Ver Versão Completa : Planejamento - Expedição Doutores na Estrada 2008
Amigos,
Começo hoje a planejar a EXPEDIÇÃO DOUTORES NA ESTRADA 2008!!!
Aproveitarei minha viagem de volta à SP para percorrer alguns lugares especiais do Brasil, potenciais locais de ação dos Doutores.:dance:
Por isso preciso de toda ajuda possível...:pensativo:
A idéia inicial é percorrer a Transamazônica (retornando às cidades onde estivemos no passado), depois seguir pela regiões nordeste, centro-oeste e finalmente SP.:arrow:
Data prevista de saída: 01 de janeiro de 2008
Data prevista de chegada: 01 de julho de 2008
Vale lembrar que o planejamento é flexível, e pode sofrer mudanças ao longo do projeto.
Logo peço a todos vocês que têm informações, tracklogs, dicas e experiência prévia no roteiro pretendido, que entrem em contato!!! Sugestões de comunidades, passeios locais e lugares imperdíveis, personalidades, caminhos alternativos, TUDO será estudado com carinho!!!:concordo:
Trecho já definido:
Boa Vista - Manaus - Porto Velho - Humaitá - Santarém - Belém
É isso aí!!! Vamos que vamos!!!
Abraços,
Fotos de nosso quarto da bagunça, cantinho de planejamento e preparo da logística da viagem!!!:!:
Parte da bibliografia de planejamento chegou...:dance:
Alguns locais por onde pretendemos passar estarão em avaliação. Seriam aqueles grifados de vermelho no mapa abaixo!!!:!:
Agora olhos aos livros e canetas ao mapa...:-D
1-) Me Leva Brasil - Mauricio Kubrusky
2-) A Arte de Viajar - Alan de Botton
3-) Redescobrindo o Brasil - Rebeca Krisch
4-) Amazonia a Viagem Impossível - Luise Sutherland
5-) 1.000 Lugares Fantásticos no Brasil - Zeca Camargo
6-) 10.000 km de Brasil - Elio Bocchi
Depois tem mais...
Abraços,
Para aqueles que ainda não conhecem o trabalho desenvolvido pelos Doutores na Estrada algumas fotos...:arrow:
Acabou... mas vamos que vamos que a SELVA nos aguarda!!!:dance:
Abraços,
Logo peço a todos vocês que têm informações, tracklogs, dicas e experiência prévia no roteiro pretendido, que entrem em contato!!! Sugestões de comunidades, passeios locais e lugares imperdíveis, personalidades, caminhos alternativos, TUDO será estudado com carinho!!!:concordo:
Ricardo e equipe, parabéns pela nova iniciativa, espero que voces obtenham muito sucesso.
Fiz contato com minha irmã que morou em Manaus por bastante tempo, e tambem à um amigo que fez toda essa rota de voces de moto, pedindo a eles por dicas. Assim que tiver algum retorno te envio, talvez seja util.
Abraços
Loras, o que vc precisar de ajuda aqui por Belém ou região é só falar. O Jeep Clube do Pará estará fazendo a Transamazônica mês que vem (período da semana santa), assim que retornarmos posso lhe passar o track log bem como algumas dicas da viagem, onde ficar, estada da estrada, etc. Qualquer coisa é só falar, mesmo!
Abraços
Ricardo e equipe, parabéns pela nova iniciativa, espero que voces obtenham muito sucesso.
Fiz contato com minha irmã que morou em Manaus por bastante tempo, e tambem à um amigo que fez toda essa rota de voces de moto, pedindo a eles por dicas. Assim que tiver algum retorno te envio, talvez seja util.
Abraços
Teo,
Rapaz, tô no aguardo ansioso!!!:shock:
O trecho Manaus - Porto Velho é o que mais preocupa no momento... cogitamos mudar a data de saída para 01 de abril de 2008 por causa das chuvas... se pudessemos saber a previsão do tempo até lá...:mrgreen:
Abraço,
Loras, o que vc precisar de ajuda aqui por Belém ou região é só falar. O Jeep Clube do Pará estará fazendo a Transamazônica mês que vem (período da semana santa), assim que retornarmos posso lhe passar o track log bem como algumas dicas da viagem, onde ficar, estada da estrada, etc. Qualquer coisa é só falar, mesmo!
