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Ver Versão Completa : SAIDA DO ESCAPAMENTO ALTA



marcelino
29/03/2004, 07:41
Senhores,

Estou ponderando se elevo a saida de escapamento do RED ALERT que utiliza o motor do GMC 151. Algum dos senhores já fez esta adaptação, tem alguma dica preciosa ou sugestão estética pois pretendo realmente tantar proteger a parte "externa" do cano para evitar queimaduras.

Obrigado pelas sugestões.

ronairy
29/03/2004, 11:38
Na Jipebras tem esse escape com tela de proteção (tudo preto) por R$ 76,00.

Cotrim
29/03/2004, 12:08
Marcelino,

Só verifique se o escapamento não vai ficar muito alto, pois isso, além de encher mais ainda o carro com cheiro de escapamento, também queima a capota.

Isto é o famoso Personal Capota Queimator Tabajara, que falei no tópico do Frota 4x4 Brasil JEEP CJ5 1960 - ESCÓRIA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2359), ou na foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e6dcfe281236ecd200616dcfeef0e80f.jpg.

[]'s de quem já detonou a capota.

andretomasi
29/03/2004, 12:20
Fala gente,

IMHO, se não vai fazer trilha pesada mesmo, tipo, seguir o Bill :lol: :D , não tem porque levantar o escape, a pressão nele já não deixa entrar nada..

[ ]´s

bunny
29/03/2004, 14:30
Fala gente,

IMHO, se não vai fazer trilha pesada mesmo, tipo, seguir o Bill :lol: :D , não tem porque levantar o escape, a pressão nele já não deixa entrar nada..

[ ]´s

mas estéticamente fica muito melhor =)))

[]s bonitinhos.

andretomasi
29/03/2004, 14:47
Fala gente,

IMHO, se não vai fazer trilha pesada mesmo, tipo, seguir o Bill :lol: :D , não tem porque levantar o escape, a pressão nele já não deixa entrar nada..

[ ]´s

mas estéticamente fica muito melhor =)))

[]s bonitinhos.

bunny, não acho.. mas opinião é que nem cú.. cada um tem o seu.. mas IMHO, acho desncessário, e acho feio.. mas vai saber, de repente o cara gosta de trator.. daqui a pouco alguém coloca o escapamento subindo pelo lado do pára-brisa :twisted: :lol: :D :twisted:

[ ]´s

Duda Lopes
29/03/2004, 14:56
Fala Keko, Beleza??

Desculpe a minha ignorância, mas o que quer dizer IMHO??

Abracos com dúvidas,

andretomasi
29/03/2004, 17:29
Fala Keko, Beleza??

Desculpe a minha ignorância, mas o que quer dizer IMHO??

Abracos com dúvidas,

Fala Duda,

IMHO é "Na minha humilde opinião", em inglês :wink:

"In my humble opinion"

[ ]´s

Duda Lopes
29/03/2004, 17:34
Valeu meu velho, obrigado pela informação!!

Abracos esclarecidos.

Melecao
29/03/2004, 17:46
Cuidado com o consumo de gasolina que vai aumentar um pouco e o carro pode ficar um pouco preso e outro detalhe isso e coisa de toyotero!!!!!!!!!

:evil:

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road

Wallace
29/03/2004, 21:11
Mesmo fazendo trilha pesada pode deixar lá embaixo...
Pergunta básica: qual o problema do escape baixo?

CJ 60
29/03/2004, 23:20
Eu penso em fazer isso no meu CJ (elevar o escape), tenho um puta medo de um calço hidraulico, mais penso em algo alternativo, pois no meu cj tenho o bf 161 e sou fã do barulho... heheheh... intaum penso em um prolongamento em que eu use somente na trilha msmo, será que procede isso? sera que rola algo assim?

[]´s

andretomasi
29/03/2004, 23:26
Wilson,

Como eu e o Wallace já dissemos, não tem porque.. a não ser que você goste daquele escapamento estilo Trator Agrale :twisted: :lol: :D (nada pessoal contra quem tem), não vai fazer diferença pra evitar calço hidráulico.. a água não entra no escape baixo por causa da pressão dele.. a não ser se o motor morrer, mas daí não vai dar calço :D , gira ele na mão, limpa, seca, e roda de novo.. se o motor morrer, entra água igual no escape alto ou baixo..

[ ]´s

CJ 60
29/03/2004, 23:43
Wilson,

Como eu e o Wallace já dissemos, não tem porque.. a não ser que você goste daquele escapamento estilo Trator Agrale :twisted: :lol: :D (nada pessoal contra quem tem), não vai fazer diferença pra evitar calço hidráulico.. a água não entra no escape baixo por causa da pressão dele.. a não ser se o motor morrer, mas daí não vai dar calço :D , gira ele na mão, limpa, seca, e roda de novo.. se o motor morrer, entra água igual no escape alto ou baixo..

[ ]´s

Hummm.. entendi.. trator agrale... boa essa.... daki a poko mudo o projeto do snorkel e faço um escape saindo por lá.. huhuahuahuahua.... mais sei lá né.. brincadeiras a parte se eu tiver uma saida de agrale, e to passando por uma agua um poko acima do escape original, digamos que o motor morre, por onde entraria a agua? já que o escape seria uma peça só soldada coisa e tal? e todos os pontos de ligação teriam as respectivas juntas..? haa sei lá.. nem sei mais o que to falando... acho q to com sono.. hahahahahaha

[]´s agralescos....

andretomasi
30/03/2004, 02:30
Hummm.. entendi.. trator agrale... boa essa.... daki a poko mudo o projeto do snorkel e faço um escape saindo por lá.. huhuahuahuahua.... mais sei lá né.. brincadeiras a parte se eu tiver uma saida de agrale, e to passando por uma agua um poko acima do escape original, digamos que o motor morre, por onde entraria a agua? já que o escape seria uma peça só soldada coisa e tal? e todos os pontos de ligação teriam as respectivas juntas..? haa sei lá.. nem sei mais o que to falando... acho q to com sono.. hahahahahaha

[]´s agralescos....

