Ver Versão Completa : Morte repentina
Marco Tulio
20/02/2007, 21:39
O jeep do meu pai (83) está com um problema, eu e ele não sabemos o que é...
os sintoma é: ele apaga o motor do nada, esteja rodando normalmente ou em estrada de chão, e logo em seguida ele pega novamente. Alguém aí saberia me dizer o que é??
vlw pessoal
Lucas Nassif
20/02/2007, 21:46
Ae camarada, mais um Pedroleopoldense na área!!!!! Seja bem vindo ao Fórum!
[]'s
opa!
verifica se a bobina ta boa
ela pode ta aquecendo, e logo que esfria o jeep pega novamente
Marco Tulio
20/02/2007, 22:01
Smooth...achoq eu não é a bobina pq se der a partida logo dpeois que ele apaga pega de novo...
=/
Lucas Nassif
20/02/2007, 22:01
opa!
verifica se a bobina ta boa
ela pode ta aquecendo, e logo que esfria o jeep pega novamente
Fala Smooth_, blz?? :concordo:
Aki, tem certeza que pode ser a bobina?? IMHO acho que nao, pq ele falou que a hora que para ele pega novamente! Num seria apenas um cisco no carburador ou um mal contato no cabo da bobina com o distribuidor, ou coisa parecida???
PS.: ainda quero escutar o V8itão roncando sem descarga hein?? :mrgreen:
[]'s
E ai marco tulio , tudo tranquilo acredito que seu motor seja 6 cc ou seja motor BF 161 ( eta bicho bao )
Primeiro vc teria que verificar a bobina se a centelha esta AZUL pois nao estando desta cor ou mais para vermelha ela esta fraca verifique abraçaderia da mesma se esta bem aterrada na carroceria .
Segundo vc teria que verificar o platinado , condensador ( de preferencia bosch ) verifique tambem negativo e o positivo da bobina , verifique as velas ( de preferencia NGK ) cabos de velas e bobina e detalhe verifique a chave de ignição que fica dentro do carro ( a ligação atras do painel ) ja tive problemas com ela , qualquer duvida retorne , abraço para vc e seu pai.
Lucas Nassif
20/02/2007, 22:06
verifique a chave de ignição que fica dentro do carro ( a ligação atras do painel ) ja tive problemas com ela
Eu também! E pior que foi as 6:30 da manhã, em pleno morro!!! Até eu descobrir que era a chave.............haja tempo :mrgreen:
ABss
se é logo depois não é bobina não
tem que ver direitinho o que ta acontecendo
não é regulagem ou algo do tipo?
falha no cabo da bateria?
sei la
analisa bem
Lucas Nassif
20/02/2007, 22:23
Sei nao, comecei a desconfiar do filtro de comb! Ao ficar velho, ele começa a entupir tudo! Quem ja sofreu com isso sabe do que estou falando!
[]'s desconfiados
mas com o filtro ruim
ele não ia apagar do nada, e nem ia pegar logo apos
ele ia falhar antes de apagar, e nao ia pegar tão facil
Já levantou a hipótese da bomba de gasolina?
:pensativo:
[s],
AE !!
Tive um problema parecido no meu antigo BF, e era o fio terra (ops !!)...
Em movimento ele ficava em contato ate a viatura passar em uma pedra, ou algo que o movimentasse... ai apagava tudo, ao parar ligava a viatura e tudo estava normal...
Quando aperteidevidamento os parafusos e adicionei mais uma malha aterrando o motor no chassi, nunca mais tive problemas...
[]'s
leopoldo
21/02/2007, 10:31
Meus Votos:
Sintoma: O motor falha por falta de combustível mesmo com o tanque cheio.
Causas:
1- Tampa de tanque vedando a ventilação do tanque, oque causa pressão negativa dentro do tanque, que vence a capacidade da bomba em puxar combustível.
Evidências:
a- cuba do carburador seca
b- filtro de gasolina seco
Teste de comprovação:
rode com o jeep até ele parar repentinamente.
neste momento, nem precisa descer do jeep, põe a chave na tampa e abre.
se fizer barulho de ar entrando .... matou a charada.
2- Sujeira no tanque entupindo o pescador:
Evidencias:
as mesmas.
Comprovação:
funcione o motor até parar, na garagem.
remova o tanque, remova a boia, ilumine o tanque com cuidado (não exploda o tanque na sua cara enfiando uma lampada 110/220V) use uma lanterna com pilhas. e inspecione o pescador.
Lucas Nassif
21/02/2007, 10:47
Marco Tulio, o Jeep chega a engasgar, ou coisa parecida antes de morrer ou ele morre "do nada"???
Quando ele morrer, verifique se o filtro de gasolina tá com gasolina! Isso ajuda saber se o que está acontecendo com o Jeep é o que o Leopoldo falou!
[]'s
joão k. chikui
21/02/2007, 11:50
Marco
Verifique tb se os fios da bobina e distribuidor não estão meio solto.
Seu motor é o geórgia(OHC) com ignição, veja se a bobona não está muito quente.
Os testes que o Leopoldo passou, já fez?
Já tive problema exatamente com este sintoma:era o positivo do circuito de baixa da bobina aterrando na lata. O fio passava pela pela parede corta-fogo e com a vibração gastou o encapamento. Eventualmente o miolo do fio encostava na lata e aterrava. Aí o motor morria imediatamente. às vezes pegava logo em seguida (o fio desencostava), às vezes demorava um tempo.
Lucas Nassif
21/02/2007, 16:06
Marco Tulio, verifica os fios da bateria, o terra da bobina, etc...
Marco Tulio
25/02/2007, 10:24
é garotada....
a dica mais próxima era na chave de ignição...pois bem...
o problema era no fio qeu alimenta a chave de ignição =D
meu pai concertou já...
imaginar que estava literalmente bem abaixo do nosso nariz
zhuahusahusahusahusahusa
mas valeu pela força aí pessoal =)
fiquei feliz em descobrir o problema e contar com vocês
[ ]'s