Ver Versão Completa : SW4 - vedação
Amadeus123
20/02/2007, 19:29
Minha hilux anterior tinha um vazamento que chegava a pingar água no pé do passageiro ao lado do motorista. Nunca achei o bendito furo e vendi assim mesmo.:oops:
Agora com a SW4, achei que tava livre disto já que a carroceria tá impecável, as portas fecham perfeitamente e tudo parece no lugar.
Na minha primeira lavagem apareceu umidade no carpete do passageiro ao lado do motorista (mesmo lugar que na outra toyota), achei que era algum esguicho do lavador na fresta da porta, mas ontem choveu e apareceu humidade neste mesmo lugar.:confused:
Alguém faz idéia de onde possa estar vindo essa água?
Agradeço aos amigos que puderem ajudar.:wink:
Aelbioner Eunase da Silva
20/02/2007, 21:20
Amigo, vc pode me ajudar..minha toyota ta baixando óleo, o que pode ser? ela esquentou muito que até chegou a parar...pode ter alguma relação esse acontecimento???
Agreadeço desde já,
Bione- São Luis-MA.
JEFFCATUNDA
20/02/2007, 22:15
AMADEUS.
Acima deste lugar que tú falou tem uma parte do ar condicionado que fica muito umido, dependendo da temperatura externa até pinga no carpete...
pode ser isso.
Onezimo Ribeiro
20/02/2007, 23:18
Amigo, vc pode me ajudar..minha toyota ta baixando óleo, o que pode ser? ela esquentou muito que até chegou a parar...pode ter alguma relação esse acontecimento???
Agreadeço desde já,
Bione- São Luis-MA.
Amigo, não é nada legal quando se tem um superaquecimento de motor.
Superaquecido detona um bocado de coisa. As peças móveis, se dilatam.
Vai depender do tempo que exigiu do motor neste estado. Ainda bem que não chegou a "bater" o motor, pelo fato de não ter ficado travado. Mesmo assim, alguma coisa se deteriora precocemente, como por exemplo, os anés de segmento e acho que eles são a causa do aumento de consumo de óleo.
Abraço
Amadeus123
21/02/2007, 07:43
Jeff, tenho a impressão que apesar de haver essa possibilidade, da condensação do ar na região do aparelho de ar condicionado, o problema se deu por questões outras, visto que se manifestou após uma lavagem e após um rodar em dia de chuva, acho que vou tirar o carpet e mandar agua de mangueira para ver da onde vem essa humidade, depois posto o resultado, valeu!
Aelbioner, sugiro que abra um tópico para o seu problema, em particular, pois facilita de as pessoas encontrarem e por conseguinte te responderem, quanto ao aquecimento, o que me parece ser uma questão bem crítica, que acarreta as vezes sérios danos ao motor, eu levaria o veículo a uma oficina autorizada ou pelo menos especializada e imediatamente.
JEFFCATUNDA
21/02/2007, 10:01
O Aelbioner já abriu "VÁRIOS"...
Além de entrar em todos os demais com esta mesma consulta, e olha que já teve colega que detalhou tudo para ele tintim por tintim...
Recomendo que ele procure um mecânico!
SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 14:06
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Amadeus,
em todas as hiluxs que já tive, nuca apareceu nada igual a isso, e olha que já andei com uma SW4 com água dois dedos nos vidros laterais por 10 metros e não entrou uma gota se quer...olhas as vedações por baixo...pode ter entrado água quando lavou por baixo ou o motor...O Grande Jeff tem razão em relação ao arcondicionado, pois dependendo da temperatura lá fora, pode condensar, mas ainda tem outra coisa em relação ao ar-condicionado, se estiver com a coméia suja ou o ladrão do sistema entupido, a água vai pra dentro do carro, pois é como ar-condicionado normal, pinga e pinga até mais, pois o sistema pra manter a temperatura de um veículo tem de gerar mais 20.000btus...olha isso ai!!!
abrs,
Sérgio Holanda
Minha hilux anterior tinha um vazamento que chegava a pingar água no pé do passageiro ao lado do motorista. Nunca achei o bendito furo e vendi assim mesmo.:oops:
Agora com a SW4, achei que tava livre disto já que a carroceria tá impecável, as portas fecham perfeitamente e tudo parece no lugar.
