PDA

Ver Versão Completa : ROCK-CRAWLING



xande4wd
29/03/2004, 01:49
OLA TODOS,

ABRO ESTE TOPICO COM O INTUITO DE DIVULGAR E ENTENDER MAIS SOBRE ESTA MODALIDADE, O ROCK-CRAWLING.

PRA QUEM NAO CONHECE A MODALIDADE E SIMPLISMENTE A TRANSPOSICAO DE OBSTACULOS NATURAIS OU NAO.

PESSO AOS INTERESSADOS NO ASSUNTO QUE POSTEM QUAISQUER MENSAGENS QUE ESTEJA DENTRO DO ASSUNTO.

SEI QUE TEMOS AQUI NO BRASIL MUITOS INTERESSADOS NA MODALIDADE, MAS NAO SEI PQ MOTIVOS ESTES SOMEM DO MAPA, ESCONDEM TEU LEITE ATE A ULTIMA GOTA.... COMPARTILHANDO AS DUVIDAS E ASSUNTOS E BEM MAIS FACIL... CONVERSANDO E SE INFORMANDO PODEMOS SABER OQUE NAO DEU CERTO E OQUE REALMENTE DE BOA VALIA PARA A MODALIDADE E A MECANICA EM GERAL.

A PROCURA DE EQUIPAMENTOS E PEÇAS ESPECIALIZADAS PROPORCIONA UMA CERTA ESTABILIZAÇAO DE MERCADO E UMA CONCORRENCIA SADIA QUE POR SUA VEZ NOS DA PREÇO MAIS ACESSIVEL PARA ADQUIRIRMOS PEÇAS QUE ATE ENTAO ERAM DEFINITIVAMENTE FORA DO ORÇAMENTO. SEI QUE ISTO E UM PROCESSO DEMORADO DE MERCADO MAS NUM CUSTA SONHAR NE????

AGRADEÇO A ATENCAO DE TODOS E BOLA.... QUER DIZER, TRAÇAO PRA FRENTE E OS SONHOS TAMBEM!!!!!!!!!

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Fábio
29/03/2004, 03:09
SEI QUE TEMOS AQUI NO BRASIL MUITOS INTERESSADOS NA MODALIDADE, MAS NAO SEI PQ MOTIVOS ESTES SOMEM DO MAPA, ESCONDEM TEU LEITE ATE A ULTIMA GOTA....

Xande, a explicação do porque os interessados na modalidade somem você apresentou ai embaixo... Esta modalidade além de exigir uma preparação bem razoável da viatura, ainda por cima é daquelas que destroem o carro sem dó nenhuma.


A PROCURA DE EQUIPAMENTOS E PEÇAS ESPECIALIZADAS PROPORCIONA UMA CERTA ESTABILIZAÇAO DE MERCADO E UMA CONCORRENCIA SADIA QUE POR SUA VEZ NOS DA PREÇO MAIS ACESSIVEL PARA ADQUIRIRMOS PEÇAS QUE ATE ENTAO ERAM DEFINITIVAMENTE FORA DO ORÇAMENTO.

O acessível ainda está longe da realidade da maioria de nós.

Muitas vezes torna-se dificil levar um carro que ivestimos 06 meses, 1 ano de trabalho (e dinheiro) para uma trilha mais hard-core. Levar o carro aonde é certo que ele vai sofrer baixas (por vezes estruturais) não é para qualquer um.

Veja que nossa cultura e divisas ainda levam o off-roader nacional a muitas vezes ter o jipe como seu único veículo, o qual usa para ir ao trabalho, faculdade e vez ou outra um passeio mais ousado.


SEI QUE ISTO E UM PROCESSO DEMORADO DE MERCADO MAS NUM CUSTA SONHAR NE????

Àqueles que possuem um jipe como segundo carro, já entenderam que lataria lisa não combina com o esporte, e irão seguir o caminho "das pedras", com certeza. Mas claro, isso leva tempo...

Após um determinado nível de preparação, começa a ficar dificil se contentar em fazer aquela mesma trilha que você fazia há 5 - 10 anos com um jipinho totalmente sem preparação.

Nisso também fica dificil continuar a achar um lugar comum, quando você vê sua super-viatura em meio a carros dotados apenas de um equipamento básico. Da mesma forma, fica dificil localizar pessoas dispostas a encarar desafios mais radicais e que tenham equipamento para isso. Em resumo... a introdução dessa cultura leva tempo!

Mas nem tudo são lágrimas!!! Para sua, minha e também felicidade de muitos outros, a modalidade já começa a ser vista em provas como o SUPERação e os Endurance Trial. Pelo jeito a moda pegou e se a prática do rockcrawling ainda não é factivel a todos nós, ao menos podemos apreciar a modalidade e admirar nossos amigos que podem estar lá no meio das rochas!

[]´s

Fábio
29/03/2004, 03:27
Alguns videozinhos para quem não conhecem ou não imaginam o que estou falando em não ter dó dos carros:


Será que eles usam o carro na segunda?
http://www.uroc.com/bestSavesMed.html

Mundo de cabeça para baixo:
http://www.uroc.com/overEasy_medium.html

Você confiaria naquele seu Santo António para isso?
http://www.uroc.com/easyDoesItMedium.html

Quebrinhas básicas:
http://www.uroc.com/bustedMedium.html

E tem gente que economiza acelerador em nossas trilhas...
http://www.uroc.com/fullThrottleMed.html

[]´s

Eduardo Velo
29/03/2004, 09:27
Fala Fabio , cara muito show tudo isso , som , máquinas e habilidade , mas acho que pra ver uma coisa dessas ao vivo , só pegando passaporte pra visitar o Tio Sam ...

O único camarada que conheço , não pessoalmente infelizmente , que tem a manha de fazer uma coisa dessas é o Bill ...

Investindo numa gaiola muito bem preparada com motorização , suspensão , segurança daria pra fazer uma coisa assim , mas não acho viável .

Ficou uma dúvida vendo os vídeos , como o óleo fica no carter qdo tomba ? os caras continuam acelerando sem dó qdo ficam de lado será que não falta lubrificação ? e a gasosa ? tem que ter bomba elétrica em todos né ???

[]s curtindo ROCK-CRAWLING ... de longe ...

xande4wd
29/03/2004, 09:53
OLA FABIO,

CONCORDO COM VC EM VARIOS ASPECTOS, MAS ACHO SIM QUE MESMO COM A PRECARIEDADE DE "NOSSOS" VEICULOS TEMOS MUITOS ADEPTOS A MODALIDAE. QUE POR SUA VEZ JA NAO POSSUEM AQUELAS CANGAIAS QUE ESTRAGAM A TODA TRILHA.... E É TRILHA NAO O CRAWLING........ MUITOS TEM BELOS JEEP'S QUE GASTARAM MILHARES DE REAIS E NAO OBTEM AQUELE DESEMPENHO ESPERADO, POR ISSO QUE EU ACHO QUE TEMOS ALGUMAS CHANSES.... NOSSOS AMIGOS BILL E SANDRO SAO OS MAIS INFLUENTES NO ASSUNTO, POR SEREM OS PERCURSORES NA MODALIDADE AQUI NO BRASIL ENTENDO A POSIÇAO DE "GUADAR O LEITE", POR SEREM OS PROFESSORES....

FABIO CONHECI A MODALIDADE ATRAVEZ DE UM DVD DA UROC, E REALMENTE MUITO IMPRECIONANTE, CHAMATIVO, ESPETACULAR...

TUDO, DA ORGANIZAÇAO DA PROVA ATE OS CARROS E OBVIAMENTE A GIGANTE PLATEIA QUE AMERICANOS TEM EM QUALQUER PROVA, SEJA ELA BANAL TIPO LUTA NA LAMA OU UMA 500 MILHAS DA INDY. E REALMENTE MARAVILHOSO. THE WAR TB E UM OTIMO DVD. ALEM DOS VIDEOS, PROCURO ME INFORMAR NA WEB E EM MAGAZINES DA GRINGA E CLARO, QUE TEM EQUIPAMENTOS, CORRIDAS, TESTE E TUDO SOBRE A MODALIDADE QUE JA TEM HISTORIA PRA CONTAR DE 5 OU 6 ANOS DE ESTRADA LA NOS EUA.....

POR HJ E SO E AGUARDO MAIS INTERESSADOS NO TOPICO!!!!!!!

UM GRANDE ABRAKO A TODOS!!!!!!!!

VALEW FABIO, TE MAIS!!!!!!!!! 8) 8) 8) 8)

Martin Melcop
29/03/2004, 12:28
Xande,

como vc arrumou esse DVD???
me interessei :)

[]´s curiosos pelo DVD

Nuvo
29/03/2004, 16:44
Ficou uma dúvida vendo os vídeos , como o óleo fica no carter qdo tomba ? os caras continuam acelerando sem dó qdo ficam de lado será que não falta lubrificação ? e a gasosa ? tem que ter bomba elétrica em todos né ???

[]s curtindo ROCK-CRAWLING ... de longe ...

a questão do óleo: provavelmente a lubrificação é por cárter seco, ou seja, o óleo não fica depositado no cárter e sim em um depósito separado... tem uma bomba que puxa o óleo do motor para o reservatório e outra que puxa do resrvatório para o motor... assim não falta lubrificação...

Wallace
29/03/2004, 20:59
Xande,

Minhas desculpas, mas só vejo você falando besteira... :cry:
Ninguém esconde nada, principalmente o pessoal do Trial, no geral todos os competidores são cordiais e trocam informação sem problemas.
É comum até mesmo durante as provas de uma equipe ajudar a outra.
Tudo que foi perguntado aqui foi respondido, nenhuma questão ficou sem resposta.
Não confunda quanto alguém faz uma questão sem pé nem cabeça que ocorrem muitas vezes por total falta de conhecimento de quem posta.
Acho que deve ter alguns acomodados como você parece que é, para pesquisar suas duvidas.
Ou acha que alguém aqui nasceu sabendo!
E onde o Bill, Sandro e outros encontram as respostas para as duvidas deles.
Isso requer trabalho e dedicação.
Não existe mágica sem estudar, trabalhar e se dedicar nunca vai ter as respostas que deseja ou nunca vai entender as nossas respostas.

Alexandre X
29/03/2004, 21:38
NOSSOS AMIGOS BILL E SANDRO SAO OS MAIS INFLUENTES NO ASSUNTO, POR SEREM OS PERCURSORES NA MODALIDADE AQUI NO BRASIL ENTENDO A POSIÇAO DE "GUADAR O LEITE"

Puts, fala sério... para de falar bosta sem saber. Nunca vi nenhum dos 2 sonegar qualquer tipo de informação, e depois quem guarda leite é vaca :lol: :lol: :lol:

xande4wd
30/03/2004, 00:48
Ola todos, me comunico diante de todos e peço desculpas se for necessario a todos os ofendidos.....

NAO QUERIA DE NENHUMA MANEIRA E NUNCA FOI E NUNCA SERA DA MINHA INTENÇAO OFENDER OU CRITICAR INDEVIDAMENTE QUALQUER PESSOA AQUI NO FORUM. PELO OQUE VC´S FALARAM EU OFENDI ALGUEM.... NAO FOI NADA DISTO E OS QUE ENTENDERAM POR ISTO, POR FAVOR, FALEI DE "GUARDAR LEITE" NA QUESTAO OBVIA DE SE FAZER E TER EQUIPAMENTOS E TECNICA QUE POUCOS TEM AQUI NO BRASIL.... NENHUM LOUCO SAI POR AI FALANDO E GRITANDO OQUE FAZ E OQUE DEIXA DE FAZER, E PROBLEMA DE CADA UM...... E SE ESTA FALANDO E QUE NAO TEM PROBLEMA, NAO É???

