Ver Versão Completa : retrovisor elétrico do vitara
jmquiroga
17/02/2007, 18:15
alguem ja teve que trocar o retrovisor elétrico do vitara , é muito complicado desmontar ele do carro ? vou procurar em desmanches aqui em sp , ..
Karla Maria Mauad
21/02/2007, 14:48
Olá, Vc conseguiu concertar o retrovisor ? É que meu retrovisor está com o mesmo problema.
Grata,
Karla.
Walter Carlos Brossel
21/02/2007, 16:31
Se vcs não acharem o original, coloquem o da Fiorino ano 2005/acima que fica muito bom, com a vantagem de ser articulado, portanto mais difícil de quebrar...mas é manual.
Um abraço.
alguem ja teve que trocar o retrovisor elétrico do vitara , é muito complicado desmontar ele do carro ? vou procurar em desmanches aqui em sp , ..
jmquiroga,
Desmontar o retrovisor do Vitara é muito facil, basta soltar a capinha interna, aquela triangular, tem 3 parafusos e um encaixe eletrico, tá solto. O espelho você solta enfiando uma chave de fenda num orificio na parte de baixo do conjunto (Capa/Espelho), soltando o encaixe que é um resalto de plastico.
jmquiroga
22/02/2007, 15:27
bom , se quiser colocar o original , encontrei em uma loja de importados chamada RR imports. tel , 11 33891200
R$ 200,00 cada retrovisor elétrico novo , agora se esse da fiorino fica bunito deve ser 400% mais barato , tem alguma foto do retrovisor da fiorino instalado ??? para dar uma olhada , a furação bateu certinho ??? o do vitara são 3 parafusos ,, abraço
Walter Carlos Brossel
22/02/2007, 18:04
bom , se quiser colocar o original , encontrei em uma loja de importados chamada RR imports. tel , 11 33891200
R$ 200,00 cada retrovisor elétrico novo , agora se esse da fiorino fica bunito deve ser 400% mais barato , tem alguma foto do retrovisor da fiorino instalado ??? para dar uma olhada , a furação bateu certinho ??? o do vitara são 3 parafusos ,, abraço
Vi no carro do Cândido aqui de BH. Ficou excelente.
R$60,00 o par, se não me engano. Sei que, instalado, não passa dos R$100,00 o par.
Jeanilson
23/02/2007, 19:19
Vi no carro do Cândido aqui de BH. Ficou excelente.
R$60,00 o par, se não me engano. Sei que, instalado, não passa dos R$100,00 o par.
Mas tem que fazer alguma adaptação (cortar, aumentar, fazer furo...) ou é só parafusar no local? :pensativo:
[]'s curiosos
Walter Carlos Brossel
23/02/2007, 19:25
Jeanilson, pelo que vi não.
Só se vc quiser que fique com um acabamento melhor, pode colocar uma chapinha de aço na base do retrovisor. Fica muito melhor que o retrovisor da D20, que é mais comum de se ver. O da Towner tbém é usado, mas é mosca azul, ou seja, difícil de achar e mais caro.
Mas p/ quem faz trilha e vai acabar quebrando de novo não sei se compensa...
O meu, milagrosamente ainda é o original, apesar de já ter quebrado 3 vezes. Mas nada que um durepox não resolva. Vamu que vamu.
Um abraço.
Jeanilson
24/02/2007, 11:35
Jeanilson, pelo que vi não.
Só se vc quiser que fique com um acabamento melhor, pode colocar uma chapinha de aço na base do retrovisor. Fica muito melhor que o retrovisor da D20, que é mais comum de se ver. O da Towner tbém é usado, mas é mosca azul, ou seja, difícil de achar e mais caro.
Mas p/ quem faz trilha e vai acabar quebrando de novo não sei se compensa...
Entendi... :concordo:
Então adaptação por adaptação pode-se colocar qualquer um (gostei da idéia da chapinha de aço ;) ). Nesse caso prefiro um elétrico para não perder a função do original.
ALLguém sabe se o esquema elétrico dos retrovisores em geral são iguais (só mudando, talvez, a tomada) ou existe diferenças entre as conexões dos motores elétricos?
[]'s
Walter Carlos Brossel
26/02/2007, 18:58
Entendi... :concordo:
Então adaptação por adaptação pode-se colocar qualquer um (gostei da idéia da chapinha de aço ;) ). Nesse caso prefiro um elétrico para não perder a função do original.
ALLguém sabe se o esquema elétrico dos retrovisores em geral são iguais (só mudando, talvez, a tomada) ou existe diferenças entre as conexões dos motores elétricos?
[]'s
Não é bem assim. Na verdade só o da Fiorino que fica legal no lado direito (passageiro).
Todos os outros que eu vi (D20, Towner, etc) a coluna da janela/porta atrapalha bastante a visão do motorista no lado direito.
No lado do motorista todos ficam bons.
Um abraço.
Jeanilson
27/02/2007, 13:41
Não é bem assim. Na verdade só o da Fiorino que fica legal no lado direito (passageiro).
Todos os outros que eu vi (D20, Towner, etc) a coluna da janela/porta atrapalha bastante a visão do motorista no lado direito.
No lado do motorista todos ficam bons.
Um abraço.
Bem lembrado esse lançe da coluna da porta atrapalhar a visão. :shock:
Mas já que estamos falando de adaptação, não daria para instalá-los mais para trás, melhorando a visão do motorista? :pensativo:
Outra dúvida: Os retrovisores do Grand Vitara / Tracker são iguais (ou pelo menos possuem o mesmo encaixe) aos do Vitara?
[]'s
Walter Carlos Brossel
28/02/2007, 09:40
[QUOTE=Jeanilson;355769]Bem lembrado esse lançe da coluna da porta atrapalhar a visão. :shock:
Mas já que estamos falando de adaptação, não daria para instalá-los mais para trás, melhorando a visão do motorista? :pensativo:
Para trás, usando a furação original não...o que o pessoal tem feito é colocar uns parafusos que afastem o retrovisor mais p/ fora. Mas eu acho besteira, pois vai expor ainda mais o retrovisor em trilhas concorda? Imagina um retrovisor uns 15cm p/ fora, além do tamanho dele...é tudo que a gente NÃO QUER em trilhas, principalmente nos barrancos e troncos de árvore...ehehehehehe.
Outra dúvida: Os retrovisores do Grand Vitara / Tracker são iguais (ou pelo menos possuem o mesmo encaixe) aos do Vitara?
I dont´t know.
Umbraçoproçê Jeanilson!