Na minha primeira lavagem apareceu umidade no carpete do passageiro ao lado do motorista (mesmo lugar que na outra toyota), achei que era algum esguicho do lavador na fresta da porta, mas ontem choveu e apareceu humidade neste mesmo lugar.:confused:
Alguém faz idéia de onde possa estar vindo essa água?
Agradeço aos amigos que puderem ajudar.:wink:
Amadeus123
21/02/2007, 15:12
Caro Sérgio, sua firmeza e confiança nas toyotas é contagiante e estimula os demais usuários a seguir o mesmo caminho, o problema é que quem compra usado vive os primeiros dias assombrado pelo fantasma da decepção, que só aos poucos começa a desaparecer, depois de muita desconfiança e paranóias.
O problema da vedação estou tratando com rigor, pois fiquei 4 anos com uma Hilux pingando embaixo do painel e não quero levar adiante esse karma.
Levantei a forração e acho que estou encontrando o problema, havia um empoçamento naquele rebaixo onde ficam os pés do passageiro, quando aquecia o chão do veículo, pelo motor, a agua condensava em baixo do tapete de borracha, molhando o carpete, quando eu tirava o tapete e deixava secando, a agua secava só superficialmente, ficando ainda uma certa quantidade acumulada na parte de baixo da grossa forração de isolamento. Ao esquentar novamente o motor e o chão, iniciava tudo de novo, só que eu só via após as chuvas e lavagens pois era quando eu justamente ía verificar, então lá estava o molhado. Levantei toda a forração e já joguei água aos montes na lataria e fiquei a espreita, até agora nada, deve ter sido acumulada ali por uma atitude errada de algum lavador de carros, assim espero. Se descobrir algo mais postarei, pois acredito que seja de interesse geral aqui neste forum todos os detalhes dessas fabulosas máquinas.:concordo:
SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 19:54
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Amadeus,
confio tanto nestes carros que comprei a três meses, fiz minha esposa trocar o Fiat Stilo, que é um exelente carro, por uma Hilux SR5 99 com 200.000km, sabendo lógico que iria gastar uns trocados, pois o ex-dono não fazia manutenções, mas trocando toda aparte de amortecedores, calços, borrachas, rolamentos, freio e mais algumas coisinhas R$ 6.000,00, final carro perfeito e zerado, no mais o restante gasto foi pro banho de loja como pneus, jantes, som, etc e tal...mas o importante é que motor perfeito, transmisão perfeita, ar-condicionado perfeito, chassis e monobloco zerados, precisa tirar uns arranhões, mas só quando voltarmos de uma Expedição pela América do Sul, 15.000km em 30 dias. Ou seja, o cara cair no risco de ter uma mulher revoltada por tela tirado de um carro potente, silêncioso, cheio de luxo pra uma Toyota CD com 8 anos de uso, o dela tinha 1 ano e menos de 10.000km rodados, é confiar muito em toyotas....:D :D :D ...bem, tive a vantagem dela também gostar de Cabines Duplas, embora o sonho fosse uma Ram CD 3.500, ela amou a vermelhinha...e olha em três meses já fizemos muitas trilhas pesadas e já rodamos mais de 5.000km, isso pra prepara-la para a Expedição...agora passei 4 meses a procura da danada e comprei sabendo o que iria gastar, pois comprei direto com o dono e não em loja, que costuma maquear...
espero que realmente seja apenas o problema de um empoçamento antigo, quando tiver certeza avisa, pois aqui vivemos disso mesmo...EXPERIÊNCIAS!!!
abrs,
Caro Sérgio, sua firmeza e confiança nas toyotas é contagiante e estimula os demais usuários a seguir o mesmo caminho, o problema é que quem compra usado vive os primeiros dias assombrado pelo fantasma da decepção, que só aos poucos começa a desaparecer, depois de muita desconfiança e paranóias.
