PDA

Ver Versão Completa : Niveiro Novato



CHILL
22/02/2007, 16:41
Sou novato no mundo dos Nivas, estou pesquisando uma compra e apareceu um 91 em bom estado geral mas com motor ferrado, pergunto.

Qual seria o melhor motor para colocar no niva ? para o carro ficar que vai rodar 70% na cidade e 30% no campo, e que tenha um consumo decente ?

Qual melhor combustivel em relação ao consumo ?

Compensa retificar o motor e fazer mudanças ? quais ?

Agradeço e parabenizo belo excelente forum.

Rones Jr
22/02/2007, 17:02
Chill,

há muitas possibilidades, mas ainda a menos trabalhosa e custosa é retificar o motor com pistões de Tempra 2.0. Vc passa o bicho pra 1.8 e se quiser rebaixa o cabeçote e passa pro alcool.
No consumo, talvez melhore um pouco o consumo uma I.E, mas ai são outros 500.
Bem vindo ao grupo.
Atc,

Rones

cinhorj
22/02/2007, 17:23
É isso aí amigo seja bem vindo, com certeza aqui é o melhor lugar para troca de experiências e fazer novas amizades.
Como o Rones já falou também existe a opção dos pistões do fusca passa p/ 1.7 e quem já fez fala bem.
Existe tópicos sobre este assunto bem completos dá uma pesquisada na barra de ferramentas aí em cima e voce tira esta dúvida.
Valeu camarada!!!

pedrodoniva
22/02/2007, 17:25
AHÁ...Nivírus infectou mais um!!!
Bem vindo!
Quanto ao motor,uma retífica é interessante,porém,considere tambem colocar um motor AP 1.8 que dizem por aí que fica o bicho!

Nivoide
22/02/2007, 17:37
Vai de ap 1.8 mi e curta o poder....reduzido entáo...afe maria!

Gustavo Niva
22/02/2007, 18:19
Bem vindo CHILL... boa sorte e paciência no início... não sei se já te disseram, mas o "difícil" são os 6 primeiros meses... depois fica tranquilo...

Não sei se o Nivoide e o Pedro tem razão quanto ao AP 1.8... talvez seja melhor manter o original com pistões do tempra (ou fusca, passat, etc... pesquisa por aí) mesmo... pelo menos tenho ouvido ótimos relatos a respeito...

Consumo decente no Niva?! hauhauhuauahuahuahuuahuah... só no GNV msm heheheh