Abraços
Arthur,
Bem?
Algumas dúvidas:
Você está incluso na caravana? Quantos carros? Qual a previsão de dias? Qual o trecho da estrada?:?:
Seria bastante interessante esse intercâmbio com o pessoal!!!:!:
Principalmente quando estiver pessoalmente em Belém!!! :-D
Abraço,
Falae Loras, então, a princípio estou confirmado na expedição. A saída de Belém está prevista para dia 03/04 (terça) de carro, onde passaremos por Novo Repartimento (quarta), Altamira (quinta) e após Santarém (sexta) para chegada. Voltaremos de avião e os carros voltarão de balsa. Posso te dar as datas e locais com mais precisão na sexta-feira. Devem ir não menos que 20 carros.
Quando estiver em Belém podemos marcar pra vc ir na reunião/churrasco do JCP.
Abraços
alfonse leite
04/03/2007, 19:04
Ricardo,
Quando passar por Goiás, ou se precisar de alguma coisa por aqui, me avise e conte com o meu apoio e de amigos nossos do Jeep Clube de Goiás!
Ricardo,
Quando passar por Goiás, ou se precisar de alguma coisa por aqui, me avise e conte com o meu apoio e de amigos nossos do Jeep Clube de Goiás!
Rapaz,
Obrigado!! Tá anotado!!!
De repente fazemos um pit stop naquele tapeceiro também!!!:mrgreen:
Abraço,
A saída de Belém está prevista para dia 03/04 (terça) de carro....
Abraços
Show!!! Pensamos em atrasar um pouco a saída por causa das chuvas... exatamente para o começo de abril, como vocês farão!!! Agora resta saber se não haverá nenhuma surpresa climática até ano que vem....:shock:
Planejamos dedicar mais tempo a Belém, pois a Fê tem uma prima morando aí atualmente!!! Tá anotado também!!!:concordo:
Abraço,
Agradecimentos ao amigo Cavalcante que ajudou muito na escolha do alternador e das novas baterias da Endurace, visando a expedição 2008!!!
Cavalcante (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=3190) OBRIGADO!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços,
A saída de Belém está prevista para dia 03/04 (terça) de carro, onde passaremos por Novo Repartimento (quarta), Altamira (quinta) e após Santarém (sexta) para chegada.
Vocês não estão sendo muito otimistas? Final de período das chuvas, BR 230 intransitável!?!? Será que vai dar para fazer em 4 dias? Pelo que conheço da estrada, vcs vão ter que passar praticamente a noite toda rodando... []'s
Falae Loras, então, a princípio estou confirmado na expedição. A saída de Belém está prevista para dia 03/04 (terça) de carro, onde passaremos por Novo Repartimento (quarta), Altamira (quinta) e após Santarém (sexta) para chegada. Voltaremos de avião e os carros voltarão de balsa. Posso te dar as datas e locais com mais precisão na sexta-feira. Devem ir não menos que 20 carros.
Abraços
Arthur,
Se puder me enviar telefones para contato em MP agradeço.
Estou listando os "anjos" ao longo do caminho...:concordo:
Abs,
Ricardo,
Alfonse,
Por obséquio, peço o mesmo favor a você. Se puder me envie tels / email para contato em MP!!:!:
Obrigado!!
Abs,
Vocês não estão sendo muito otimistas? Final de período das chuvas, BR 230 intransitável!?!? Será que vai dar para fazer em 4 dias? Pelo que conheço da estrada, vcs vão ter que passar praticamente a noite toda rodando... []'s
Pois é meu amigo, tomara que vc esteja... CERTO!! :twisted: :twisted:
Afinal, quanto pior... MELHOR! :dance:
Quando voltar posto aqui como foi.
[]s
Arthur,
Se puder me enviar telefones para contato em MP agradeço.
Estou listando os "anjos" ao longo do caminho...:concordo:
Abs,
Na hora camarada, to mandando agora! Quando estiver por aqui faço questão de mostrar a cidade e umas trilhaszinhas com visual show que tem aqui por perto! Churras por minha conta.
Abraço
Viajantes,
Segue o planejamento... analisei o mapa da Quatro Rodas hoje e fiz algumas estimativas.:dance:
Tá bom... não foram estimativas... foram chutes mesmo!!!:mrgreen:
O que acham?:?:
Em anexo porque não consegui uma maneira legal de anexar no próprio texto...
