troca-las ?
eh pick up ou SUV ?
irei dormir no carro pra economizar uns peixinhos ?
vou levar muita coisa ?
coca cola ou fanta ??
Ranger diesel tem um custo beneficio interessante , e o motor dela eh basicamente internacional..ou seja nao terei problemas para encontrar pecas( mesmo motor da sprinter, s10, blaser, M310....
toyota $w4 eh caro , mas resite a quase tudo....
de resto todos sao bons carros , soh depende da vontade.....
conheco um individuo que rodou o brasil inteiro de Niva ....que pela KM atual 200.000km soh que uma das viagens dele , foi colocado um motor 2.0 gasolina VW hahahahaha
boa sorte

bkm_br
23/02/2007, 12:24
Se estivesse mais folgado quanto a tempo pra ir em SP pesquisar e em $$$ (porque tem os custos disso) eu até iria atrás da cherokee. Não quero o carro pra fazer nenhuma trilha pesada inicialmente, mais pra frente se resolver pegar algo mais pesado vou atras de uma dessas ou talvez um troller quem sabe. Acho melhor ir devagar porque as vezes pegar algo bom de mais logo de cara é ruim pq vc fica mal acostumado e não sabe explorar tudo o que ele pode oferecer.

Canaã
23/02/2007, 17:01
Senhores, concordo com o Marcelo que comprar carros usados é melhor pq vc não precisa aguentar a arrogancia dos concessionários e perde-se menos dinheiro na desvalorização e no valor da troca do usado no negócio. Contudo, achar uma Hilux a/t 06 ou 07 por menos de 110.000 é muito difícil. E sinceramente, 2 mil pra pegar uma 0KM vale a pena. Só precisa esperar uns 2 meses...

Edintruder
23/02/2007, 17:40
bruno,
olhando os tópicos, vou te adiantar, todas as L200 são 2.5 turbo, sendo o mesmo motor até hoje, mudando apenas alguns itens na injeção.
A Cherokee diesel é o mesmo motor da Dakota, porém não tem o crônico problema de aquecimento, então vale o ivestimento.
Considerando o valor de uma picape usada, tanto faz diesel ou gasolina uma vez que já desvalorizou bastante por não ser zero km. Então opta pelo diesel pelo baixo custo de operação e manutenção.

Gouveia
23/02/2007, 17:54
Compra uma Ranger 2.5 Diesel 4x4 e não se fala mais nisso. é fáci lde acahr na sua cidade, é boa pra viajar, é resistente, tem peças fáceis e vc vai achar por uns 40k 45k basta procurar direitinho...:mrgreen:

bkm_br
23/02/2007, 21:50
É o que eu to inclinado a fazer mesmo. To pensando em tentar pegar uma Ranger e se não der certo (ou nao achar nenhuma) uma L200.

Pequeno jr
23/02/2007, 22:01
Compra uma Ranger 2.5 Diesel 4x4 e não se fala mais nisso. é fáci lde acahr na sua cidade, é boa pra viajar, é resistente, tem peças fáceis e vc vai achar por uns 40k 45k basta procurar direitinho...:mrgreen:

Primeiramente, seja bem vindo ao forum.

Concordo com o Gouveia disse eu fecharia na Ranger, mas enfim, vamos mostrar tbm outras opções. COmo vc mencionou, o carro tem que ser até os R$ 40.000,00. As sugestões São:

As Rangers até essa faixa de preço vc vai achar RANGER 4x4 XLT até 2000 ou quem sabe até uma XLT 2001 e se for XL com certeza vc vai achar 2001. Até achei uma no WebMotors, mas não tem foto para ter uma idéia nesse Link (
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3174547&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CABINE_DUPLA_XLT_2.5_TURBO_4X4 ) Ela está na sua cidade.


L-200 vc vai achar até o ano 2000, mas ja fique sabendo que essas são com os motores de 87cv e sobre conforto numa viajem desse tamanho vc mesmo ja comentou que vai ser brabo.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3227924&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GL_4X4_CD_TURBO_DIESEL_M ANUAL

Para essa faixa de preço, não lhe indicaria S-10. Primeiro que nessa faixa de preço vc so vai achar as 2.5 com o mesmo motor da Ranger so que, sem intercooler. As Rangers com esse motor tem 115cv enquanto a S-10 se não me engano são 95cv. Fora que as S-10, como seu primo falou, não aguenta o rojão. O Loyer aqui do forum diz que as novas S-10 com os amortecedores Blinstem(Aqueles amarelos) Ficaram show de bola, mas é a opinião dele eu particularmente não gosto nem de S-10 e nem de Blazer.

Toyotas 2.8 sem turbo são os tratores em forma de carro. Se não for pensar em conforto e nem em andar bem pode fechar nessas de olho fechado. Mas se for pensar nesses dois itens ai a história muda. Se for toyota 3.0 das antigas elas tem um sério problema de trica de cabeçote devido a proximidade da turbina.

DE qualquer forma, o veículo que vc for procurar deveria ser primeiramente 4x4 pois vc não sabe o q vai encontrar na sua expedição. Gasolina, eu não lhe indicaria pois pelo visto a grana ta curta e sendo assim, acho que não seria interessante para o seu caso (Para o meu tbm OK).