POR EXEMPLO, EXEMPLO VIU GALERA,....NAO VOU VIRAR PRO BILL E PERGUNTAR SOBRE OU PEDIR PARA ME DAR SEU PROJETO DE SUSPENCAO QUE QUERO FAZER IGUAL(SEI QUE ELE DISPONIBILIZOU AQUI NO FORUM), NAO TEM SENTIDO ....... AGORA, SE ELE NOS DEU ESTA CHANCE DE CONHECER TEU EQUIPAMENTO, E PORQUE ELE NAO GUARDA LEITINHO, PQ ESTE "LEITINHO" COM CERTEZA DUROU E ATRAVESSOU NOITES E NOITES........ E NOS TEMOS SORTE DE POR AS MAOS NESTE PROJETO E PODER REPARAR E ESTUDAR O EQUIPAMENTO MINUSIOSAMENTE, GOSTEI E ADMIREI MUITO SUA ATITUDE, BILL!!!!!


ADMIRO A POSICAO DOS NOSSOS COLEGAS DE FORUM BILL E SANDRO, POR SEREM PERCURSORES NA MODALIDADE E SEREM TAO ABERTOS A PERGUNTAS DE QUALQUER UM NO FORUM, SOBRE QUALQUER COISA.


ALIAS ,PUS ESTE TOPICO COM O INTUITO DE UNIR PESSOAS DESCENTES PARA ASSIM CONFABULAR, TROCAR IDEIS, PASSAR EXPERIENCIA DE UMA MODALIDADE QUE NAO E NEM UM POUCO PRATICADA NO BRASIL, ACHO QUE NAO FUNCIONOU NE???????

QUERO APENAS PASSAR A SABER MAIS, APRENDER COM NOSSOS PROFESSORES, QUE ERA MEU INTUITO....... RECEBER MENS COMO AS DO FABIO ERA MEU QUERER.......

SEI QUE MUITA GENTE DEVE ESTAR PENSANDO "OQUE QUE ESTE MENINO DE 24 ANOS TA FALANDO?"....

POIS E, TENHO POUCO TEMPO MESMO, DE VIDA E DE OFF-ROAD, E QUERO APRENDER NESTAS DUAS MODALIDADES, E MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTOU A ALGUM TEMPO ESTUDANDO PEÇAS E A POSSIBILIDADE DA FABRICACAO DE UM CARRO PARA A MODALIDADE, E RESOLVI COM MUITA DEDICAÇAO, PACIENCIA, QUERER SABER, CURISIDADE, PARCERIA E E CLARO O FAMO$O DIM-DIM, QUE VOU FABRICAR UM CARRO SIM....... POR ISTO, EM TODOS OS PROBLEMAS, DUVIDAS, INDECISOES, DUVIDAS DE PROJETO E QUALQUER COISA QUE TIVER EM DIFICULDADE PODE SABER QUE VC´S AQUI DO FORUM VAO SER UNS DOS PRIMEIROS A SABER, OK???? SE PREPAREM....

VAMOS NOS UNIR GENTE, SE ALGUEM TINHA QUE RESPONDER ESTA MINHA MENS CRIMINOSA ERAM OS PROPRIOS EM QUE CITEI O NOME. SEI DO JEITO DO BILL E ENTENDO COMO ELE EH, DISCUTE E DEBATE MUITO E NA MAIORIA DAS VEZES ELE TEM RAZAO.......
GOSTARIA E VOU TER O PRAZER EM CONHECE-LOS PESSOALMENTE AQUI EM BH NO ENDURENCE, VC´S SERAO SEMPRE BEM VINDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!


GRANDE ABRAKO A TODOS E LAMENTO O DESENTENDIMENTO E O MAL-ENTENDIMENTO DE ALGUNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Wallace
30/03/2004, 10:30
Pode participar nas provas que rolam aqui com jipe original sem problema nenhum, principamente na categoria não bloqueados.
O problema do Sandro e do Bill é que eles querem ganhar na categoria bloqueados... :lol: ... só que vez e outra levam uma surra de uma dupla de Samurais... :x

xande4wd
30/03/2004, 10:37
QUERER GANHAR EM TODOAS CORRIDAS NAO E PROBLEMA E UMA BOA QUALIDADE QUE SE TEM.......


:lol: 8) 8) 8) 8) 8)

Sandro Tannuri
30/03/2004, 12:23
Pode participar nas provas que rolam aqui com jipe original sem problema nenhum, principamente na categoria não bloqueados.
O problema do Sandro e do Bill é que eles querem ganhar na categoria bloqueados... ... só que vez e outra levam uma surra de uma dupla de Samurais...

Wallace,

E para piorar a situação essa dupla de Samurais resolveu abandonar os 31" com eixos originais e colocou D44 largos SPOA com 35", agora acho que me aposento.

Abraços,

billj
30/03/2004, 12:53
Pode participar nas provas que rolam aqui com jipe original sem problema nenhum, principamente na categoria não bloqueados.
O problema do Sandro e do Bill é que eles querem ganhar na categoria bloqueados... :lol: ... só que vez e outra levam uma surra de uma dupla de Samurais... :x



Wallace,

Para o próximo Endurance estou considerando em não instalar o bloqueio no eixo traseiro, deixando o LSD original alí dentro. Conforme o regulamento, a gente corre na categoria não bloqueados......... :wink:

Abraços,

Danniel Pizatto
30/03/2004, 12:54
Xande, por favor, escreva em caixa baixa..

Caixa alta além de falta de educação, é muito ruim pra ler

Wallace
30/03/2004, 13:49
Oi Bill,

Que tal eu colocar os MT/R 31” na Cherokee com o nosso kit de suspensão e ir com ela de dupla...;-)

O guincho estou colocando agora no sábado...;-)

E fiquei da fazer os Rocks Guard com o Rodrigo...;-)

Se precisar até reboco o Spider...;-)

billj
30/03/2004, 14:45
Oi Bill,

Que tal eu colocar os MT/R 31” na Cherokee com o nosso kit de suspensão e ir com ela de dupla...;-)

O guincho estou colocando agora no sábado...;-)

E fiquei da fazer os Rocks Guard com o Rodrigo...;-)

Se precisar até reboco o Spider...;-)


TOPO!!!!......... :wink:

Dennis Figueiredo
30/03/2004, 15:18
O problema do Sandro e do Bill é que eles querem ganhar na categoria bloqueados... :lol: ... só que vez e outra levam uma surra de uma dupla de Samurais... :x

Isso é verdade????? Ta zuando né?????

Bill e Sandro perdendo pra samurias com pneus 31 e suspênsão original????? :shock:
HAHAHAHHA eu morro e não vejo tudo!!! :D :D :D :D :D :D :D

billj
30/03/2004, 15:28
Isso é verdade????? Ta zuando né?????

Bill e Sandro perdendo pra samurias com pneus 31 e suspênsão original????? :shock:
HAHAHAHHA eu morro e não vejo tudo!!! :D :D :D :D :D :D :D

Na SuperAção......

O Bill perdeu porque quebrou nos primeiros 10 metros do primeiro obstáculo......... :roll: :cry:

O Sandro perdeu porque o último obstáculo deteriou de tal forma que até um Landau passaria. Sem falar da alta competência da JF Massaranduba Team, que têm Samurais pequenos mas com t-cases 6:1 escondidas alí dentro......

Wallace
30/03/2004, 15:28
Claro que é verdade, mas o Sandro gostaria que não fosse...;-)
Eu também passei num king de Cherokee onde o samurai dupla do Sandro ficou pendurado...;-) ... foi ridículo, eu que nem estava competindo (só fui buscar o Samurai do Bill que tinha ficado sem bateria) passar e o Sandro ter que vir resgatar o Samurai... e isso fora da pista...;-)))
Tem que ir na prova... mesmo que se for só para assistir.

ramiro_eli
30/03/2004, 15:55
Quando e onde é a próxima?

Dennis Figueiredo
30/03/2004, 16:05
É uma pena que aqui no sul o pessoal não pratica essa modalidade.... eu mesmo ja tentei agitar muitas vezes, mas todos só querem saber de JEEPCROOS, é um saco :evil:, vo comprar o bolachoes 38 sonhando em um dia participar dessas provas... mas vai ser bem difícil.

Wallace
30/03/2004, 17:17
Tem uma marcada para 19/06 em Belo Horizonte

leovalle
30/03/2004, 18:30
PessoALL,

Estamos em negociação sobre a prova do dia 19, mas existe a possibilidade que a mesma seja remarcada para julho. :shock:
No mais teremos cerca de 10 carros preparados para o 5º ET aqui em BH e região e estamos tentando negociar as carretas para RJ e SP. :)

Parece que o Bill ficou preocupado com os bloqueados, mas assim que o Velociraptor (ex-Gladiator sem ter sido) ficar do jeito que o diabo gosta, a GGL / Emergência 1 será um novo motivo de preocupação. :D :twisted:

Sds.

Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Amarelão - Hoje Fumacetor, futuro Velociraptor
Pneus SSK 32"
www.radicaloffroadclube.com.br

Em tempo: Xande já que todo mundo te arregaçou por aqui, não vou perder a oportunidade. Antes de dizer que somos "amarrados", digite a palavra trial no google, opção somente paginas no Brasil e verá diversas sobre. Visite a do Radical e veja o que já rolou. Sobre o quebra-quebra carro me lembro das palavras de Gilvan Costa - "É uma prova pra quem acelera com a cabeça e pensa com o pé!!"

Alexandre X
30/03/2004, 20:28
E para piorar a situação essa dupla de Samurais resolveu abandonar os 31" com eixos originais e colocou D44 largos SPOA com 35", agora acho que me aposento.

Abraços,

Mas o pior de tudo é que um certo jipinho vermelho japones anda batendo uns Wranglers preparados por ai na rampa, né seu Sandro? :D

Sandro Tannuri
30/03/2004, 20:56
Mas o pior de tudo é que um certo jipinho vermelho japones anda batendo uns Wranglers preparados por ai na rampa, né seu Sandro?

X,

A falta de eventos como Endurance Trial ou Superação faz isso, tem gente preparando jipes para a rampa.


Abraços,

xande4wd
31/03/2004, 00:19
parei, podia ate comecar de novo...............

leovalle
31/03/2004, 03:57
Respondendo:

Realmente tem muita gente que fala mal do pessoal do Radical, principalmente a comunidade carente de Sabará que recebe comida (900 kg somente no 4º ET), roupas de frio, fraldas e cobertores arrecadados durante os eventos. Falam mal também os participantes das provas, que não pagam para correr, inovação implantada pelo Radical que acredita que quem dá o show não deve pagar. Realmente somos muito criticados por sermos exigentes em nossa organização, por preservarmos a segurança em todos os nossos eventos, por darmos apoio a todo e qualquer participante seja em qe tipo de dificuldade.

