PDA

Ver Versão Completa : Chave de Seta - Samurai 96/97

vnogueira
22/02/2007, 12:06
Pessoal, tudo bem?

Estou com um probleminha no acendedor dos faróis do meu Samuca 96/97, que funciona junto com a chave de seta.

Para acender os faróis são dois estágios, o primeiro ascende as lanternas e o segundo os faróis baixos. A minha chave não gira para esse segundo estágio, e por isso não consigo acender os faróis. Parece que tem algo enroscado, travando o giro da chave. Até desmontei a chave mas não consegui localizar o problema.

Alguém sabe o que é?

Ontem à noite cheguei de viagem (sorte que tenho faróis de milhas) e parei numa auto elétrica de plantão perto de casa, e o cara me falou que é problema na chave e que tenho que trocar todo o conjunto.

Será? Qual conjunto serve no samurai 96/97, para uma eventual troca? Pesquisei rapidamente no Fórum e vi que nos Samurais até 95 pode-se usar o do Fiat Tipo. Será que nos modelos 96/97 também servem?

E os originais, será que encontro por ai?

Abraços,

Vitor

Queiroz
22/02/2007, 16:16
Vale a pena verificar os da linha KIA, besta, sportage, etc...
Acho que são bem parecidas, e devem ser mais fáceis de achar.
O do meu está com problemas no acionador do limpador de parabrisas..
Abraço

vnogueira
22/02/2007, 18:29
Vale a pena verificar os da linha KIA, besta, sportage, etc...
Acho que são bem parecidas, e devem ser mais fáceis de achar.
O do meu está com problemas no acionador do limpador de parabrisas..
Abraço

Queiroz,

Valeu pela dica, vou checar, inclusive a do Tipo.

Orcei o preço de uma original em SP e o cara quis R$ 260,00...facada!!!

Vou tentar alguma adaptação ou achar uma original usada.

abraço,

Vior

Henanh
22/02/2007, 19:29
Aproveitando, agorinha tirei o carro do lava-jato, e ele não está funcionando as setas! Nem direita, nem esquerda, nem o pisca! Será que foi problema na chave de seta? (ocasionado pela água), que já tem problemas, (ela não liga a luz alta), ou foi apenas um fusível?

abraços

vnogueira
23/02/2007, 12:11
Aproveitando, agorinha tirei o carro do lava-jato, e ele não está funcionando as setas! Nem direita, nem esquerda, nem o pisca! Será que foi problema na chave de seta? (ocasionado pela água), que já tem problemas, (ela não liga a luz alta), ou foi apenas um fusível?

abraços

Henanh,

Verifique primeiro a parte elétrica, fuzíveis, talvez seja isso, não parece problema na chave propriamente dita.

Abraço,

Vitor

Henanh
23/02/2007, 17:27
Hoje, do nada, ela voltou a funcionar... mas ela fica as vezes meio lenta com piscadas um pouco diferentes, entende? Não está aquele negocio periódico...

abraço

Goids
12/01/2016, 14:31
Fala Galera, agora foi a vez da minha chave de seta dar problema, Samurai 97, alguém já encontrou uma paralela ou sabe onde encontrar uma original pra vender?

Abraço,
Diogo

JOSE_ALISSON
14/04/2016, 19:02
Amigos,
estou precisando de uma chave do limpador para o samurai 97 - quebrei a alavanca quando estava manobrando heheheh. Pelo que vi na internet só deve vender o conjunto com a chave de seta junto. No site da Suzucar achei para o samurai 95, mas para o 97 não encontrei. Será que alguém poderia me ajudar informando onde poderia encontrar para compra, ou qual seria o tipo que poderia adaptar.
Agradeço!
Alisson