Abs,
Na hora camarada, to mandando agora! Quando estiver por aqui faço questão de mostrar a cidade e umas trilhaszinhas com visual show que tem aqui por perto! Churras por minha conta.
Abraço
Arthur,
Anotado!!! Vai aquecendo a brasa estamos chegando!!!:concordo:
Vou fazer uma palestra hoje à noite no Jeep Clube para animá-los a fazer o percurso também!!!
Abs,
Amostardeiro
02/04/2007, 11:07
Loras e Cia
Parabéns pelo trabalho de vocês é simplesmente fantástico:palmas::palmas:.
Abraço a todos.
Boas novas...
A palestra no Roraima 4x4 foi muito boa!!! Agora vamos ver se o Elmer tem coragem de colocar o CROC na TransAM!!!:twisted:
Hoje fui fazer o projeto de adesivos para a Endurance. Assim que possível postarei as fotos. Ficou excelente!!!:palmas:
Abs,
Elmer_Jeep
02/04/2007, 18:05
Coragem eu tenho caramba, só me falta um bom patrocínio e 1 mes de férias(esse detalhe seria o principal)
[]'s
Mestre Elmer,
Coragem - OK:concordo:
Patrocínio - correremos atrás:concordo:
Férias - O médico do Jipe Clube recomenda (para não dizer que praticamente exige...) 01 mês de férias no ano de 2008 para diminuir o risco de infarto e surtos psiquiátricos!!!:mrgreen:
Bora que vou precisar de muita ajuda para desatolar a Endurance!!
Abs,
Abade Júnior
06/04/2007, 08:59
Tô dentro! farei de tudo pra ir!
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
06/04/2007, 14:10
Loras o Elmer deve esta com medo de colocar na transamazonica o jipao dele,brincadeira kkkkkkkkkkkkkk,olha o Elmer comentou comigo sobre essa expediçao eu acho que vou com vcs ate um certo trecho do nordeste se sairem em janeiro,,abril e meio complicado para mim, mas nada melhor pensar um pouco,eu moro em Porto Velho se precisar de informaçoes da transamazonica e so falar,semana que vem vou ate o Apui Am que fica depois de Humaita 480 km na transamazonica ai te falo como esta a estrada.Diga para o Elmer nao ter pena do jeep dele e colocar na lama brava o jeep nao gosta so de areiaKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK um abraço.
Tô dentro! farei de tudo pra ir!
Fala Abade!!!
Bem vindo ao fórum!!!
Precisamos das informações que seu pai puder passar... quando puder, coloque por aqui.
Abs,
Loras o Elmer deve esta com medo de colocar na transamazonica o jipao dele,brincadeira kkkkkkkkkkkkkk,olha o Elmer comentou comigo sobre essa expediçao eu acho que vou com vcs ate um certo trecho do nordeste se sairem em janeiro,,abril e meio complicado para mim, mas nada melhor pensar um pouco,eu moro em Porto Velho se precisar de informaçoes da transamazonica e so falar,semana que vem vou ate o Apui Am que fica depois de Humaita 480 km na transamazonica ai te falo como esta a estrada.Diga para o Elmer nao ter pena do jeep dele e colocar na lama brava o jeep nao gosta so de areiaKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK um abraço.
João,
O Elmer está na fase da negação... daqui a pouco aceita que não tem jeito e vai conosco, afinal não deixará os amigos em apuros sozinhos!!!:mrgreen:
Será um prazer tê-lo em nossa companhia. Pretende se juntar ao comboio em Humaitá?:?:
Aguardo ansiosamente informações das condições desse ano...
Abs,
Dos livros e revistas que tenho lido para planejar a viagem, separo alguns trechos que refletem a idéia das expedições Doutores na Estrada. Vou começar a transcrevê-los por aqui...:arrow:
"Ao partir esqueça os shoppings centers, os outdoors iluminados, as lojas de conveniência, as salas multiplex. Desprender-se de tudo aquilo que traz segurança e alimentar o sentido de pertencimento provoca uma estranha mas
bem vinda sensação.e o que está por vi é a experiência crua e vivificante de se cruzar uma terra que pouco se alterou nos últimos anos e cujo bilhete não vem com assento marcado. Esqueça também os pedágios caros e o asfalto bem conservado de algumas rodovias brasileiras. A maior parte da viagem será em pista simples, às vezes sem nem acostamento, com caminhões velhos e lentos insistindo teimosamente em seguir adiante. Dirija sem pressa de chegar. Dirija até descobrir o país ao qual você pertence e até reencontrar as histórias e as memórias do seu passado e do passado de seus pais e seus avós. Acredite, em algum lugar elas ainda se repetem."
