Conectar

Ver Versão Completa : F-75 Filisbina (feita pra patroa)

tiagoandres
21/02/2007, 21:24
Depois de um bom tempo só pesquisando no forum, sem contribuir com quase nada resolvi postar um pouco sobre a f-75 que estou reformando para a minha patroa heheheheh.
Ela será bem simples, praticamente toda original, vai servir para uso diário e pequenas trilhas.
Ficha técnica:
Suspensão original
Motor OHC 2.3 a álcool
Cambio de c-10 três marchas com t-case willys
CArroceria original (pensem em uma caçamba zero bala, achei em uma fazenda, o cara comprou a f-75 zero e tirou a caçamba para botar uma de madeira, e a de lata estava guardada em um galpão )
A cabine , não estava muito boa, refiz assoalho....agora estamos dando os ajustes finais para pintar)

Lucas Nassif
21/02/2007, 21:28
Fotos???

ABsssssss

tiagoandres
21/02/2007, 21:36
No dia 15 de fevereiro de 2006, comprei a Filisbina...
reparem como estava judiadinha...estava com os eixos originais, porém, sem as pontas de eixos na dianteira, o motor estava fumaceando, o cambio era de c-10, sem tração e reduzida, a carroceria era de madeira, até rato tinha dentro dela hehehehehehee

tiagoandres
21/02/2007, 21:43
depois de um ano de trabalho, lembrando q sou arquiteto e tento ser mecanico nos finais de semana e a noite, heheheh, ela está ficando assim...
revisei e troquei os rolamentos, cruzetas, buchas da suspensão, jumelos, adaptei a reduzida com a flange da c-10, refiz os cardãs e fiz o motor por completo, todo original a álcool

Beto Lacerda
21/02/2007, 21:48
Arquiteto ... explica mto sobre a cor da tampa de valvulas .. se fosse de engenheiro era azul :mrgreen:

brincadeira sei que é p/ sua patroa ...
ta ficando zeradinha ...
trocou o chassis ou ja tava bom assim ?

[]'s

tiagoandres
21/02/2007, 21:52
depois de comprar a flange, cortar entalhado, emendar, ..... adaptei os suportes do cambio, para não soldar a carcaça do cambio fiz uma flande q pega 3 parafusos da reduzida e liga até a travessa do cambio, que ficou na posição original, não sei se expliquei bem...
segue as fotos

tiagoandres
21/02/2007, 21:58
Arquiteto ... explica mto sobre a cor da tampa de valvulas .. se fosse de engenheiro era azul

certo hehehehe, arquiteto é detalhista hehehehhe

brincadeira sei que é p/ sua patroa ...

depois de dois anos prometendo, to tentando cumprir a promessa de até o aniver dela 20/07 aprontar a filisbina pra ela

trocou o chassis ou ja tava bom assim ?
o chassi é original, zeradinho mesmo, tinha apenas uma trinca pequena na frente q a MIG resolveu heheheheh

SmootH_
22/02/2007, 12:18
muito bom
espero conseguir achar uma esposa que tambem goste de off road hehe
se não o presente sai mais caro(carro 0km hehehehe)
ta ficando muito bom o trabalho
parabens
abraço

tiagoandres
22/02/2007, 14:09
Lembrei de citar agora, que coloquei freio a disco nas quatro rodas, senão vai que a Patroa não consiga segurar a "Filisbina" e empacota um vivente na rua heheheheh
Próximos passos:
*Instalação da direção hidráulica do opala
*Embreagem hidráulica da Toy Band

Lucas Nassif
22/02/2007, 14:27
Show de bolaa!!

absssssssssssssssssss

alexrib2005
22/02/2007, 17:25
Bota as fotos do sistema de freio, para darmos uma olhada se ficou rosinha também, RSRS, desculpe, mas coloca mais fotos amigo...

tiagoandres
25/02/2007, 20:53
Bota as fotos do sistema de freio, para darmos uma olhada se ficou rosinha também, RSRS, desculpe, mas coloca mais fotos amigo...

o sistema de freio vc deve conhecer, é da jc chiarello de Soledade, pertinho de vc, e não tá pintado de rosinha não heheheheh
lembrando mais uma vez, essa máquina é pra patroa
qdo der posto fotos

cristiano
25/02/2007, 21:14
o sistema de freio vc deve conhecer, é da jc chiarello de Soledade, pertinho de vc, e não tá pintado de rosinha não heheheheh
qdo der posto fotos

É uma pena que os kits da jc chiarello são de péssima qualidade, comprei para a minha Toyota e me arrependi.

Beto Lacerda
25/02/2007, 21:18
qdo der posto fotos
nunca vi tal kit .. tem foto ??? qto custa ?? usa pinças de que ??
[]'s

tiagoandres
26/02/2007, 10:23
qdo der posto fotos
mas qto a qualidade...uso no meu jeep de cross (indoor) A mais de 3 anos e nunca tive problemas, o kit é com pinças de opala na frente e gol na traseira

fontana
26/02/2007, 20:01
depois de um ano de trabalho, lembrando q sou arquiteto e tento ser mecanico nos finais de semana e a noite, heheheh, ela está ficando assim...
revisei e troquei os rolamentos, cruzetas, buchas da suspensão, jumelos, adaptei a reduzida com a flange da c-10, refiz os cardãs e fiz o motor por completo, todo original a álcool

sei, arquiteto, colega de aula do Solando......uhauhauhauhauhau.......
a pintura do motor fico a tua cara.......só falto vc limpa bem o coletor de escape e pintar ele......faça como eu fiz, 1/2kg de soda caustica num tambor de uns 50 L de agua, dexa o coletor de molho uns 15 dias, depois tira oq sobrar dele, passa a maquina lava a jato, vai soltar todo o carvão interno, passa um tiner por fora e pinta com spray aluminio tumulo....te digo q não queima, o meu ta durando mais de 6 meses ja........
que carburador vc vai usar nesse motor???? é bom o carburador??????
quando vc vai entra no MSN pra nóis prosia??????

Carlos Alberto da Silva
26/02/2007, 20:21
ta ficando bonita coloca mais fotos da penelope