PDA

Ver Versão Completa : Alargadores de para lama para hilux SW4 - Onde encontrar...



J.Carlos
22/02/2007, 15:14
Alguém poderia dar uma dica sobre aonde posso encontrar para compra os alargadores de para lama da hilux sw4, pois realmente ficam muito bonitas as viaturas com a utilização de tal artefato ?

Grato :mrgreen:

JEFFCATUNDA
22/02/2007, 22:48
A minha não tem também, é 97.

Estou em dúvida se coloco só aquela borracha das 99 ou os alargadores da 2000...

O problema é que não sei se existe furação original para fixação de um destes acessórios na minha97- se precisar furar algo, tô fora!

Outra coisa a este respeito é que tem uns alargadores HORRIVEIS...

Pergunto aos mestres:

Dá para por o original 99???

E o alargador da2000??????

Amadeus123
23/02/2007, 12:48
Aproveitando o tópico, perguntaria se alguém sabe quanto ao hack, ou rack, que vai em cima do capô naqueles trilhos, existe uma opção que não sejam os originais e se eles tem qualidade que se possa confiar.

E quanto aos alargadores também tenho interesse e neste caso quais serim os pneus indicados, ela aguenta mais que 265/70 R15, suporta por exemplo os 31x10,5 e fica legal? Alguém já viu? Tem fotos?

J.Carlos
23/02/2007, 16:35
Olá Jeff

Pelo que vc nos informou, as SW4 ano 1999 já possuem alargadores originais de fábrica, é isso....

JEFFCATUNDA
25/02/2007, 22:28
JOSÉ CARLOS.

As 99 vem com uma borracha, tipo protetor lateral de carro pequeno. uma borracha com um friso prata.

SÉRGIO HOLANDA
06/03/2007, 05:51
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Jeff,

tem furação original não...tem de fazer:cry: :cry: :cry:

com os alargadores da 2001 em diante, às 2000 são iguais as de 99...

o da 99 é adesivo de borracha então dá pra colocar sem furar...agora esses troços são caros pra burro nas autorizadas...

abrs,



A minha não tem também, é 97.

Estou em dúvida se coloco só aquela borracha das 99 ou os alargadores da 2000...

O problema é que não sei se existe furação original para fixação de um destes acessórios na minha97- se precisar furar algo, tô fora!

Outra coisa a este respeito é que tem uns alargadores HORRIVEIS...

Pergunto aos mestres:

Dá para por o original 99???

E o alargador da2000??????

SÉRGIO HOLANDA
06/03/2007, 06:01
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Amadeus,

Cara vou dizer uma coisa, não tem nada no mercado, ainda, pras SW4 que sejam bons sem ser originais...então o rack só original e é caro pra caramba :cry: :cry: :cry: e nesse caso desconheço generico de rack pra SW4...

Pode colocar os 265/75 R15 fica show, usei na minha 98...vou ver se tenho alguma foto mais de perto, porque na época não tinha máquina digital era filme mesmo, mas tá indo uma foto meio de longe...e o 31x10,5 dá sem bronca..

abrs,



Aproveitando o tópico, perguntaria se alguém sabe quanto ao hack, ou rack, que vai em cima do capô naqueles trilhos, existe uma opção que não sejam os originais e se eles tem qualidade que se possa confiar.

E quanto aos alargadores também tenho interesse e neste caso quais serim os pneus indicados, ela aguenta mais que 265/70 R15, suporta por exemplo os 31x10,5 e fica legal? Alguém já viu? Tem fotos?

SÉRGIO HOLANDA
06/03/2007, 06:04
Grande José Carlos,

a 99 e a 2000 tem pequenos alargadores, são mais protetores de borracha...mas ajudam em reter o banho de lama e pedras nas laterais da viatura...

Agora pessoal, deve ter alguém que já tenha feito essas peças em fibra, a da 2001 e 2002 não são dificeis de copiar, então econtrando alguém bom em fibra e levando uma 2001 o cara faz com toda certeza...




Olá Jeff

Pelo que vc nos informou, as SW4 ano 1999 já possuem alargadores originais de fábrica, é isso....