Sua pergunta numero 1 pode ser facilmente respondida no site www.fma.com.br, pertencente a Federação MIneira de Automobilismo, já que o regulamento é registrado e homologado por eles. Alias o Endurance Trial já é uma modalidade oficial e a mesma está em processo de homologação na CBA. Obs: Rockrawling não é categoria e sim uma vertente da modalidade Trial. O Endurance Trial como o próprio nome diz casa o obstáculo ao tempo e tem diversas vertentes de obstáculos tornando a prova mais dinâmica e traz ainda a inovação do trabalho em equipe, tornando a modalidade uma opção de substituição das trilhas mais pesadas a cada dia mais escassas.

Perg 2 - As pedrinhas tinham mais de um metro de altura e ninguém conseguiu passar. Realmente foi muito mal feito. Agora pode ficar a vontade e alugar a pedreira que vamos lá e fazemos a prova ou melhor quem sabe vc não vai lá e faz. Agora os outros obstáculos vc poderá conferir na próxima prova, do público é claro pq com certeza deve lhe faltar competência e carro para correr.

Todas as provas citadas foram, são e serão utilizadas como base para a preparação do terreno, mas como vc já deve saber, já que é o bom geral, não é possível ainda construir obstáculos com grau de dificuldade muito grande, já que os carros aqui estão muito distante na preparação necessária. A implantação da modalidade foi sob consultoria do André de BH, esse sim a maior autoridade e verdadeiro precursor da modalidade, conjuntamente com o Radical, Falar é fácil quero ver fazer, coisa é claro que vc deve desconhecer totalmente.

Com relação a fazer bem feito deixo a palavra a quem já participou de nossas provas e para seu conhecimento, custa caro fazer bem feito sim; no mínimo U$ 8.000,00. Fique a vontade mais uma vez e comece hoje mesmo a fazer o seu.

Quanto a abertura de tópico é totalmenbte desnecessário já que já existe o grupo Trial no yahoo.

estuda menino


Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor
www.radicaloffroadclube.com.br

Encare a Galopeira se for capaz!!!
Amanhã envio link das fotos do levantamento

billj
31/03/2004, 08:06
Parece que o Bill ficou preocupado com os bloqueados, mas assim que o Velociraptor (ex-Gladiator sem ter sido) ficar do jeito que o diabo gosta, a GGL / Emergência 1 será um novo motivo de preocupação. :D :twisted:



Preocupado não estou, com certeza pretendo correr com bloqueio no futuro, já falei que jipe de Trial sem bloqueio é para pessoas que não leva sério a modalidade.

Gostaria apenas de tentar dar um nó no regulamento, já que IMNSHO a divisão de categoria por ter ou não um bloqueio no eixo não faz sentido.......... :roll: :wink:

Mas você já sabia da minha NSHO, né?!?!? :wink:

Abraços,

billj
31/03/2004, 08:11
Mas o pior de tudo é que um certo jipinho vermelho japones anda batendo uns Wranglers preparados por ai na rampa, né seu Sandro?

X,

A falta de eventos como Endurance Trial ou Superação faz isso, tem gente preparando jipes para a rampa.


Abraços,


Tomara que está falando de um jipe lá do Rio, pois um certo jipe vermalho aqui de Sampa não está nem aí com competições RTI.......


http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/naughty.gif

Abraços tentando manter o jipe mais baixo possível em cima dos 38,5",

billj
31/03/2004, 08:25
Xande,

Faz o favor de espalhar um pouco menos de merda com esse teclado seu, está ficando difícil ler tanta bosta de uma vez só............

Abaixe a tua bola menino, não tem a MÍNIMA noção do que está falando....... :roll:

Deixo agora para o Arnold:


http://politicalhumor.about.com/library/graphics/arnold_shutup.jpg

Dennis Figueiredo
31/03/2004, 08:29
Menos galera....... menos..... :?

Polvora
31/03/2004, 08:50
Rapaziada,

Por favor, não esqueçam, somos todos adultos e muito bem educados. Não creio que isso vai ajudar a divulgar o esporte.

Duda Lopes
31/03/2004, 10:56
PessoAll,

Desculpe me intrometer, mas estou acompanhando esse tópico como faço com todos os outros tópicos do Fórum.


Xande,

Desculpe te falar isso, mas procure saber se o que você esta opinando tem algum fundamento antes de dar alguma opnião, você esta nada mais nada menos discutindo com os maiores FERAS do Fórum 4x4, pessoas que estão sempre dispostas a ajudar a todos e não é a primeira vez que vejo alguns deles irritados com você.

Abracos intrometidos,

xande4wd
31/03/2004, 11:00
...................

xande4wd
31/03/2004, 11:08
Obrigado duda....... mas teve um que entrou e entrou quebrando tudo, mais doque eu......


PAREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :P

billj
31/03/2004, 11:14
Xande,

Te falei em PVT que pisou na bola com esses cometários seus. Pelo jeito não entendeu......... :roll:

Tente de novo......... :roll:


http://www.manbottle.com/pictures/cluepon.jpg

xande4wd
31/03/2004, 11:23
PO Bill... foi mal, nao fiz por mal. mas como vc e todos nos, tive de responder. Tentei baixar a poeira, nao consegui???? c tb ta pegando pessado hammmm.... lamento tudo isto......... :(

parei de novo!!!!!!!!!!! :x


8) 8) 8)

Duda Lopes
31/03/2004, 11:28
PessoAll e Xande,

Desculpem mais uma vez. :oops:


Xande, :P

Apesar de não ser muito mais velho que vc, acredito ter um pouco mais de experiência de vida. :roll:
Acredito que tentei te dizer a mesma coisa que o Bill, não sei se você entendeu. :wink:

Mas tudo bem, :wink:

Abracos moderados,

leovalle
31/03/2004, 12:08
Preocupado não estou, com certeza pretendo correr com bloqueio no futuro, já falei que jipe de Trial sem bloqueio é para pessoas que não leva sério a modalidade.

Gostaria apenas de tentar dar um nó no regulamento, já que IMNSHO a divisão de categoria por ter ou não um bloqueio no eixo não faz sentido.......... :roll: :wink:

Mas você já sabia da minha NSHO, né?!?!? :wink:

Abraços,

Essa não cola, tem que ser original :mrgreen:

Bill, o Regis deve chegar dia 08 e conforme papo nosso ele deve vir direto a BH pra ver umas peças que por aqui estão mais em conta, isso quer dizer que vou ver seus novos amortecedores antes de vc, o que pode acarretar a busca e apreensão dos mesmos para uso futuro no Velociraptor :P :lol: :wink:

Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor
Pneus SSK 32"
www.radicaloffroadclube.com.br

billj
31/03/2004, 13:31
Preocupado não estou, com certeza pretendo correr com bloqueio no futuro, já falei que jipe de Trial sem bloqueio é para pessoas que não leva sério a modalidade.

Gostaria apenas de tentar dar um nó no regulamento, já que IMNSHO a divisão de categoria por ter ou não um bloqueio no eixo não faz sentido.......... :roll: :wink:

Mas você já sabia da minha NSHO, né?!?!? :wink:

Abraços,

Essa não cola, tem que ser original :mrgreen:

Bill, o Regis deve chegar dia 08 e conforme papo nosso ele deve vir direto a BH pra ver umas peças que por aqui estão mais em conta, isso quer dizer que vou ver seus novos amortecedores antes de vc, o que pode acarretar a busca e apreensão dos mesmos para uso futuro no Velociraptor :P :lol: :wink:

Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor
Pneus SSK 32"
www.radicaloffroadclube.com.br


Não, na ni, na, não.............. :wink:

Cola sim o meu argumento. Citando o regulamento:



b) Veículo Não-Bloqueado: Trata-se de veículo que não possua qualquer tipo de bloqueio, com o restante de preparação totalmente livre. Nesta categoria incluem-se os veículos com bloqueio central de diferencial (original de fábrica), que apenas divide a força de tração por igual entre a dianteira e traseira a exemplo das Land Rover, Pajero e Niva. Dispositivos antideslizamento (“limited slip”), desde que originais de fábrica e que não bloqueiem 100%, tais como JPX, Troller (modelos mais recentes) e F-1000 4x4 são permitidos. Não é permitido o uso de sistema de freio-de-mão independente para cada roda, como dispositivo blocante.]




Estou utilizando exatamente estes eixos do Troller mais recente, que veio da fábrica com um LSD no eixo traseiro. Não fala nada neste regulamento que os eixos tem que ser os originais do jipe....... :wink:


Quanto as MINHAS peças, é o Régis que vai ter que responder por qualquer desvio.


http://community.the-underdogs.org/smiley/armed/bomb.gif



:D

Abraços,

Beto Lacerda
31/03/2004, 13:55
E aquele papo de uma apresentação na fenajeep , alguma novidade??
tenho muita vontade de ver os crawlers em ação , mas ir até BH só pra assistir prova fica meio $$, uma prova na fenajeep seria mais um atrativo para um grande evento ,não estou desmerecendo o endurance, respeito muito a iniciativa , só que como tenho planos de ir a fenajeep fica mais facil ( $$ ) ver lá do que ir até BH.

billj
31/03/2004, 13:57
E aquele papo de uma apresentação na fenajeep , alguma novidade??
tenho muita vontade de ver os crawlers em ação , mas ir até BH só pra assistir prova fica meio $$, uma prova na fenajeep seria mais um atrativo para um grande evento ,não estou desmerecendo o endurance, respeito muito a iniciativa , só que como tenho planos de ir a fenajeep fica mais facil ( $$ ) ver lá do que ir até BH.


Não vai rolar nada não........... :?

leovalle
31/03/2004, 14:34
Não, na ni, na, não.............. :wink:

Cola sim o meu argumento. Citando o regulamento:



b) Veículo Não-Bloqueado: Trata-se de veículo que não possua qualquer tipo de bloqueio, com o restante de preparação totalmente livre. Nesta categoria incluem-se os veículos com bloqueio central de diferencial (original de fábrica), que apenas divide a força de tração por igual entre a dianteira e traseira a exemplo das Land Rover, Pajero e Niva. Dispositivos antideslizamento (“limited slip”), desde que originais de fábrica e que não bloqueiem 100%, tais como JPX, Troller (modelos mais recentes) e F-1000 4x4 são permitidos. Não é permitido o uso de sistema de freio-de-mão independente para cada roda, como dispositivo blocante.]




Estou utilizando exatamente estes eixos do Troller mais recente, que veio da fábrica com um LSD no eixo traseiro. Não fala nada neste regulamento que os eixos tem que ser os originais do jipe....... :wink:


Quanto as MINHAS peças, é o Régis que vai ter que responder por qualquer desvio.


http://community.the-underdogs.org/smiley/armed/bomb.gif



:D

Abraços,

A gente tenta :roll: Você está absolutamente certo. Fiquei na dúvida e consultei "Mestre André" :idea:

O Régis tá ferrado :twisted: com os amortecedores!!! :lol:

Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor
Pneus SSK 32"

leovalle
31/03/2004, 14:34
E aquele papo de uma apresentação na fenajeep , alguma novidade??
tenho muita vontade de ver os crawlers em ação , mas ir até BH só pra assistir prova fica meio $$, uma prova na fenajeep seria mais um atrativo para um grande evento ,não estou desmerecendo o endurance, respeito muito a iniciativa , só que como tenho planos de ir a fenajeep fica mais facil ( $$ ) ver lá do que ir até BH.