Wilson,

Se o motor morre no meio da água se fudeu de qualquer jeito, porque não é só pelo escape que vai entrar água, pra água ter subido pelo cano (note que tô falando do escapamento baixo), no mínimo o motor de arranque, alternador e outras bobagens vão estar mergulhadas na água se o jipe parar.. e isso com escape agrale ou não, se parar, e cortar a "onda" na frente, tem mais com o que se preocupar além do escape...
E outra que me veio à cabeça agora, nem tinha pensado nisso: aquele cano pra cima, qualquer coisa que cai ali dentro, fica.. no baixo, ele "gospe" tudo, água, sujeira, até aquelas moedinhas ou bolitas do seu filho.. agora imagina seu filho colocando essas bolitas no escapamento alto.. ou mesmo pedras, sujeira, etc.. vai virar o jipe de ponta cabeça pra tirar? :lol: :D Pois é, aí desmonta todo o escape pra tirar o que entrar ali...
Sem contar com a provável mudança no comportamento do motor, pois as curvas de 90º do escape provavelmente vão atrapalhar..
Mas isso é só IMHO, não sei se alguém compartilha da mesma opinião, e mesmo que não, nem todos precisam aceitá-la :wink:

[ ]´s

Wallace
30/03/2004, 10:38
É muito mais fácil danificar um motor com escape alto que com um baixo.
Com o final baixo a agua sai por gravidade quando o motor morrer e tirar o veiculo da água, principalmente quando sai de frente.
Mas se entrar agua no escape e a sua ponta for mais alta que o coletor de escapamento a água vai parar no motor... e se não parar não tem como tirar.

marcelino
30/03/2004, 13:03
Senhores,

Já vi que o assunto é polêmico....Pelas opiniões dos especialista vê-se que existem mais incovenientes do que vantagens para o escape alto. Vou deixar como está... Se algum dos companheiros tiver relatos com as vantagens da opção do escape alto, por favor, se pronuncie...Valeu o espírito do Fórum 4x4 Brasil...

Obrigado a todos

Cotrim
30/03/2004, 14:43
Marcelino,

Eu tenho uma vantagem para o sistema de escape alto, pois além do Personal Capota Queimato Tabajara, ele pode funcionar como um Personal Jipeiro Defumator Tabajara.

[]'s fedendo a óleo e a gasolina (e com a capota queimada).

andretomasi
30/03/2004, 15:02
Fala Escória,

Nós temos a solução, o Personal-Escape-Cortator Tabajara:

http://www.dewalt.com.br/products/images/gran/detail_DW303K.jpg

Mete a serra nele! :lol: :D :lol:

[ ]´s

Cotrim
30/03/2004, 15:17
O problema é que o FDP do cara que adaptou o PJDT/PCQT furou a lataria. Se eu meter a serra nele, vou ficar com um furo na traseira, o que não é muito legal expor.

[]'s com cheiro de Jeep Plus

andretomasi
30/03/2004, 23:29
Ah, sei bem como é isso.. quando comprei o CJ, tinha furos pra tudo que é lado.. o pescador fdp tinha furado tudo pra pendurar vara de pesca, caixinhas de isca, etc etc etc.. uma tosqueira só! :shock:

A primeira coisa que fiz na reforma foi explicar pro funileiro fechar tudo :lol: :D :lol:

[ ]´s

monge
02/04/2004, 01:32
Fala Gente... :D

Ou então faça como eu, serre o escape lá na primeira curva dele... hehehehee :shock: :shock: :shock: :D

Isso mesmo, meu escape sai do coletor e já acaba na primeira curva. :shock: Não tenho escape, no máximo uns 20 a 30 cm de escapamento. :shock: :D

Faz um barulhão do baralho, mas é bonito de ouvir... ainda mais com o 3.000 esguelando.

[]'s

Eugênio

CJ 60
02/04/2004, 08:27
Fala Gente... :D

Ou então faça como eu, serre o escape lá na primeira curva dele... hehehehee :shock: :shock: :shock: :D

Isso mesmo, meu escape sai do coletor e já acaba na primeira curva. :shock: Não tenho escape, no máximo uns 20 a 30 cm de escapamento. :shock: :D

Faz um barulhão do baralho, mas é bonito de ouvir... ainda mais com o 3.000 esguelando.

[]'s

Eugênio


Pode crer.. o meu é o BF161, mais é assim, diretão e so na saida o vulgo pé de cabra dos opalão dos anos 80.. ehehehehe..

Salve o barulho...

[]'s

MCamargo
05/04/2004, 13:35
Pessoal,

Continuando com opiniões, eu tenho no meu cj escape alto no motor BF, quanto a potencia do motor, não mudou porra nenhuma, esteticamente, ficou legal, pois o cara fez ele todo na máquina e curvou a ponteira para não entrar agua de chuva (risoss)......de resto, tudo na mesma....

Nas trilhas, só quem se fode é a mossadinha que ficar olhando, vai fumaça na cara.......risosss

Mas como já dito, gosto é gosto.......

Um abraço a todos...

Marcio

LuizCabral
09/04/2004, 08:27
no meu cj coloquei o cano alto.
Nao necessitava de colocar proteção nao... o meu era na lateral traseira do carro, quando andava esquentava, mas como tava pegando vento direto tb ele esfriava rapido.

Eh muito útil e muito bonito, recomendo colocar sim.
:D

Thiago Rodeghel
09/04/2004, 08:48
Aí galera,

Pra quem tá querendo fazer baratinho um escap alto, é usar o escap do Uno :wink: , acha em desmanche bem fácil, e tem um pedaço dele q faz a curva atrás, q dá certinho ali do lado do curvão (onde vai a larterna) do CJ. E usei uma ponteira do Corcel cromada, só pra fazer a curva final...

