Conectar

Ver Versão Completa : Isolamento Acustico

JAIME
17/02/2007, 17:02
Senhores,

Alguém pode me sugerir um material eficiente para forrar o cofre do meu motor? Muinha Band usa o OM 314 e o barulho acima de 70Km/h na estrada é proibitivo. Encontrei no mercado uma manta com revestimento de alumínio. Ocorre que este tipo de material deve acumular muita umidade no contato com a chapa induzindo ao aparecimento de ferrugem. Numa casa de material para camping, encontrei uma borracha de baixa densidade também com revestimento de alumínio que, na verdade, é utilizada como isolamento térmico para evitar o contato dos colchões com o chão molhado. Achei o material espetacular. Ele é vendido em tiras de 1,80 x 0,50 m e tem 0,8 cm de espessura. Porque não usá-lo já que a borracha colada a lataria não acumularia umidade?

Jaime

Dieselboy
17/02/2007, 18:25
Caro Jaime

Qual a marca do material em questão? E o preço? :pensativo:

João Fernandes
18/02/2007, 18:43
Boa noite,

Caro Jaime, se o produto revestido de aluminio que voce encontrou for a manta asfaltica, que alguns usam na Band como isolante, não absorve agua. Na verdade a manta é susada em construção predial para impedir a infiltração de agua.

JAIME
18/02/2007, 20:38
Prezado DIESEL,

Encontrei o material em casa de camping, creio que todas vendem, e um dos fabricantes é a Náutica, que fornece material para embarcações. Na verdade a manta é vendida com outro objetivo, como já citei, para isolar do chão úmido os colchonetes utilizados em acampamento . Não é manta asfáltica revestida com alumínio (utilizada em terraços sem argamassa de proteção), material que conheço bem já que sou eng. civil. É borracha, de baixa densidade revestida com alumínio. É vendida em tiras de 1,80m x 0,50 (com 0,8 cm de espessura). A da Náutica custa R$ 30,00 a unidade e encontrei outra marca que não me lembro o fabricante a R$29,00. Creio que seriam sufucientes 3 unidades para o capô e mais 1 unidade para a parede corta fogo.
Sds,

jaime

Aelbioner Eunase da Silva
20/02/2007, 18:17
Pessoal, boa tarde, gostaria de saber de vocês se existe algum problema para o motor OM 364 esquentar por falta de água no radiador, pois nessa semana, a minha toyota chegou a parar pela alta temperatura que o motor alcançou, e outra, percebi uma meladeira óleo de motor ( acho que vazou), eu não vinha prestando atenção no painel...depois do ocorrido, deixei ela esfriar um pouco, coloquei água novamente, voltei pra cidade, soldei o radiador, completei-o, troquei o óleo do motor, filtros e caí na estrada, rodei 280 Km sem parar, porém, no outro dia, percebi que o nóvel do óleo tava baixo, será que aconteceu alguma coisa com o motor? além de perceber que o carro ta fumaçando....alguém pode me ajudar?

BIone- São Luis-MA

Aelbioner Eunase da Silva
20/02/2007, 18:35
:cry:
Pessoal, boa tarde, gostaria de saber de vocês se existe algum problema para o motor OM 364 esquentar por falta de água no radiador, pois nessa semana, a minha toyota chegou a parar pela alta temperatura que o motor alcançou, e outra, percebi uma meladeira óleo de motor ( acho que vazou), eu não vinha prestando atenção no painel...depois do ocorrido, deixei ela esfriar um pouco, coloquei água novamente, voltei pra cidade, soldei o radiador, completei-o, troquei o óleo do motor, filtros e caí na estrada, rodei 280 Km sem parar, porém, no outro dia, percebi que o nóvel do óleo tava baixo, será que aconteceu alguma coisa com o motor? além de perceber que o carro ta fumaçando....alguém pode me ajudar?

BIone- São Luis-MA

ThE_DoG
20/02/2007, 21:06
Jaime

Essa manta que vc encontrou se chama EVA.
Recomendo colocar manta comum, de restos de tecido mesmo, existem umas que tem esse aluminizado, que protege do calor e outra que não tem esse aluminizado mas tem um acabamento prá não ficar os fiapos soltos é quase metade do preço da que tem o alumínio.
Na minha Band tenho dessa mais barata pelo lado de dentro da parede corta fogo desde lá de cima até a altura dos pedais, assim se molhar ainda tem a possibilidade de escorrer, na verdade nunca molhou...
Semana passada instalei a aluminizada na parte interna do capô, segue a foto de como ficou.
Eu acho que não tem problema colocar a manta, mesmo a sem alumínio na parede corta fogo pelo lado do motor, é uma região que sempre tá quente e mesmo se molhar deve secar rápido.
Nunca vi veículo com EVA aplicado, não me parece ser um bom produto prá isolamento acústico, na minha Band antiga eu tinha um pedaço de EVA recortado no assoalho prá servir de tapete, sem ser colado, tava mto bom até descobrir que entrou água por baixo e tava enferrujando td hehehe
Ahh paguei 33 pilas o metro da manta, ela tem 1m de largura.

Abração

Marco

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 14:27
:concordo: :concordo: :concordo:

Pessoal,

tem umas mantas prontas com adesivo super forte e resistente ao calor e as inteperes do motor, aqui em recife é venido em homeCenters...

Abrs,

Sérgio Holanda

MarBO
21/02/2007, 14:48
Jaime

Da uma olha naquela parte da Quatro rodas onde eles fazem os teste com os produtos vendidos para melhorias nos carro, tem um produto especifico para o cofre do motor que diz reduzir o barulho do motor mas não faz diferença alguma, mas se seu problema for calor talvez ajude
Checa la
Abraços
Marcelo

JAIME
21/02/2007, 19:42
Jaime

Essa manta que vc encontrou se chama EVA.
Recomendo colocar manta comum, de restos de tecido mesmo, existem umas que tem esse aluminizado, que protege do calor e outra que não tem esse aluminizado mas tem um acabamento prá não ficar os fiapos soltos é quase metade do preço da que tem o alumínio.
Na minha Band tenho dessa mais barata pelo lado de dentro da parede corta fogo desde lá de cima até a altura dos pedais, assim se molhar ainda tem a possibilidade de escorrer, na verdade nunca molhou...
Semana passada instalei a aluminizada na parte interna do capô, segue a foto de como ficou.
Eu acho que não tem problema colocar a manta, mesmo a sem alumínio na parede corta fogo pelo lado do motor, é uma região que sempre tá quente e mesmo se molhar deve secar rápido.
Nunca vi veículo com EVA aplicado, não me parece ser um bom produto prá isolamento acústico, na minha Band antiga eu tinha um pedaço de EVA recortado no assoalho prá servir de tapete, sem ser colado, tava mto bom até descobrir que entrou água por baixo e tava enferrujando td hehehe

Abração

Marco

Prezado,

Percebi pela foto que o seu motor é um 314 igual ao meu. A manta reduziu o ruido no interior? A minha tem manta interna na parede corta fogo também mas o barulho é intenso. Pretendo colocar no capô e na parede corta fogo pelo lado do motor. Como é o desmpenho do seu 314 na estrada e na trilha?