O problema da vedação estou tratando com rigor, pois fiquei 4 anos com uma Hilux pingando embaixo do painel e não quero levar adiante esse karma.
Levantei a forração e acho que estou encontrando o problema, havia um empoçamento naquele rebaixo onde ficam os pés do passageiro, quando aquecia o chão do veículo, pelo motor, a agua condensava em baixo do tapete de borracha, molhando o carpete, quando eu tirava o tapete e deixava secando, a agua secava só superficialmente, ficando ainda uma certa quantidade acumulada na parte de baixo da grossa forração de isolamento. Ao esquentar novamente o motor e o chão, iniciava tudo de novo, só que eu só via após as chuvas e lavagens pois era quando eu justamente ía verificar, então lá estava o molhado. Levantei toda a forração e já joguei água aos montes na lataria e fiquei a espreita, até agora nada, deve ter sido acumulada ali por uma atitude errada de algum lavador de carros, assim espero. Se descobrir algo mais postarei, pois acredito que seja de interesse geral aqui neste forum todos os detalhes dessas fabulosas máquinas.:concordo:
Amadeus123
23/02/2007, 20:55
Choveu cântaros por aqui hoje, rodei bastante na chuva, caprichando nas poças d'água, depois fui conferir o local onde tinha achado o tal acumulo de água e.... nada graças a Deus, tudo sequinho. Conclusão a tal água encontrada só pode ter sido alguma rateada na revenda onde provavelmente uma fresta na janela uma noite inteira fez o pequeno alagamento.:wink:
A turbina também está OK, o tal vazamento era uma alça que prende a mangueira no coletor, que estava escapada dando vazamento de óleo, mas diesel e não óleo de motor, causa provável também da perda de potência.:-D
Tá tudo beleza com a poderosa, acho que agora posso relaxar e curtir esse espetacular veículo. Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma para ajudar a acalmar a minha paranóia post comprem. Abraços!:concordo::concordo::concordo:
SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 16:03
Então aproveita a máquina e abusa do que ela pode dar, pois é um carrão...Aproveita!!!
abrs,
Sérgio Holanda
Amadeus123
25/02/2007, 19:54
Obrigado, Sérgio. Mas me toquei de uma coisa, ali na entrada do coletor não tem diesel, só entra ar por ali, então o óleo que respingou ali é do motor. Um outro mecânico que falei disse que é normal um pouco de óleo ali, será? Até que ponto pode ter óleo ali, só devo me preocupar se baixar óleo do motor rapidamente? Ou qualquer óleo ali é preocupante? Alguém sabe dizer?
SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 20:17
Certo...é entrada de ar sim, mas não haverá retorno de óleo por esta entrada, como havia uma folga na entrada do coletor, este óleo pode ser do respingo do sistema...como anda a potência do motor??? existe perda de força??? a possibilidade de ocorrer óleo seria um problema na turbina e não no motor...vc deve procurar uma oficina profissional em turbina para olhar, mas se foi uma coisa esporadica, pela simples folga e seu motor tá 100%, sem perda de força, não tem com que se preocupar, caso não, verifique logo a turbina, pois quanto mais cedo resolver o problema mais barato ele vai sair...
abrs,
Sérgio Holanda
Amadeus123
25/02/2007, 21:47
este óleo pode ser do respingo do sistema..
Você quis dizer "respiro", creio. Sim parece que tem um respiro por ali, mas a tal perda de potência eu detectei também, aliás na verdade uma perda de torque, quando subo uma ladeira o giro tem que estar alto, qualquer bobeira ela começa a perder torque e as marchas vão baixando até a primeira, achava que isso pudesse ser da relação mais londa da SW4 em relação a Hilux.
Mas vou levar mesmo a um especialista, pois como você disse, quanto antes melhor, ainda mais que está na garantia, se é que há cobertura para esse tipo de problema pois podem alegar que eu produzi isto por abuso de aceleração ou coisa assim.