Depois coloco uma foto :D
Saiu acho q foi 30 no escapamento completo (+catalizador) e 10 em uma ponteira novinha do Corcel

[s]

RegisCandeia
09/04/2004, 19:53
Eu também tenho o Personal Capota Queimator Tabajara, e explico porque ele é útil.
O meu motor é um BF 161, 1966, e já senti que quando a ponta do escapamento está embaixo d'água o motor perde potência, embora não apague. Até o barulho fica engraçado (blurp, blurp, blurp, cof, cof, blurp). Então, como a saída do escapamento é alta, o motor funciona mais "solto", quando estou atravessando a água. E olha que para a água cobrir o escapamento, é sinal que até meu zequinha já morreu afogado. Caixa de isopor boiando dentro do jipe, essas coisas. Do jeito que está, digamos que em 90 % das travessias (talvez mais) o escapamento fica livre, então eu recomendo deixá-lo o mais alto possível. E não é problema de entrar água no motor não, pois só vai entrar água se o motor estiver apagado. Daí, é óbvio que não vai fazer calço hidráulico. O calço vai acontecer, sim, quando entrar água pelo filtro...

Giovani
09/04/2004, 22:42
o meu era na lateral traseira do carro, quando andava esquentava, mas como tava pegando vento direto tb ele esfriava rapido.

Eh muito útil e muito bonito, recomendo colocar sim.

:D Fala Luiz!!!

:D Não me entenda mal, até porque já fiz essas bobagens também... :roll:
:D Instalei um belo silencioso de Trator Massey na lateral traseira do meu Jeep... :roll: No 1º impacto que ele levou, entortou o cano de escape em 3 lugares diferentes, lá embaixo do jeep! :wink: Com tempo vi que não servia pra nada mesmo, então tirei fora.
:P Mas se alguém pretende ter um desses mesmo, instale atrás do jeep, não na lateral. Na 1ª trilha apertada, vc poderá danificar todo o escapamento, fazendo-o dobrar e enforcar a saída dos gases. :wink:
:D Boa é a história do 1º impacto do escape... Foi numa pista de motocross, e ele bateu num pneu de caminhão, numa das curvas da pista... :roll: Achei tão bonito que resolvi fazer a pista ao contrário... Esqueci do King... Despenquei com o Jeep de uns 3 metros de altura, as rodas dianteiras abriram na hora... com os rolamentos do munhão estourados... :lol:
[]'s

Felipe Salomão
19/04/2004, 10:21
Esse escapamento alto é uma idiotisse de toyoteiro, se não quer pegar água no caninho levanta esse jipe o suficiente que passe em rios de até 5 metros de profundidade e faça trilha de verdade!!! :twisted:

Cotrim
19/04/2004, 18:32
Esse escapamento alto é uma idiotisse de toyoteiro, se não quer pegar água no caninho levanta esse jipe o suficiente que passe em rios de até 5 metros de profundidade e faça trilha de verdade!!!

Mais um English Lord, Sir Felipe Salomão!

Chegou mostrando toda a sua educação londrina!

[]'s

Sergio Rocha
19/04/2004, 19:48
Esse escapamento alto é uma idiotisse de toyoteiro, se não quer pegar água no caninho levanta esse jipe o suficiente que passe em rios de até 5 metros de profundidade e faça trilha de verdade!!! :twisted:



:shock: :shock: :shock: Calma Felipe, gosto não se descute.Toyoteiros,Jeepeiros,Landeiros,Trolleiros e etceteros são todos aficcionados pelo mesmo esporte.Pega leve.
Jeep pra passar em rio com 5mts.,gostaria de ver. :o :o :o

CJ 60
19/04/2004, 22:22
Esse escapamento alto é uma idiotisse de toyoteiro, se não quer pegar água no caninho levanta esse jipe o suficiente que passe em rios de até 5 metros de profundidade e faça trilha de verdade!!! :twisted:



:shock: :shock: :shock: Calma Felipe, gosto não se descute.Toyoteiros,Jeepeiros,Landeiros,Trolleiros e etceteros são todos aficcionados pelo mesmo esporte.Pega leve.
Jeep pra passar em rio com 5mts.,gostaria de ver. :o :o :o

Sergio concordo com vc.. mais dá uma olhada só esse foi o primeiro post do nosso colega e como o escória disse um legitimo Lord Ingles... o kra quiz chegar apavorando e naum se ligou no espírito do fórum, um ajudando o outro.. mais com o tempo ele aprende...

[]´s

Mais.. agora pensando aki comigo... Jeep de 5 metros de altura? será que ele naum ta querendo se referir ao Bill??? num futuro proximo?? :lol: :lol:

Sergio Rocha
19/04/2004, 23:00
Pior q não é o Jeep q tem 5 metros, é o rio q tem 5 metros de profundidade.Acho q nem o Billj num futuro proximo tem esta pretensão.
Será :?: :?: :?:

andretomasi
20/04/2004, 01:45
Pessoal,

Pra avacalhar (e acabar) de vez com a discussão: Vocês não entenderam, o jipe passa boiando :lol: :twisted: :D :lol: :twisted: , não interessa a profundidade.. Garanto que nem o Bill tinha pensado nisso :lol: :D :twisted: :lol: :D

[ ]´s p.o.a.m.n.p.a.p.

Sergio Rocha
20/04/2004, 22:04
Pessoal,

Pra avacalhar (e acabar) de vez com a discussão: Vocês não entenderam, o jipe passa boiando :lol: :twisted: :D :lol: :twisted: , não interessa a profundidade.. Garanto que nem o Bill tinha pensado nisso :lol: :D :twisted: :lol: :D

[ ]´s p.o.a.m.n.p.a.p.

Matou a charada é um JEEP-BOAT :lol: :lol: :lol:

CJ 60
20/04/2004, 22:20
Pessoal,

Pra avacalhar (e acabar) de vez com a discussão: Vocês não entenderam, o jipe passa boiando :lol: :twisted: :D :lol: :twisted: , não interessa a profundidade.. Garanto que nem o Bill tinha pensado nisso :lol: :D :twisted: :lol: :D

[ ]´s p.o.a.m.n.p.a.p.

Matou a charada é um JEEP-BOAT :lol: :lol: :lol:

Por falar nisso kd o Bill q naum se pronunciou ate agora??? :lol: :lol: :twisted:

Thiago Serpa
20/04/2004, 23:44
ciente das pedradas que vou tomar tenho duas perguntas a fazer:

1 - Existe algum tubo de escape para jeeps com motor gm 151 que não precise fazer aquele monte de soldas uma atras da outra? Qual por favor?!