Gildo Antônio
21/02/2007, 21:27
Olá Elbioner.

É difícil no caso de superaquecimento de um motor como o 364 dizer o que pode ocorrer. Vai depender muito da duração do superaquecimento e em decorrência pode não ocorrer problema nenhum ou problemas graves. Verifique se houve mudanças tais como barulhos novos ou fumaceamento branco em grande quantidade? Perdeu rendimento? Água no óleo? Óleo na água? Grande queda do nível de óleo em kilometragens relativamente curtas (baixar um pouco é normal). Na dúvida leve a um mecânico diesel de confiança.

Sugiro que você abra um tópico específico para a sua dúvida, porque assim outros colegas poderão ajudar muito mais.

Abraços

Gildo.

ThE_DoG
21/02/2007, 21:42
Jaime

Diminuiu um pouco o barulho, dá prá notar mais na estrada qdo o giro do motor é mais alto.
Com relação ao motor tem uma coisa que ajuda prá cacete o desempenho do motor e é barato e fazer, é trocar aquele filtro de ar banhado a óleo por um de elemento seco, pode ser o da D20, F-1000, caminhão 608 ou 709, na minha coloquei o da F1000, imagine que a Band tá gripada e o filtro de ar seco é um Vic Vaporube :)
A minha Band tá turbinada e intercoolada, ficou show de bola, agora dá prá dizer que é um motor 3.9L antes parecia um 1.0 movido a GNV hehehe

Abração

Marco Antonio
Band 85 tdi "Interbarros-II"
Curitiba

Luca
21/02/2007, 21:51
... Alguém pode me sugerir um material eficiente para forrar o cofre do meu motor?... Jaime,
Dá uma olhada neste tópico, dos Engesas. Tem bastante informação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19542&highlight=isolante

Boa sorte.
[]´s

JAIME
22/02/2007, 20:13
Depois de lêr tudo, voltei a proposta original de uma manta de feltro, ou fiapos de feltro revestida em alumínio que inclusive é vendida em São Cristovão(RJ) à metro exatamente para isto. Estou pensando , no entanto em sofisticar. Vou colar primeiro borracha EVA de baixa densidade para em cima dela colar a manya de feltro e alumínio. Sabe-se que isolamento termo acústico obtem-se o tanto melhor quanto maior for a densidade do material. Existe aquela teoria da mola massa ou seja, material macio-material duro, alternadamente. Tudo pelo bem das Bands e pelo desenvolvimento de novas e sofisticadas tecnologias aqui no site!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ThE_DoG
22/02/2007, 22:07
Jaime

Antes de por em prática tua idéia, tenta concluir porque a manta de feltro mais grossa tem 1cm, afinal, não seria melhor o isolamento acústico de uma manta de 3 ou 4cm ??? :D
O EVA tbém é +- dessa grossura né ?

Abração

Marco

neto.c
23/02/2007, 11:28
Ai pessoal teten dar uma olhadinha no site:www.joongb.com.br
Tem um materiai que pelas especificações tecnicas e um bom isolante tanto termico,acustico e impermeavel e o melhor pode e deve ser colado com cola de contato opessoal aqui darevenda de S/P e super bacana qualquer duvida e so ligar que eles respondem

neto.c
23/02/2007, 11:30
O site correto é
WWW.JOONGBO.COM.BR

neto.c
23/02/2007, 11:32
Desculpem o site correto é:
WWW.JOONGBO.COM.BR (http://www.JOONGBO.COM.BR)

Guiga Tostes
23/02/2007, 18:15
Na minha Band 85' Curta/Aço com OM 314, utilizo a manta de feltro+alumínio no capô, na parede corta fogo e aqui segue a minha sugestão: apliquei a mesma manta tb no capô do cambio (tampa do cambio, por ondem saem as alavancas de marcha e 4x4+reduzida). Como esta tampa está bem no centro do carro, traz bastante ruidos como: motor, cambio, escape e todo mais de barulhos q só as nossas queridas Bands fazem...após aplicar a manta o nível de ruido diminuiu e muito, vale à pena!

Abr

JAIME
23/02/2007, 20:17
Na minha Band 85' Curta/Aço com OM 314, utilizo a manta de feltro+alumínio no capô, na parede corta fogo e aqui segue a minha sugestão: apliquei a mesma manta tb no capô do cambio (tampa do cambio, por ondem saem as alavancas de marcha e 4x4+reduzida). Como esta tampa está bem no centro do carro, traz bastante ruidos como: motor, cambio, escape e todo mais de barulhos q só as nossas queridas Bands fazem...após aplicar a manta o nível de ruido diminuiu e muito, vale à pena!

Abr

Caro Guiga,

Voce aplicou no capô do câmbio pelo interior da Band ou por baixo, sobre a caixa? Fiquei na dúvida. Tem fotos e especificação da manta, espessura? Pelo que voce diz o resultado foi bastante satisfatório.

Aurelio Palma
23/02/2007, 21:02
Guiga,
Estou em Mogi das Cruzes e não consegui encontrar essa manta de feltro aluminizada. Poderia, por favor, dar uma dica onde comprou isso em S.Paulo?

Pessoal, Fixar com cola de contato realmente resiste às variações de temperatura? É necessário algum tipo de fixação com rebite, parafuso ou algo semelhante?

Abraço,

Aurelio
Obrigado

Guiga Tostes
24/02/2007, 10:37
Prezados Jaime e Aurélio,

fiz a aplicação da manta direto na lataria do capô do cambio por baixo, da mesma forma como aplicamos no capô do motor. Basta desparafusar esta tampa(capô) e aplicar a manta na parte de baixo ou interna. Infelizmente não tenho fotos pois fiz este trabalho há 2 anos atrás e para fotografar agora teria que remover esta tampa...porém é bem simples.

Quanto a onde encontrar a manta, geralmente ela é vendida em lojas de materiais de construção ou casas especializadas em ar-condicionado pois utilizam bastante destas mantas isolantes. A espessura da minha é de 1,5cm e tem uma face de feltro e outra metalizada.