Valeu amigo, é muito importante o amparo dos colegas nesta hora. Abraço!
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 06:42
:concordo: :concordo: :concordo:
na realidade quis dizer respingo mesmo, pois é o "respingo" de óleo do respiro do sistema...
chegar a colocar a primeira marcha em uma subida!!! deve ser uma senhora subida, no meio de um lameiro, ou uma subida de trilha muito ingreme, pois se isso acontece em um asfalto...tem coisa muito errada ai e se 'vc observa quando precisa de torque, verifica seu sistema de embreagem, ele pode estar gasto e patinando, como resultao vaisse tua força...
vê o que diz o mecânico, se vc não tem ninguém de confiança vai em mais de um e vê a disparidade de informações ou se teem o mesma opinião...
e lembrando que este fórum é pra isso mesmo...
abrs,
Sérgio Holanda
este óleo pode ser do respingo do sistema..
Você quis dizer "respiro", creio. Sim parece que tem um respiro por ali, mas a tal perda de potência eu detectei também, aliás na verdade uma perda de torque, quando subo uma ladeira o giro tem que estar alto, qualquer bobeira ela começa a perder torque e as marchas vão baixando até a primeira, achava que isso pudesse ser da relação mais londa da SW4 em relação a Hilux.
Mas vou levar mesmo a um especialista, pois como você disse, quanto antes melhor, ainda mais que está na garantia, se é que há cobertura para esse tipo de problema pois podem alegar que eu produzi isto por abuso de aceleração ou coisa assim.
Valeu amigo, é muito importante o amparo dos colegas nesta hora. Abraço!
Amadeus123
26/02/2007, 11:18
Certo, entendi, o respiro respinga óleo para a turbina, pois está ali perto, um mecânico hoje que lida com turbina me disse que isto é normal, uma pequena umidade por ali, que vem desse respiro. :wink:
Ele disse que meus filtros (ar, combustível, óleo) estão ruins e isto causa perda de potência também, já estou providenciando as trocas, comprei o veículo como revisado, mas era lorota, tem muita coisa por fazer, a sorte é que parece que o dono, ou os donos eram cuidadosos e a condição geral é muito boa.
Quanto a subida do morro onde moro, é chão e é porrada mesmo e para piorar choveu muito fazendo muitas valetas em que me obrigo a reduzir. Acontece que a pickup que eu tinha parece que tinha uma relação mais curta na segunda marcha e vencia essas paradinhas em valetas com mais tranquilidade, até pela suspensão ser mais dura e longa (feixe de molas), to com aquele problema de fim de curso na traseira batendo o calço com facilidade.
Consegui um camarada que tem uma hilux 3.0 TB para dar uma volta hoje e ele achou normal a potência, mas sentiu essa questão da segunda mais longa pois a dele é pickup.
Bem é isso, tudo está se encaminhando para o esclarecimento e aqui tenho recebido uma ajuda preciosa, valeu amigo!:concordo:
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 12:03
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Amadeus...
Quando trocar os filtros de óleo diesel e de ar, você de cara vai sentir a diferença, se o carro foi entregue como revisado e não foi...então como conselho:
- troque o óleo e o filtro de óleo, troque o óleo da tração dianteira, da caixa de marcha e do diferencial traseiro, mande limpar os suspiros deles e lubrifique todos os pontos de graxeiro...fazendo isso, vc terá: 40.000km de confiança no seu diferencial traseiro, caixa e diferencial dianteiro....
- se usar muito a 4x4 troque o óleo do diferencial dianteiro a cada 20.000km...
- importante: troque o líquido de arrefecimento e use sempre o original Toyota...
qual a quilometragem da sua SW4???
abrs,
Sérgio Holanda
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 12:05
Só a troca dos filtro de combustivel e de ar farão com que teu carro fique pelo menos 5 a 10% mais economico...
