Conectar

Ver Versão Completa : hilux destruída!!!

goiabal
21/02/2007, 13:34
Colegas,
sou novo e agradeço por te sido aceito neste grupo tão rico em informações. Tenho um problemão, uma hilux com a mecânica perfeita, parte elétrica td funcionando, suspensão e pneus ótimos. Todavia, toda a lataria e quase tds os vidros foram destruídos. O que fazer? Montar um carro de fibra? existe alguma firma no RJ que trabalhe com este tipo de reconstrução com fibra? É possível conseguir estas peças em um leilão? Aguardo conselhos, sds Goiabal.

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 13:48
:concordo: :concordo: :concordo:

Caro goiabal, desculpa a curiosidade, mas como isso foi possível????

se tua hilux tá desse jeito, acho melhor vc procurar comprar peças em dismanches de carros batidos, peça por peça e remontar, afinal a chapa de aço desses carros são muito boas e não terá tantos problemas...fibra de vidro é inviavel, pois terão de fazer o molde e no final o custo será astronômico, invíavel mesmo...te aconselho e comprar partes e pesquisar bastante, incluisive aqui no fórum, podem ter pessoas compartes deste carro pra vender...coloca a referência da maquina...modelo, ano, cor, etc...

bem vindo e boa sorte!!!

Abrs,

Sérgio Holanda

Colegas,
sou novo e agradeço por te sido aceito neste grupo tão rico em informações. Tenho um problemão, uma hilux com a mecânica perfeita, parte elétrica td funcionando, suspensão e pneus ótimos. Todavia, toda a lataria e quase tds os vidros foram destruídos. O que fazer? Montar um carro de fibra? existe alguma firma no RJ que trabalhe com este tipo de reconstrução com fibra? É possível conseguir estas peças em um leilão? Aguardo conselhos, sds Goiabal.

Dieselboy
21/02/2007, 13:51
Já rodastes por aí "garimpando" os ferro-velhos da região?

Particularmente eu não mexeria com fibra :stop: :discordo: você já viu de perto como ficam algumas daquelas caminhonetes que eram dupladas com esse material nos anos 80/90? :shock: Tem partes, sobretudo encaixes onde os "experts" mandam 2 a 3 dedos de espessura de massa :shock: :parede:

O resultado aparece "rapidim" :rolleyes: trincas, rachaduras, goteiras .... e muito desgosto e dor de cabeça tentando arrumar as mancadas dos funileiros :parede:

Se fosse você nem mexeria com fibra, ainda mais considerando o estado da mecânica que você descreve compensa tentar recuperá-la com lataria nova.

goiabal
21/02/2007, 14:03
O carro encapotou... a lataria, quase tds os vidros, uma lanterna e um farol se foram. Por sorte do condutor, toda parte interna e o motor não forma afetados. Já disseram que eu deveria transformá-la em jipe de fibra, aproveitando a mecânica, mas observando os conselhos, vejo que fibra não é uma boa...

Dieselboy
21/02/2007, 14:13
Se disseram isso é porque provavelmente o caso seja bem grave :shock:

Antes de sair procurando as peças seria interessante levá-la a uma empresa especializada em alinhamento de chassis, para que possam conferir se a estrutura do veículo não está condenada.

Caso o chassis tenha sido pouco afetado podem até realinhá-lo deixando-o como o original.

OBS - Faz isso primeiro, senão vai que você compra toda a lataria manda arrumar tudo e quando pegar no volante de novo sente que ela está saindo de lado ou que não conseguem alinhar os pneus de jeito nenhum :putz: tudo por causa de um chassis que pode estar torto :shock:

O que tem de veículo recuperado rodando desse jeito por aí não é brincadeira ... :parede: :x

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 14:17
Qual o modelo????

O carro encapotou... a lataria, quase tds os vidros, uma lanterna e um farol se foram. Por sorte do condutor, toda parte interna e o motor não forma afetados. Já disseram que eu deveria transformá-la em jipe de fibra, aproveitando a mecânica, mas observando os conselhos, vejo que fibra não é uma boa...

andraschko
21/02/2007, 14:27
Não tem seguro ou comprou ela assim?

joão k. chikui
21/02/2007, 15:01
Goiabal
Se esse carro estava segurado , vai ser dado baixa do docto, Só daria para usar o powertrain, eixos...depois de recomprar da seguradora.
Se foi feito ocorrencia tb, fica difícil colocar para rodar: teria que ser super bem feito.
Agora, montar um jeep tipo aquele do Serginho da adrenalama, com tudo da Hilux, fica o bicho.

Marcello Ladeira
21/02/2007, 15:22
Goiabal qual o ano da bicha? será que não vale a pena garimpar a lataria em ferro-velho (montando assim o frankeinstein) depois vc leva para uma oficina e manda pintar tudo... vai ficar "zero"... hehehehe

[]'s,

Loyer
21/02/2007, 15:56
Goiabal, não sei se vale a pena mas...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52865273-sucata-hilux-srv-4x4-automatica-modelo-nova-_JM

guilhermeabreu
21/02/2007, 16:01
GOIABAL

Acho que vc não entendeu bem .

Qdo falam em reformar com fibra , é ísto mesmo , fica uma bosta .

Qdo falam em montar um 4x4 com carrocaria de fibra , é outra coisa , neste caso o serviço em fibra fica SHOW , como é a CAMPER . Neste caso , só é recomendado se o seu carro ficou seriamente avariado , sendo portanto inviável financeiramente e esteticamente falando .

Se o caso for este , se inclusive o chassi estiver com algum empeno , não vale a pena vc arriscar a gastar uma fortuna , e dependendo do funileiro fazendo serviço porco , que não dará para consertar depois de serviço feito e vc ficar com um carro torto .
Neste caso vale a pena vc montar um outro carro , de fibra de preferencia , mudando o estilo e fins de uso , sem importar com alguma imperfeição se por um acaso ficar , mas será um carro bruto , pau pra toda obra e vc não ficará com pena de usar e judiar do bicho .

Eu até sugiro neste caso , uma carroceria de fibra de nome COMANDO PREDATOR evolution ( www.comandopredator.com) , (11) 6841-7736 / 8962-5449 , tem propaganda na revista 4x4&cia , tem jipe 2 portas , 4 portas , e cabine dupla 4 portas . Achei muito bonito na revista , não sei te informar sobre a qualidade , ha uns 4 meses liguei para eles para saber o preço , eles me deram o preço de R$ 15.000,00 no kit . Acredito que ficará bem mais em conta do que vc comprar todas as peças originais no ferro-velho , que tem muitos ali em MAGÉ-RJ. , e ITABORAÍ-RJ , na BR 101 mesmo .

Sem falar que vc terá um carro ESPECIAL , PERSONALIZADO , lógico que tb será um casamento no civil , caso vc queira vender , mas se for para o uso fica SHOW , E eles já me disseram que o molde em fibra cabe certinho em TOYOTAS HILUX , S-10 , RANGER , L 200 .

Caso tenha alguem daqui do forum que conhece esta empresa , ou já tenha um COMANDO PREDATOR , favor se manifestar .

GRATO []S

Edintruder
21/02/2007, 23:01
Qual o ano e modelo pois sempre é possível encontarr peças por aí!

Edintruder
21/02/2007, 23:02
Qual o ano e modelo? Posta umas fotos pra gente ver pois sempre pode-se encontrar soluções baratas e encontrar peças por aí...

guilhermeabreu
22/02/2007, 00:02
GOIABAL , DIGO :

( commandopredator.com ) , é o site correto .