2 - Alguém ja colocou um escapamento de cada lado da traseira do jeep? recentemente vi aqui na minha cidade umas caminhonetes assim e fiquei pensando como ficaria no CJ-5?

Abraços desviando das pedras

Cotrim
21/04/2004, 00:11
Pessoal,

Pra avacalhar (e acabar) de vez com a discussão: Vocês não entenderam, o jipe passa boiando :lol: :twisted: :D :lol: :twisted: , não interessa a profundidade.. Garanto que nem o Bill tinha pensado nisso :lol: :D :twisted: :lol: :D

[ ]´s p.o.a.m.n.p.a.p.

Matou a charada é um JEEP-BOAT :lol: :lol: :lol:

Por falar nisso kd o Bill q naum se pronunciou ate agora??? :lol: :lol: :twisted:

Ué, cadê o Lord Inglês? Será que entendeu o espírito do fórum e resolveu mudar para um site de criadores de Pit bull?

[]'s educadíssimos

andretomasi
21/04/2004, 03:28
1 - Existe algum tubo de escape para jeeps com motor gm 151 que não precise fazer aquele monte de soldas uma atras da outra? Qual por favor?!


Thiago, não sei se ajuda, mas no meu cj5 usei um escapamento de Saveiro, a ponteira ficou saindo pro lado, um pouco pra trás da porta (que porta?) do motorista.. ele coube certinho, sem soldas..
Alías, engraçado o dia em que coloquei, fui na loja de escapamentos e escolhi todos os modelos que tinha no diâmetro do original, aí enchi a caçamba da camionete com eles e passei a tarde experimentando :shock:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=3429



2 - Alguém ja colocou um escapamento de cada lado da traseira do jeep? recentemente vi aqui na minha cidade umas caminhonetes assim e fiquei pensando como ficaria no CJ-5?

O Gustavo aqui do fórum fez no dele, as ponteiras (duas) saem no parachoque traseiro, dá uma olhada no álbum dele:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4410f304016b60ef78f2901ca3a93ec3.jpg

Álbum do Gustavo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=2)

[ ]´s

Thiago Serpa
21/04/2004, 09:03
Cara essas saídas ficaram 10!! vou experimentar algumas por aqui!!! Vc tem idéia de como o gustavo fez aquele escapamento na traseira? Peças do que e tal ou foi tudo sob encomenda??

Wallace
21/04/2004, 12:49
Mas tem um Grande problema... é bem provável que os gases do escapamento voltem para a cabine com o jipe em movimento.

Thiago Serpa
21/04/2004, 14:45
Bom, o retorno de gases do escape é uma questão de se ouvir a palavra do dono, alguém conhece o cara que fez?

andretomasi
21/04/2004, 14:58
Fala Wallace e Thiago,

As peças não sei quais foram, mas foi tudo feito sob medida, o escapamento.. O dono é o Gustavo, o nick dele é Iassis, ele é o Admin do fórum.. já foi falado pra ele sobre o problema dos gases voltarem, provavelmente ele deve ter pensado em uma capota :wink:

[ ]´s

Thiago Serpa
21/04/2004, 15:56
Cara eu tava pensado em algo desse genero porém não precisa ser embutido no para choque!! quanto ao cano sa saveiro a idéia é boa mas não fica muito barulhento?! :shock:


abraços preocupados com escapamentos curtos no rumo do ouvido

elcio
21/04/2004, 16:06
[/quote]

Thiago, não sei se ajuda, mas no meu cj5 usei um escapamento de Saveiro, a ponteira ficou saindo pro lado, um pouco pra trás da porta (que porta?) do motorista.. ele coube certinho, sem soldas..
Alías, engraçado o dia em que coloquei, fui na loja de escapamentos e escolhi todos os modelos que tinha no diâmetro do original, aí enchi a caçamba da camionete com eles e passei a tarde experimentando :shock:

[/quote]

Keko:
este teu escapamento nao ficou muito baixo? quando vc sobe um barranco por exemplo ele nao "enrosca"?
mas que ficou style ficou.
[]´s

Wallace
21/04/2004, 16:42
Oi Keko,

A capota normalmente não resolve nada...

andretomasi
21/04/2004, 18:32
Oi Keko,

A capota normalmente não resolve nada...

Wallace, como não? Uma capota boa seria o mesmo que um carro de lata fechado.. A não ser que deixe a porta de trás do carro ou da capota aberta, aí entra até passarinho.. :lol:
MAS... Se está se referindo à vedação da capota, aí sim, concordo que em capotas com má vedação pode entrar igual, mas aí é outra questão... quando falei na capota, falei em algo decente :lol: :D ..


Keko:
este teu escapamento nao ficou muito baixo? quando vc sobe um barranco por exemplo ele nao "enrosca"?
mas que ficou style ficou.


Élcio, ali deu "pobrema na Kombi" :lol: :D o escapamento não tá certo na foto, ali naquele dia o coletor quebrou e o escapamento caiu e ficou pendurado no suporte.. o certo ele fica atrás do estribo, inclinado, só a ponteira apontando pra fora.. imagine na foto, levantar o tubo pelo lado que vem do motor, é assim que ele fica normalmente.. mas ainda penso em levantar ele mais :wink:
Se bem que enroscar não enrosca, mesmo quebrado, não enroscou nos barrancos onde andei subindo lá na "estréia" do cj :lol: :D , quando estiver bem pendurado então 8)

[ ]´s

andretomasi
21/04/2004, 18:37
Cara eu tava pensado em algo desse genero porém não precisa ser embutido no para choque!! quanto ao cano sa saveiro a idéia é boa mas não fica muito barulhento?! :shock:


abraços preocupados com escapamentos curtos no rumo do ouvido

Thiago, não sei se o meu escapamento original é que era muito ruim, mas com esse da Saveiro ficou bem melhor, ficou um ronco parecido com o de uma Ranger V6 (é, já andei comparando :lol: :D :lol: ).. Em marcha lenta não se ouve nada, dá a impressão que o motor apagou... e acelerando, ô ronquinho beleza 8) :lol:

[ ]´s

Wallace
21/04/2004, 19:56
Oi Keko,

Veiculo de lata fechado tem o mesmo problema.