Amadeus123
26/02/2007, 13:23
Marca 102.000 no odômetro, mas esqueceram colado no vidro, o adesivo da troca de óleo de outubro de 2006 (225.000), mas apesar de bem rodada tá muito conservada, inclusive o motor, pelo que o mecânico pôde observar, foi muito bem tratado e provavelmente nunca sofreu de má manutenção, além de tudo prima pela originalidade com selos originais, presilhas de fábrica na instalação elétrica, coisas assim. Tudo que se pode observar tem a aparência de ser o original e em boas condições. Mas pelo geito está desde outubro sem uma boa revisão, o problema é que moro no interior e não tem uma oficina nem especializada, então tenho que ir fazendo aos poucos aqui e ali conforme o tempo vai permitindo. Vou anexar umas fotos pra tu ter uma idéia. Espero seu comentário.
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 13:53
Grande Amadeus,
seu carro tá lindo...tanto por fora como pro dentro...agora é fazer essas manutenções que te falei...como tem mais de 200.000km seria melhor trocar todas as correias e tensores e a correia dentada, verificar também o acoplamente viscoso e com o que já relatei, você terá um carro pra mais de 500.000km nas mãos...vale a pena vc pegar um dia e ir até uma cidade grande e fazer essas manutenções, tem coisas que vc pode comprar e fazer por ai mesmo com algum mec6anico e vc observando, mas a correia dentada só com quem entede...a troca dos óleos e filtros vc resolve por ai mesmo...
abrs,
Sérgio Holanda
ps. qualquer dúvida manda ver...
Amadeus123
26/02/2007, 19:44
Beleza amigão, já comecei a faxina, hoje foi filtro de combustível, filtro de óleo, óleo (sintético), líquido de arrefecimento (radcool a 60%), amanhã sigo com filtro de ar(ainda não encontrei pra sw4),óleo dos diferenciais e caixa, e outras coisinhas simples, assim que der vou a capital para fazer as partes críticas numa especializada ou autorizada, vamos ver o que sobra de dindin.
Acho que esse tópico já prestou seu serviço, então me despeço agradecendo a força e o incentivo. Nos vemos aí pelo forum, um abraço!:concordo:
JEFFCATUNDA
26/02/2007, 22:35
Sergio e Amadeus...
Também estou bebendo desta fonte, a minha é do mesmo ano e da cor deta do Amadeus.
Uma dúvida; esta semana fui para a serra de Guaramiranga e para o Pico Alto tem muita subida ingreme mas subiu sem problemas, algumas vezes em 4x4 hi...
Depois, já fria e na descida, senti um cheiro de lona de freio ou disco de embreagem... estava descendo em 4x4 hi em freio motor a aprox. 40/ 50Km...
É normal???????
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 22:48
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Amadeus...
isso mesmo, faz tudo certo que vais ter carro pro resto da vida...sugestão, sempre usei em minhas Toyotas o Castrol Turbo Max, inclusive na autorizada quando fazia as revisões eu comprava o óleo e levava pra eles colocarem...liquido de arrefecimento, sempre comprei na autorizada o original Toyota...
abrs,
Ps. nunca vá na onda dos óleo de 10.000km, troque sempre a cada 5.000km...principalmente em motor diesel.
Beleza amigão, já comecei a faxina, hoje foi filtro de combustível, filtro de óleo, óleo (sintético), líquido de arrefecimento (radcool a 60%), amanhã sigo com filtro de ar(ainda não encontrei pra sw4),óleo dos diferenciais e caixa, e outras coisinhas simples, assim que der vou a capital para fazer as partes críticas numa especializada ou autorizada, vamos ver o que sobra de dindin.
Acho que esse tópico já prestou seu serviço, então me despeço agradecendo a força e o incentivo. Nos vemos aí pelo forum, um abraço!:concordo:
SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 22:55
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Jeff,
se vc usou meia embreagem, é normal, pois terminou queimando um pouco ela...pode ter sido a lona de freio traseiro, tava molhada??? passaste por rios??? ela inchou e atritou mais do que o normal...nada que possa prejudicar...se tava em hi não estraga muito, agora meia embreagem em low...come rapidinho...ai só outro kit
abrs
Sergio e Amadeus...
