PDA

Ver Versão Completa : Diferencial do Jeep no Niva



Carlos Alberto da Silva
20/02/2007, 13:39
Ola estou com vontade de adaptar os diverenciais do jeep num Niva alquem ja fez e teria fotos.

cristiano
20/02/2007, 14:10
Isso não é novidade, já vi por aqui fotos dessa adaptação, não lembro se guardei as fotos, mas vou procurar.

Carlos Alberto da Silva
20/02/2007, 14:55
valeu faz esta pramim

UENIRI
22/02/2007, 16:24
Cristiano, isso muito me interessa, se encontrar as fotos envie elas pra mim, grato
Irineu
irineuolivio@bol.com.br

cristiano
23/02/2007, 01:05
Eu não achei, mas tenho certeza que vi essas imagens e quando encontro alguma coisa assim eu gravo. Quando encontrar posto aqui.

carraro
25/02/2007, 19:30
:putz: olá amigo,recentemente começei a fazer quase isto em um niva ,só que INDO UM POUCO ADIANTE!!!!! nao só os eixos mas um monte de outras coisas,tirariamos uma copia das longarinas dele e levariamos pra fazer umas + reforçadas que vestissem nelas com o uso de parafusos e buchas,formando um sub-chassis inclusive com travessas ,mas que nao afetaç o torcional do monobloco na parte trazeira continuaria o sistema de suspensao helicoidal uma copia dos engesa (+reforçado)e na dianteira entraria uma copia da trazeira ,com eixos de willis 51 ,q tem relaçao mais curta sao muito + robustos e aceitam bloqueio ,colocariamos berços de apoio para elas nas novas longarinas,e ainda teriamos onde colocar o suporte do novo motor chevette "1.7" com pistoes de monza e comando pra torque da SOBE cambio 5m chevette e reduzida do suzuki samurai com kit de reduçao CRAWLER ,devido a nova suspensao/ reduçao/e EIXOS ele poderia calçar pneus muito maiores "33" ,(esta concepçao é parecida com a do niva de um amigo AUSTRIACO ,que usa outro motor e cambio no carro dele ,um isotta segundo ele mas de resto bem parecido ,o DITTER era eng de chassis da volvo aq de curitiba e fez todas as simulacoes do novo up-grade nos computaddores de lá oq facilitou o serviço o problema é que ele voltou pra terra dele e agora estou sem referencia por +- uns 2 anos até ele voltar entao parei pra nao estragar tudo :parede: outra coisa é que eu tenho todas as peças aq na oficina incluindo dobradores de tubos e mig oq facilita um pouco e barateia $$$$$ o projeto,espero ter ajudado:idea: e quem sabe vç nao arrisca e faz algo parecido. :palmas: :palmas:

Carlos Alberto da Silva
25/02/2007, 20:21
ola a intençao e colocar motor ap 2.0 com algumas mudanças, caixa chevete e reduzida do jeep, eu ja tenho os dois diferenciais, vc teria fotos para postar

carraro
26/02/2007, 14:46
poxa CARLOS tenho nao ,mas vou ver ç consigo uma maquina emprestada,mas esta tudo muito cru e espalhado, o resto(PROJETOS) ficou tudo com o DITTER.....e agora vou ver ç consigo que ele m diga onde estao,qualquer coisa te passo ,ok

Carlos Alberto da Silva
26/02/2007, 14:58
valeu obrigado pela atençao

alexandre roveri
26/02/2007, 19:04
poxa CARLOS tenho nao ,mas vou ver ç consigo uma maquina emprestada,mas esta tudo muito cru e espalhado, o resto(PROJETOS) ficou tudo com o DITTER.....e agora vou ver ç consigo que ele m diga onde estao,qualquer coisa te passo ,ok

Filho ! Puta projeto hein::?: :palmas: Tenho uma amigo com essa configuração de motor/cambio instalado no niva ! Ele só diz maravilha :arrow: mas EU não sou muito fã desse motor GM ! Porque não usar um GM 2500 com a caixa seca moderna e cambio chevette :?:
Uma coisa que não me ficou clara é se vc´s vão usar eixo rigido na dianteira ou vão adaptar homocinéticas nos diferenciais:?:

Carlos Alberto da Silva
26/02/2007, 19:14
Estou querendo usar o eixo fixo na dianteira, ja fiz serviço num Niva que estava com o motor do opala com caixa do opala mais nao tinha traçao dianteira o dono queria ele assim.

Mauricio Rossetto
01/03/2007, 14:07
Carlos, ...caixa do Opala mas ele tirou a redução, correto?

Carlos Alberto da Silva
01/03/2007, 15:35
sim ficou sem traçao dianteira e sem reduçao

robertofs
02/03/2007, 17:54
Bom, Niva com motor de opala 4cil e tração dianteira é esse:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yarobertofs/album?.dir=/3559scd&.src=ph

O diferencial traseiro é de Opala também. A relação de ambos é 3,54:1, e o câmbío é de chevette 5m, porque a 1.a é mais reduzida (3,75:1) do que a 1.a (3,40:1) do câmbio 5m do Opala 4cil.

A caixa de transferência foi mantida, é fixada ao câmbio do Chevette de forma rígida, como se vê nas fotos do meu Niva com motor e câmbio de Chevette.

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

carraro
04/03/2007, 22:18
Entao ,roveri A Ideia é Socar Os Rigidos Mesmo ,pois A Configuraçao Das Suspensoes é Copia Dos "engesas"só Que Adptadas Ao Peso Do Conjunto,quanto Ao Chevette Já Andei De Chevette Em Arrancada E Posso Garantir Que Ele Bem Feito é Um Monstrinho(fluxo Cruzado,cross Flow) Capas De Empurrar Muito Apzao,o Pessoal é Que é Meio Bitolado Em Ap,esquecendo De Outros Motores!!!!!!mas Com Um Chevetinho 1.8 Facilimo De Fazer!!!!!vç Nao Precisa Gastar Em Flages E O Peso Fica Mais Dentro,agora O Trampo Que Os Caras Fizeram Neste "nipala"é De Tirar O Chapeu ,gostei Demais Do Que Fizeram Com Os Eixos Do Opala Da Até Mesmo Pra Usar Em Jeep.

carraro
04/03/2007, 22:40
ROBERTO ME DIZ UMAS COISINHAS?????çs fizeram uma nova travessa pra segurar o "cambio+ t-case",onde vai apoiar?nas longarinas????? viraram o diferencial dianteiro de ponta cabeça pra acertar a rotaçao "girar pra frente"????ou nao precisa?????,qual homocinetica estao usando,precisou tornear os cubos ??????estou curioso pra ver ele andando !!!!!!vai ficar muito bom depois de pronto ,minha duvida é ç o monobloco vai aguentar!!!!,ç for possivel já amarre as longarinas com barras anti-warp.abraços e boa evoluçao ao bólido.

robertofs
09/03/2007, 11:09
Não é preciso virar o diferencial de ponta cabeça ;-)

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/yarobertofs/album?.dir=/3559scd&.src=ph

[]'s
Roberto França
Goiânia-GO.

braszil
30/11/2008, 19:14
Alguem tem essa modificaçao para comentar isso me interessa bastante o Cacique vai agradescer muito.

braszil
30/11/2008, 19:16
Isso não é novidade, já vi por aqui fotos dessa adaptação, não lembro se guardei as fotos, mas vou procurar.

Ola Cristiano sera que voce encontou as fotos ou pelo menos sabe onde as encontro estou estudando essa troca e seriam muito bem vindas.

Abraços