Ver Versão Completa : Rural com motor falcom arg. qual cx?
m.vinicius
20/02/2007, 07:14
fala ae galera, um amigo tem uma rural e motor falcon da f1000 e me perguntou qual a caixa de marchas ideal, original 4 marchas ou da f100? alguem poderia me ajudar a responde-lo?
Ricardo Bambhoo
21/02/2007, 09:11
fala ae galera, um amigo tem uma rural e motor falcon da f1000 e me perguntou qual a caixa de marchas ideal, original 4 marchas ou da f100? alguem poderia me ajudar a responde-lo?
Na minha botei uma Clarck 4 marchas. Só não sei o modelo. Escolhi 4 m pq é mais forte para dar no pau.
[]'s
Eu pretendo colocar o falcon com a caixa original "5 marchas".Ela não é tão forte quanto a "4 marchas",porém como não faço trilhas pesadas e pego muita estrada...ele se torna ideal!Ma se é pra "dar pau" vai de "quatro marchas" que é "show de bola"!!!E além do mais pra fins de "velocidade final" os câmbios 3 e 4 marchas têm relação final igual.
Abraços
m.vinicius
22/02/2007, 04:15
... original 4 marchas ou da f100? ...
galera não fui claro original 4 marchas da rural!
leovalle
22/02/2007, 08:34
galera não fui claro original 4 marchas da rural!
Não aguenta, vai moer várias.
Da C-10 tb não.
C-20 ou algo parrudo parecido.
Não aguenta, vai moer várias.
Da C-10 tb não.
C-20 ou algo parrudo parecido.
Como assim?
Esse câmbio aguenta com folga o 4.9,4.1 e motores diesel....
ou estou enganado?Que eu saiba é um dos mais fortes...
Agora não sei mais nada...
André-4WD
22/02/2007, 12:02
Salve...
Deixa eu dar meu palpite, até pq essa adaptação do 4.9i sempre me interessou muito e talvez ainda a coloque na rural. Por isso, fui atras de muita gente que tem essa adaptacao aqui no forum e perguntei muito.
O clark 4 marchas (260F se recordo bem) é plug & play com o 4.1MPFi do omega ou Silverado.
Agora, usar esse cambio no 4.9i acho q nao dá.. Quando estava estudando a adaptacao do 4.9i na Rural eu nao cogitava aproveitar o clark 4 marchas que jah tenho na rural. Estava partindo para o cambio original do 4.9i (um mazda né) ou então para um cambio toy.
é isso ai..
saudações,
Andre
Mas André,eu acho que ele se refere ao "FALCON",ou seja carburado,3600 cilindradas!
O Ford 4.9i não é "falcon" que eu saiba...
Mas acho que é possível sim usar o 4 marchas no 4.9....
acho que é isso...
André-4WD
22/02/2007, 17:24
Fala Zepi:
Sim, a questão do tópico era o motor falcon, 3.6, carburado que saiu nas F1000 em 1991-1992... mas a conversa foi para o outro lado.
Vou pesquisar mais um pouco e ver se o clark 4 marchas aguenta mesmo o trancaço do 4.9i, pois acho q vou trocar o motor mesmo...
saudações
andre
rural willys 4x4
22/02/2007, 21:00
OLÁ
DÊEM UMA OLHADA NO SITE DA "BOTTO AUTOGEAR"(WWW.BOTTO.COM.BR), NA (http://www.BOTTO.COM.BR), NA) PARTE RELATIVA A PRODUTOS.LÁ APARECE PARA COLOCAR O MODELO E ANO DO VEICULO E ELE DÁ EM QUAIS VEICULOS FORAM USADAS AS CAIXAS.É UM SITE DE UM FABRICANTE DE PEÇAS PARA CAIXA DE MUDANÇAS E POSSUI A VISTA EXPLODIDA DE VARIOS CONJUNTOS.
LÁ MOSTRA QUE A 260F FOI USADA NAS PRIMEIRAS D-10.
Bah André...que inveja de vc...hehehehe!!!é um baita motorzão(4.9i)!
cara to me coçando pra colocar um desses...é que tô negociando um falcon 3.6 por um bom valor...e também é mais fácil de adptar...
O 4.9 vou ter pagar alguém pra ligar aquela loucura de fios da "injeção"...
Sem contar que ou troco a reduzida, ou ando com medo que ela quebre no meio...
Mas sei que vale o esforço,no entanto o 3.6 já dá conta do recado,e é bem menos quebrador que o 4.9...
É leve...bem,estou entre dois mundos...
Tem o fato também que não vou gasolina,e sim gnv,aí também toda essa maravilha da injeção não serve pra nada...o gás entra com a própria sucção do motor.
E ae fazer o quê?
Penso que não adianta colocar um motor injetado se não irei usar esses periféricos,não é?
Abraços,e desculpem a minha confusão...
"Isso me deixa louco ,mas que é bem bom,tchê!"
André-4WD
23/02/2007, 08:11
Zepi:
É apenas uma idéia (bem consistente) de meter o 4.9i na Rural. Se eu encontrar um bom, bonito e barato vou colocar sim. O problema que fico com receio é que vou ter que reforçar chassis para meter o bicho, fora essa coisas de acoplamento no cambio, ligação da injeção etc... e depois desse trabalhão todo como vai funcionar na trilha pois os diferenciais vao estar recebendo um torque que não esperavam.. hehehehe..
Quanto a usar a reduzida, acho que nem serah preciso por conta do motorzao que é..
MAS..
voltando ao FALCON:
- ja vi rural com este motor e cambio 3 marchas da C-10
- Tb ja vi usando a caixa da F1000
É o tipo de coisa que teoricamente tendo uma boa flange da para adaptar qq coisa.. a questão depois é durabilidade/resistência do conjunto.
Sds
andre
André-4WD
23/02/2007, 08:16
OLÁ
LÁ MOSTRA QUE A 260F FOI USADA NAS PRIMEIRAS D-10.
Salve..
Fui lá e dei uma vasculhada. Nao encontrei especificamente essa parte que mostra qual caixa. Encontrei apenas algo assim:
Aplicações:
• GM · VERANEIO de 1992, 1993, 1994 ·
• GM · OPALA 6 CIL. 5 MARCHAS de 1992 ·
• GM · BONANZA de 1992, 1993, 1994 · DIESEL
• GM · BONANZA de ·
• GM · A/C20 de · ÁLCOOL, GASOLINA
• FORD · F1000 ARG de 1994, 1993, 1992 · DIESEL, GASOLINA
• FORD · F1000 de 1992, 1993 · ÁLCOOL, DIESEL, GASOLINA
• FORD · F1000 de 1992, 1993, 1994 · DIESEL
Nao quero fazer uma avaliacao precipitada, mas pelo que vi, a caixa 5m do opala seria a mesma das F1000 falcon e GM 6cc??
sds
andre
rural willys 4x4
23/02/2007, 15:35
olá
a procura necessita ser por um veiculo especifico.exemplo:a/c-10-1986(usou a clark 260f com certeza),combustivel todos e aparecem outros veiculos que usaram o mesmo cj mec trm.foi desse jeito que escolhi o tipo de cx,pois aqui onde moro não se conhece por nomenclatura de fabrica e sim em qual veiculo foi usada,etc
dessa forma pode-se ter uma noção dos tipos de motores x caixas para se usar.
a cx do opala não serve para as pick-ups(muito peso),pois quebram(experiencia propria)
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