PDA

Ver Versão Completa : JPX com Motor Hilux 2.8

leleosilva2
21/02/2007, 12:30
Boas galera do forum...

Depois de ler mil topicos a respeito de uma 4x4 com um bom custo beneficio cheguei a conclussão q o JPX se encaixa melhor no meu universo, sem falar q o pixinho é lindo...rs Bem tem um carinha aqui no rio com uma amarelo lindo com motor de Hilux 2.8 com a caixa e a redução s Clark, originais do JPX 97. adaptado na boca de urna da hilux, soldada direto na urna do Jota. Gostaria de saber se esse motor é uma boa opção pro Jota e se ñ é muito pesado pro mesmo?! Sei q jipe ñ é pra correr mas tipo, quero muito viajar com ele será q pelo menos a uns 120km/h faço com ele na estrada?? grato

Marcelo R. A. da Cunha
22/02/2007, 10:07
O 2.8 Hilux está turbinado?

Tem que ver o tamanho dos pneus, mas mesmo que esteja com uns 33 se ainda estiver com a relação original vai ficar muito reduzido para andar a 120km/h sem forçar o motor.

[]'s

Marcelo

mnishio
22/02/2007, 13:13
Opa, Beleza?

Tenho um Jota com toda a mecanica da Hilux 2.8, logo que eu comprei, os eixos eram os originais e o sistema ficava bem reduzido, chegava a 80 ~ 90 com o motoro gritando e pedindo marcha.

Abraços,
Nishio

leleosilva2
22/02/2007, 14:18
.8 Hilux está turbinado?

Tem que ver o tamanho dos pneus, mas mesmo que esteja com uns 33 se ainda estiver com a relação original vai ficar muito reduzido para andar a 120km/h sem forçar o motor.

[]'s

Marcelo

Bem marcelo ate onde sei ñ tá, mas o proprietario me jurou q ele chega a uns +- 130 km na estrada!! Será q ele ta blefando?? Ele ta pedindo 20mil achei um preço rasoavel, agora com a mecanica de hillux é mais facil conseguir peças de reposição?? Tem jeito de deixa-lo mais esperto, ou seja um pouco mais rapido? grato

mnishio
22/02/2007, 15:10
Opa,

Então, eu também não manjo de mecânica e ainda tenho muito a aprender.

Atualmente o meu esta todo com a mecanica da hilux/turbo e pneus 31", na estrada chega a uns 110 a mais ou menos 3000rpm, acho que se forçar vai a mais, mas já me contento em viajar entre 100 ~110, talvez a transferência faça como que este que você esta vendo chegue a 130.

Mecanica Hilux e mais cara, algumas peças só em concessionária, mas não tenho do que reclamar, confio bastante no meu J.

Ele esta pedindo só 20 em um carro com o motor da Hilux? o carro é com capota rigida? se for, esta bem barato! se você der uma pesquisada verá que carros com motores alterantivos (diesel) estão na faixa dos 30.

Abraço,

leleosilva2
22/02/2007, 23:56
Sim com capota rigida ar condicionado e direção hidraulica , bem realmente vai sair por 20mil pra mim pq vai sair numa troca com meu astra gl q comprei por 19500 e ele aceitou trocar no pau a pau ,:-D por isso q to tão interessado. Acabei de saber hj q o motor é aspirado sim, mas oq eu quero é um jipe pra seu meu carro no dia a dia como o astra, sendo q eu ñ anda de carro todos os dias, e uma ou 2 vezes por meu fazer viajens curtas de 300 a 600 kilometros, e o tb quero q o jipe aquente firme nessas viajens, será q andar a uns 120 ~130 durante horas é prejudicial pro jota? A retomada do seu é fraca? ouvir dizer q mesmo com esse motor fica com uma retomada lenta. :cool:

mnishio
23/02/2007, 07:57
Eh... 20mil esta barato! Eu também uso o meu para viajar e no dia-a-dia e nunca tive problemas com ele, claro que esta longe de ser confortavel como um Astra, mas acostuma-se. Eu não sei te dizer se rola viajar durante horas a esta velocidade sem dar problemas, mas sei que ele não tem a mesma estabilidade que o seu Astra.

Enfim, o jipe e bem legal e pode te dar muitas alegrias, mas lembre-se, ao trocar pelo Astra, ganha-se em alguns pontos, perde-se em outros ;)

Quanto a retomada, o meu responde bem! e só imaginar que ele esta usando a mesma mecanica da Hilux mas carregando uns 800Kg a menos.