Espero ter ajudado!

Abr

Guiga

JAIME
24/02/2007, 10:46
No Rio de Janeiro, em São Cristovão a manta é vendida juntamente com a cola, de contato mas parece que não é a de sapateiro. Segundo o vendedor ela é propria para este tipo de utilização e é resistente ao calor.

SÉRGIO HOLANDA
25/02/2007, 16:37
Pessoal,

tem de ter bastante atenção na cola, pois se não for resistente ao calor imagina o negócio soltando em cima das correias e putz!!!

como hávia dito anteriormente, na minha SR5-99, o barulho do motor e a vibração tava incomodando pacas e depois do snorkel piorou...ai coloquei estes fletro com cola resistente ao calor e o carro ficou outra coisa internamente...lembrando que é importante não só a parede de fogo, mais também cubrir bem o capô e a parte acima da caixa de marcha...outro loal que vai dar diferença é o teto do carro, mete manta ali também, além de diminuir a incidência de calor sobre a cabeça vai reduzir o barulho...

abrs,

Sérgio Holanda

No Rio de Janeiro, em São Cristovão a manta é vendida juntamente com a cola, de contato mas parece que não é a de sapateiro. Segundo o vendedor ela é propria para este tipo de utilização e é resistente ao calor.

Raphael Stephano
26/02/2007, 17:32
Galera,
Alguem conhece algum tapeceiro aqui em sampa que possa instalar a manta para mim, estou pensando em comprar a manta mas preciso levar para alguem instalar para mim, andei olhando na minha camionete e acho que será necessário retirar o painel para colocar. Alguem tem alguma sugestão para me dar?

Muito Obrigado

Raphael

Aurelio Palma
26/02/2007, 17:39
Pessoal,

Comprei manta de feltro aluminizada hoje no Brás ( Casa Pirospuma - Av Rangel Pestana 1693 fone 3229-69-65) e paguei $19/metro. O rapaz me deu uma dica boa: uma cola da Amazonas para alta temperatura ( Amazonas M-13) que custou 13,50 a latinha de 1/4.
Alguém já tentou colocar algo que ajude na sustentação ( para não focar preso só pela cola) mas sem ter que furar o capo?
Pela curvatura do capô, pensei numa fita de aço internamente, mas é só uma idéia...
Sorte a todos,

Aurelio Palma
Band 81

SÉRGIO HOLANDA
26/02/2007, 21:21
Aurelio,

dependendo dos encaixes disponiveis no capo vc pode usar um fita feita de fibra de vidro ou de aço mesmo, como vc sugeriu, pois ai fica bem armado e sem o perigo de soltar a cola, faz em X a colocação..

abrs

Pessoal,

Comprei manta de feltro aluminizada hoje no Brás ( Casa Pirospuma - Av Rangel Pestana 1693 fone 3229-69-65) e paguei $19/metro. O rapaz me deu uma dica boa: uma cola da Amazonas para alta temperatura ( Amazonas M-13) que custou 13,50 a latinha de 1/4.
Alguém já tentou colocar algo que ajude na sustentação ( para não focar preso só pela cola) mas sem ter que furar o capo?
Pela curvatura do capô, pensei numa fita de aço internamente, mas é só uma idéia...
Sorte a todos,

Aurelio Palma
Band 81

Aurelio Palma
27/02/2007, 13:49
Sergio,
Não tinha pensado em fibra de vidro.É mais leve e de alta resitencia. Boa dica. Obrigado,

Aurelio
Band 81

SÉRGIO HOLANDA
27/02/2007, 14:09

eu vi estes esticadores de fibra de vidro na parede de fogo e outras partes de um monomotor experimental que meu pai construiu...ficou bom, resistente, e ainda criou uma barra de proteção contra impactos...

abrs,

Sergio,
Não tinha pensado em fibra de vidro.É mais leve e de alta resitencia. Boa dica. Obrigado,

Aurelio
Band 81

rafael.hh
27/02/2007, 16:23
olá amigos, boa tarde.

como funcionam essas fixações em fibra? são "barrinhas" que serão parafusadas em algum lugar e farão pressão na manta?:?:

obrigado!

SÉRGIO HOLANDA
27/02/2007, 18:53

Grande Rafael,

como havia dito, meu pai usou na parede de fogo e para fixar cruzado ele tinha feito umas peças para encaixe das barrinhas chatas de fibra, ou seja, não precisou furar as mesmas...imagina um U fixado e as barras entrando e ficando levemente tencionadas...no caso em particular ele reforçou as mesmas com fibra de carbono, pois têm como função reduzir o impacto do motor da aeronave caso haja uma colisão frontal...no nosso caso para o capô do carro, vc pode usar os enciaxes das longarinas do capô ou fazer alguma peça para fixação das barrinhas...coisa simples mesmo e com a vantagem de pintar as barras na cor do carro ou de outra cor para destaque...

espero ter ajudado...

abrs,

olá amigos, boa tarde.

como funcionam essas fixações em fibra? são "barrinhas" que serão parafusadas em algum lugar e farão pressão na manta?:?:

obrigado!

rafael.hh
28/02/2007, 15:50
Olá Sergio,

caramba! altas tecnologias.:shock:

obrigado pelas dicas. se tiver alguma fotinho, ajudará a "fixar a ideia". vou tentar algo desse tipo tb.:concordo:

abs!!!

SÉRGIO HOLANDA
28/02/2007, 18:51
:concordo: :concordo: :concordo: :D :D :D

vou falar com meu pai...e quando ele fizer a manutenção e desmontar a frente do avião eu tiro as fotos...

abrs,

Olá Sergio,

caramba! altas tecnologias.:shock:

obrigado pelas dicas. se tiver alguma fotinho, ajudará a "fixar a ideia". vou tentar algo desse tipo tb.:concordo:

abs!!!

ThE_DoG
28/02/2007, 19:35
Opa

Prá fixar a manta no capô só precisa de cola, passa a cola no feltro, depois na lata, espera uns minutinhos que esse tipo de cola obriga que ela seque um pouco antes de unir as duas partes e pimba, colou tá colado, é bom fazer certo desde o começo senão vai ficar td torto.
Para a manta do capô usei duas latas daquelas maiorzinhas, acho que é 3/4 de litro.
Outra dica é ter 2 lâminas novas de estilete prá cortar a manta senão tem que ficar forçando e acaba rasgando o aluminizado.