Faz o seguinte, vai nos 2. Aqui em BH tem lugar pra ficar e comer bem em conta e vc vai gastar mesmo é com a condução SP/BH/SP. Por aqui a gente monta uma logistica de transporte.

No que der a gente ajuda.

Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor
Pneus SSK 32"

Wallace
31/03/2004, 18:10
Oi Beto,

Eu fui em uma em BH (Sabará) sozinho de Cherokee que não é nada econômica e garanto que valeu cada centavo para assistir a prova.
Recomendo... acho que deve dar de 10 a zero numa FenaJipe.

Polvora
31/03/2004, 19:10
E aquele papo de uma apresentação na fenajeep , alguma novidade??
tenho muita vontade de ver os crawlers em ação , mas ir até BH só pra assistir prova fica meio $$, uma prova na fenajeep seria mais um atrativo para um grande evento ,não estou desmerecendo o endurance, respeito muito a iniciativa , só que como tenho planos de ir a fenajeep fica mais facil ( $$ ) ver lá do que ir até BH.

hei beto, também fiquei na fissura de ir prestigiar essa prova, dai a :idea: :idea: :idea: ...podemos confirmar a data com a organização e agitar uma galera para alugar um onibús e com um monte de cerveja 8) 8) 8) fica baratim, baratim...

[]´s

Editei a mensagem pois esqueci de mencionar que a viagem seria para o evento em BH.

Duda Lopes
31/03/2004, 19:19
Fala aí Porvinha, tudo legal??

Percebi que vc anda meio sumido do Forum, tá trampando muito pelo jeito hein!!

Gostei da idéia, quando vai rolar o evento??

Qq coisa me avise tb.

Abracos com vontade de ir na FenaJeep.

Sandro Tannuri
31/03/2004, 19:58
Sandro Tannuri escreveu:
Citação:
Mas o pior de tudo é que um certo jipinho vermelho japones anda batendo uns Wranglers preparados por ai na rampa, né seu Sandro?


X,

A falta de eventos como Endurance Trial ou Superação faz isso, tem gente preparando jipes para a rampa.


Abraços,



Tomara que está falando de um jipe lá do Rio, pois um certo jipe vermalho aqui de Sampa não está nem aí com competições RTI.......



Bill,

A unica semelhança entre eles é a cor, o preparado para a rampa infelizmente é o do RJ.

Abraços,

Beto Lacerda
01/04/2004, 16:41
Wallace olha o tamanho da fenajeep ,o que quiz dizer é que la tem mais coisas pra fazer ,pra valer o custo da viagem,não quiz dizer que é melhor ou pior que o endurance , e sinceramente vc foi só assistir ou foi tb vender peças importadas para jipes (bloqueios, amortecedores, GPS, pneus, etc) pq. a trabalho ja fui soziho pra muitos lugares bem distantes de c-20 que garanto que bebe bem, mas a trabalho compensava pra passear ficaria caro demais :wink:
Polvora , acho que a ideia de juntar uma turma pra ir pra bh é bem interessante pois assim os custos diminuem bastante e vai ser divertido pra caramba (no ibira levamos essa ideia pra frente).
mas minha duvida continua , vai rolar alguma coisa na fenajeep ??

regis
01/04/2004, 19:57
Não, na ni, na, não.............. :wink:

Cola sim o meu argumento. Citando o regulamento:



b) Veículo Não-Bloqueado: Trata-se de veículo que não possua qualquer tipo de bloqueio, com o restante de preparação totalmente livre. Nesta categoria incluem-se os veículos com bloqueio central de diferencial (original de fábrica), que apenas divide a força de tração por igual entre a dianteira e traseira a exemplo das Land Rover, Pajero e Niva. Dispositivos antideslizamento (“limited slip”), desde que originais de fábrica e que não bloqueiem 100%, tais como JPX, Troller (modelos mais recentes) e F-1000 4x4 são permitidos. Não é permitido o uso de sistema de freio-de-mão independente para cada roda, como dispositivo blocante.]




Estou utilizando exatamente estes eixos do Troller mais recente, que veio da fábrica com um LSD no eixo traseiro. Não fala nada neste regulamento que os eixos tem que ser os originais do jipe....... :wink:


Quanto as MINHAS peças, é o Régis que vai ter que responder por qualquer desvio.


http://community.the-underdogs.org/smiley/armed/bomb.gif



:D

Abraços,

A gente tenta :roll: Você está absolutamente certo. Fiquei na dúvida e consultei "Mestre André" :idea:

O Régis tá ferrado :twisted: com os amortecedores!!! :lol:

Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor
Pneus SSK 32"

Nananinanao..... eh so eu ficar uns dias sem entrar no forum que vcs ja ficam ai fazendo bagunca e colocando meu nome em vao :mrgreen:

Leo, os amortecedores nao vao na minha mala nao... eles vao levar umas semanas pra chegar la na casa da minha mae... pois vao ser enviados junto com a minha mudanca

Agora se eu vou entregar eles pro Bill ou nao .. ai eh outro esquema http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/rcain.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/naughty.gif

Abracos http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/smoker.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/pint.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/silly.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/music049.gif

leovalle
01/04/2004, 22:02
Polvora , acho que a ideia de juntar uma turma pra ir pra bh é bem interessante pois assim os custos diminuem bastante e vai ser divertido pra caramba (no ibira levamos essa ideia pra frente).


Gostei do "enredo do samba" :lol:

Sobre o próximo Endurance Trial

Ainda estamos aguardando a resposta do shopping que tem que ser definitiva amanhã. Segundo nosso espião Gilvan Costa, a diretoria do shopping teve reunião hoje com uma "grande dos pneus" que já havia oferecido a patrocinar 50% dos custos, deixando o restante para os lojistas. Segundo informações da diretoria a fabrica de pneus marcou uma reunião urgente com a informação de que teria uma proposta irrecusável. :?:

Vamos torcer pra dar certo :!: :!: :!:

Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor
Pneus SSK 32"

Dennis Figueiredo
01/04/2004, 22:52
Recomendo... acho que deve dar de 10 a zero numa FenaJipe.

Não duvido nada.... oque tem de melhor na fenajeep são as exposições, a trilha é "marromeno" ... o resto eu acho ridículo. Aquelas merdas de indoor além de desvirtuar a verdadeira função dos jipes ja tá pra lá de chato, modalidade sem futuro.
A queima de pneus.. putz... parece encontro de carros rebaixados, motos e essas coisas... patético.

Oque falta aqui é esse tipo de prova mesmo (trial), mas isso não entra naquelas cabecinhas de vento.

Luiz Claudio
02/04/2004, 01:51
Pessoal,


Tem uma marcada para 19/06 em Belo Horizonte

Troquei uma idéia hoje no Ibira com o Wallace e fiquei muito animado para ver uma prova dessas ao vivo e a cores.
Deve ser show de bola!!!
Vamos tentar organizar um grupo e marcar presença dia 19/06 em BH...

[]'s entusiasmados...
:D :D :D

Wallace
02/04/2004, 03:01
Oi Beto,

Não fui vender nada, mesmo porque não vendia na época.
Fui na louca mesmo, sem hotel marcado nem nada, tudo de última hora.
Tanto que fiquei numa noite num hotel e na outra em outro.

leovalle
02/04/2004, 09:29
Pessoal,


Tem uma marcada para 19/06 em Belo Horizonte

Troquei uma idéia hoje no Ibira com o Wallace e fiquei muito animado para ver uma prova dessas ao vivo e a cores.
Deve ser show de bola!!!
Vamos tentar organizar um grupo e marcar presença dia 19/06 em BH...

[]'s entusiasmados...
:D :D :D

Dia 10 vamos fazer a Galopeira, considerada uma das mais dificeis por estas bandas e a noite pra "facilitar" as coisas :lol:
Até agora só temos um candidato do Rio que vai participar. Cadê o resto do pessoal. :cry: No link abaixo dá pra se ter uma idéia do que estamos falando, tem CJ e Wrangler tombado. A trilha é uma prova de ET completa, só que sem público. Confira: :shock:

Instruções para acessar todas as fotos: :idea:
1- acesse http://www.shutterfly.com
obs: o acesso é com senha
2- preencha login: radicalclube@hotmail.com
3- senha: fotos
4- Clique no álbum

Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Velociraptor
Pneus SSK 32"

Melecao
02/04/2004, 12:19
ai Bill achei essa ideia legal!!!!assim tem mais uma du[pla bacaninha na minha categoria!!!!!!

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road

Melecao
02/04/2004, 12:25
alguem falou no inicio do topico que esse tipo de categoria detona o carro!!! isso nao e verdade!!!
a forma como se dirige a viatura!!!! e como se prepara ela e obvio que quanto mais original pior ele fica no final!!!!!!mais mesmo assim se o camarada for paciente ele chega no final sem arranhoes!!!!prova disso eu corri duas etapas e nao arranhei o carro!!!

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road

Beto Lacerda
02/04/2004, 15:48
a ideia de juntar uma turma pra ir ta começando a criar forma , no ibira rolou um papo legal sobre o evento , quem tem interesse em ir ???

Polvora
02/04/2004, 16:14
primeiro!!!

...já vou ver o valor do frete com geladeira :twisted:
Ai só o Leonardo confirmar a data e lembrando que o evento é um dia só.

billj
02/04/2004, 16:26
alguem falou no inicio do topico que esse tipo de categoria detona o carro!!! isso nao e verdade!!!
a forma como se dirige a viatura!!!! e como se prepara ela e obvio que quanto mais original pior ele fica no final!!!!!!mais mesmo assim se o camarada for paciente ele chega no final sem arranhoes!!!!prova disso eu corri duas etapas e nao arranhei o carro!!!

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road


Quer dizer que se eu dirijir pelado, não vou danificar o jipe?!?

<faltando uma foto do Meleca>


:shock: :D

Abraços,

leovalle
02/04/2004, 16:53
alguem falou no inicio do topico que esse tipo de categoria detona o carro!!! isso nao e verdade!!!
a forma como se dirige a viatura!!!! e como se prepara ela e obvio que quanto mais original pior ele fica no final!!!!!!mais mesmo assim se o camarada for paciente ele chega no final sem arranhoes!!!!prova disso eu corri duas etapas e nao arranhei o carro!!!

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road


Quer dizer que se eu dirijir pelado, não vou danificar o jipe?!?

<faltando uma foto do Meleca>


:shock: :D

Abraços,

Pelo menos o banco sim. Vai ficar com a famosa freada de bicicleta :roll: :D :lol:

Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 SPOA - Velociraptor
Pneus SSK 32"

Melecao
02/04/2004, 19:37
as inscriçoes da prova de BH vao ser abertas quando?

na nao bloqueado a prova vai ter os mesmos obstaculos?

como andao os preparativos?

Obrigado senhor leonardo pela cueca!!!!!!!a proposito lembrem ai em BH que meu pequeno machbox amarelo te 2.43 m de bitola !!!!!!!!!!
um abracim pros minerin!!!!!!!

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road
Vulgo Melecao

xande4wd
04/04/2004, 20:51
Uma info pra vc´s.....

http://www.poisonspidercustoms.com/index2.php

quanto mais melhor ne???


:)

Melecao
04/04/2004, 21:09
deste site eu copiei boa parte de coisas do meu pequeno MELECAO POWER.......
barras de direçao guards estribos direçao full hidro..

e ai mais um montao de coisas!!!!!

leovalle
17/04/2004, 01:34
All,

A prova de junho foi transferida para 17 de julho e estamos em final de negociação com a prefeitura de Sabará.