Em qualquer das suas escolhas, lembre de fazer uma boa revisão. Aq no forum existe a ferramenta de procura e tem diversos toques da galera aqui sobre o que vc deve olhar numa camionete antes de comprar. Procure aqui nos tópicos essas informações que são importantes. Lembre-se dos pneus, Rangers aceitam pneus 31x10 e eles caem como luvas nas RANgers. Simplesmente elas ficam lindas. E lembre tbm q pneu de camionete custa sempre acima dos R$ 500,00 cada um.

Boa compra e depois poste as fotos aqui para a gente tanto da compra quanto da sua expedição.

bkm_br
23/02/2007, 22:21
É o que eu to inclinado a fazer mesmo. To pensando em tentar pegar uma Ranger e se não der certo (ou nao achar nenhuma) uma L200.

AKPG
23/02/2007, 22:27
É o que eu to inclinado a fazer mesmo. To pensando em tentar pegar uma Ranger e se não der certo (ou nao achar nenhuma) uma L200.
Não descarte as Hilux.

bkm_br
23/02/2007, 22:57
Se achar algum não irei descartar. Não achei nenhuma 2.8 turbo e 4x4 abaixo da faixa de preço que dou conta de pagar por enquanto, só uma cabine simples daquelas baixinhas 4x2 bem detonada por 30k.

Edintruder
24/02/2007, 11:40
Uma 2.5 não desaponta não por R$10.000,00 a menos do que as 2.8

Pequeno jr
24/02/2007, 11:53
Não descarte as Hilux.

Alexandre,
O Problema para ele é preço. Até a faixa de 40 fica difícil achar boas Hilux 2.8turbo. Quem tem em bom estado é difícil de se desfazer delas.

bkm_br
24/02/2007, 20:58
E disponibilidade também. Não achei nenhuma 4x4 nessa faixa de preço.

AKPG
24/02/2007, 23:31
Alexandre,
O Problema para ele é preço. Até a faixa de 40 fica difícil achar boas Hilux 2.8turbo. Quem tem em bom estado é difícil de se desfazer delas.
Pequeno,
Pelo preço q ele pode pagar, eu me refiro a Hilux sem turbo, que se não me engano é 2.5.
Um abraço,

Pequeno jr
25/02/2007, 07:51
Blz!!!..entendi.

murilloaquino
25/02/2007, 10:15
Hilux sem turbo, so 2.8!!

Gouveia
25/02/2007, 10:49
Hilux sem turbo, so 2.8!!

Não conheço Hilux, mas acho que tem 3.0 sem turbo. lembro que eram as mais fracas (mas o motor é indestrutível)

Edintruder
25/02/2007, 16:34
Não conheço Hilux, mas acho que tem 3.0 sem turbo. lembro que eram as mais fracas (mas o motor é indestrutível)

Sem turbo só 2.5 (antigas e baixas) e 2.8. depois tem 2.8 turbo e 3.0 turbo.

murilloaquino
25/02/2007, 16:37
Edu...eu nao sabia q tinha hilux 2.5.
Desde as mais velhas, 93 q eu ja vi, todas era com o motor 2.8 aspirado.
essas 2.5 sao q ano?

Marcello Ladeira
25/02/2007, 19:28
Bom em 99 eu peguei um voo da TAM (passagem gratis via fidelidade) e baixei em Sampa... tinha 3 agências para ver - tava atrás de uma Dakota usada. Chegando em Congonhas peguei um taxi, visitei a 1a. (o taxi me esperou) visitei a 2a. (preta) e a 3a. (branca) deixei pra lá... acabei fechando com a 1a. (era uma dakota vermelha) sendo vendida em uma concessionária VW/Audi.

Lembro que gastei 80 R$ de taxi na ocasião...

Voltei rodando no mesmo dia pra BH, onde cheguei as 21:00 à tempo de pegar minha 2a. aula na pós.

Deu certo, poderia não ter dado... fiquei com a Dakota por 10 meses... tirando minhas frequentes e caras visitas à postos de gasolina foi só alegria.

[]'s,

Waldir Carlos
26/02/2007, 08:07
:oops: Permitam-me um quase OFF para "matar" uma curiosidade. O Preço (http://www.dodge.com.br/precos/index.asp) sugerido para essa fera é esse mesmo? Temos "histórico" desse caminhãozinho aqui no 4x4?


Dodge RAM 2500 (http://www.dodge.com.br/produtos/dodgeram2006/index.asp)


R E E D I T:

Êita, depois que escrevi, lembrei do vacilo... fui agora no "pesquisar" e tem informações sim!! :oops::oops:


[]s

Ktranger
26/02/2007, 09:39
De toyotas eu manjo....
na verdade existe diesel 2.4, 2.8 sem turbo
com turbo de fabrica 2.8 e 3.0 ....
existe varios tipos de motores 2d , 2n , kz , kz-te e um montao de siglas a mais...
boa sorte





Sem turbo só 2.5 (antigas e baixas) e 2.8. depois tem 2.8 turbo e 3.0 turbo.