Abração

Marco Antonio

israel teixeira
11/03/2007, 16:53
A minha Toyota depois de revestida com anti-ruído ficou assim. O procedimento é exatamente como descrito no site dos Toyoteiros e o nível de ruído se for usado uma manta grossa fica tolerável, digo em relação ao OM 314. Só não ficou melhor pq as minhas portas são das antigas e não dá pra revesti por dentro delas.

ThE_DoG
11/03/2007, 17:39
O link para o texto da instalação da manta é: http://toyoteiros.locaweb.com.br/artigos/atigomanta.php
Israel, ficou boa a instalação da manta na tua, qdo puder troca o teu filtro de ar banhado a óleo por um seco (D20, F1000, MB608 ou 709), dá uma boa diferença na performance da viatura :)

Abração

Marco Antonio

israel teixeira
11/03/2007, 18:00
The Dog,

Assim que puder trocarei o filtro. Acho que vou guardar este para guando for fazer um viagem longa. Muit grato pela dica.

O link para o texto da instalação da manta é: http://toyoteiros.locaweb.com.br/artigos/atigomanta.php
Israel, ficou boa a instalação da manta na tua, qdo puder troca o teu filtro de ar banhado a óleo por um seco (D20, F1000, MB608 ou 709), dá uma boa diferença na performance da viatura :)

Abração

Marco Antonio

GERALDOMS
14/03/2007, 21:18
Alguém tem outra sugestão que não seja essa manta aluminada?
Ela só é acústica ou térmica também?

israel teixeira
14/03/2007, 21:45
Geraldo,

Por baixo desta manta aluminada está a manta anti-ruído. Desse modo, eu tive uma redução do ruído dentro do carro e da temperatura. É bem verdade que a redução de temperatura não foi tão pronunciada, mas que diminuiu alguns graus reduziu.

Alguém tem outra sugestão que não seja essa manta aluminada?
Ela só é acústica ou térmica também?

GERALDOMS
14/03/2007, 21:54
Valeu,
Ainda estou vendo a possibilidade de colocar essa manta na minha

Aurelio Palma
15/03/2007, 20:22
Pessoal,
Coloquei a menta aluminizada no capô. Não acehi jeito de colocar no cofre como o Israel fez, porque tem muita coisa atrapalhando. Mesmo colocando só no capô , esperava alguma diminuição do barulho, mas não houve.
A colocação no capô ficou ótima, bem presa e bem colado, e para melhorar a fixação fiz: 3 furo ao longo da lonarina central do capô, fiz rosca de 1/4 20fpp e coloque 3 tampinhas daquelas de vidro de Palmito (para aumentar a área) e parafusei. Ficou bem fixado.
Tem alguma sugestão do que deu "errado".

Valeu,

SÉRGIO HOLANDA
15/03/2007, 22:27

a outra sugesta é a que utilizei...carpete resistente a temperatura e já adesivo de alta resistência as inteperes...fica primeira, é ótimo isolante de calor, ruído e vibração...

Valeu,
Ainda estou vendo a possibilidade de colocar essa manta na minha

israel teixeira
15/03/2007, 22:44
Aurélio,

A colocação de manta no capô de fato não reduz significativamente o ruído dentro do carro, acredito que isto se deve pq o este provém principalmente do cofre do motor e caixa de marchas. Desse modo, o que de fato deu resultados foi a forração do cofre( por dentro e por fora) e da tampa da caixa de marchas. Teoricamente as ondas sonoras se espalham em todas as direções e quanto maior o número de partes isoladas melhor a atenuação dessas ondas e menor o baralho dentro do carro. Para quem tem ar condicionado o efeito é melhor, pois com o vidro fechado quase não ouço barulho externo do motor, antes era insuportável. Assim pesquise um bom material e revista o cofre e cx de marchas com duas camadas de isolante acústico. Não vai ficar uma Hilux, mas vai melhorar um bocado.

Pessoal,
Coloquei a menta aluminizada no capô. Não acehi jeito de colocar no cofre como o Israel fez, porque tem muita coisa atrapalhando. Mesmo colocando só no capô , esperava alguma diminuição do barulho, mas não houve.
A colocação no capô ficou ótima, bem presa e bem colado, e para melhorar a fixação fiz: 3 furo ao longo da lonarina central do capô, fiz rosca de 1/4 20fpp e coloque 3 tampinhas daquelas de vidro de Palmito (para aumentar a área) e parafusei. Ficou bem fixado.
Tem alguma sugestão do que deu "errado".

Valeu,

SÉRGIO HOLANDA
15/03/2007, 23:16

Israel,

te garanto que se tu isolar interna e externamente a parede de fogo do motor, o piso (incluindo na parte da caixa de trasmsão) e teu teto, vais ter uma Hilux...

Aurélio,

A colocação de manta no capô de fato não reduz significativamente o ruído dentro do carro, acredito que isto se deve pq o este provém principalmente do cofre do motor e caixa de marchas. Desse modo, o que de fato deu resultados foi a forração do cofre( por dentro e por fora) e da tampa da caixa de marchas. Teoricamente as ondas sonoras se espalham em todas as direções e quanto maior o número de partes isoladas melhor a atenuação dessas ondas e menor o baralho dentro do carro. Para quem tem ar condicionado o efeito é melhor, pois com o vidro fechado quase não ouço barulho externo do motor, antes era insuportável. Assim pesquise um bom material e revista o cofre e cx de marchas com duas camadas de isolante acústico. Não vai ficar uma Hilux, mas vai melhorar um bocado.

GERALDOMS
15/03/2007, 23:34
Meus caros amigos,

Sinceramente esse barulho do motor da minha Band não me incomoda de forma nenhuma. Aos meus ouvidos parece uma orquestra sinfônica, é música da melhor qualidade.:grin:
heheheh

Aurelio Palma
16/03/2007, 15:11
Pessoal,
Vou seguir a recomendação e ampliar a área de forração( cofre interna e externamente, piso do cambio). Quando tiver terminado, digo como ficou.
grato,

israel teixeira
16/03/2007, 21:49
Sergio,

Eu fiz o isolamento completo da minha Band. Teto, corta fogo, tampa da cx de marchas, porta traseira e assoalho, só não fiz a porta pq a minha é das antigas e o acesso à parte interna não dá para trabalhar. Também fiz uma procura geral para retirar os ruídos de componentes internos que normalmente ficam fazendo um "nhec" nhec" danado. Um toyoteiro me acompanhou em um pequeno passeio e ficou pasmo com o silêncio dentro do carro.

Abs

GERALDOMS
21/05/2007, 14:59
Jaime

Abração

Marco

The Dog
Boa tarde

Há muito tempo procuro essa manta laminada aqui em São Luís e não acho, por onde procuro sempre estão esperando chegar...