JEFFCATUNDA
06/03/2007, 14:25
Já ví para vender mas são muito feios, não são largos como o original aí fica parecendo que estão murchos.....

JEFFCATUNDA
06/03/2007, 14:28
Minha vontade de colocar é mais para proteção lateral da carroceria que para esconder a sobra do pneu, no meu caso um 255/75/15 que já sai um pouco e quase tenho que trocar para emplacar....

JEFFCATUNDA
06/03/2007, 14:29
Acho até bonito o pneu saindo um pouco, e é bom também para visualizar pelo retrovisor, neste caso o alargador atrapalha um pouco.

SÉRGIO HOLANDA
06/03/2007, 16:38
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

e a bronca das pedras nas trilhas voando para tua lateral e retrovisores...essa é a maior função destes alargadores quando você coloca pneus mais largos...


Minha vontade de colocar é mais para proteção lateral da carroceria que para esconder a sobra do pneu, no meu caso um 255/75/15 que já sai um pouco e quase tenho que trocar para emplacar....

SÉRGIO HOLANDA
06/03/2007, 16:39
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

e a bronca das pedras nas trilhas voando para tua lateral e retrovisores...essa é a maior função destes alargadores quando você coloca pneus mais largos...e claro, proteje de pequenos arranhões nos matos e barreiras...


Minha vontade de colocar é mais para proteção lateral da carroceria que para esconder a sobra do pneu, no meu caso um 255/75/15 que já sai um pouco e quase tenho que trocar para emplacar....

Amadeus123
06/03/2007, 21:50
Valeu Sérgio,

vou começar a juntar prata pra pegar os originais então, quanto ao pneus, quando acabar os atuais vou atacar de 31x10,5 que ficam ótimos, principalmente a dirigibilidade, só não sei se tenho que dar um lift nas buchas da carroceria pra ficar mais furiosa. Vou pesquisar. Abraço!:concordo:





:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Amadeus,

Cara vou dizer uma coisa, não tem nada no mercado, ainda, pras SW4 que sejam bons sem ser originais...então o rack só original e é caro pra caramba :cry: :cry: :cry: e nesse caso desconheço generico de rack pra SW4...

Pode colocar os 265/75 R15 fica show, usei na minha 98...vou ver se tenho alguma foto mais de perto, porque na época não tinha máquina digital era filme mesmo, mas tá indo uma foto meio de longe...e o 31x10,5 dá sem bronca..

abrs,

SÉRGIO HOLANDA
06/03/2007, 23:08
Procura uma firma de importação direta de peças e acessórios toyota...pois tem um kit pra essas SW4 que deixa o carro lindo, com alargador de paralama e protetor de plástico preto acompanhando por cima do estribo de um lado a outro...lindo mesmo, lembro que na época fui ver o preço do negócio na autorizada e custava R$ 4.000,00...inviavel, por isso não coloquei...

Amadeus123
07/03/2007, 09:45
Pois é, nessa base de preços fica difícil mesmo, vou pesquisar em Porto Alegre o que tem de opções e posto aqui se achar alguma coisa, minha Hilux tinha alargadores bem legais e não eram originais vou ver se descubro a fábrica. Abraços!

JEFFCATUNDA
08/03/2007, 00:09
TAMBÉM ESTOU NA ESPERA COLEGA.
Se der para negociar no preço para dois kit's..............

SÉRGIO HOLANDA
08/03/2007, 19:35
seria muito bom se vocês conseguisem o kit original através de um importador, pois o kit original é show...muito bonito, resistente e dá outra vida ao carro, fica super esportivo...

JEFFCATUNDA
08/03/2007, 23:35
Dá uma dica grande gurú, um site ao menos........

SÉRGIO HOLANDA
09/03/2007, 09:58
:lol: :lol: :lol:

:concordo: :concordo: :concordo:


Grande Jeff,

isso é mais fácil com o pessoal de sampa...

e ai, alguém de São Paulo conhece algum importador de peças Toyota???



Dá uma dica grande gurú, um site ao menos........