Sds.
Leonardo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 - Amarelão - Hoje Fumacetor, futuro Velociraptor
Pneus SSK 32"

Sandro Tannuri
18/04/2004, 19:49
A prova de junho foi transferida para 17 de julho e estamos em final de negociação com a prefeitura de Sabará.

Leo e All,

Esta prova em 18/07 não contará com a dupla Sandro e Jorginho pois os mesmos estarão em SP para a 6a etapa da Stock Car.
A concorrência já pode comemorar!!

Abraços,

Thiago Rodeghel
18/04/2004, 22:05
Leo e All,
Esta prova em 18/07 não contará com a dupla Sandro e Jorginho pois os mesmos estarão em SP para a 6a etapa da Stock Car.
A concorrência já pode comemorar!!

Abraços,

Por falar nisso Sandro

Hj fiquei acompanhando a prova pela globo :roll: , é uma pena pq a globo só transmite os 6 primeiros, o restante do pessoal ela se esquece :evil:

[s]Contra o monopólio da globo!!! :P

Loras
22/12/2008, 14:04
ô Tio Bill..

o uso do guincho no eixo enxergo como vantagem , nao se tornar lastro p/ suspensao carregar na frente do jipe, mas numa enventual atolada o uso dele completamente enterrado na lama nao seria inviabilizado?

ou as provas de RC nao terao mais passagem sobre lamaçal?

T+

Peraí que vou ajudar com o dicionário: :mrgreen:

Rock - Rocha, pedra
Crawling - Escalar, subir.

Portanto, Rock Crawling = SUBIR EM ROCHAS!!! ESCALAR PEDRAS!!!

Alguém viu lama por aí? Eu não vi. :pipoca:

Talvez uma prova estilo Truck Challenge no Brasil contemple lama...

Abraço,

Fabil
22/12/2008, 14:11
vc já participou de alguma prova?? mesmo como um expectador? acho que nao néh?

pois se bem me lembro quase todas as provas de RC que tiveram aqui em BH tinham um obstaculo de lama... inclusive o Tio Bill participou delas...

preciso por fotos p/ tapar sua bocarra????

T+

Loras
22/12/2008, 14:21
vc já participou de alguma prova?? mesmo como um expectador? acho que nao néh?

pois se bem me lembro quase todas as provas de RC que tiveram aqui em BH tinham um obstaculo de lama... inclusive o Tio Bill participou delas...

preciso por fotos p/ tapar sua bocarra????

T+

Estressou ou não enxergou aquele bonequinho verde que reproduzo aqui: :mrgreen:

"Não guenta pizero, não vem pra pizero." :concordo:

E mimimimimimimimimi... :pipoca:

Fabil
22/12/2008, 14:34
ue???? só pq falei que iria tapar sua bocarra achou que estressei??? kakakak

billj
22/12/2008, 14:35
vc já participou de alguma prova?? mesmo como um expectador? acho que nao néh?

pois se bem me lembro quase todas as provas de RC que tiveram aqui em BH tinham um obstaculo de lama... inclusive o Tio Bill participou delas...

preciso por fotos p/ tapar sua bocarra????

T+

A última prova nossa que tinha lama foi Serra Verde de 2005. As provas de BH em 2006 e 2007 não contaram com essa merda. @008 ficou sem prova:parede:

Abraços,

Bill

Fabil
22/12/2008, 14:41
falando em prova, em 2009 vao continuar com os entediantes obstaculos artificiais ou irao focar mais em obstaculos naturais?

T+

billj
22/12/2008, 14:51
falando em prova, em 2009 vao continuar com os entediantes obstaculos artificiais ou irao focar mais em obstaculos naturais?

T+

Eu gostaria de ver muito mais obstáculos naturebas, muito mais emocionante de fazer.......

Falando em 2009.........

Eu já cheguei na conclusão que o Brasil não possui hoje em dia adeptos suficientes para fazer um campeonato SÉRIO de rockcrawling. Primeiro porque simplesmente não há competidores em número suficiente. Segundo, porque não há como montar e manter uma organização para fiscalizar e fazer valer o regulamento. O que a UNRoC conseguiu em 2006 e 2007 foi expressivo, mas os recursos ficaram cada vez mais escassas. Portanto...........


A minha posição para 2009 é "run what you brung". Ou seja, desde que o veículo atenda os requsitos de segurança (gaiola, cinto de 04 pontos, capacete), tá valendo....... Pode entrar com pau veio caindo aos pedaços ou com Devasso, tanto faz. O que vale é o show..........

Não conversei com ninguém sobre isso, nem o pessoal da UNRoC. Mas depois da gente bater cabeça por 02 anos tentando fazer algo mais sério, vejo agora que por aqui o negócio é relaxar e gozar....

Abraços,

Bill

Fabil
22/12/2008, 15:07
chegou exatamente no ponto..
nao se se vc se lembra , a prova de RC de 2004 que foi no morro da skol ( aquela primeira em duplas) na minha opniao foi a MELHOR prova de RC de todos os tempos.. teve muita gente e todo tipo de jipes...
acho que a apartir do momento que vcs comecaram a se "profissionalizar" a coisa desandou.. pois p/ nego ter um jipe competitivo precisa investir 100 mil , e no final nao ganha porra nenhuma em troca..

deixa a coisa rolar mais de modo amadora dá chance p/ qualquer um com baixo orcamento participar e fica muito mais empolgante p/ os telespectadores assistirem...

pq na boa... nem eu que gosto p/ kraio de jipe tenho saco p/ ficar mais do que 15 minutos vendo jipe subir e descer manilhas e caçambas...

T+

Ronaldo B.
22/12/2008, 15:52
Falando em 2009.........

Eu já cheguei na conclusão que o Brasil não possui hoje em dia adeptos suficientes para fazer um campeonato SÉRIO de rockcrawling. Primeiro porque simplesmente não há competidores em número suficiente. Segundo, porque não há como montar e manter uma organização para fiscalizar e fazer valer o regulamento. O que a UNRoC conseguiu em 2006 e 2007 foi expressivo, mas os recursos ficaram cada vez mais escassas. Portanto...........

Infelizmente sou obrigado a concordar com você.... O que conseguimos em 2006 e 2007 foi muito se comparado aos recursos que tivemos, e só conseguimos devido ao esforço de cada um, e acho que valeu muito como aprendizado.


A minha posição para 2009 é "run what you brung". Ou seja, desde que o veículo atenda os requsitos de segurança (gaiola, cinto de 04 pontos, capacete), tá valendo....... Pode entrar com pau veio caindo aos pedaços ou com Devasso, tanto faz. O que vale é o show..........

Não conversei com ninguém sobre isso, nem o pessoal da UNRoC. Mas depois da gente bater cabeça por 02 anos tentando fazer algo mais sério, vejo agora que por aqui o negócio é relaxar e gozar....


Eu acho uma ótima idéia e que tem muita chance de dar certo, no que depender de mim, pode ter certeza que não só concordo como apoio e ajudo no que for preciso.

Do resto, parabéns pelo novo Spider, quero ver logo como ele se comporta na pista.

[]´s

CAVESO
22/12/2008, 16:16
As idéias são ilimitadas e os recursos sempre limitados.....

equipeminas4x4
28/12/2008, 14:58
Eu gostaria de ver muito mais obstáculos naturebas, muito mais emocionante de fazer.......

Falando em 2009.........

Eu já cheguei na conclusão que o Brasil não possui hoje em dia adeptos suficientes para fazer um campeonato SÉRIO de rockcrawling. Primeiro porque simplesmente não há competidores em número suficiente. Segundo, porque não há como montar e manter uma organização para fiscalizar e fazer valer o regulamento. O que a UNRoC conseguiu em 2006 e 2007 foi expressivo, mas os recursos ficaram cada vez mais escassas. Portanto...........


A minha posição para 2009 é "run what you brung". Ou seja, desde que o veículo atenda os requsitos de segurança (gaiola, cinto de 04 pontos, capacete), tá valendo....... Pode entrar com pau veio caindo aos pedaços ou com Devasso, tanto faz. O que vale é o show..........

Não conversei com ninguém sobre isso, nem o pessoal da UNRoC. Mas depois da gente bater cabeça por 02 anos tentando fazer algo mais sério, vejo agora que por aqui o negócio é relaxar e gozar....

Abraços,

Bill
se v c conseguir terminar a carniça do Leo, teremos 4 carros em BH, o suficiente pra iniciar as brincadeiras. Temos Morro da Skol e algumas pedreiras bem interessantes pra fazer um campeonato em 2009. Quem quiser vir pra cá, será bem vindo.

[]´s

billj
28/12/2008, 19:14
Acabou de chegar as últimas tralhas que o Leo precisava providenciar. No que depende do fornecimento da Spider4x4, o carro estará pronto até o final de janeiro....

Abraços,

Bill

palito
03/01/2009, 11:21
Até o dia 20 de janeiro o Palitroller estará pronto faltando agora somente a pintura e o ar condicionado, Rock Crawling com ar condicionado, vidro e travas eletricas 100% de conforto nas bricadeiras de 2009

Rapha
15/02/2009, 17:10
Nada a ver, mas enfim... :?

Na Fenajeep de 2007, que teve uma das etapas do campeonato, tive a oportunidade de acompanhar o evento... e no finzinho, se o Bill lembra, ele me deu uma "carona" no Spider (coisa que eu conto pra todos que conheço até hoje!:dance:)... na ocasião, meu pai, então presidente do Jeep Clube de Curitiba, se mostrou MUITO interessado em trazer o evento pra nossa cidade, visto que tinhamos em mente um terreno com alguns obstáculos naturais, que poderiam ser utilizados...

Mas, assim que ele foi falar com um dos caras da Unroc, ele paumoleceu.... :oops: tinha que injetar muita grana pra trazer o evento pra curitiba... coisa que o JCC não tinha na época (e acredito que não tenha até hoje):parede:... poxa... foi foda, porque tinhamos em mente um esquema bem tesão...

É foda porque \fica tudo concentrado em São paulo, minas e tals. Nas duas ocasiões que as provas ficaram um tanto mais próximas, pude prestigiar (Joinville e Brusque).

Bill... bem que tu podia ser camarada, e assim que decidir com o pessoal da Unroc se vai ter algum tipo de campeonato ou provas isoladas esse ano, poderia contar aqui pra galera, né :concordo:

[ ]'

billj
15/02/2009, 19:32
Estou preparando o meu novo carro e também o do Leo. No segundo semestre faremos algumas provas com certeza, mas provavelmente serão informais.

Abraços,

Bill

equipeminas4x4
16/02/2009, 09:09
Em BH são 4 carros e tem o do Bill ficando prnto, além é claro do Devasso. Vamos fazer um esquema informal, sem muitas restrições e vamos ver o que acontece. Resta seber se mais alguém terá colhões.:mrgreen::mrgreen: :odedo::odedo:

[]´s

Sa_Mourao
17/02/2009, 13:29
Panelinha........

equipeminas4x4
17/02/2009, 13:45
Panelinha........
vc tb está convidado, apesar q pelos fatos históricos, vc não tem colhões.:odedo::odedo:

cacanakagi
30/10/2009, 22:52
Será que nessa brincadeira "informal", vai rolar uma linha iniciantes/amador em 2010?

equipeminas4x4
30/10/2009, 23:02
Será que nessa brincadeira "informal", vai rolar uma linha iniciantes/amador em 2010?
caca,

Abrimos um tópico específico pra 2010. Estamos estudando as possibilidades para o próximo ano e pra isso precisamos saber quem vai participar. A idéia e fazer algo parecido com a prova de Serra Negra, com apenas 1 categoria, equilibrando no sistema de penalização, ou até mesmo criando "bônus gate", um tipo de obstáculo dentro da própria seção e quem optar por passar ganha pontos extras.