Poderias dizer onde acho essa manta?

SÉRGIO HOLANDA
21/05/2007, 21:07

Grande Geraldo,

da um pulo em alguma empresa que trabalhe com montagem de sistemas de ar-condicionado e ou frigorificos, pois é utilizado este tipo de material nessas montagens...

abrs,

The Dog
Boa tarde

Há muito tempo procuro essa manta laminada aqui em São Luís e não acho, por onde procuro sempre estão esperando chegar...

Poderias dizer onde acho essa manta?

JAIME
21/05/2007, 22:09
Sergio,

Eu fiz o isolamento completo da minha Band. Teto, corta fogo, tampa da cx de marchas, porta traseira e assoalho, só não fiz a porta pq a minha é das antigas e o acesso à parte interna não dá para trabalhar. Também fiz uma procura geral para retirar os ruídos de componentes internos que normalmente ficam fazendo um "nhec" nhec" danado. Um toyoteiro me acompanhou em um pequeno passeio e ficou pasmo com o silêncio dentro do carro.

Abs

Israel,

Voce instalou a manta na parede corta fogo com o motor no lugar? Colou a manta no assoalho pelo lado de dentro? E a água não vai enferrujar seu piso?

Horacio Balero
22/05/2007, 08:14
Hola amigos espero anden bien, les cuento que yo tengo colocado en mi Bandei ( Gaya), un fieltro con terminacion asfaltica de 10 mm de espesor, que me dio exelentes resultados para disminuir el ruido del 314 dentro de la cabina, ademas les recomiendo usarlo por dentro en el torpedo y en las bandejas es mucha la diferencia y el comfort que se ganan, en el capot no hay problema ni con la temperatura ni con la humedad, en las bandejas combiene colocarlo suelto para poder secarlo en caso de alguna pasada por agua, bueno un abrazo y fuerza a los Bandeiranteros.
Cuanto pueda agrego algunas fotos de como quedo el fieltro colocado.

marcio meira rocha
22/05/2007, 09:55
Amigos.

Minha colaboração não è minha band,porem farei isso.

Um abraço.

Marcio
Band 85

marmita22@uol.com.br
22/05/2007, 15:39
ola para quem procura a manta aluminizada de polietileno ela suporta temperatura de 90 graus é ideal colocar na cabine assoalho,laterais e no teto ela tem 10mm e mais o filme de aluminio cria uma barreira diminuindo a tempetatura e barulho externo melhora a acustica o rolo com 1,20 x 25metros sai por 242,00

Guiga Tostes
24/05/2007, 01:38
ola para quem procura a manta aluminizada de polietileno ela suporta temperatura de 90 graus é ideal colocar na cabine assoalho,laterais e no teto ela tem 10mm e mais o filme de aluminio cria uma barreira diminuindo a tempetatura e barulho externo melhora a acustica o rolo com 1,20 x 25metros sai por 242,00

Olá Marmita,

onde posso encontrar esta manta em Sampa, é parecida com o material das fotos acima??

Valeu!

[]'s

Marcelo Lopes
24/05/2007, 15:24
Amigos,

Sem querer polemizar, mas eu tinha essa manta na Jabiraca ( pelo lado de dentro ) e eu tive problemas com infiltração de água. Retirei toda !

Para carros de passeio, que não recebem pés cheio de lama e molhados acredito que seja o ideal. Já para trilha, o bom mesmo é poder enxugar tudo, sem deixar pontos de acúmulo de água. A menos que pudéssemos colocar a manta como tapete, retirando prá secar fora do carro...

Colocar por fora no cofre do motor pode ser uma opção também.

SÉRGIO HOLANDA
24/05/2007, 20:06

Grande Marcelo,

você tem toda razão, o pessoal tem que ver qual a utilidade da viatura, pois se for apenas pra trilhar e trilhar pesado só vale a pena colocar a manta no cofre do motor, nas laterais e no teto, pois se for pra tá entrando água e muita lama vai ser uma dor de cabeça...

Amigos,

Sem querer polemizar, mas eu tinha essa manta na Jabiraca ( pelo lado de dentro ) e eu tive problemas com infiltração de água. Retirei toda !

Para carros de passeio, que não recebem pés cheio de lama e molhados acredito que seja o ideal. Já para trilha, o bom mesmo é poder enxugar tudo, sem deixar pontos de acúmulo de água. A menos que pudéssemos colocar a manta como tapete, retirando prá secar fora do carro...

Colocar por fora no cofre do motor pode ser uma opção também.

marmita22@uol.com.br
25/05/2007, 07:56
ola guiga eu tenho este material e usei no teto e nas laterais interna da cabine da band melhorou a acustica e o calor meu tel 11 61684322 marcelo

suski
25/05/2007, 16:26
Minha contribuição para o tema:

Para quem mora em BH, descobri dois lugares que vendem a manta Alumiflex (10mm de espessura, manta com face aluminizada):

Promix telefone 31- 3412-7066
Arantes e Filhos 31- 3826-1883

Consegui falar apenas na Promix (Av. Pedro II, 4276). Lá eles vendem o metro a R$33,82. Dependendo da área vale a pena comprar o rolo de 10m, que sai por R$28,00 o metro (Na fábrica em SP o metro é R$18,50, mas só vendem no mínimo 10m).

Vou instalar no cofre do motor e capô da minha Hilux para diminuir um pouco o barulho interno. Dependendo, colocarei nas portas dianteiras e avaliarei a posibilidade de colocar perto da caixa de marcha. Acho que uns 3 ou 4 metros bastam.

Abraços,
Suski

SÉRGIO HOLANDA
25/05/2007, 20:34

Grande suski,

na porta não vai ter tanto retorno, mas eu coloquei na caixa, na parte de baixo da Hilux e olha, ficou show, além do carro ficar mais silencioso ainda melhorou o rendimento do ar...pois se você roda muito em estrada a coisa começa esquentar no chão ao redor do tunel da caixa...

Minha contribuição para o tema:

Para quem mora em BH, descobri dois lugares que vendem a manta Alumiflex (10mm de espessura, manta com face aluminizada):

Promix telefone 31- 3412-7066
Arantes e Filhos 31- 3826-1883

Consegui falar apenas na Promix (Av. Pedro II, 4276). Lá eles vendem o metro a R$33,82. Dependendo da área vale a pena comprar o rolo de 10m, que sai por R$28,00 o metro (Na fábrica em SP o metro é R$18,50, mas só vendem no mínimo 10m).

