Fernando Costa
19/02/2007, 19:50
Pessoal,
Tá acontecendo uma coisa engraçada na roda dianteira direita da minha Sportage:
Quando rodo com as rodas livres AVM acionadas, mas sem engatar a tração, aparecem "estalos" em baixa velocidade na roda dianteira direita, mas não faz barulho algum quando a tração 4x4 está sendo usada, por isso não acho que seja a junta homocinética (ou pode ser?)
A minha dúvida é: a roda AVM pode estar escapando? Como sabem, são 03 engrenagens: A 1a. é interna, unida ao fresado da ponta da homocinética, a 2a. engrenagem (externa) é ligada à roda e 3a. engranagem é a do meio, que casa perfeitamente entre as duas primeiras, fazendo a ligação.
O acionador de plástico só dá 1/4 de volta entre as posições 4x2 e 4x4, o que deveria ser suficiente manter a 3a. engrenagem entre as outras duas. Será que há outro tipo de regulagem interna, como na mola??
Abraço.
Tá acontecendo uma coisa engraçada na roda dianteira direita da minha Sportage:
Quando rodo com as rodas livres AVM acionadas, mas sem engatar a tração, aparecem "estalos" em baixa velocidade na roda dianteira direita, mas não faz barulho algum quando a tração 4x4 está sendo usada, por isso não acho que seja a junta homocinética (ou pode ser?)
A minha dúvida é: a roda AVM pode estar escapando? Como sabem, são 03 engrenagens: A 1a. é interna, unida ao fresado da ponta da homocinética, a 2a. engrenagem (externa) é ligada à roda e 3a. engranagem é a do meio, que casa perfeitamente entre as duas primeiras, fazendo a ligação.
O acionador de plástico só dá 1/4 de volta entre as posições 4x2 e 4x4, o que deveria ser suficiente manter a 3a. engrenagem entre as outras duas. Será que há outro tipo de regulagem interna, como na mola??
Abraço.