Ver Versão Completa : Adpatação nos cardans do samurai!!!
Mineiro do Cerrado
19/02/2007, 13:07
Pessoal,
Depois de uma longa e tenebrosa saga atrás de uma T-case de engrenagens...:parede::parede::parede:
Resolvi colocar uma t-case a corrente para deixar o samuka andando e ir arrumando a t-case de engrenagens com calma e quem sabe com um kit de redução-X:dance::dance:
Achei uma caixa de uma samuka 1997 de um colega aqui do fórum mesmo!
Meu prblema agora mudou... como vou retirar a T-case 1993 e colocar a 1997... Já me disseram que as medidas dos cardãns são diferentes:pensativo:
Opção 1
- comprar os cardãns de uma samuka 1997 para não ter que mexer em nada e evitar ter que mexer nos meus cardãns originais! Pois, um dia eles voltam com a T-case de engrenagens para o samurai!;)
:?:posso ir a uma loja que vende cardãns para caminhões e caminhonetes e comprar qualquer cardãn??? Ou o do samurai tem algo de especial???:?:
Opção 2
- Adaptar os cardãns que já tenho. (problema)
:?:Mas, não sei como será a tal "adaptação"???:pensativo::pensativo::pensativo:
E ai pessoal o que me dizem????
alguém aqui já fez tal adapatação????
Abraços do Mineiro :mrgreen:
Normalmente e simples e facil fazer um cardan sob medida.
Mineiro do Cerrado
20/02/2007, 09:48
Normalmente e simples e facil fazer um cardan sob medida.
Barato tambem????:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Joao Baeta
20/02/2007, 15:25
:arrow:Será que não tem o cardan originalíssimo? :mrgreen:
Abssssssssssssssssssssss
Mineiro do Cerrado
20/02/2007, 18:39
Se for o preço das T-case originalissímas eu dispenso :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Jeanilson
20/02/2007, 19:08
...
Opção 1
- comprar os cardãns de uma samuka 1997 para não ter que mexer em nada e evitar ter que mexer nos meus cardãns originais! Pois, um dia eles voltam com a T-case de engrenagens para o samurai!;)
...
Mineiro,
O único cardã que é diferente é o que liga a caixa de cãmbio à t-case, que no caso da de corrente é aproximadamente 8cm maior do que a de engrenagem.
Os outros cardãs, o dianteiro e o traseiro, são absolutamente iguais, não sendo necessário nenhuma adaptação (talvez só no encaixe dos parafusos, mas é coisa fácil de resolver).
...
Opção 2
- Adaptar os cardãns que já tenho. (problema)
:?:Mas, não sei como será a tal "adaptação"???:pensativo::pensativo:
...
Como você pretende colocar a t-case de engrenagens de volta, te aconselho a comprar o "cardãzinho" da de corrente.
Qualquer dúvida me mande uma MP.
[]'s de quem já fem isso, só que ao contrário. :twisted:
Grégory Nova AutoElétrica
13/05/2008, 14:56
quebrou o cardan do meu samurai, e eu nao consigo encontrar nenhuym local que venda esse tipo de peças.
alguém sabe me informar um local que trabalhe com essas peças?
telefone para contato, e-mail, cidade onde fica
grato!
edson lele
15/05/2008, 20:52
I ae galera tudo na paz por ai????
Tambem tenhu uma duvida,meu cardá tem uma folga muito grande na junção(macho/femea),cotei preço e achei uma adaptação de um cardá de willis para o samuca por R$ 400,00 cada,sera que esta no preço?
Ou tenho outra alternativa mais barata?
A folga é muito grande e chega a dar um tranco enórme,se alguem puder me ajudar eu agradeço.
nao ficou bem claro onde é a sua folga... é na cruzeta ou no estriado da luva??
se for cruzeta é so trocar, se for estriado, dai é melhor comprar outro cardã mesmo...
é o dianteiro ou traseiro?
T+
edson lele
19/05/2008, 18:25
Olá Fabil tudo bem???
O cardá com folga é o dianteiro e o traseiro entre câmbio e rodas , bem ne estria como vc falou,qual será a melhor opção trocar ou levar num torneiro para refazer a estria????
Tigrão4x4
22/08/2008, 15:00
Galera,
Estou em Belo Horizonte e o estriado do meu cardã tá gasto (folgado)... Alguém recomenda alguma empresa para trocar a luva??
cardã minas ou minas cardãs.. fica lá pelas bandas do carrefour contagem
T+
Tigrão4x4
22/08/2008, 15:43
Fabil,
Você já usou os serviços deles??? Liguei lá e ao dizer que era cardã de um SUZUKI SAMURAI e que precisava de trocar a luva, pois as estrias estavam gastas, disseram que não atendiam a esse veiculo... Faz algum sentido???
eu nunca usei, mas já ouvi gente que fez carda lá e recomendou.. vai ver os caras agora pararam de mecher com linha leve, pois o foco deles é caminhao e carreta..
T+
Tigrão4x4
22/08/2008, 16:06
Fabil,
Valeu pela informação... de qualquer maneira, vou pegar o meu cardã, que já está fora do carro, e levar lá.
Outro assunto, aproveitando que vc está on-line...
A corrente da reduzida do meu Samurai foi pro saco (está muito folgada, mas muito mesmo!). Gostaria de uma opnião sua... compro outra corrente ou parto para a caixa de engrenagens???
Aproveitando o topico...
Estou pensando em colocar jumelos maiores, daqueles vendidos na Donatti, no meu Samuca 91. Não quero nada absurdo de lift, apenas uma folguinha a mais na altura. Minhas perguntas são:
1) A luva dos cardãs tem curso pra isso sem ter que alongar?
2) Os amortecedores originais e/ou os equivalentes da lista do Fabil (tks, Fabil) são suficientes para essa pequena levantada?
3) Vou trocar as cruzetas por garantia, pois comprei o carro agora e nao vou arriscar a adivinhar sua vida útil restante. A cruzeta do willys serve nesse cardãn? Ou só a da L200?
É isso, gente. Agradeço a ajuda.
Abraços a todos.
Aproveitando o topico...
Estou pensando em colocar jumelos maiores, daqueles vendidos na Donatti, no meu Samuca 91. Não quero nada absurdo de lift, apenas uma folguinha a mais na altura. Minhas perguntas são:
1) A luva dos cardãs tem curso pra isso sem ter que alongar?
2) Os amortecedores originais e/ou os equivalentes da lista do Fabil (tks, Fabil) são suficientes para essa pequena levantada?
3) Vou trocar as cruzetas por garantia, pois comprei o carro agora e nao vou arriscar a adivinhar sua vida útil restante. A cruzeta do willys serve nesse cardãn? Ou só a da L200?
É isso, gente. Agradeço a ajuda.
Abraços a todos.
Alô pessoal, alguma luz?
;-)
vc tem todas as respostas na sua mao...
vc tem todas as respostas na sua mao...
Desculpa Fabil, mas eu sou leigo em Samurai. Quanto às cruzetas beleza, uso as da L200. Os amortecedores traseiros, uso da Ipanema. Restaram as duvidas do curso da luva do cardã e dos amortecedores dianteiros. :neutral:
Abraços,
espacador de cardã só seria necessario se vc fizesse SPOA, apenas colocar um jumelo 2" maior nao há necessidade.
amortecedor dianteiro tb consta na tabela... vc usa o traseiro de chevy500
T+
espacador de cardã só seria necessario se vc fizesse SPOA, apenas colocar um jumelo 2" maior nao há necessidade.
amortecedor dianteiro tb consta na tabela... vc usa o traseiro de chevy500
T+
Obrigado Fabil, eu vi o da Chevy sim, mas nao sabia se o curso era suficiente.
Abração :concordo:
Samucathecat
05/12/2008, 14:28
Aê galera, gostaria de saber onde posso comprar o estriado e a luva do cardã do samuca, pois o meu está com umas férias e licença maternidade...kkk
Aqui em Natal não acho p/ comprar e me cobraram 1.400 latinhas p/ fazer um novo. Tendo essas duas peças eu compro o tubo e mando fazer um, sai bem mais barato!!
Abraços!!
Pessoal,
Hoje meu samuca parou!
Estourou a cruzetas e a Luva do cardan.
Li que aqui que as cruzetas da L200 servem?
Algum modelo especifico?
As Luvas da L200 sera que servem tb?
Pois nao estou achando em lugar algum... bem como as abraçadeiras das cruzetas.
Se alguem puder me ajudar, agradeço.
:o)