Vou instalar no cofre do motor e capô da minha Hilux para diminuir um pouco o barulho interno. Dependendo, colocarei nas portas dianteiras e avaliarei a posibilidade de colocar perto da caixa de marcha. Acho que uns 3 ou 4 metros bastam.

Abraços,
Suski

Guiga Tostes
25/05/2007, 23:20
Valeu Marcelo, te ligo!
[]'s
G Tostes

suski
28/05/2007, 13:49
Valeu Sérgio!

Vou ver se neste próximo final de semana eu já tenho tempo para colocar.
Este fim de semana passado ela tava na oficina troando o conjunto inteiro de coroa e pinhão do fiderencial traseiro. Estava gasto demais, zuando muito e dandos aqueles trancos quando você acelerava e depois tirava o pé do acelerador, sabe do que estou falando? Pois é, resultado: 1500 reais de investimento e zero de barulho agora! Tá presinho igual carro zero!

Bom, aos poucos vou chegando lá... Apenas algumas semanas de Hilux, então estou acostumando! Mas não é tarefa difícil não!!!!

Depois eu conto o resultado. Abraços,

Suski

SÉRGIO HOLANDA
28/05/2007, 14:02

Grande suski,

beleza, mete bronca, agora deixa te fazer uma raivazinha, pelo que gastasse no diferêncial deverias ter comprado de uma SW4 usada com LSD e terias mais controle de tua traseira e melhoraria teu desempenho no off road...mas é assim mesmo, na próxima já sabe...

Grande abraço,

Sérgio Holanda
Valeu Sérgio!

Vou ver se neste próximo final de semana eu já tenho tempo para colocar.
Este fim de semana passado ela tava na oficina troando o conjunto inteiro de coroa e pinhão do fiderencial traseiro. Estava gasto demais, zuando muito e dandos aqueles trancos quando você acelerava e depois tirava o pé do acelerador, sabe do que estou falando? Pois é, resultado: 1500 reais de investimento e zero de barulho agora! Tá presinho igual carro zero!

Bom, aos poucos vou chegando lá... Apenas algumas semanas de Hilux, então estou acostumando! Mas não é tarefa difícil não!!!!

Depois eu conto o resultado. Abraços,

Suski

suski
29/05/2007, 08:33
Fala Sérgio!

Cara, espero sinceramnte não ter próxima vez!!! rsrsrs

Abraços,
Suski

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2007, 20:58

Putz suski,

que merda eu falei...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

mas na próxima vez vai ser pra encrementar a máquina com o sistema LSD e não para consertar...

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Fala Sérgio!

Cara, espero sinceramnte não ter próxima vez!!! rsrsrs

Abraços,
Suski

José Ordele
31/05/2007, 21:16
boas Guiga.

onde vc comprou essa manta? tem pelo menos o telefone

[]´s

J.O.

suski
31/05/2007, 23:48
Relaxa Sérgio!!! Sugestões são sempre bem vondas não é?!

Na verdade, se eu soubesse antes tinha mesmo colocado, vale a pena!!

Mas como eu peguei agora a toy, tô com planos demais na cabeça... esse fim de semana mesmo vou ficar por conta!!! Por exemplo, tenho que arrumar o banco de alguma forma. EU ando sentindo que estou caindo um pouco pra direita... a perna direita está sem sustentação tb, vou dar uma de capoteiro aqui em casa! E arrancar o estribo e para-barros originais tb!

Planos, planos e planos....

Abraços,
Suski

SÉRGIO HOLANDA
01/06/2007, 09:09

grande suski,

tem gente que coloca o banco do vectra, fica muito bom mesmo e com regulagens...

grande abraço e quero ver as fotos dela pronta...

Sérgio Holanda

Relaxa Sérgio!!! Sugestões são sempre bem vondas não é?!

Na verdade, se eu soubesse antes tinha mesmo colocado, vale a pena!!

Mas como eu peguei agora a toy, tô com planos demais na cabeça... esse fim de semana mesmo vou ficar por conta!!! Por exemplo, tenho que arrumar o banco de alguma forma. EU ando sentindo que estou caindo um pouco pra direita... a perna direita está sem sustentação tb, vou dar uma de capoteiro aqui em casa! E arrancar o estribo e para-barros originais tb!

Planos, planos e planos....

Abraços,
Suski

Guiga Tostes
01/06/2007, 14:23
Grande José! Quem tem infos sobre a manta é o Marcelo:

eu tenho
ola guiga eu tenho este material e usei no teto e nas laterais interna da cabine da band melhorou a acustica e o calor meu tel 11 61684322 marcelo

Última edição por marmita22@uol.com.br : 25-05-2007 às 8:02.

Abr
G Tostes

Homero Braz silva
14/06/2007, 19:25
Marco

A manta aluminizada que voce colocou no capô da sua Band diminuiu realmente o ruído no interior da cabine?

Você me recomenda colocá-la ?

Resido em Brasília e por aqui não consegui encontrar este tipo de manta.

Voce poderia me informar o e-mail ou telefone de onde voce adquiriu a referida manta?

Obrigado

Homero

suski
18/06/2007, 16:44
Sérgio, aí vai uma foto da menina antes da trilha deste fim de semana.... Neste momento ela está com aproximadamente um dedo de poeira, HEHE!

Esta semana ela vai para uma pequena revisão.

Abraços,
Eduardo Suski

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2007, 20:18
Tá linda Suski, quero ver a foto dela suja...

da uma olhada na trilha que fiz no sábado, está neste link algumas fotos e lá tem um link para o youtube do vídeo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24589&page=52

grande abraço,

Sérgio Holanda
PS. não esquece as fotos...

Sérgio, aí vai uma foto da menina antes da trilha deste fim de semana.... Neste momento ela está com aproximadamente um dedo de poeira, HEHE!

Esta semana ela vai para uma pequena revisão.

Abraços,
Eduardo Suski

wag_carvalho
08/07/2011, 14:01
Boa Tarde amigos,

Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!

junior888
08/07/2011, 14:42
Boa Tarde amigos,

Mais uma vez conto com ajuda de todos, estou reformando uma Band 88 Cabine Dupla com motor 608 e ouvi falar sobre o isolamento acústico da cabine por causa do barulho do motor. Então gostaria de saber qual o melhor tipo de material a ser utilizado e se devo isolar só a parte do capô o toda da cabine da Band. Fico grato !!
Nunca ouvi falar nada sobre isso, mas olha, Band sem barulho, nao é Band...
Abraço

GALEGUITO
10/07/2011, 11:20
Bom dia.
Sobre isolamento acústico, existem no mercado mantas asfálticas aluminizadas auto-adesivas de diversas marcas que são aplicadas em todo o interior da cabine (parede corta-fogo, teto, laterais, porta-malas e piso). Já vi aplicarem as mantas de construção civil (com maçarico) e o resultado também foi bom, mas não recomendo por causa da sujeira que fica.
Elas proporcionam redução no barulho do motor e ainda melhoram o conforto térmico, diminuindo o calor ou frio dentro do carro. Agregará mais peso ao veículo mas o retorno é compensatório.
Abraço e boa sorte.