Thiago Rodeghel
21/04/2004, 20:02
É isso mesmo q o Wallace falou Keko :roll:

Mesmo com tudo fechado, sempre vem um cheiro do escap. dentro :shock: , bem menos é claro... Mas por exemplo rodando na cidade, vc pára no transito, acaba entrando nessa hora principalmente :wink: ... Sei disso pq uso no meu faz um bom tempo e naum teve jeito :? , sempre vem aquele cheiro de óleo queimado :twisted: :P :P . No meu tenho capota trevo conversível.

Os fechados (lata) já naum sei como é, mas tbm deve rolar o mesmo problema :roll:

[s]

Thiago Serpa
21/04/2004, 20:21
KeKo, o escapamento é o inteiro, só um pedaço, tem algo entre o motor e aquele bujão final?? Qual parte que você utilizou e como prendeu ele no jeep? me parece que você fez uma presilha com um coxim? O escape não pode ficar Grudado na lata pois precisa trabalhar.. como faz?

andretomasi
21/04/2004, 22:13
Oi Keko,

Veiculo de lata fechado tem o mesmo problema.

Wallace,

Desculpa se lhe parecer ignorante, mas não entendi... Veículo de lata fechado tem o mesmo problema :?: ... mas quando ando com o Maverick (carburado) de meu irmão, com saída do escape na traseira, nunca pude perceber nenhum cheiro ou fumaça entrando no carro.. A menos que entre e não seja perceptível... Se não for pedir demais, justifique seus argumentos :roll:

[ ]´s

Sergio Rocha
21/04/2004, 22:14
Oi pessoal

Saida do escapamento pra tras, com o veiculo parado não tem problema, só pode dar um cheirinho fraco dentro, com a capota fechada é claro.O PERIGO é andando em velocidade, com as janelas fechadas, porque a turbulencia do vento que se forma logo atras do veiculo, empurram os gases pra dentro. Por isso os carros hatch tem limpador trazeiro, sujam o vidro muito mais do que os modelos sedans.Como uma capota de Jeep dificilmente tem a vedacão de uma porta trazeira de um carro de lata deve-se tomar cuidado, principalmente quando chove e os vidros estão fechados.Eu sei q Jeep não tem vidro na porta, alias nem porta, foi só pra chamar a atenção para o risco dos gases.Eu particularmente não me preocupo em ter o ecapamento saindo atras, porque o meu é uma peneira entra vento por todo lado então a renovação do ar é natural :lol:

andretomasi
21/04/2004, 22:17
KeKo, o escapamento é o inteiro, só um pedaço, tem algo entre o motor e aquele bujão final?? Qual parte que você utilizou e como prendeu ele no jeep? me parece que você fez uma presilha com um coxim? O escape não pode ficar Grudado na lata pois precisa trabalhar.. como faz?

Fala Thiago,

O escapamento é inteiro, de ponta a ponta.. só tive que soldar a ponta original ali na ponta que vai no coletor.. e na outra soldei a ponteira cromada, o que não é necessário, só enfeite :D ; não precisou de soldas ou cortes no meio dele..
Ele está preso com presilhas (abraçadeiras) no cano, e fixas na lata com coxins do escapamento do Corcel, assim ele trabalha livremente..

[ ]´s

monge
22/04/2004, 00:31
Fala Gente... :D

Keko, vc tem que levar em conta a aerodinâmica de caixinha de sapato do jeep e a do maverick. :D

O deslocamento de ar no jeep é mais quadrado do que o maverick, fazendo com que o vácuo gerado empurre os gases pra dentro da capota, e como ela não veda 100%, o cheiro tá dentor do jeep. :D

Espero não ter falado bobagem, é que estou com umas pingas na cabeça... e estava hoje de 2x2... nuuuu mas andei até chegar em casa... oua.... :D :D :D

[]'s

Eugênio

Thiago Serpa
22/04/2004, 17:39
KEKO: Mas você ligou ele inteiro direto ali do coletor do motor ou já tinha um pedaço ali na saída dos gases no motor? Passei numa loja de escapamentos e achei muito comprida a tubulação da saveiro. De qual modelo é essa tubagem? da G3, G2 ou das quadradinhas?

Encontrei apenas um cara que dobra escapamentos aqui e ele me cobrou 300 reais mais as ponteiras :shock:, tudo montado...
O impacto é alto mas com certeza vai durar mais tempo que um soldado axo...

Eduardo Chaves
22/04/2004, 19:22
Keko,

O Maverick está com escapamento alto ??? :shock: :shock: :shock:

[]'s sem entender mais nada...

andretomasi
22/04/2004, 19:29
KEKO: Mas você ligou ele inteiro direto ali do coletor do motor ou já tinha um pedaço ali na saída dos gases no motor? Passei numa loja de escapamentos e achei muito comprida a tubulação da saveiro. De qual modelo é essa tubagem? da G3, G2 ou das quadradinhas?

Encontrei apenas um cara que dobra escapamentos aqui e ele me cobrou 300 reais mais as ponteiras :shock:, tudo montado...
O impacto é alto mas com certeza vai durar mais tempo que um soldado axo...

Thiago, usei o escapamento inteiro, o único pedaço que aproveitei foi a ponta onde parafusa no coletor, foi cortado uns 5 cm pra baixo e soldado ali, era o mesmo diâmetro.. Se não me engano, o escape era da Saveiro antiga mesmo, a quadrada..
Se você tem o equipamento, ou algum amigo ou oficina conhecida, não tem muito segredo, os tubos dá pra dobrar em alguma metalúrgica, ou se você tiver uma dobradeira, coloca areia dentro e manda bala! O escapamento novo eu paguei uns R$ 50,00 , posso conferir na nota quando for pra casa se foi isso, mas era nessa faixa.. a ponteira paguei R$ 15,00 nova, tinha modelos mais caros, R$ 25, 30 e 60, mas aí era cano duplo, ou super largo, aqueles ovais, etc.. fiquei com a simplezinha..
Quanto à solda no cano, acredito não ter problema, foi feito um reforço com um tubo por fora, não tem como abrir ali..