J.Carlos
25/03/2007, 19:19
Vasculhando aqui mesmo no fórum, encontrei o seguinte site mostrando 03 tipos de alargadores de para-lama para SW4, me parece que se trata de uma firma americana.Vejam como as viaturas ficam super elegantes e esportivas:

www.bushwacker.com (http://www.bushwacker.com)


Aberto o site, ir em "our produts" e depois "Fender Flares"

J.Carlos
25/03/2007, 19:23
Complementando ainda:

"our produts"

"Fender Flares"

Clicar em cima da marca "Toyota"


Selecionar "Runner 96/02", e pronto....

JEFFCATUNDA
25/03/2007, 23:26
BELEZA!!!!!!!!

AGORA COMO FAÇO PARA TRAZER UMA BELEZURA DESTA PARA MIM E PARA OS DEMAIS COLEGAS DE GRUPO?????????/

SÉRGIO HOLANDA
26/03/2007, 06:14
:concordo: :concordo: :concordo:

Cada peça linda, vai ficar o bicho!!!

Very simple meu caro Jeff, compras com o cartão de crédito e colocas o endereço de entrega tua residência e com frete a pagar aqui...dependendo do valor a tributação é baixa, agora precisas primeiro ir na Receita Federal e verificar se pode importar este tipo de peça pra vaículo, se sim beleza, se não arruma alguma empresa, mula, ou algo desse tipo ai em Fortaleza que faz este tipo de serviço....


abrs,


BELEZA!!!!!!!!

AGORA COMO FAÇO PARA TRAZER UMA BELEZURA DESTA PARA MIM E PARA OS DEMAIS COLEGAS DE GRUPO?????????/

JEFFCATUNDA
26/03/2007, 14:38
SERGIO.

Qual você acha que devo colocar colega?

Fiquei meio duvidoso em colocar aquelas laterais das portas, achei bonito mas fiquei com medo de ferrugem bem como de ficar muito direrenta DAS DEMAIS.

QWUE

JEFFCATUNDA
26/03/2007, 14:39
AGUARDO SUA RESPOSTA MEU GURÚ!

Urbano Meirelles
26/03/2007, 15:37
Jeff,

Encomendei para a minha swD4 o ultimo do site ,o da hilux vermelha,optei por ele porque acho que é o que vai ficar mais firme e tem as dimensões dos originais,e portanto vão caber direitnho no meu para choque.

J.Carlos
26/03/2007, 17:00
Olá Urbano,

Apesar de haver localizado o endereço do site Bushwacker, não fiz contato com a aludida firma estadunidense. Pelo que vc relatou, já tendo efetuado encomenda de um dos modelos de alargadores de para-lama, poderia então nos adiantar sobre o U$ cobrado por cada jogo.

Grato....

SÉRGIO HOLANDA
26/03/2007, 20:52
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Jeff,

gosto é bronca...por exemplo a que o Urbano comprou é a indicada em termos de visual mais light, além de ser a do seu modelo, mas eu colocaria a:http://www.bushwacker.com/images/trucks/EX02Toyota4Runner_31401.jpg



Essa tá show de bola !!!

Linda mesmo !!!

Abrs,

Sérgio



SERGIO.

Qual você acha que devo colocar colega?

Fiquei meio duvidoso em colocar aquelas laterais das portas, achei bonito mas fiquei com medo de ferrugem bem como de ficar muito direrenta DAS DEMAIS.

QWUE

Ricardo Gouveia
27/03/2007, 01:02
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Amadeus,

Cara vou dizer uma coisa, não tem nada no mercado, ainda, pras SW4 que sejam bons sem ser originais...então o rack só original e é caro pra caramba :cry: :cry: :cry: e nesse caso desconheço generico de rack pra SW4...