Revista Terra - abril 2006
Mais clipping...
"Todos têm de partir, todos têm de partir de casa e voltar, de modo que possam amá-la novamente por razões inteiramente novas."
"Quero repetir uma palavra para você:
Parta
Saboreie a palavra em sua boca algum tempo. É uma bela palavra, não? Tão forte e determinante, da forma que você sempre quis que fosse. E você não estará só. Você nunca esteve só. Não se preocupe. Tudo ainda estará lá quando você voltar. Você é quem terá mudado."
"Quando nossos sonhos se transformaram em planos, nossos outros amigos se recolheram a idéias de responsabilidade e conforto.
Gostaríamos que eles se juntassem a nós, e eles também gostariam, mas a escola e o trabalho eram os donos de sua juventude. Viagens como a nossa eram a grama sempre mais verde do vizinho, que permaneceriam desconhecidas por medo de acreditar em ditados banais, ditados que, algumas vezes são verdadeiros. Mas a existência deles se submete ao peso e à consciência do tempo, um lugar do qual estávamos lentamente escapando, um mundo se tornando mais distante a cada hora e quilômetro."
"Quando você vive em uma Kombi e se levanta para o nascer do sol e cozinha sua própria comida em uma fogueira e pára de se preocupar se seu carro vai quebrar ou se tem roupas da moda ou se as pessoas gostam ou não de você, você rompe, tapa os ouvidos para o bombardeiro de mentiras que nunca param de ser sussurradas ao seu ouvido."
"Há duas semanas, quando conversamos sobre as coisas que queríamos ou nossas aspirações, falamos sobre casas, barcos ou carros. Agora que estamos na estrada há algum tempo, tudo se reduz a uma tigela de cereal (...) Isso não é bonito? Há pessoas neste mundo que estão se matando porque querem cada vez mais de coisa nenhuma (...) Isso serve para mostrar como as coisas que nós pensamos que são importantes, na verdade não são importantes."
"Não tenho dinheiro, não tenho casa, nada além de um par de sapatos e um saco de dormir, e finalmente estou vendo como a vida é boa, como ela é bela."
"Minha alma tenha aquela sensação de pertencimento e amor que só se consegue quando se pára tempo suficiente para questionar o óbvio."
"Acho que demora uma semana para alguém se acostumar a acampar a céu aberto. Mas depois que se acostuma, a pessoa tem dificuldade em aceitar um teto sobre sua cabeça."
"Se os sentidos do homem são aguçados ou embotados, dependendo de como ele leva a vida, os meus se tornaram ainda mais aguçados ao lngo dessas últimas três semanas."
"Aprecio a amizade e não preciso de uma televisão para me fazer companhia. Aprecio o canto dos pássaros, e não há rádio para seduzir meus ouvidos."
Livro Fé Em Deus e Pá na Tábua – Descobrindo a Essência da Vida em uma Kombi
Donald Miller
Muito bonito, Loras. Qual é a fonte? Abraços!
Eliseu,
Vou colocando a bibliografia logo abaixo do trecho citado...:concordo:
Só reparar nas mensagens acima!!!
Realmente é muito bonito, e traduz muito bem aquilo que sinto sobre expedições...:palmas:
Abs,
E aí, grande Loras. Como andam os preparativos? Vi que vc visitou o LR 130 do Mundo por Terra, em Caracas, no Venezuela Festival Off Road . Que tal o projeto do casal?Abraços
Elmer_Jeep
13/05/2007, 20:34
passamos o fds trilhando com as mamães, nas horas vagas conversamos muito sobre o fórum, jipes, VeneOff, mulheres... etc, não sei como andam os preparativos mas o cara tá determinado e já tem uma galera daqui disposta à encarar a expedição.