[ ]´s

andretomasi
22/04/2004, 19:33
Keko,

O Maverick está com escapamento alto ??? :shock: :shock: :shock:

[]'s sem entender mais nada...

Eduardo,

Calma, calma, não confunda cú com bunda.. :lol: :D :lol: :D

Tá com escapamento normal, atrás, embaixo, como no CJ do Gustavo.. citei ele pois o Wallace disse que os gases entram no carro fechado também..

[ ]´s esclarecedores

Thiago Serpa
22/04/2004, 20:09
ah tá.. agora entendi, estava achando que voce tinha aproveitado o escape desde a ponta... Bom.. como não estou com dinheiro (nem cardans, nem tanque nem nada) vou ficar pensando o que vou fazer. Penso que o lateral seja mais indicado, mas eu ainda estou tentado a juntar mais uma grana e fazer algo no estilo do iassis mas sem embutir no para choques.

Alías!! :idea: Vou montar um movimento social, o MSJ Movimento Sem jeep, para juntar os amigos que estão com o jeep em reformas ou quebrados e não contam com as condições (sejam elas quais forem) para conluir seu jeep!!
Alguem ta dentro?!
Abraços sem jeep :? :(

Eduardo Chaves
22/04/2004, 20:12
Pois é Keko,

Mas o Wallace se referiu à jipes fechados com escapamento alto...

Pelo menos foi como entendi... :wink:

[]'s...

andretomasi
22/04/2004, 22:13
Fala Eduardo,

Quando falei a respeito dos jipes, estava imaginando um jipe com capota, nos quais admito que pode entrar gás se a janela traseira não for bem vedada.. mas note que depois falei em "carros de lata fechados" ou seja, carros comuns, como Ka, Fiesta, Gol, os quais o Wallace afirmou terem o mesmo problema :shock: Pelo menos isso que eu entendi :roll:

[ ]´s

Wallace
23/04/2004, 12:17
Oi Keko,

Veículos fechados de lata normalmente não são completamente vedados não.
Sempre tem uma saída de ar em algum lugar lá atrás que acaba se transformando em entrada para os gases do escapamento.

marco cruz
23/04/2004, 12:23
Pessoal,
resolvi (em 95%) o problema dos gases com uma capota atlântida. A vedação é muito boa e não tem mais aquele cheiro (insuportável) dos gases dentro do jipe. Mas, como o Wallace falou, sempre tem um buraquinho para entrada de ar, e, um cheirinho passa...

Ed
23/04/2004, 16:13
Thiago, eu me incluo neste movimento!!! :D

[]'s com o escapamento direto, chega doer o ouvido!

andretomasi
23/04/2004, 18:25
Oi Keko,

Veículos fechados de lata normalmente não são completamente vedados não.
Sempre tem uma saída de ar em algum lugar lá atrás que acaba se transformando em entrada para os gases do escapamento.

Então Wallace,

Concordo que não são completamente vedados, senão seria um submarino :lol: :D ... Como eu disse, é provável que exista algum ponto onde os gases podem entrar.. mas é meio que imperceptível em carros com a vedação em condições impecáveis, tipo, não se nota aquele FEDOR de escapamento como quando anda em um CJ com a janela traseira da capota aberta..

[ ]´s

tavio_g
09/01/2005, 23:24
Fala pessoal, to chegando e já vou perguntando. Tenho um Willys 78 motor OHC Ford e notei que depois que mechi no escap ele ficou meio "xoxo"... será que por causa de uma curva só ele causou isso!?????
na verdade fiz um skema de passar ele por dentro do chassis assim ele não tem aquela curva original que passa por baixo do suporte do cambio e em cima do diferencial ele vira para o lado esquerdo passando pela caixa, saindo do outro lado com uma subida de uns 20 cm.
coloquei ele assim pq antes ele saía para baixo(é isso mesmo" na altura do engate e fui passar um riozinho em ficou pipocando que era uma desgraça!!! agora ficou ótimo, mas fiquei intrigado com esse lance da saída comprometer o rendimento dele.
Putz.. se é isso mesmo... me F... de verde e amarelo!
valew pessoal!!!
Abraços
Otavio

Wallace
10/01/2005, 11:50
Pode ser.

Fabiano-SL
10/01/2005, 12:10
Se fizer igual ao escapamento do jeep da foto... será que entra os gases do escapamento também?? bocal p/ baixo e embaixo do jeep :roll:

[]´s

Santoro
10/01/2005, 13:58
meu jeep ta com o escapamento original , e msm andando com a janela traseria aberta eu n sinto cheiro nenhum do escapamento ... ou eu q n tenho mais olfato ou sei la o q ...

cristiano
10/01/2005, 14:12
Eu também não sinto com ele original...

Cotrim
11/01/2005, 20:32
Já estão com o nariz podre :D :D :D

Thiago Rodeghel
11/01/2005, 22:04
Já estão com o nariz podre :D :D :D

Já estão é viciados mesmo :lol: :lol: :lol: ...

[s]

andretomasi
12/01/2005, 01:33
Alto lá, dizer que não sente cheiro nenhum do escapamento do jipe, com motor original? :shock: :shock: :shock:

Já sei!!
É com o motor desligado!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

cristiano
12/01/2005, 08:47
a única coisa que sinto no jeep ligado ou desligado é o cheiro de gasolina...

Ei!! Galera de São Paulo, depois dessa enchente que deu ontem, vão precisar de um escapamento mais alto... :lol: :lol: :lol: :lol:

Scacca
12/01/2005, 10:54
a única coisa que sinto no jeep ligado ou desligado é o cheiro de gasolina...