Pode colocar os 265/75 R15 fica show, usei na minha 98...vou ver se tenho alguma foto mais de perto, porque na época não tinha máquina digital era filme mesmo, mas tá indo uma foto meio de longe...e o 31x10,5 dá sem bronca..

abrs,
Pessoal,


Neste momento estou fazendo parte desse excelente Fórum e espero ajudar os colegas da mesma forma que me ajudaram com suas dicas.
Possuo há 18 meses uma HILUX SW4 97 2.7 16V :-D e também estava a procura de um bagageiro decente, mas que utilizasse a furação original. Acabei encontrando o bagageiro e as travessas da marca BAJA no site da loja JOCAR, como segue endereço do site/produto abaixo::dance:


Rack longitudinal (longarina) - Baja - Hilux SW4 até 2004 - não fura teto (encaixado) - preto - par - 100098 pret
http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD=59397 (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:ol%28%27http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD%3d59397%27%29;)

Rack longitudinal (longarina) - Baja - Hilux SW4 até 2004 - não fura teto (encaixado) - sport - par - 100098 spor
http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD=59399 (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:ol%28%27http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD%3d59399%27%29;)

Recebi o produto no prazo, bem embalado.
A colocação ficou ótima, vem com os parafusos para fixação nos furos das pontas que prendiam os trilhos.
O produto é muito bom e possui 3 versões de acabamento, vale a pena!:lol:

Abraços.

SÉRGIO HOLANDA
27/03/2007, 07:30
:concordo: :concordo: :concordo:


Valeu pela dica Ricardo e bem vindo a o fórum mais rico em dicas e amizades deste mundo off road...

tentei abrir o site pelos endereços, mas como não deu ai vai o endereço que leva direo a home-page: http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx

Grande Abr.

Sérgio Holanda



Pessoal,


Neste momento estou fazendo parte desse excelente Fórum e espero ajudar os colegas da mesma forma que me ajudaram com suas dicas.
Possuo há 18 meses uma HILUX SW4 97 2.7 16V :-D e também estava a procura de um bagageiro decente, mas que utilizasse a furação original. Acabei encontrando o bagageiro e as travessas da marca BAJA no site da loja JOCAR, como segue endereço do site/produto abaixo::dance:


Rack longitudinal (longarina) - Baja - Hilux SW4 até 2004 - não fura teto (encaixado) - preto - par - 100098 pret
http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD=59397 (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:ol%28%27http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD%3d59397%27%29;)

Rack longitudinal (longarina) - Baja - Hilux SW4 até 2004 - não fura teto (encaixado) - sport - par - 100098 spor
http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD=59399 (http://javascript%3Cb%3E%3C/b%3E:ol%28%27http://www.jocar.com.br/ecommerce/index.aspx?CPD%3d59399%27%29;)

Recebi o produto no prazo, bem embalado.
A colocação ficou ótima, vem com os parafusos para fixação nos furos das pontas que prendiam os trilhos.
O produto é muito bom e possui 3 versões de acabamento, vale a pena!:lol:

Abraços.

JEFFCATUNDA
27/03/2007, 09:07
Duas dúvidas.

eu tinha optado por este modelo também mas fiquei em dúvida por conta dele não ter aparentemente espaço para acomodar o estribo. Sera´q ue encaixa ou tem que tirar ???

Como é que a gente pede cara?
e vc viu os valores...

ajuda "nois" cara!





Jeff,

Encomendei para a minha swD4 o ultimo do site ,o da hilux vermelha,optei por ele porque acho que é o que vai ficar mais firme e tem as dimensões dos originais,e portanto vão caber direitnho no meu para choque.

Urbano Meirelles
28/03/2007, 16:14
Jeff,

Eu acho que encaixa sem problemas,mas de qualquer maneira,não vou usar estribos,quando chegar posto fotos.
Quem ta trazendo pra mim é a whinchtec,representante warn aqui de São Paulo.
Preço total colocado R$2.860,00.
Abraço,

Urbano

JEFFCATUNDA
29/03/2007, 12:46
Os troços custam 400 e poucas doletas e chegam aqui por isso tudo?????