[]'s
E aí, grande Loras. Como andam os preparativos? Vi que vc visitou o LR 130 do Mundo por Terra, em Caracas, no Venezuela Festival Off Road . Que tal o projeto do casal?Abraços
Eliseu,
Os preparativos retornam a todo vapor...:dance:
Estive na Venezuela com família por alguns dias no começo do mês, e por isso tive de planejar outras coisas.
Alguns companheiros do Roraima 4x4 estão animados em encarara a aventura. Conversando com a namorada chegamos a um consenso sobre a data de partida.:shock:
Ela queria 01 de janeiro...
Eu queria 01 de abril...
Decidimos por 01 de fevereiro!!!
Até o momento temos somente a Endurance 100% confirmada. Quero finalizar o projeto e durante uma visita a Sampa no segundo semestre tentar alguns patrocínios...
Alguma sugestão?:?:
Tem notícias da região?
Estimamos entre 30 e 45 dias até Belém. Como será uma viagem para levantamento da região (principalmente da saúde e recursos locais), não teremos um cronograma inflexível. Se pintar alguma comunidade interessante, bora lá... só temos de respeitar o prazo final, caso algum companheiro necessite voltar para trabalho ou outro compromisso.:concordo:
Abs,
O Projeto Mundo por Terra é muito interessante!!!:!:
:arrow: Vale uma visita: www.mundoporterra.com.br
O casal é 100%!!!! Pessoas incríveis, amigos de 02 dias, para toda vida...
Conversamos muito sobre estar na estrada, sonhos, realização, dificuldades, enfim, Rony e Michelle são sensacionais e compartilhamos muitos pensamentos em comum!!!:palmas:
Visita o site deles e deixa um depoimento lá... não imagina o quanto eles ficam felizes com isso!!!
Abs,
Criamos mais uma forma de colaborar com os Doutores na Estrada!!!!:dance:
Detalhes no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=399663#post399663
Abs,
Criamos mais uma forma de colaborar com os Doutores na Estrada!!!!:dance:
Detalhes no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=399663#post399663
Abs,
Parabéns, Loras. Gostaria tb de participar, mas estou passando uma temporada fora do BR....Na volta, com certeza. A nossa viagem está mantida para janeiro. Parece que não nos encontraremos...Estou tentando conseguir os telefones dos hotéis da BR 230 para poder fazer reservas, quando eu tiver a data confirmada. Você já conseguiu algo? Abraços!
Parabéns, Loras. Gostaria tb de participar, mas estou passando uma temporada fora do BR....Na volta, com certeza. A nossa viagem está mantida para janeiro. Parece que não nos encontraremos...Estou tentando conseguir os telefones dos hotéis da BR 230 para poder fazer reservas, quando eu tiver a data confirmada. Você já conseguiu algo? Abraços!
Eliseu,
Hoje tem reunião aqui em casa para seguir o planejamento...
Consegui recrutar alguns interessados no Jipe Clube!!!:palmas:
Olha só o que encontrei na UOL:
"06/04/2007 - 18h33
Chuva abre cratera e Transamazônica é interditada no PA
Belém - A rodovia Transamazônica está interditada há dois dias no trecho entre os municípios de Altamira e Brasil Novo, no sudoeste do Pará. As fortes chuvas que têm caído na região fizeram transbordar um igarapé, abrindo uma cratera de 50 metros na estrada. Caminhões que transportam gado, ônibus e carros menores foram impedidos de seguir viagem, enquanto máquinas das prefeituras tentavam hoje tapar o enorme buraco para restabelecer o tráfego.
Passageiros de ônibus caíam ao tentar cruzar a cratera por uma ponte feita com galhos de árvores, na tentativa de tomar outro transporte do outro lado da estrada. Levavam malas e outros objetos nas costas. As prefeituras de Altamira e Brasil Novo informaram que o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT) deve concluir a recuperação do trecho amanhã.
Carlos Mendes"
Pretendemos ficar em barraca/redes, para facilitar o deslocamento. Mas de repente hotéis seriam uma boa....:pensativo:
Vou averiguar!!!!:concordo:
Pois é... vamos que vamos!!!
Loras, nos vamos ficar em Hotel, pois vamos levar a patroa, filharada... Mas vamos levar rede, para o caso de não conseguir chegar no destino no prazo previsto, ou algum imprevisto, como o citado. Por enquanto, só posso saber da situação por voces, pois aqui não chega nada....Ate retornar ao Brasil, vai ser isso. Abraços!