Ei!! Galera de São Paulo, depois dessa enchente que deu ontem, vão precisar de um escapamento mais alto... :lol: :lol: :lol: :lol:

Primeiramente a enchente que se refere não foi aqui na cidade de São Paulo, foi em São Bernardo e São Caetano e ja passei por enchentes com o Snake sem escape alto e nunca tive problema algum. :wink:

Ja pensei em colocar escape alto no início quando nao conhecia bem o assunto, mas isso ja foi mais q discutido e sabemos q quem usa escape alto ou é Onibus ou Toyoteiro. :lol:

Ps. Ja passei em enchente que tinha onibus com escape lá no teto parado e eu passei com o escape lá pra baixo

[]'s

Sergio Rocha
12/01/2005, 21:13
Scacca

Vc ia ficar uma gracinha com o rabinho pra cima balançando. :lol: :twisted: :lol:

Scacca
12/01/2005, 22:06
Scacca

Vc ia ficar uma gracinha com o rabinho pra cima balançando. :lol: :twisted: :lol:

O meu pelo menos o rabo q balança é o de cavalo :lol:

[]'s

Santoro
14/01/2005, 15:00
so pra complementar , se vc esta sentindo muito o cheiro do seu escapamento , sua mistura ar/comb esta muito rica , por isso esta dando muito cheiro , alem de estar bebendo um bucado o carro tb .

agora andando no rj o cheiro de escapamento q menos me imcomoda e o meu , visto q tanta gente ta pouco se fudendo pro escapamento do carro

marcelino
15/02/2005, 17:19
Pessoal,

Já vi que não se chega a um consenso. Não concordo com os que afirmam que só onibus e Toyota é que tem escapamento alto, ví ontem na SóCapotas um Engesa com escapamento alto que ficou muito bonito.Como ando mais na cidade mantive o escapamento do RED ALERT original. Receio que mesmo com a grade de proteção algum pedestre mais desavisado possa se queimar....

um abraço a todos

Cotrim
15/02/2005, 18:36
Escapamento alto é bom para encher o carro dos outros de fumaça, durante os intermináveis engarrafamentos de Sampa.

:D :D :D

També serve para assustar moto-boys, aqueles FDP! :twisted:

:D :D :D

[]'s

cristiano
15/02/2005, 20:50
O único problema é com crianças, adulto que encostar ali tem que queimar mesmo, assim não encosta mais... :lol: :lol:

Tem que arrumar ou fazer uma grade parecida com as da Toyota... o Engesa tinha essa grade ?

leovalle
15/02/2005, 21:04
Meu carro tinha o escapamento alto, mas já resolví o problema, levantando a lata. :mrgreen:

[]'s

GPA-Airborne
16/02/2005, 09:27
E o meu CJ-6 que tem 2 canos de escapamento!

O "tradicional" que está alto, e enche o B de fumaça... devo voltar para o original logo logo...

E sai tanta fumaça pela parte de cima do motor (aonde coloco o óleo) que eu tive que desenvolver um segundo cano de escape.

Por quê isso acontece? Quais são as consequências, e o que posso fazer para resolver o problema (sem trocar o motor original).

Vou providenciar fotos da gambiarra.

[ ]´s

marcelino
16/02/2005, 09:49
SENHORES

O Engesa tinha aquela grade de proteção para o cano de escapamento alto, inclusive deve ser de algum participante do forum já que vi o adesivo...

Um abraço

andretomasi
23/02/2005, 10:48
Fala Marcelino,

A questão não é estética.. o escapamento alto no tal Engesa até pode ter ficado bonito.. mas na prática não tem vantagem nenhuma além de estética, e pode até trazer problemas, como já foi discutido aqui.

[ ]´s voltando ao fórum depois de um mês sem micro :shock:

elcio
23/02/2005, 10:55
olha o Keko de volta ai.
tava perdido homi???
eu fiz uma enquete pro Giovani, tava quase colocando seu nome la tbem. :roll:

[]´s

Tatão
23/02/2005, 11:48
E sai tanta fumaça pela parte de cima do motor (aonde coloco o óleo) que eu tive que desenvolver um segundo cano de escape.

Por quê isso acontece? Quais são as consequências, e o que posso fazer para resolver o problema (sem trocar o motor original).

Vou providenciar fotos da gambiarra.

onde se ta falando é o respiro de óleo :?: qual motor??BF???

por ali sai fumaça na maioria das vezes quando os anéis estão gastos, mas um pouquinho de vapor de oleo sempre sai. vc pode direcionar esses gases para a admissao do motor. todos os carros modernos são assim, eles não jogam o vapor na atmosfera, jogam na admissao, ce pode fazer isso tambem... :wink:

tentando ajudar...

cristiano
23/02/2005, 12:52
a tampa original do OHC 2.3 sai uma mangueira da tampa e vai para o filtro de combustível.. e dentro do filtro tem uma espuma antes de chegar propriamente no filtro... não sei se me fiz entender...

Tatão
24/02/2005, 19:35
2.3 sai uma mangueira da tampa e vai para o filtro de combustível.. e dentro do filtro tem


filtro de combustivel :shock: :shock: :?: :?:

que estranho :?

num seria filtro de ar?????


tentando ajudar...

cristiano
24/02/2005, 19:43
OPS!! foi mal... me empolguei... é o filtro de ar....

[]´s agradecidos

Thiago Rodeghel
24/02/2005, 22:43
Mandei fazer um escapamento para meu AP recentemente... Foi terminado ontem. Ficou na posição original mesmo :)

O negócio mesmo é ter um Snorkel no motor, levantar todos os respiros, proteger distribuidor e seja o que Deus quiser :)

Depois posto umas fotos dele aqui :wink:

[s]de escape normal

GPA-Airborne
01/03/2005, 09:13
onde se ta falando é o respiro de óleo :?: qual motor??BF???

por ali sai fumaça na maioria das vezes quando os anéis estão gastos, mas um pouquinho de vapor de oleo sempre sai. vc pode direcionar esses gases para a admissao do motor. todos os carros modernos são assim, eles não jogam o vapor na atmosfera, jogam na admissao, ce pode fazer isso tambem... :wink:

tentando ajudar...

É o BF 6cl 3.0

Cara sai muita fumaça! quando a mangueira escapou, a fumaça ficava dentro do capô, e era puxada pelo filtro de ar. O desempenho do motor era ridículo... eu tinha que usar reduzida para sair da rampa da garagem!

Por aí vocês podem ter uma idéia de como está a fumaça....