[]'s

VictorMedeirosRN
02/11/2009, 23:03
Boa noite,

Acho a prova de rock crawling, sinceramente, incrivel, necessita de muito mais piloto,preparacao, e etc.

Vejo videos das provas rc e fico doido, sao iradas. aqueles eixos virando quase noventa graus. :dance:

Mostrei pro meu pai esses dias, um video do Devasso ( acho que eh Ramiro o dono nao eh? ) Caramba, o coroa ficou doido.

So tenho a desejar, que esse tipo de evento cresca no Brasil.

Para que todos possamos aproveitar.

Sou doido para arrumar uns buracos legais pro General subir, qquer dia desses instigo meu pai, a passar por umas pedrinhas bestas la fazenda, sao pequenas, mas ta valendo.

Abracos, e boa sorte.

Ronaldo B.
02/11/2009, 23:11
Vitor,

Acesse no site da Unroc http://www.unroc.com.br/galeria.htm lá tem fotos de todas as provas que realizamos, além de alguns videos. Ena pagina incial tem os links da prova de Serra Negra e mais alguns outros bem legais.

Abraços,

cacanakagi
03/11/2009, 08:39
caca,

Abrimos um tópico específico pra 2010. Estamos estudando as possibilidades para o próximo ano e pra isso precisamos saber quem vai participar. A idéia e fazer algo parecido com a prova de Serra Negra, com apenas 1 categoria, equilibrando no sistema de penalização, ou até mesmo criando "bônus gate", um tipo de obstáculo dentro da própria seção e quem optar por passar ganha pontos extras.

[]'s
Esse "bônus gate" se encaixa bem no perfil daqueles que fazem ponta na trilha (o q vai na frente)... Sempre tem um bobo que vai querer passar aonde não passaram ainda... hehehehehe...
Tenho a intenção de participar um dia(ia ser só pra fazer volume hehehehe), se fosse mais simples montar a viatura...

equipeminas4x4
03/11/2009, 11:19
Boa noite,

Acho a prova de rock crawling, sinceramente, incrivel, necessita de muito mais piloto,preparacao, e etc.

Vejo videos das provas rc e fico doido, sao iradas. aqueles eixos virando quase noventa graus. :dance:

Mostrei pro meu pai esses dias, um video do Devasso ( acho que eh Ramiro o dono nao eh? ) Caramba, o coroa ficou doido.

So tenho a desejar, que esse tipo de evento cresca no Brasil.

Para que todos possamos aproveitar.

Sou doido para arrumar uns buracos legais pro General subir, qquer dia desses instigo meu pai, a passar por umas pedrinhas bestas la fazenda, sao pequenas, mas ta valendo.

Abracos, e boa sorte.
vítor,

vai gostar desse vídeo

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=55CQc-61fIg]YouTube - Kalango UNROC - Serra Negra[/URL]

[]'s

VictorMedeirosRN
03/11/2009, 20:09
vítor,

vai gostar desse vídeo

YouTube - Kalango UNROC - Serra Negra (http://www.youtube.com/watch?v=55CQc-61fIg)

[]'s

Ôpa,

Esse vou mostrar a meu pai concerteza.
kkkkkk

Agora, um dúvida.
Olhei tbm as fotos do link que o Ronaldo enviou,
então, as provas elas são todas de obstáculos artificiais? ou existem tbm de naturais?

Abraços,

Ronaldo B.
03/11/2009, 20:41
Victor,

Atualmente as provas são todas Indoor, com obstaculos articiais. Que eu me lembre foi realizada apenas uma prova em BH com obstáculos naturais. A vantagem de se fazer a prova indoor e com obstaculos artificiais é que podemos montar a pista de forma que os espctadores possam acompanhar todas as seções, além de podermos criar condições e dificuldades num mesmo obstaculo que talves não encontraríamos em condições naturais, além do impacto ambiental bem menor de uma prova indoor. :concordo:

Talves ainda tenhamos um prova este ano, e já estamso trabalhando para preparar o calendário de 2010.Vc pode acompanhar pelo tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65415

Qualquer dúvida, é só perguntar ...:concordo:

Abraços

[]´s

PS: Procure por UNROC no youtube que vc vai encontrar vários videos nossos.

VictorMedeirosRN
05/11/2009, 20:07
Victor,

Atualmente as provas são todas Indoor, com obstaculos articiais. Que eu me lembre foi realizada apenas uma prova em BH com obstáculos naturais. A vantagem de se fazer a prova indoor e com obstaculos artificiais é que podemos montar a pista de forma que os espctadores possam acompanhar todas as seções, além de podermos criar condições e dificuldades num mesmo obstaculo que talves não encontraríamos em condições naturais, além do impacto ambiental bem menor de uma prova indoor. :concordo:

Talves ainda tenhamos um prova este ano, e já estamso trabalhando para preparar o calendário de 2010.Vc pode acompanhar pelo tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65415 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65415)

Qualquer dúvida, é só perguntar ...:concordo:

Abraços

[]´s

PS: Procure por UNROC no youtube que vc vai encontrar vários videos nossos.


Ah,agora entendi, é porquê realmente fica estranho esses obstaculos artificiais, não desconsiderando eles, mas, essa idéia ai é melhor mesmo.
vou ir acompanhando os tópicos por aqui. :concordo:

Agora, uma coisa me intriga, como é que ainda tem cara falando que as pessoas não ajudam por aqui hein? ^^ nem ajuda pedi, e já fui super bem atendido. que mané.

Abraços

Giovani
05/11/2009, 23:52
Atualmente as provas são todas Indoor, com obstaculos articiais. Que eu me lembre foi realizada apenas uma prova em BH com obstáculos naturais. A vantagem de se fazer a prova indoor e com obstaculos artificiais é que podemos montar a pista de forma que os espctadores possam acompanhar todas as seções, além de podermos criar condições e dificuldades num mesmo obstaculo que talves não encontraríamos em condições naturais, além do impacto ambiental bem menor de uma prova indoor. :concordo:

Descreveu de forma atrativa o esporte de subir caçambas de entulho...:mrgreen:

Falando sério agora, RC é um esporte lento, dependo da situação, até monótono. Se o público ainda tiver que ficar olhando aquelas caçambas laranjas, sei lá... :rolleyes:

Os gringos também constroem pistas. Mas é na base de pedrão e concreto. O visual muda consideravelmente. Se conseguissem fazer algumas pistas fixas, nas capitais ou rendodezas, BH, RJ, SP e talvez em mais alguma cidade, poderia atrair mais gente para o esporte.
Se não tem onde andar, pq ter uma VTR pra isso? :pensativo:

Aqui sempre foi jeep cross, é outra coisa eu sei, mas tínhamos algumas pistas fixas, em terrenos cedidos pelas prefeituras. Também algumas particulares, em hotéis fazenda ou balneários. Todo final de semana, tinha onde ir praticar. Os mecânicos iam nelas até durante a semana, para testar alguma coisa. Algumas existem até hoje.
E também rolava patrocínio e sempre tinha público.
Algumas das melhores estão em hotéis fazenda, na minha opinião, o local ideal. É particular (não depende da maré política), o dono tem intere$$e em mantê-la e às vezes banca toda a construção mesmo.
Tem que botar pilha, mesmo que a construção seja mais complexa...

[]'s

Bruno Estruc
06/11/2009, 01:41
Aqui no RJ temos uma pista com obstaculos naturais

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=dxtKrR_X38Y&feature=related]YouTube - Jeep Cherokee Sport[/URL]

E existe a possibilidade de se montar alguma coisa fixa sim, mas seria na cidade de Saquarema - RJ

Abs

equipeminas4x4
06/11/2009, 11:25
essa trilhinha é SHOW.

[]'s

Ronaldo B.
06/11/2009, 13:59
Descreveu de forma atrativa o esporte de subir caçambas de entulho...:mrgreen:

Pô Mestre.... vc tá desatualizado, faz tempo que não usamos caçambas, e as vezes que usamos foi em uma seção apenas de um total de 4 ou 6 seções que semrpe fazemos em cada prova. Prá falar a verdade, eu sou totalmente contra o uso de caçambas para montar as seções, mas já tivremos que utilizar esse recurso.


Falando sério agora, RC é um esporte lento, dependo da situação, até monótono. Se o público ainda tiver que ficar olhando aquelas caçambas laranjas, sei lá... :rolleyes:

Isso é um ponto que já conseguimos melhorar na prova de Serra Negra deste ano, mas vai melhorar mais ainda, estamos trabalhando nisso para 2010. :concordo:


Os gringos também constroem pistas. Mas é na base de pedrão e concreto. O visual muda consideravelmente. Se conseguissem fazer algumas pistas fixas, nas capitais ou rendodezas, BH, RJ, SP e talvez em mais alguma cidade, poderia atrair mais gente para o esporte.

Em Pinda já tem uma pista fixa, concretada a pelo menos 2 anos, se tivessemos a possibilidade de termos mais pistas assim seria bem legal.



Aqui sempre foi jeep cross, é outra coisa eu sei, mas tínhamos algumas pistas fixas, em terrenos cedidos pelas prefeituras. Também algumas particulares, em hotéis fazenda ou balneários. Todo final de semana, tinha onde ir praticar. Os mecânicos iam nelas até durante a semana, para testar alguma coisa. Algumas existem até hoje.
E também rolava patrocínio e sempre tinha público.
Algumas das melhores estão em hotéis fazenda, na minha opinião, o local ideal. É particular (não depende da maré política), o dono tem intere$$e em mantê-la e às vezes banca toda a construção mesmo.
Tem que botar pilha, mesmo que a construção seja mais complexa...

[]'s

Fizemos dois campeonatos, 2006 e 2007, aí paramos em 2008 e 2009, agora estamos nos preparando para retornar em 2010 melhorando algumas coisas com o que aprendemos nos primeiros campeonatos, porém ainda não é possível fazermos tudo que gostaríamos, mas aos poucos pretendemos chegar. A falta de patrocinio sempre foi e ainda é um dos grandes problemas que temos.

[]´s :concordo:

Fabil
06/11/2009, 14:22
na minha opniao, ( acho que já comentei isso nesse topico até, mas tô com preguica de procurar) rockcrawling é muito legal de ser ver quando os obstaculos sao NATURAIS.. obstaculo artificial é monótono, deu 30mim e vc já está saindo de perto e procurando outra coisa p/ fazer... (apesar de que p/ quem participa pode ser muito divertido)..

aqui em BH fui a todas as provas e mais emocionante delas foi a primeira que teve no morro da Skol acho que em 2005

equipes de duplas, varias secoes de obstaculos naturais e o publico livre p assistir de perto, o fato de o publico ser obrigado e ficar a 30~50mts da pista tb desanima

outra coisa que foi tb um grande diferencial p/ a diversao e emocao dos espetadores ( coisa que nao se repetiu na outra prova de RC no mesmo morro da skol anos depois) era o fato de os carros nao serem absurdamente preparados.. tinha jipe com pouca preparacao participando e é muito legal ver que jipes comuns que a maioria de nós temos tb eram capazes de superar obstculos complicados..

hj o nivel de preparacao dos carros e investimento só é acessivel p/ uma duzia de pessoas e olhe lá... ou seja,.. o caboclo hj p/ se competitivo tem que ter muito invetimento.. será que seria interessante baixar no nivel de preparacao dos carros dando oportunidade p/ que pequenos investimentos possam ser competitivos e assim aumentar o numero de adeptos?