Boa Tarde amigos,

guilhermeabreu
10/07/2011, 14:00
Boa Tarde amigos,

Da uma olhada no tópico dos ENGESAS/CAMPERS , lá tem tudo sobre ísto , ficaria muito cansativo eu relatar tudo de novo , e tem tb no FROTA 4X4 o meu ENGESA ( ENGESA F-I 87 : Enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " ) e o passo a passo de como fiz com fotos .

Ficou muito bom , no meu ENGESA não conseguia conversar com o carona e nem ouvir música antes de fazer esta reforma , hoje converso com minha esposa e ouvindo música ao mesmo tempo .

Usei KIMANTA ( Manta asfaltica auto adesiva de um lado e aluminizada do outro ) em cima desta coloquei manta asfaltica de laje no fundo do jipe .

Na parede corta fogo usei a KIMANTA e por cima feltro com um lado aluminizado dobrado e por cima de tudo vou ainda colocar carpete para dar acabamento , não consiguí ainda terminar este acabamento .

No teto colei apenas este feltro aluminizado dobrado e parafusei 3 barras de aluminio no sentido comprido do teto para garantir de em caso a cola não ageuntar o peso do feltro , o feltro não cair , na BAND tem esta possibilidade de parafusar estas barras de alumínio pq na BAND tem umas dobras de reforço na lata no teto que vc pode parafusar estas barras .

No grosso foi ísto que fiz

maxdelta
10/07/2011, 19:30
Uma das poucas coisas q eu gostava da minha ex band é q ela não fazia nenhum barulhinho irritante, apenas barulhão!

Nada q eu não resolvesse com volume mais alto de puro heavy metal!

Pra reduzir o barulho do motor a manta asfaltica q o dr Abreu explicou em cima do capô da band, na parede corta fogo pelo lado do motor e por dentro!

[]s

wag_carvalho
12/07/2011, 10:42
Valeu amigos, obrigado pelos esclarecimentos vou olhar o tópico que o amigo indicou. Obg!

canzilao
15/07/2011, 22:03
*Incomar* tel:(55)(11) 4645-2256 Fax:(55)(11) 4645-0518 (http://www.incomar.com.br/incomar2002/empresa.html)
Amigo essa empresa oferece um produto de uso automotivo bem como um metalizado no "cobertor de pobre" tbm automotivo.
O problema do metalizado é que o calor fica preso dentro do cofre e não se dissipa, oque não é sadio pra vida do motor.

rbata
16/07/2011, 11:50
Canzilao, eu comprei esse cobertor de pobre + alumínio para corrugar (vc vai fazendo um rolinho e amassando ao mesmo tempo, depois desenrola, parece que foi feito por máquina).

Comprei tb uma lata grande de cola de contato... com todo material gastei perto de 80 reais.

Eu já recortei tudo certinho, já colei o alumínio no feltro, já removi o isolamento antigo que tinha na minha BAND, limpei tudo. Só que estou com receio de aplicar o feltro+alumínio pois acho que o feltro, mesmo estando isolado/protegido pelo alumínio, ele pode molhar e guardar muita umidade e com o tempo começar a enferrujar tudo por baixo.

Esses dias fui na loja de materiais para construção e vi um produto da Vedacit.... que tem um material tipo asfáltico auto adesivo e um aluminizado por cima (igual aquelas fitas Silver Tape que é toda quadriculada).... Eles vendem por metro aqui... 11 reais/m... na largura 90cm... com dois metros acho que resolveria.

Pensei tb em fazer um isolamento com algum isopor de maior densidade, recoberto com alumínio... igual ao "isopor" utilizado nos aeromodelos elétricos mais novos...... faria o isolamento removível com parafusos, assim sempre poderia verificar o estado da lata por trás do isolamento.

Mas pode ser muita frescura minha tb... pq tem outras partes do carro que não são nada acessíveis/visíveis e tb podem estar enferrujando.

canzilao
16/07/2011, 12:16
Rbata o problema não são os locais de dificil acesso e sim a redução de ruidos, pois um motor diesel é sempre ruidoso.
Mais não é frescura não, é cuidado com uma maquina que não se acha zero na loja pra vender.
Eu ainda nao sei oque vou fazer com o isolamento da minha, porem como não tenho a intenção de fazer trilhas e afins, o unico receio de umidade seria na epoca de chuvas.
E esse asfaltico VEDACIT indo por baixo, e o cobertor por cima, não seria uma opção?
:semideia:semideia:semideia

GALEGUITO
16/07/2011, 12:49
Boa tarde a todos.
Seguem algumas matérias sobre manta asfáltica e sua aplicação. Vale a leitura, independentemente se será aplicada por vocês mesmos ou se deixarão o carro em uma loja para fazê-lo.

Manta adesiva para melhoria acústica de carros - Artigos AutoSom.net (http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm)
Manta Asfáltica - Artigos AutoSom.net (http://autosom.net/artigos/manta_asf.htm)

Deixem seus comentários sobre as matérias/serviços executados.
Grande abraço.

canzilao
16/07/2011, 13:53
Galeguito a manta adesiva vai de boa, mais essa manta asfaltica não é lá uma boa ideia pra se aplicar em portas, fica muito bom na parede de fogo, parte interna da parde de fogo e tampas do cambio e assoalho dianteiro da band.
Fico imaginando a sujeira que deve ficar.
Agora um detalhe na aplicação da manta adesiva, é sempre começar de baixo pra cima, pois a sobreposição nas camadas nao vai ter por onde entrar agua entre frestas que por ventura apareçam.
Muito bom ai essas informações.

GALEGUITO
16/07/2011, 16:27
Galeguito a manta adesiva vai de boa, mais essa manta asfaltica não é lá uma boa ideia pra se aplicar em portas, fica muito bom na parede de fogo, parte interna da parde de fogo e tampas do cambio e assoalho dianteiro da band.
Fico imaginando a sujeira que deve ficar.
Agora um detalhe na aplicação da manta adesiva, é sempre começar de baixo pra cima, pois a sobreposição nas camadas nao vai ter por onde entrar agua entre frestas que por ventura apareçam.
Muito bom ai essas informações.