Como eu pretendo trocar o motor, não quero ter que fazer anéis e afins... será que tem alguma maneira paleativa para melhorar o comportamento do motor?

Tatão
01/03/2005, 10:14
ja usei bardhal prolonga como aditivo ao oleo do motor e diminui bastante a fumaça que saia pelo respiro...

é que o prolonga dá uma "calçada" nas folgas internas do motor..

comigo funcionou...

tentando ajudar :wink:

GPA-Airborne
02/03/2005, 09:16
Vou tentar. Aproveitando que ontem eu "completei" o óleo do motor, hoje vou colocar esse aditivo....


Eu disse "completei" porque foram 3 litros, quase não tinha óleo.... rs... Nada saudável para o motor!

GPA-Airborne
08/03/2005, 22:54
ja usei bardhal prolonga como aditivo ao oleo do motor e diminui bastante a fumaça que saia pelo respiro...

é que o prolonga dá uma "calçada" nas folgas internas do motor..

comigo funcionou...

tentando ajudar :wink:

Ola lá pessoal, este é o aditivo que eu coloquei hoje no B.

Se eu notar alguma alteração no desempenho do motor, passo a informação p/ vcs!


[]´s

cristiano
08/06/2005, 08:33
estou reativando o tópico por causa de dois acontecimentos:

:arrow: Atolei num lamaçal onde percebi que a água havia cobrido o escapamento, e ainda por cima a frente do jeep estava mais baixa e imaginei o tanto que água que deve ter entrado no motor (e entrou). Mesmo com a perda de rendimento, para pessoas como eu que não tem pena do jeep eu me convenci que o escapamento alto é essencial.

:arrow: Estou comprando uma Toyota e percebi que o dono tirou a saida de escapamento alta e já não a tem mais, ele disse que ganhou performance no motor, mas minha dúvida é: Esses motores já não foram projetados para isso ? Vale a pena colocar novamente ? Onde posso comprar isso ?

É claro que meu jeep é usado exclusivamente para trilhas, por isso a necessidade, mas como a Toyota vai ser usados para o dia a dia talvez eu deixe sem o escapamento alto, para maior desempenho do motor.

Encontrei uma cara aqui que faz o escapamento alto, ainda com a tela que tem nas Toyotas para o CJ por $220... o acabamento fica fantástico, ele me mostrou no dele.

Giovani
08/06/2005, 14:43
:arrow: Atolei num lamaçal onde percebi que a água havia cobrido o escapamento, e ainda por cima a frente do jeep estava mais baixa e imaginei o tanto que água que deve ter entrado no motor (e entrou). Mesmo com a perda de rendimento, para pessoas como eu que não tem pena do jeep eu me convenci que o escapamento alto é essencial.

:D Grande Cristiano!!!

:o Eu não considero "essencial"... Nesse seu caso, bastava desligar o motor. Mesmo estando o motor mais baixo, ainda existe uma curva para cima no escape, além do coletor. Se esse nível estivesse abaixo da saída, seu jeep estaria afundado até o pára-brisa! Acho que não era o caso... Então, bastava tirá-lo de lá, com um guincho ou outro jeep puxando, sem fazer funcionar. Aí vc colocava ele num barranco ou outro lugar qualquer, com a frente mais alta. O excesso de água sairia facilmente do escape. O residual, sairia depois, ligando o motor. :wink:


:arrow: Estou comprando uma Toyota e percebi que o dono tirou a saida de escapamento alta e já não a tem mais, ele disse que ganhou performance no motor, mas minha dúvida é: Esses motores já não foram projetados para isso ? Vale a pena colocar novamente ? Onde posso comprar isso ?
:o Se tivesse sido projetado, o escape alto viria de fábrica! Qualquer restrição à saída dos gases, diminui a performance do motor. Por esse motivo os carros de competição não usam silenciosos. Um escape alto gera uma restrição, pois o comprimento fica maior, tem uma curva à mais, além da própria força da gravidade. O motor além de ter que forçar a passagem dos gases pelas curvas e silenciosos, terá que empurrar chaminé acima! :lol:
:o Imagine a situação inversa. Vc cruzando um rio, com a chaminé lá atrás, na altura de onde começa a capota (nos Jeeps fazem dessa altura). Aí vc tem que subir um barranco para sair da água. A frente sobe, e a traseira mergulha... Vai entrar água pelo escape. E aí como vc vai tirar depois??? Acelerando????
:D Não vejo à menor necessidade! Vc já viu o que faziam com as Lands no Camel Trophy???? Veja se alguma delas tem escape alto... :wink:

[]'s

Sergio Rocha
08/06/2005, 20:21
Rabo pra cima só fica bonito em cachorro. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'

cristiano
09/06/2005, 07:38
Amigo Giovani,

Concordo com você, é que passei bons bocados com isso ultimamente, talvez com os calços de carroceria de 2" eu consigo subir a boca dele mais um pouco.... :?

Agora minha dúvida ficou com a Toyota que estou comprando, o antigo dono tirou o escape alto e disse que melhorou a performance, teria que fazer um ajuste no motor? ou simplesmente aumenta a performance como ele falou ?

cristiano
09/06/2005, 07:42
Rabo pra cima só fica bonito em cachorro. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'

Nem todos... http://www.coco-dog.jp/img/chiwawa11-07_01.jpg :D :D

Wallace
09/06/2005, 10:09
Como já foi falado escape pode ficar lá em baixo sem problema nenhum.
Pode ficar o dia todo sob a água ligado ou desligado sem problemas.
O maior comprimento do cano alto causa uma maior perda de carga (mecanica dos fluidos) o que prejudica em muito o motor, pois até o coletor de escape foi feito pensando na perda de carga do escape original.

Giovani
09/06/2005, 23:29
Agora minha dúvida ficou com a Toyota que estou comprando, o antigo dono tirou o escape alto e disse que melhorou a performance, teria que fazer um ajuste no motor? ou simplesmente aumenta a performance como ele falou ?

:D Fala Cristiano!!!

:o Simplesmente a perfomance volta ao normal! Com o escape alto ela tinha perdido... Deixe como está, que tá loooouuuucoooo de especial! :D

[]'s