Jeff,

Eu acho que encaixa sem problemas,mas de qualquer maneira,não vou usar estribos,quando chegar posto fotos.
Quem ta trazendo pra mim é a whinchtec,representante warn aqui de São Paulo.
Preço total colocado R$2.860,00.
Abraço,

Urbano

Urbano Meirelles
29/03/2007, 14:14
Jeff,

Custa quase u$600,00 lá ,no meu caso to montando um carro com tudo que existe de melhor,em termos de suspensão,motor,pneus,para choques,guincho,etc..,e acho que não vale a pena economizar nessa altura do campeonato,e instalar alguma coisa que seja meia boca,pra ter o mais ou menos prefiro não ter.
Já usei uma vez os fenders nacionais da defender que são fabricados no sul,teriveis por sinal acabamento PÉSSIMO,tão ruim que quando andava acima de 110km,eles fibravam e ficavam raspando na carroceria,sem falar que quando mandava lavar o carro,as borrachas de acabamento acabavam voando.
NÃO RECOMENDO PRA NINGUEM,aqui em São Paulo,são encomtrados por R$1200,00.
Um abraço,

Urbano

ronaldo gabina
29/03/2007, 14:34
Jeff,

Custa quase u$600,00 lá ,no meu caso to montando um carro com tudo que existe de melhor,em termos de suspensão,motor,pneus,para choques,guincho,etc..,e acho que não vale a pena economizar nessa altura do campeonato,e instalar alguma coisa que seja meia boca,pra ter o mais ou menos prefiro não ter.
Já usei uma vez os fenders nacionais da defender que são fabricados no sul,teriveis por sinal acabamento PÉSSIMO,tão ruim que quando andava acima de 110km,eles fibravam e ficavam raspando na carroceria,sem falar que quando mandava lavar o carro,as borrachas de acabamento acabavam voando.
NÃO RECOMENDO PRA NINGUEM,aqui em São Paulo,são encomtrados por R$1200,00.
Um abraço,

Urbano
Posta as fotos da criança pra gente bab.., quer dizer, ver...

Ronaldo Gabina
Araruama RJ

Urbano Meirelles
29/03/2007, 16:16
Ronaldo,

Vai matando a vontade com a minha atual sw4 v6,a nova só entra no forum quando tiver pronta.

SÉRGIO HOLANDA
29/03/2007, 22:26
:concordo: :concordo: :concordo:

PAU, CACHAÇA, ALARGADORES E GAIA...QUEM NUM GUENTAR QUE SAIA!!!

Pois é Jeff, lembra que temos impostos para importação, lucro da empresa importadora, lucro da empresa que vai montar a coisa e cada um desses mandando seus lucros BRUTOS para o sócio LULA !!!

abrs,


Os troços custam 400 e poucas doletas e chegam aqui por isso tudo?????

ronaldo gabina
30/03/2007, 08:52
Ronaldo,

Vai matando a vontade com a minha atual sw4 v6,a nova só entra no forum quando tiver pronta.
Linda viatura. Se a outra ficar melhor que esta, vai ser animal!
Parabéns. A propósito, que parachoque é esse? E a suspensão traseira, foi levantada? Como?

Grande abraço

Gabina

Urbano Meirelles
30/03/2007, 12:10
Ronaldo,
O para choque eu mesmo projetei,e mandei fazer demorou muiiiiiiito,mas ficou legal e funcional,se vc notar tem encaixe pra hi lifth.
A suspensão dianteira é sway a way race runner ,e a traseira é ome,molas e amortecedores have duty.o conjunto todo levantou o carro 3 polegadas.

Um abraço,
Urbano

Amadeus123
01/04/2007, 14:20
Será que no Paraguay não se encontram alargadores, como os da SW4 2001, aí seria comprar os pneus 31 e já vir de lá com tudo pronto, que tal?:-D

JEFFCATUNDA
01/04/2007, 14:46
Estes frisos e alargadores que estão nesta viatura são originais das SW4 a gasolina????




Ronaldo,

Vai matando a vontade com a minha atual sw4 v6,a nova só entra no forum quando tiver pronta.

Urbano Meirelles
02/04/2007, 14:33
Jeff,

São sim,esses com molduras laterais sairam apenas nas sw4 V6 2001 aqui no Brasil, nos EUA são da serie limeted desde 96 quando foi lançada a terceira geração das four runner.
Se vc notar nas ruas, as diesel 01/02,saem com alargadores sem os apliques das portas.

Abraço,

Urbano

JEFFCATUNDA
03/04/2007, 12:12
Urbano.
Neste caso vou procurar saber o preco daquele kit que tem as laterais...

Você saberia quanto custam????
Lá e aqui??

EvandroSTM
31/08/2013, 14:49
Assinando o topico.