PDA

Ver Versão Completa : Quando o motor esquenta....



Aelbioner Eunase da Silva
20/02/2007, 22:10
Um mecanico aqui no Maranhão falou que, quando o motor OM364 esquenta, um dispositivo, existe na bomba de água, faz o motor parar de funcionar, evitando dessa forma, maiores danos ao motor.

Gostaria de saber dos amigos se realmente existe esse dispositivo nas toyotas band. 92 motor OM 364....

pois meu jipe Band. , depois do ocorrido (esquentou muito que chegou a parar) vem fumaçando e baixando óleo...

alguém pode me dar uma luz?


Att- Aelbioner Eunase da SILVA- São Luis-MA.

cristiano
20/02/2007, 23:33
Conheço um proprietário de OM314 que teve esse problema de apagar e quando viu estava sem água no radiador, mas foi porque ele exagerou e andou um bom trecho a 110km/h, mas disse que foi só completar a água que voltou a ligar.

Não acredito que exista dispositivo, mas me disseram que o motor Mercebez da Band é mais resistente para essas coisas, se fosse num 14b com sorte queimava somente a junta.

Aelbioner Eunase da Silva
21/02/2007, 00:51
valeu Cristiano.

muito obrigado pelas informações...me aliviou um pouco...mas a minha "Princesa" ainda ocntinua fumaçando..amanhã vou levá-la a um mecanico..

realmente o OM 364 é um Senho Motor...

Aelbioner Eunase da Silva- São Luis-MA.

um abraço, :wink:

joão k. chikui
21/02/2007, 12:18
Aelbioner
Tenho um caminhão com Cummins Interact common rail , se a temperatura passa de um limite, além do marcador ,acende uma luz amarela no Painel , concomitante com alarme sonoro, e, se mesmo assim o operador não pára, o motor entra em modo de segurança, diminui a potencia drasticamente e depois interrompe .
Além de tudo, se o nível de agua do reservatório de expansão atinge um mínimo, acusa no painel.
Essa de que a band não funciona sem agua, acho que é ao contrário: Se não tiver agua, não acusa no marcador. E pior que deve andar uma barbaridade bem quente!...