T+

billj
06/11/2009, 15:14
na minha opniao, ( acho que já comentei isso nesse topico até, mas tô com preguica de procurar) rockcrawling é muito legal de ser ver quando os obstaculos sao NATURAIS.. obstaculo artificial é monótono, deu 30mim e vc já está saindo de perto e procurando outra coisa p/ fazer... (apesar de que p/ quem participa pode ser muito divertido)..

aqui em BH fui a todas as provas e mais emocionante delas foi a primeira que teve no morro da Skol acho que em 2005

equipes de duplas, varias secoes de obstaculos naturais e o publico livre p assistir de perto, o fato de o publico ser obrigado e ficar a 30~50mts da pista tb desanima

outra coisa que foi tb um grande diferencial p/ a diversao e emocao dos espetadores ( coisa que nao se repetiu na outra prova de RC no mesmo morro da skol anos depois) era o fato de os carros nao serem absurdamente preparados.. tinha jipe com pouca preparacao participando e é muito legal ver que jipes comuns que a maioria de nós temos tb eram capazes de superar obstculos complicados..

hj o nivel de preparacao dos carros e investimento só é acessivel p/ uma duzia de pessoas e olhe lá... ou seja,.. o caboclo hj p/ se competitivo tem que ter muito invetimento.. será que seria interessante baixar no nivel de preparacao dos carros dando oportunidade p/ que pequenos investimentos possam ser competitivos e assim aumentar o numero de adeptos?

T+


Concordo plenamente que obstáculos naturebas são muitíssimo melhores. Se fosse eu quem decidisse, todas as provas seriam em locais afastados, de pedronas e erosões gigantescas. Porém, a "realidade brasileira" bota e xeque muito do que a gente quer, nos obrigando de se contentar com o que a gente pode.........

O conceito de equipes duplas foi assunto de muito debate e briga. Tem lá seus atrativos, porém a logística é soda. Se já é difícil para organizar tudo para transportar um carro e 02 pessoas, imagine o que acontece para se ajeitar para o dobro. Sem falar dos problemas em achar dois carros com preparação parecida.

Agora, quanto à preparação dos carros, daí discordo. Não sou a favor em nivelar por baixo, nem fudenu..... Esse papo que a preparação de um carro é "acessível" para poucos já deu no saco. Ganho bem?? Sim, ganho bem. Tenho grana para gastar no jipe?? Sim, tenho grana para gastar no jipe. Porém.....

Tenho carro do ano?? Não, o meu carro mais novo é de 1997. Tenho casa de campo ou na praia?? Não tenho. Vou pra boate, show ou restaurante 03 vezes por semana?? Não vou....
É questão de PRIORIDADE. E o fato é que são muito poucos os brasileiros que tenham a PRIORIDADE de gastar a sua grana de lazer em preparação de jipe. Tem muito americano que ganha muito menos que muita gente aqui, mas que tem como PRIORIDADE de ter um puta 4x4 na garagem.

Essa é a realidade. Não estou dizendo que está certo ou errado, cada um sabe que faz com a sua grana. Mas de nivelar por baixo para satisfazer justamente aqueles que não levam a coisa tão sério quanto eu, aí não concordo....

Abraços,

Bill

VictorMedeirosRN
06/11/2009, 15:33
Nao discordando dos colegas acima, acho que uma classe com menos preparacao seria bem interessante, como se fosse uma classe de entrada para o esporte, conseguindo assim, uma maior abrangencia nacional.

Sao como as competicoes de automobilismo.
temos do kart, que custa 15 mil, a os formula 1, que custao milhoes e milhoes.

Ronaldo B.
06/11/2009, 15:37
Concordo plenamente que obstáculos naturebas são muitíssimo melhores. Se fosse eu quem decidisse, todas as provas seriam em locais afastados, de pedronas e erosões gigantescas. Porém, a "realidade brasileira" bota e xeque muito do que a gente quer, nos obrigando de se contentar com o que a gente pode.........

X2... :concordo:



Agora, quanto à preparação dos carros, daí descordo. Não sou a favor em nivelar por baixo, nem fudenu..... Esse papo que a preparação de um carro é "acessível" para poucos já deu no saco.

X2.... de novo.

Em 2006 fiz de tudo na prova de Jaguariúna para que todos que tinham interesse pudessem participar e para que pudessem ao menos uma vez sentir o que é andar na pista. Liberamos uma série de exigências no regulamento de especificações de veículos, fizemos obstáculos bem leves e sem risco de tombamento para a categoria Desafio4x4, conseguimos vários prêmios e mesmo atendendo a todas as sugestões e reinvindicações que foram feitas, somente 3 equipes se inscreveram, sendo duas que já participavam habitualmente e uma equipe nova do interior de SP.

Ou seja, depois dessa eu aprendi que quem quer participar, vai e participa e que sempre vão ter os caras que só ficam buscando desculpas prá não participar, por mais que se ajude. Hoje trabalho para quem quer competir, e não perco mais meu tempo dando atenção para as choradeiras e as desculpas furadas.

[]´s

billj
06/11/2009, 15:38
Nao discordando dos colegas acima, acho que uma classe com menos preparacao seria bem interessante, como se fosse uma classe de entrada para o esporte, conseguindo assim, uma maior abrangencia nacional.

Sao como as competicoes de automobilismo.
temos do kart, que custa 15 mil, a os formula 1, que custao milhoes e milhoes.


Não estou falando que não funciona, mas até agora todas as tentativas de atrair gente com carros menos preparados fracassaram. Tem nego de monte dizendo que quer competir, bla, bla, bla.... Mas na hora da prova, salvo raras exceções como Rodrigo da Garra4x4, todos auto se retromijam para trás por si só eles mesmos.....:rolleyes::-?

Abraços,

Bill

Fabil
06/11/2009, 15:45
vc citou bem Bill... adaptar a realidade brasileira...

sao poucos de nós que tem condicoes ou "prioridades" se vc assim prefere citar, que podem investir 70~80~100 reais num jipe de competiçao cuja a maior parte do ano fica parado dentro da garagem criando teias de aranha...

digo por mim ( e talvez sirva p/ varias outras pessoas) , que temos um jipinho 1/2 boca que vale 15~30mil p/ fazer trilhas todo fim de semana e nivelando os carros de rockcrawling mais p/ baixo seria possivel usarmos nossos mesmos jipes em provas ( que sao o que? 3~4 por ano e olhe lá?) e continuarmos com um jipe "street legal" p/ continuar rodando nas trilhas fim de semana... essa eu acho que é a realidade brasileira..

p/ quem pode priorizar o esporte assim como vc diz e ter um baita rockcrawling, blz.. é show!! criem uma categoria "força livre"... mas se desse antencao tb p/ uma categoria mais basica e restrita na preparacao, imagino que atrairia muitos adeptos

T+

Fabil
06/11/2009, 15:48
´s

blz, se vcs já tentaram isso, acaba-se a discussao entao...

T+

billj
06/11/2009, 16:01
vc citou bem Bill... adaptar a realidade brasileira...

sao poucos de nós que tem condicoes ou "prioridades" se vc assim prefere citar, que podem investir 70~80~100 reais num jipe de competiçao cuja a maior parte do ano fica parado dentro da garagem criando teias de aranha...

digo por mim ( e talvez sirva p/ varias outras pessoas) , que temos um jipinho 1/2 boca que vale 15~30mil p/ fazer trilhas todo fim de semana e nivelando os carros de rockcrawling mais p/ baixo seria possivel usarmos nossos mesmos jipes em provas ( que sao o que? 3~4 por ano e olhe lá?) e continuarmos com um jipe "street legal" p/ continuar rodando nas trilhas fim de semana... essa eu acho que é a realidade brasileira..

p/ quem pode priorizar o esporte assim como vc diz e ter um baita rockcrawling, blz.. é show!! criem uma categoria "força livre"... mas se desse antencao tb p/ uma categoria mais basica e restrita na preparacao, imagino que atrairia muitos adeptos

T+



Mas não atrai, é disso que estamos falando!!! O problema é quea esmagadora maioria de vocês que não tem a prioridade de possuir um "baita rockcrawling" também não tem o COMPROMISSO com a modalidade que faz valer a pena a UNRoC investir na categoria.

O Ronaldo citou um exemplo perfeito. Na prova da Jaguariúna, teve uma premiação nunca antes vista numa prova de RC no Brasil. Detalhe: TODA ESSA PREMIAÇÃO ERA DESTINADO A CATEGORIA DESAFIO!!! Nós da Super nem estávamos considerados. Não achei errado, afinal a idéia era de promover a categoria de entrada, buscando adeptos. Houve um tumulto ducaraio, aqui mesmo no Fórum, monte de gente iria participar. Mas na hora H, a mesma coisa de sempre.....

"Não consegui transporte."
"Precisava trabalhar."
"Minha tia de terceiro grau que morreu ano passado, ela morreu dinovu."
blablablablabla

O Ronaldo gerou muito conflito dentro da UNRoC uns tempos atrás, antes desta prova de Jaguá, por ele ser radicalmente A FAVOR de fortalecer a categoria Desafio. Depois de muita briga, ele tomou como causa pessoal de fazer acontecer. Infelizmente, ele chegou na mesma conclusão que nós já tínhamos chegado antes.

"Quem quer participar, vai participar, independente das circunstâncias. Quem não quer participar, vai achar desculpas."


Agora, se um grupo de vocês realmente tivesse interesse em assumir a PRIORIDADE e o COMPROMISSO, pode ter certeza que a UNRoC vai apoiar. Mas tem que ter algo concreto do seu lado, mais que a blablabla de sempre, que não cola mais.....

E sim, continuo falando em PRIORIDADE, pois que tem 30 mil num jipe para ralar em trilha, pode com esforço sim, achar uma grana a mais para depois de alguns anos ter um "baita rockcrawling". É questão de PRIORIDADE!!!

Abraços,

Bill

billj
06/11/2009, 16:06
blz, se vcs já tentaram isso, acaba-se a discussao entao...

T+


Sim, nós tentamos. Não uma, mas uma porrada de vezes. E se tivesse motivo, tentaríamos outra vez....

Mas pela sua fácil desistência, está aparente que nada mudou para fortalecer o seu compromisso....:rolleyes:


Abraços,

Bill

Ronaldo B.
06/11/2009, 16:06
blz, se vcs já tentaram isso, acaba-se a discussao entao...

T+

Fabil,

Tentei por dois anos e realmente não tive o retorno esperado. Como o Victor disse, tem kart de 15 mil e tem F-1 que custa milhões, o que não dá prá fazer é baixar o nivel da F-1 para que quem tem kart possa correr junto, porque são modalidades totalmente diferentes e exigem preparo e investimentos distintos.

Como eu disse quem quer participar, participa e os exemplos estão aí. O Rodrigo da Garra4x4 participou de várias provas com um jipe que ele usa prá trilhas, o Luiz Akium idem, o Giusepe de SP e o Paolo de Jundiaí participaram da prova de Serra Negra em 2007 com um jipe de trilha, assim como o Fernandão em 2007 também participou em Ribeirão Pires. Isso prova que o necessário para participar é ter vontade e não um jipe super hiper preparado. :concordo:

[]´s

VictorMedeirosRN
06/11/2009, 17:21
Bem, se já se tentou e não foi conseguido o resultado esperado, não é culpa de vocês, e sim dos que prometem ir e não vão, jipe bem preparado, é uma das fases do esporte, não adianta ter um mega jipão, e ser um motorista fraco, essa questão de prioridade, é o certo, vc não conseguiu uma casa? um carro? um jipe? pq não preparar um para participar desses eventos? basta querer e correr atrás.

E que o Rock Crawling no Brasil, cresça muito, e chegue por essas bandas aqui.
kkkkkkkkk

Abraços

equipeminas4x4
06/11/2009, 17:25
Bem, se já se tentou e não foi conseguido o resultado esperado, não é culpa de vocês, e sim dos que prometem ir e não vão, jipe bem preparado, é uma das fases do esporte, não adianta ter um mega jipão, e ser um motorista fraco, essa questão de prioridade, é o certo, vc não conseguiu uma casa? um carro? um jipe? pq não preparar um para participar desses eventos? basta querer e correr atrás.

E que o Rock Crawling no Brasil, cresça muito, e chegue por essas bandas aqui.
kkkkkkkkk

Abraços
Vitor,

Vc conhece o Bill pessoalmente???

VictorMedeirosRN
06/11/2009, 18:23
Se ele não morasse a uns 2 mil kilometros daqui, seria um prazer imenso conhece-lo.


Abraços

equipeminas4x4
07/11/2009, 00:06
Se ele não morasse a uns 2 mil kilometros daqui, seria um prazer imenso conhece-lo.


Abraços
é que vc conseguiu descrevê-lo com tantos detalhes, que achei q vcs eram íntimos.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

cacanakagi
07/11/2009, 10:23
é que vc conseguiu descrevê-lo com tantos detalhes, que achei q vcs eram íntimos.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rsrsrsrsrs:lol::lol::lol:.... Sempre tem o engraçadinho......rsrsrsrs
Mas voltando ao tópico, acho assim:
Não tenha preguiça não, faça o seu com o que vc tem (só não faça idiotices extremas, o fórum está aqui para que vc não faça isso)... Pense, estude, solde, pense de novo, entra no fórum, pense, pergunte e solde de novo...
Um dia eu participo disso, espero que seja em 2010, só não sei se vai dar tempo... Estou comprando minhas peças com calma, sem pressa... Lógico que o meu não vai ser nenhum "modelo" a ser seguido, mas tem q meter a cara... Ninguém nasce sabendo das coisas não...
Vai ser...
- Eixos Band com flut.
- relação 5,29 da Nitro Gear (tá saindo da receita fed.)
- cambio ZF4hp22
- dual tcase...
- Falta:
motor, chassi, susp. bloq.(ou seja, quase tudo...rsrsrs)
falando nisso, qual tubulação devo usar nos links?
Fui procurar e a maior parede q encontrei, foi de 6mm em tubos de +/-1,5"... A pergunta é: Aguenta bem??? pq já ouvi dizer q usaram paredes de 10mm....
- Pode ser aço carbono costurado ou tem q ser tubo mecânico?

equipeminas4x4
07/11/2009, 10:30
nem o tubom com 10mm de parece aguenta o tranco. O ideal é fazer igual o Bill fez nos links do novo Spider.

[]'s

cacanakagi
07/11/2009, 12:12
nem o tubom com 10mm de parece aguenta o tranco. O ideal é fazer igual o Bill fez nos links do novo Spider.

[]'s
Entendi... Aqueles links tipo (tubo) peça estruturada do Bill teria a vantagem de ser mais leve que um em viga I... Será q viga I aguenta? Pelo menos seria mais fácil de fazer....

Elmer_Jeep
07/11/2009, 12:14
Estou comprando minhas peças com calma, sem pressa... Lógico que o meu não vai ser nenhum "modelo" a ser seguido, mas tem q meter a cara... Ninguém nasce sabendo das coisas não...
Vai ser...
- Eixos Band com flut.
- relação 5,29 da Nitro Gear (tá saindo da receita fed.)
- cambio ZF4hp22
- dual tcase...
- Falta:
motor, chassi, susp. bloq.(ou seja, quase tudo...rsrsrs)
To achando que vai ficar muuuito reduzido essa relação de R&P com CA... Qual o tamanho dos pneus e entreeixos ?
Kd o topico da viatura pra gente falar sobre isso ?



falando nisso, qual tubulação devo usar nos links?
Fui procurar e a maior parede q encontrei, foi de 6mm em tubos de +/-1,5"... A pergunta é: Aguenta bem??? pq já ouvi dizer q usaram paredes de 10mm....
- Pode ser aço carbono costurado ou tem q ser tubo mecânico?
:arrow: Artigo: Links de Suspensão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21281)

[]'s

VictorMedeirosRN
07/11/2009, 13:57
Não quis definir o Bill no meu comentário, so quis dizer que, se seu carro vai de acordo com vc, quem ta no começo, tem um carro fraco, e conforme for crescendo no esporte, vai fazendo melhorias, qdo vc menos esperar, terá um carro bem preparado e será um bom motorista^^


Abraços

equipeminas4x4
08/11/2009, 00:03
Não quis definir o Bill no meu comentário, so quis dizer que, se seu carro vai de acordo com vc, quem ta no começo, tem um carro fraco, e conforme for crescendo no esporte, vai fazendo melhorias, qdo vc menos esperar, terá um carro bem preparado e será um bom motorista^^


Abraços
rá, o Bill já tem o carro preparado mas tá esperando esse dia até hj.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leovalle
08/11/2009, 00:04
vc citou bem Bill... adaptar a realidade brasileira...

sao poucos de nós que tem condicoes ou "prioridades" se vc assim prefere citar, que podem investir 70~80~100 reais num jipe de competiçao cuja a maior parte do ano fica parado dentro da garagem criando teias de aranha...

digo por mim ( e talvez sirva p/ varias outras pessoas) , que temos um jipinho 1/2 boca que vale 15~30mil p/ fazer trilhas todo fim de semana e nivelando os carros de rockcrawling mais p/ baixo seria possivel usarmos nossos mesmos jipes em provas ( que sao o que? 3~4 por ano e olhe lá?) e continuarmos com um jipe "street legal" p/ continuar rodando nas trilhas fim de semana... essa eu acho que é a realidade brasileira..

p/ quem pode priorizar o esporte assim como vc diz e ter um baita rockcrawling, blz.. é show!! criem uma categoria "força livre"... mas se desse antencao tb p/ uma categoria mais basica e restrita na preparacao, imagino que atrairia muitos adeptos

T+

Demora muito fazer um carro de roquecraule?

VictorMedeirosRN
08/11/2009, 18:01
rá, o Bill já tem o carro preparado mas tá esperando esse dia até hj.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk!
Rilitros^^
Cade ele pra se defender:?:
acho que pior seria, se fosse ao contrario, ao menos, o carro faz grande parte, pelo eu acho neh. :mrgreen::mrgreen:

Abracos

cacanakagi
08/11/2009, 19:51
To achando que vai ficar muuuito reduzido essa relação de R&P com CA... Qual o tamanho dos pneus e entreeixos ?
Kd o topico da viatura pra gente falar sobre isso ?


:arrow: Artigo: Links de Suspensão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21281)

[]'s
Será??? A relação original do ZF(Coroa & Pinhão) é mais reduzida que do Manual... Aí vc coloca uns pneus 37 ou 38... Acho q não fica muito reduzido não... Qualquer coisa vc equilibra pelas 2 caixas...
Ainda não abri o tópico pq não comprei as peças necessárias pra começar o projeto, como por exemplo o motor, depois de acoplar ele ao câmbio, parto pra montagem...

almir4x4
02/12/2009, 01:07
Olá Pessoal,

Coloquei no Youtube o vídeo do evento de Rock Crawling que ocorreu em Pinda em 28/11.

Segue o link:

]

Abs

luiztacco
03/12/2009, 11:32
Esse ano vai ter alguma prova de rock crawling em BH?
Ano passado teve uma prova na Bienal do Automovel... E a Bienal esse ano vai ser do dia 09 a 13 de Dezembro.
Link da prova do ano passado: www.youtube.com/watch?v=JfhTviUvxGY

paulo_gorayeb
07/12/2009, 22:15
No site da Bienal diz que vai ter prova de Rock Crawling, mas no calendário não diz o dia, alguém sabe explicar isso?

leovalle
08/12/2009, 10:54
No site da Bienal diz que vai ter prova de Rock Crawling, mas no calendário não diz o dia, alguém sabe explicar isso?

Não houve possibilidade de montagem nesse ano e issonão deveria estar lá.

equipeminas4x4
08/12/2009, 12:55
Não houve possibilidade de montagem nesse ano e issonão deveria estar lá.
Kalango estará em exposição.

[]'s

cacanakagi
09/12/2009, 16:33
Bom... pelos meus gastos de fim de ano, iniciarei o projeto apenas em 2010... e pelos custos do equipamento, não vai dar pra ficar pronto em 2010...

Juninho inimigo
10/12/2009, 17:05
Kalango estará em exposição.

[]'s

Tá cheio de manilha e caçamba lá, e tá rolando uma chamada toda hora lá falando do RC.

equipeminas4x4
10/12/2009, 17:06
Tá cheio de manilha e caçamba lá, e tá rolando uma chamada toda hora lá falando do RC.
Não estou sabendo de nada, e olha que coloquei meu carro à disposição pra deixar lá.

[]'s

Digo
10/12/2009, 18:17
Não estou sabendo de nada, e olha que coloquei meu carro à disposição pra deixar lá.

[]'s
Então ja sabemos qual carro esta fazendo a demonstração la na pista...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

equipeminas4x4
10/12/2009, 19:35
Então ja sabemos qual carro esta fazendo a demonstração la na pista...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s
ae que tá, acho que acharam muito caro pagar 1 prancha pra levar o carro pra lá, acabou ficando em casa mesmo.

[]'s

Juninho inimigo
11/12/2009, 12:38
Não houve possibilidade de montagem nesse ano e issonão deveria estar lá.

Leo você continua massa!!!

leovalle
11/12/2009, 12:40
Leo você continua massa!!!

O Massa, não conseguiu mudar o nome ou desistiu?

Juninho inimigo
11/12/2009, 18:37
O Massa, não conseguiu mudar o nome ou desistiu?

Os dois, primeiro não consegui e depois desistí.

gbomfim
24/12/2009, 12:48
Demora muito fazer um carro de roquecraule?


Responde ae Bill..

Se as peças que precisam para montar estiverem disponiveis, deve ser bem rapido... agora existem casos onde o carro não fica pronto nunca... será que um dia ele sairá da Igreja?

Marcelo Leitão Oliveira
12/04/2010, 12:35
Vejam o post sobre o Rock Crawling em Barbacena. MG