Também estou bebendo desta fonte, a minha é do mesmo ano e da cor deta do Amadeus.
Uma dúvida; esta semana fui para a serra de Guaramiranga e para o Pico Alto tem muita subida ingreme mas subiu sem problemas, algumas vezes em 4x4 hi...
Depois, já fria e na descida, senti um cheiro de lona de freio ou disco de embreagem... estava descendo em 4x4 hi em freio motor a aprox. 40/ 50Km...
É normal???????
JEFFCATUNDA
27/02/2007, 22:57
Tava não Sergio, tava solta e quando soltava mais aí eu freava um pouco.
Estava chovendo...
Estou começando a me preocupar com algumas coisas; o óleo está com 3.000Km e tive que completar com aprox. meio litro para ficar no mivel superior da vareta.
É normal?
Neste período subi a serra por duas vezes em viagens de aprox. 350km cada e em velocidades baixas(80 a 130) com minha esposa e os quatro filhos.
Ela não fumaça e o motor é seco, sem vazamentos...
E aí??????
JEFFCATUNDA
27/02/2007, 22:59
A temperatura não chega sequer ao meio e na serra , na descida,as vezes ficava tão baixa que eu achava que estava marcando errado.
JEFFCATUNDA
27/02/2007, 23:02
a turbina está entrando em aprox 1200/1300 giros e tem muita força...
SÉRGIO HOLANDA
28/02/2007, 06:15
Grande Jeff,
vejamos:
1 - o cheiro pode ter sido então tuas lonas, já que foi na descendo...verifica elas e se necessário faz a troca, pois dependendo do pé o ex dono nunca trocou, eu particulamente nunca troquei lonas de freio e olha que já vendi hilux com mais de 200.000km rodados na minha mão...isso porque sou do tipo que reduz e não abusa dos freios...
2 - segundo o fabricante o motor necessitar de complemento de óleo a cada 1.000km é normal, isso após 50.000km...eu nunca completei óleo de minhas ex-hilux...na SR5 99 de minha esposa com 200.000km, já rodamos quase 4.000km depois de comprada e revisada e até agora não baixou nada...mas como te disse o fabricante informa que é normal...isso tem relação com varias caracteristicas, começando pelo óleo que você usa, a região onde você trafega (temperatura, pressão, etc) de forma que se você completou meio litro em 3.000km isso não seria problema...
3 - é muito difícil marcar errado, na realidade se a temperatura tiver boa, como se tava na serra, e a ventilação perfeita, se tava descendo e usando pouco o motor, esse motor vai andar frio mesmo...no sertão brabo e andando devagar reduzido e andando nas pedar feito calango, minhas ex-hilux nunca esquentaram...
4 - turbina perfeita, entrando na hora certa...
Jeff, acredito que você tá com o carro redondo, sem broncas e no mais é fazer as manutenções e curtir...
abrs
JEFFCATUNDA
28/02/2007, 09:47
Valeu Sergio.
É incrivel como a gente fica com medo de nâo saber de algo que se passou "antes" da compra e não nos foi repassado pelo antigo proprietário...
A minha só teve um dono( sou o segundo) e tem um verdadeiro fichario de tudo que foi feito. segundo o antigo proprietário só andava dentro de fortaleza e muito em praias do nosso litoral.
tem um ponto de ferrugem no para-choque trazeiro, logo atráz do pneu esquerdo que pretendo tirar e mandar cromar novamente.
Minhas dúvidas se devem ao fato de querer investir na viatura (intercooler etc) e saber se realmente vale a pena ou se somente passo um tempo com ela e vou para uma mais nova para aí sim investir.
esta minha preocupação se deve ao fato de que passo muito tempo com um veiculo. Foram 11 anos com a minha BONANZA turbo desel...
O brigado por passar tuas impressões colega!