A Expedição já tem nome!!!:dance:
Os objetivos serão:
1-) Avaliar a estrada Transamazônica quanto futuro local de ação dos Doutores na Estrada.
2-) Conhecer o maior número possível de projetos sociais brasileiros, com enfoque primário à saúde.
Juntos, a conclusão: Expedição Brasilidade
Ou seja, uma expedição em busca da Identidade das Ações Sociais Brasileiras - Brasilidade - estudo que servirá como base para a criação de um projeto contínuo, inovador e integrado para as comunidades da lendária BR-230!!!:idea:
Outras novidades::arrow:
- data de partida 100% confirmada 01 de fevereiro de 2008
- previsão de chegada em Santarém 25 de fevereiro de 2008
- até o momento 03 interessados do Roraima 4x4
Bom é isso aí...
Bora fazer o planejamento de mídia!!!:!:
Abraços,
Recebi boa notícia hoje...
Olha só o que está pronto!!!:!:
Agradecimentos ao amigo Pablo (http://www.jollyroger4x4.com.br/) que fabricou a caixa para nós. Testaremos. Se funcionar da maneira esperada, uma futura parceria será interessante!!!:concordo:
Abs,
Outras novidades::arrow:
- data de partida 100% confirmada 01 de fevereiro de 2008
- previsão de chegada em Santarém 25 de fevereiro de 2008
- até o momento 03 interessados do Roraima 4x4
Que pena Loras. Acho que não nos encontraremos. A nossa previsão é 5 de janeiro. Mas melhor para voces, pois encontarão muito mais barro, pois pegarão o inicio das chuvas. Abraços!
Parabéns Loras :concordo::concordo::concordo: !!!
agropoks
05/10/2007, 17:28
doc loras, parabeeeeeeeeeeeeens pela excelente iniciativa!!!
seu projeto eh um exemplo pra muitos!
inclusive dps de ler quase td sobre o DNE, me ocorreu fazer algo do tipo cruzar as informaçoes de trilhas na linha regiao, num raio de uns 150km, com as informaçoes de de regioes com os menores indices de produtividade agricola e partir pra lah com o pessoal que sempre faz trilha junto lah na faculdade pra fazer um ciclo de palestras tecnicas. nao eh nada tao glorioso e grande como levar saude para a transamazonica, mas lah eles jah tem os melhores: voces!!!
se o projeto vingar, crio um topico e te informo, afinal, vc sera nosso padrinho e exemplo!
abraços!
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2007, 19:33
Grande Loras,
como está a programação da sua expedição? as datas estão confirmadas? O Eliseu, vai se juntar com nosco...
grande abraço,
Sérjão
Grande Loras,
como está a programação da sua expedição? as datas estão confirmadas? O Eliseu, vai se juntar com nosco...
grande abraço,
Sérjão
Mestre Sérgio,
O planejamento segue...:dance:
Mas estou em tempo de transição profissional.
Fui classificado para o curso preparatório do SAMU aqui em Boa Vista. Está previsto que aconteça em janeiro, logo devo ser contratado em fevereiro.
Então não sei como ficarão minhas férias / trocas de plantão. Pode ser necessário adiar a viagem.
Todavia, continuo preparando a viatura e a logística.:concordo:
"Não podemos mudar os ventos, mas conseguimos ajustar as nossas velas"
De repente, em abril eu consiga liberar os 30 dias... e encontro vocês lá!!:idea:
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2007, 20:45
Grande Dr. Loras,
seria uma honra encontrar com o amigo pelas estradas desafiadoras do Norte...boa sorte nessa transição e tudo de bom nos planejamentos...
Sérjão
Mestre Sérgio,
O planejamento segue...:dance:
Mas estou em tempo de transição profissional.
Fui classificado para o curso preparatório do SAMU aqui em Boa Vista. Está previsto que aconteça em janeiro, logo devo ser contratado em fevereiro.
Então não sei como ficarão minhas férias / trocas de plantão. Pode ser necessário adiar a viagem.
Todavia, continuo preparando a viatura e a logística.:concordo:
"Não podemos mudar os ventos, mas conseguimos ajustar as nossas velas"
De repente, em abril eu consiga liberar os 30 dias... e encontro vocês lá!!:idea:
Abs,