Conectar

Ver Versão Completa : Amigos, ajudem-me!!!!

Aelbioner Eunase da Silva
20/02/2007, 20:27
Pessoal, boa noite.

Tenho uma Band. 92 motor 709, 4 marchas.. e etc. vinha eu ontem pela estrada (percurso de 280 Km de distância) quando minha toyota esquentou tanto que ela chegou a parar...jogou óleo de motor por toda parte intena do capus, chegando até a molha o diferencial dianteiro!!!

o que fiz, dei um tempo, coloquei água novamente, percebi que o radiador tava furado, voltei pra cidade, soldei o mesmo, aproveitei e troquei o óleo de motor, filtros e etc..e segui viagem, quando cheguei em casa, vi que o nível do óleo tinha baixado e que o carro encontra-se fumaçando ( fumaça azulada)...pergunto amigos, será que danifiquei alguma coisa no meu motor OM 364? ou esse motor é muito resistente pra ter acontecido algo mais grave?

Aelbioner Eunase da Silva- São Luis-MA.

Wallace
21/02/2007, 10:24
Acho que pode ter danificado sim, pode ser só um anel ou algo mais grave.
Eu levaria para reparo o quanto antes, pois pode danificar ainda mais.

guilhermeabreu
21/02/2007, 10:43
CARO AMIGO AELBIONER

Este caso serve de lição para vc e todos .

Quase todo mundo sabe que ao primeiro sinal de superaquecimento , a PRIMEIRA COISA A FAZER É : " PARAR O CARRO E VERIFICAR O QUE ESTA ACONTECENDO " , como no seu caso foi simplesmente um RADIADOR FURADO , logo ; se parasse , deixasse esfriar completar a água e chegar ao primeiro socorro , o PREJUÍZO SERIA ZERO .

Mas como vc andou até o motor parar , é prejú na certa , mas como este motor é muito resistente , mas não é a prova de superaquecimento como nenhum motor o é . O mais simples que pode ter acontecido será a queima da junta do tampão , que só em trocar resolve o problema a custo baixo , mas se empenou o cabeçote , aí vc tem que levar o cabeçote para a retífica , aí já vai ficando mais caro . E por fim se danificou por dentro , aí o prejuíjo é grande , mas deve ser logo feito .

Verifique se não tem óleo misturado a água e/ou água no óleo , que significa queima da junta do cabeçote com ou sem empeno do mesmo .

joão k. chikui
21/02/2007, 11:58
Aelbioner(Eta nome difícil!)
Não rode mais sem examinar tudo:Pode piorar os cilindros.
Na melhor das hipóteses, vc vai ter que fazer uma troca de pistoes, aneis , bronzinas e brunimento dos cilindros(fumaça azul é Óleo lubrificante).
Se serve de consolo, este é um dos motores diesel mais baratos para fazer e fica bala novamente.
Porém, se os cilindros já estiverem ovalizados ou com muito desgaste, retifique duma vez.
Essa é uma das poucas situações que este (e nenhum outro) motor aguenta.