SÉRGIO HOLANDA
28/02/2007, 13:26
Grande Jeff,
também sou do tipo que se apega ao carro e que pra trocar é bronca...troco em média a cada 3 anos, porque da mais ou menos 200.000km e tem a questão do uso no trabalho e por depreciar o imobilizado, já que meus carros são em nome de minha empresa, mas agora com a SR5 99 que compramos pra minha esposa, este sim, como será rodado pouco, será um veículo para, quem sabe, o sempre, ou seja, ser da família mesmo...e os outros vamos trocando...agora teu carro tando ok, pode investir, pois é carro pra 20 anos, ou seja, você troca se enjoar dele...
abrs,
e qualquer coisa tamos ai...
JEFFCATUNDA
28/02/2007, 21:50
interessante falar de "imobilizado"...
Comprei a bonanza por 18.200 reais e vendí 11 anos depois por 16.500 pillas...
Dava de manutenção de 500.00 a 900.00 reais por ano. sempre parava em nov. ou dezembro para uma "geral".
Peças de Opala e D20, quase de graça.
SÉRGIO HOLANDA
28/02/2007, 23:46
:concordo: :concordo: :concordo:
Ou seja, negoção!!!!!
e é esta a tendência da Hiluxs, chega em u valor e não cai desse patamar, é um bom negocio em termos de resistência e valor de revenda...
interessante falar de "imobilizado"...
Comprei a bonanza por 18.200 reais e vendí 11 anos depois por 16.500 pillas...
Dava de manutenção de 500.00 a 900.00 reais por ano. sempre parava em nov. ou dezembro para uma "geral".
Peças de Opala e D20, quase de graça.
Amadeus123
08/03/2007, 10:46
Depois de mais uns dias de chuva por aqui, nessa terra que só chove, resolvi dar uma olhada no tapete e.... adivinha... enxarcado.
Fiquei louco e resolvi acabar com o dilema, esperei voltar o sol, sequei tudo e fui para o pátio. Abri todas os acabamentos plásticos perto da porta e painel me deitei em baixo e minha filha com a mangueira mandou água, custei a encontrar a origem de um filete discreto de água que começou lentamente a escorrer, tive que tirar mais alguns suportes de relês e sei lá mais o que e... ACHEI finalmente o furo. Furo não buraco, um furão de 1,5 cm mais ou menos em que o fio da antena folgadamente conduzia enormes pingos de água para dentro, obra, certamente, de algum eletricista descuidado que trocou a antena do também descuidado dono anterior. Puts era isso aí todo mistério, não colocaram uma borrachinha de volta, ao reinstalar nova antena, cretinos!!!:parede:
SÉRGIO HOLANDA
08/03/2007, 10:55
:lol: :lol: :lol:
Grande Amadeus,
veja o lado positivo da coisa...agora não terás mais nunca este problema e outros aqui no fórum já saberão onde procurar o vazamente antes de enloquecerem como você...e além do mais ninguém aqui tem uma Hilux tão limpa e "lavada" internamente como você...estão todos com inveja!!!
em relação ao eletricista descuidado...PAREDÃO nele e fuzilamento...
Grande abraço,
Sérgio Holanda
Depois de mais uns dias de chuva por aqui, nessa terra que só chove, resolvi dar uma olhada no tapete e.... adivinha... enxarcado.
Fiquei louco e resolvi acabar com o dilema, esperei voltar o sol, sequei tudo e fui para o pátio. Abri todas os acabamentos plásticos perto da porta e painel me deitei em baixo e minha filha com a mangueira mandou água, custei a encontrar a origem de um filete discreto de água que começou lentamente a escorrer, tive que tirar mais alguns suportes de relês e sei lá mais o que e... ACHEI finalmente o furo. Furo não buraco, um furão de 1,5 cm mais ou menos em que o fio da antena folgadamente conduzia enormes pingos de água para dentro, obra, certamente, de algum eletricista descuidado que trocou a antena do também descuidado dono anterior. Puts era isso aí todo mistério, não colocaram uma borrachinha de volta, ao reinstalar nova antena, cretinos!!!:parede:
JEFFCATUNDA
08/03/2007, 13:17
Amadeus.
