Conectar

Ver Versão Completa : Caixa de câmbio do vitarinha esquenta demais mesmo ?

Ghoky
21/02/2007, 11:55
Fala galera !

É normal a parte da alavanca de câmbio esquentar demais quando se pega estrada ?? Mesmo por um pequeno trecho.
Isto incomoda qdo se dirige na estrada, pois bem onde fica a perna direita fica muito quente.

Algum vitarinha 93-94 de alguém aqui também esquenta demais ??

Valeu !:?:

jeegzuki
21/02/2007, 15:13
tenho um sidekick 92 e ele tb fica assim, eu coloquei espuma de colchão entre o cambio e a carroceria e diminui, comprei aluminio pra reter o calor mas num ficou bem feito e ficou vibrando na estrada de barro.

MARCELO VITARA SUBMARINO
21/02/2007, 15:57
Tenho um Vitara 95 3D e ando pra caraí com ele, uma média de 70 km de estrada por dia e ele num esquenta nadinha de nada no cambio, deve ter alguma coisa de errado com os seus.

Abs:discordo:

Jeanilson
21/02/2007, 19:32
Fala galera !

É normal a parte da alavanca de câmbio esquentar demais quando se pega estrada ?? Mesmo por um pequeno trecho.
Isto incomoda qdo se dirige na estrada, pois bem onde fica a perna direita fica muito quente.

Algum vitarinha 93-94 de alguém aqui também esquenta demais ??

Valeu !:?:
O Vitara realmente tem esse problema de esquentar o túnel no lado do motorista, mas o câmbio não é o responsável pelo aquecimento. O que esquenta a região é o escapamento (catalizador) que passa bem embaixo de onde fica o pedal do acelerador. (talvez seja uma "falha" da adaptação para a direção do lado esquerdo... :pensativo: :rolleyes: ).

Basta melhorar o isolamento térmico no local que diminui bastante o calor.

[]'s

djalmab
22/02/2007, 18:36
Na minha pajero tb. tinha esse problema.. Coloquei uma camada de isolante termico ( um sanduiche de "feltro + almumínio" e melhorou bastate.. Somente atente que o isolante tem de ser bom pois senao ele pega fogo pois o escapamento esquenta bastante !!

Márcio Magalhães
25/02/2007, 22:08
Olá,

O meu esquentava muito quando tinha o carpete (que eu saquei fora) original. Agora que ele está na lata, esquenta horrores. Ainda não tinha parado para estudar isso.

Cheguei de viagem hoje e na dutra mal dava para encostar a perna. Pensei em um defletor por baixo do carro, que tal?

Djalma, esse isolante foi por dentro do veículo ou por baixo? Não consegui captar o que ele é.

[]´s,

Ghoky
26/02/2007, 11:46
Valeu pelas respostas !

Meu amigo tb tem um vitarinha e dele tb esquenta demais........achei que fosse somente o nosso.
Valeu pelas dicas ! Vou ver se consigo solucionar isto de alguma outra maneira...caso dê certo postarei aqui.

Abraços.
:concordo: