PDA

Ver Versão Completa : duvidas sobre redução

Vladimir
18/02/2007, 11:01
Ola zuqueiros! Comprei um samurai metal top 95 não faz muito tempo, e apesar de estar muito satisfeito com o jeep acho que esta faltando força no motor. Já fiz uma trilha moderada com ele,e tambem ando muito na areia. Ha poucos dias andando num lugar alagado(com agua cobrindo os farois) houve pontos em que ele,mesmo de primeira,quase parou por falta de força; E em viagems,se o vento estiver contra ele anda melhor de quarta do que de quinta. Como ele esta com pneus maiores do que os originais(+-28") acho que isto pode estar imfluenciando. Bom pensei em instalar aquele kite redução da XCrawler.:?:
Se alguem puder me dizer se o jeep e assim mesmo ou se o kit realmente e uma boa ficaria muito agradecido.
Vladimir Schmitz
Samurai 95 Metal top.

Joao Baeta
18/02/2007, 12:05
Ola zuqueiros! Comprei um samurai metal top 95 não faz muito tempo, e apesar de estar muito satisfeito com o jeep acho que esta faltando força no motor. Já fiz uma trilha moderada com ele,e tambem ando muito na areia. Ha poucos dias andando num lugar alagado(com agua cobrindo os farois) houve pontos em que ele,mesmo de primeira,quase parou por falta de força; E em viagems,se o vento estiver contra ele anda melhor de quarta do que de quinta. Como ele esta com pneus maiores do que os originais(+-28") acho que isto pode estar imfluenciando. Bom pensei em instalar aquele kite redução da XCrawler.:?:
Se alguem puder me dizer se o jeep e assim mesmo ou se o kit realmente e uma boa ficaria muito agradecido.
Vladimir Schmitz
Samurai 95 Metal top.
:arrow:Salve Vladimir!
A 5° marcha do Samurai é de "economia" pois não desenvolve a velocidade... fica constante.... A 4° marcha é de velocidade até máxima!
Como vc anda na areia, pois a X Crawlier é mt reduzido (O meu tem!)
Até pode atrapalhar Pois a areia permite andar com velocidade e não andar devagar...Eu tive um Jimny que era um SHOW em areia....Pois é 1.3 16V de 81 cv!

"acho que esta faltando força no motor"
Em reduzida ou 4x4 Hi?

Absssssssssssssssssssssssssssssss

Vladimir
18/02/2007, 13:22
Ola Baeta. Em 4x4 Hi. O problema e que ainda não tive a oportunidade de andar em outros zukis para saber como é:pensativo: , assim fico sem referencia . Más me responda por favor; Os pneus na medida que mencionei podem atrapalhar a performance do carro no asfalto? E vc poderia me falar mais sobre a 4a e 5a por favor. Um outro detalhe e que a região que eu ando tem muitas dunas e as vezes falta força para subir de 1a marcha, e na reduzida falta velocidade e o carro acaba enterrando. Será que estou ezigindo demais do bichinho?
Valeu.

abssssss.

Joao Baeta
18/02/2007, 13:57
Ola Baeta. Em 4x4 Hi. O problema e que ainda não tive a oportunidade de andar em outros zukis para saber como é:pensativo: , assim fico sem referencia . Más me responda por favor; Os pneus na medida que mencionei podem atrapalhar a performance do carro no asfalto? E vc poderia me falar mais sobre a 4a e 5a por favor. Um outro detalhe e que a região que eu ando tem muitas dunas e as vezes falta força para subir de 1a marcha, e na reduzida falta velocidade e o carro acaba enterrando. Será que estou ezigindo demais do bichinho?
Valeu.

abssssss.
:arrow:Vladimir,
Está usando em qual a medida do pneu? Aprox. 215/75 15r? Não atrapalha a perfomance na estrada de jeito nenhum, o Meu Jimny tinha 215/75 15r...
A 4° marcha é usada p/ ganhar velocidade e é conseguida a velocidade maxima na 4°. A 5° marcha que não desenvolve a velocidade é a "marcha da economia" diminui o consumo...
Eu sempre andei na areia com o Jimny na reduzida...... Que sempre andei na 2° a 3° marcha.....
Pode usar a 2....3... do Samurai... Que vc tá fazendo é que vc está saindo rapido na areia...Aí se phode! Te que sair devagar e acalerando!!!!
aí vai mt bem!!!!!
Fui claro? :pensativo:

Absssssssssssssssssss

Vladimir
18/02/2007, 14:20
Não estou bem certo das medidas dos pneus, mas eu medi com uma trena e deu 28'' de diametro.
O problama não e na hora de sair na areia mas na hora de subir as dunas eu venho embalado e ele simplesmente não tem força para terminar de subir.
E quando passo por um alagado,ele mesmo de primeira tem alguma dificuldade para passar.
Andei dando uma olhada num topico que o Mineiro escrveu sobre um barulho na t-case, e alguem la falou muito bem sobre o desempeho do jeep com o kit Crawler.
O que vc acha?

absssssss. do agradecido Vladimir.

Pai do Pedro
18/02/2007, 14:33
Oi Wladimir, sua roda é mais larga que o recomendado? Porque se for o carro perde um pouco de potência, mas nada significativo. Todos os samurais que vi rodando em areia/duna usavam constantemente a reduzida e pegavam bastante velocidade antes de vencer um obstáculo senão o carro cavava.
João, deixa eu te contar sobre o meu jimny na areia. Seguia a recomendação dos samurais e só rodava de reduzina na areia. Um dia eu não conseguia subir uma duna nem a pau porque sempre que eu chegava quase no topo o carro ia perdendo velocidade e cavava. Daí voltava tudo de ré pra tentar denovo. Então chegou um cara num vitara e me recomendou andar de 4x4 normal pra poder vir com mais velocidade e me disse ainda que eu não me preocupasse em andar na areia com reduzida. Não deu outra, subi fácil fácil. Desde então só ando na areia no 4x4 normal, salvo raras exceções.
Sds.

Vladimir
18/02/2007, 16:38
Valeu pai do Pedro. As talas do pneu não são largas não, e eu sempre andei de 1a ou até 2a marchas na areia. Más as vezes eu engatava uma reduzida para tentar subir uma duna que não dava para subir de 1a Hi.
Mas o que acontecia e que a 1a LOW não tinha velocidade suficiente e a 2a LOW não tinha força suficiente.
Pelo que estou entendendo essa falta de força é o normal de um carro 1.3 e com mais de 100.000 rodados.:sad:
Já até levei o carro em algums mecanicos, mas ninguem soube me dizer nada comcreto. Então por isso estou pensando em por um kit crawler, até porque a minha t-case já esta romcando, e futuramente pretendo colocar pneus maiores e fazer um SPOA, já que tenho uma certa facilidade para isto,pois meu Pai posui uma oficina que mexe com tratores de esteira.
abrssssssssss. Vladimir.

Fabil
21/02/2007, 10:27
Ae... se vc tá usando pneus 28´ essa falta de forca nao parece normal... a diferenca seria bem nitida se usasse pneus 30 ou 31' ...
tenta dar uma volta em outro samurai e compare..

diogo ludovico
23/02/2007, 15:25
Beleza!, tenho uma duvida, meu samuka é 97, e está com mecanica original, porem meu motor está em fase terminal, e logo terei que troca-lo.
Sei que já é possivel trocar o motor por um AP sem a necessidade de se trocar o cambio, porem se colocar um cambio de chevete se ganha 12% de redução.
A questão é que como no futuro pretendo colocar peneus 31", minha duvida é se só o cambio do chevette seria suficiente para compensar o peneu? (o kit de redução tambem é 12% em hi), isso detonaria minha t-case por correntes?
Pergunto, pois se for obrigatório a troca da t-case, então vale mais a pena continuar com o cambio original (facilita a troca da t-case), mas no caso do cambio do chevette + kit de redução isso não resultaria em uma redução de 24%? (12 do cambio + 12 do kit?)
Existe alguma caixa de transferencia que possa ser adaptada? procurei e só ouvi falar na do niva, mas neste caso não ficaria 4x4 permanente como no niva?
Agradeço desde já

Fabil
23/02/2007, 15:40
tem rasao quanto ao fato do cambio de chevette reduzir 12% igualanto ao kit xcrawler em HI, porem sua preocupacao procede... a Tcase de corrente nao vai durar muito tempo tocando pneus 31... o torque sobre a corrente vai aumentar muito.
T+

Fabil
23/02/2007, 15:49
eca.. tcase de niva???? pirou...
alem do mais a tcase de niva é 1:1 em High ou é como no samurai que é 1.4:1 ?
pq se for 1:1 nao serve...
alias.. até serviria ( dai sendo 1:1 vc pode adaptar até de willys se quiser) mas dai terá que reduzir os diferenciais p/ 5.x p/ compensar o 1:1 em H... mas ai $$$$$$$ fica mais barato vc comprar um Tcase de engrenagem de samurai mesmo

T+

diogo ludovico
23/02/2007, 21:02
Fabil, tambem não gostei da ideia de colocar t-case do niva, mas então para o samuka só t-case de samuka mesmo?
Meus planos futuro$$$$ são decolocar um motor AP 1.9 diesel aspirado (porem o o torque é muiro maior do que o motor original), porem já que só a t-case do samuka que serve, então não conpensaria colocar o cambio do chevete (redução de 12%) dispensando o kit de redução ($$$$$).
Será que a t-case por engrenagens sem o kit em conjunto com o motor 1.9 D aguenta? ou para colocar peneus 31" o kit torna-se obrigatório?
Tinha pensado em : Motor AP1.9 + Cambio de Chevette + T-case por engrenagens + peneus 31"
Porem futuramente colocaria o kit + peneus 33" será que ai ele ficará muito reduzido (pouca velocidade em viagens)? já que seriam 12% do cambio e 12do kit, mas seria 96% em low? (12 + 84%) ou viagei geral?

Fabil
24/02/2007, 19:00
a receita é AP1.9D + Tcase de engrenagens com kit de reducao + pneus 31...
p/ pneus 33, ESQUECE os eixos originais... nao aguentam.... dai se vc quiser colocar eixos D44, dai vc pode usar um relacao de diferencial mais curta.

diogo ludovico
24/02/2007, 20:19
Valeu Fabil, pena que para instalar tudo fica +-15 mil:shock: , o jeito vai ser ir juntando $$$ e comprando as peças aos poucos......1° motor.....depois t-case....depois kit........
Ah, até lá voçe já terá aperfeiçoado seu kit de suspenção, ai eu coloco ele tambem:concordo: Seu samuka ficou show:palmas: :palmas: :palmas:

lorenzo santangelo
27/02/2007, 21:15
ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ;;......
esse é o segredo amigo

Alexandre X
27/02/2007, 21:24
ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ap ;;......
esse é o segredo amigo
Segredo pra que? Pra arrancadão ou pra indor?
Com uma boa redução um Samurai 1.0 (SJ410) é capaz de fazer misérias...

Joao Baeta
27/02/2007, 21:41
Segredo pra que? Pra arrancadão ou pra indor?
Com uma boa redução um Samurai 1.0 (SJ410) é capaz de fazer misérias...
:arrow: A diferença da redução do Samurai 1.0 e 1.3 é mínimo né? :pensativo:
Absssssssssssssss

Alexandre X
27/02/2007, 21:43
:arrow: A diferença da redução do Samurai 1.0 e 1.3 é mínimo né? :pensativo:
Absssssssssssssss

Acho que vc não entendeu a colocação... pergunte para seu irmão que ele te explica.

Joao Baeta
27/02/2007, 22:17
Acho que vc não entendeu a colocação... pergunte para seu irmão que ele te explica.
:arrow:Era brincadeira, bundão!
:mrgreen:
Abssssssssssssssssss