Interessantemente, nestes dias consertei a antena da minha que estava quebrada desde que comprei e observei que no cabo da antena original havia realmente uma vedação para o seu orificio de entrada. Coisa que a gambiarra que estava no lugar não tinha....
Lembrei de você, mas como já tinha dito antes que resolveu o problema, não postei.....
Observei também que é muito exposto um monte de furações entre o pneu e o assoalho da viatura, separados somente por aquela delicada tela que faz o acabamento do paralama......
JEFFCATUNDA
08/03/2007, 13:18
Por falar em forração delicada....
tem uma delas, do paralama dianteiro direito que preciso trocar.
Alguém sabe se só tem original????????????????????
SÉRGIO HOLANDA
08/03/2007, 19:24
Grande Jeff,
se vc pensa em fazer umas trilhas de barro, esqueça as originais, elas voam no pau!!! eu por exemplo comprei uma peça de borracha mais resistente e fabriquei (fiz isso na minha primeira SR5, nas minhas dua SW4 e na Nova Hilux, o único que não fiz, porque já era mais grosso de fabrica foi da Land Cruiser), inclusive quando fiz as peças aumentei a área de coberta e com isso reduzi a quantidade de lama dentro do motor, e areia também, após as trilhas...inclusive amanhã vou comprar uma peça dessa pra isolar um monte de lugar na Sápac (Toyota SR5), principalmente por causa do Salar do Uyuni...
pros furos tu pega a borracha e passa cola, fecha os buracos, inclusive evita jatos de água (se você passar com ele em rios, etc) pra dentro do motor, a areia fina das dunas e pior da beira mar...
abrs,
JEFFCATUNDA
08/03/2007, 23:40
E quanto as presilhas, você usou as originais ou substituiu por parafusos e porcas???????????
SÉRGIO HOLANDA
09/03/2007, 12:09
Grande Jeff,
as duas coisas, pois tem local que vc não consegue fixar o parafuso e a porca...ai tem de ser o original, mas eles seguram bem...outra coisa usada para fixção é o "rabo de rato", muito últil mesmo!!!
E quanto as presilhas, você usou as originais ou substituiu por parafusos e porcas???????????
... ACHEI finalmente o furo. ...era isso aí todo mistério, não colocaram uma borrachinha de volta, ao reinstalar nova antena,
É isso aí, Amadeus. Obrigado por nos ajudar. Vai até o fim da teimosia, mas descobre o problema. Essas experiências é que fazem diferença neste Fórum.
Abração
Amadeus123
11/03/2007, 21:58
:-D É isso aí, amigos. Todos aqui estamos em busca de um mesmo fim, encontrar soluções, de preferência as mais eficientes e baratas, para nossos problemas nessas maravilhosas engenhocas de 4 rodas.
Tudo que é postado aqui tem grande valor, pois é a experiência individual, sendo compartilhada com tantos quanto procurem por estas narrativas. Muitas vezes, evitando-se que outros cometam erros, que alguns pioneiros tiveram que resolver no peito e na coragem, por não ter oportunidade de conhecer antecipadamente determinadas questões.
Agradeço a todos que tem, generosamente, ajudado a resolver os meus problemas, com conselhos e dicas; sempre que puder, da mesma forma, tentarei ajudar e este é o espírito aqui, que cativou a mim e certamente tantos outros participantes. Um grande abraço a todos.
Ah! E o Jipão vai bem, obrigado, cada vez melhor, conforme vou me adaptando as suas peculiaridades. Sinceramente a impressão que tenho é que não sairei mais dessa linha - SUV Toyota - é tudo de bom, até breve companheiros!!!:concordo:
JEFFCATUNDA
11/03/2007, 23:08
Bom saber que podemos contar com amigos!
SÉRGIO HOLANDA
12/03/2007, 12:19
Se você tá gostando, imagine quando andar em dunas e areias pelas costas de nosso Brasil, ou fizer uma expedição pela America do Sul...ai verás o que é carro!!!
abrs
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