Foi o que eu disse no tópico #3 sobre a manta asfáltica de construção civil. Particularmente não instalaria esse material porque já vi a sujeira que fica.
Sua observação sobre instalar de baixo para cima está corretíssima.

GALEGUITO
16/07/2011, 16:32
Ah! Lembrei que o mesmo cara que colocou manta de construção civil no carro dele também aplicou revestimento de geladeira (uma espuma auto-expansiva, esqueci o nome).
Resultado: isolou do frio, calor e ruídos, ficou muitíssimo mais leve que a manta mas deu um trabalho imenso para aplicar porque o produto é um líquido que reage com um catalisador para transformá-lo em espuma.

Felipe Françoso
17/07/2011, 23:08
Apenas instalei feltro pelo lado de dentro da parede corta fogo com acabamento sintético para esconder o feltro, i vo fala, que diferença, o dia que precisei tirar para mexer no câmbio, que lembre o quanto era barulhenta a bande, ainda tenho interesse de aplicar na parte externa da corta fogo, acho que melhora ainda mais, porém, vi uma band que teve o motor feito onde foi utilizado pistões e outras peças de outros caminhões, que quando você ouve ela ligada do lado de fora, ela funciona redondinha, não faz aquele tropé que geralmente faze, ficou incrível.

canzilao
17/07/2011, 23:30
Felipe que acabamento sintetico é esse que vc usou no isolamento??

elvis
25/07/2011, 21:58
Essa é uma questão de gosto! cada um coloca um tipo de material, feltro, aluminio, manta etc.. o que faço nas minhas viaturas é o seguinte: Compro feltro "betumado" aquele feltro comum com um dos lados preto(com betume) depois de moldado e bem colado compre uma lata de "bate pedra" a base dágua e aplique com pincel sem dó, usei a lata inteira de 900 ml foram 4 demãos, Pincele toda a lateral do feltro rodeando a lataria assim vedando a água, fiz isso na minha a 7 anos atrás e está perfeita, inclusive na tampa do câmbio, 304017essa da foto é na band de um amigo que acabei de aplicar também!

canzilao
25/07/2011, 22:04
Elvis esse feltro betumado precisa de maçarico pra instalar???
Tem alguma marca especifica e fornecedor??
Esse serviço ai ficou de prima, muito bom mesmo.

GALEGUITO
25/07/2011, 22:21
Parabéns pelo trabalho. Deve ter ficado excelente mesmo.

Essa é uma questão de gosto! cada um coloca um tipo de material, feltro, aluminio, manta etc.. o que faço nas minhas viaturas é o seguinte: Compro feltro "betumado" aquele feltro comum com um dos lados preto(com betume) depois de moldado e bem colado compre uma lata de "bate pedra" a base dágua e aplique com pincel sem dó, usei a lata inteira de 900 ml foram 4 demãos, Pincele toda a lateral do feltro rodeando a lataria assim vedando a água, fiz isso na minha a 7 anos atrás e está perfeita, inclusive na tampa do câmbio, 304017essa da foto é na band de um amigo que acabei de aplicar também!

elvis
25/07/2011, 22:31
Canzilão é aquele feltro comum tipo cobertor de mendigo mas "betumado" um dos lados é preto igual a esse
Feltro Adesivado Betumado de 5 a 8 mm x 1,00 Metro de Largura (http://br.ruadireita.com/feltro-adesivado-betumado-de-5-a-8-mm-x-1-00-metro-de-largura_76043/)
mas não é auto adesivo compre o mais grosso que tiver mas o importante é "vedar" ele e todo o contorno com o bate pedra inclusive faço isso também nos feltros originais dos carros para que não esfarelem, fica muito bom!

Elvis esse feltro betumado precisa de maçarico pra instalar???
Tem alguma marca especifica e fornecedor??
Esse serviço ai ficou de prima, muito bom mesmo.

elvis
25/07/2011, 22:33
Esqueci de dizer que o lado do betume deve ficar para fora!

elvis
25/07/2011, 22:34
Não precisa de maçarico

canzilao
25/07/2011, 23:07
Elvis mais ficando com o betume pra cima ele absorve bem o bate pedra diluido ??
Esse serviço ai é exatamente oque procurava, pois quero fazer uma vedação assim tanto interna como externa, pois no meu projeto entra um ar condicionado, e um isolante assim deve realizar bem o trabalho.

elvis
25/07/2011, 23:59
não dilui o bate pedra, passa puro!!!!! absorve muito bem, passa com pincel beeeeem carregado sem dó!

canzilao
26/07/2011, 00:07
Beleza, mais uma pane sanada.
Abraçao Elvis.

zabrutz
26/07/2011, 18:01
Pessoal,
Há alguns anos tinha um tópico parecido aqui e o pessoal comentou quanto à inflamabilidade dos materiais a serem usados. Parece que teve até caso de Band incendiando com a manta asfáltica. Não sei como estão estes materiais hoje... mas vale o alerta.
Abraços!!!

Bruno Band
15/07/2012, 12:16
Prezados,

Minha Bandeirante (Om 314, 1982) não possui nenhum isolante térmico e/ou acústico. Gostaria de solicitar a ajuda dos companheiros para indicação e sugestão de materiais utilizados, locais para forração na Band e dicas de quem possa me ajudar com alguma experiência.

Sds.

hercilio.neto
15/07/2012, 20:56
Esse é o relato do Dr. Guilherme Abreu:

Tive uma BAND que comprei já toda forrada , mas a forração era muito boa , hoje tenho um ENGESA com MWM 2.8 e sem forração TB NÃO DAVA PRA CONVERSAR E NEM OUVIR MÚSICA , pois para conversar ou ouvir música , só no último furo e com 1 hora de viagem vc já ficava quase surdo , MAS eu mesmo fiz a forração no ENGESA que foi da seguinte forma :

1- Lado de fora no cofre do motor , colei duas camadas de manta ( feltro=cobertor velho aluminizado de um lado ) e por cima destas duas camadas uma camada de isolante de forro , é uma espuma de 3mm aluminizada de um lado .

2- Por dentro na parede corta fogo e no torpedo da caixa de marcha ( onde não vai água ) , colei esta manta igual cobertor velho mas aluminizado de um lado em duas camadas e ainda falta eu terminar com CARPETE .

3- No fundo colei uma camada de manta asfaltica auto colante ( KIMANTA da CIPLAK ) aluminizada de um lado e mais uma camada de manta asfaltica usada em lage e por cima destas duas camadas de manta asfaltica usei alumínio corrugado de fundo de onibus colado com velcro , pq se encher de água e/ou lama , retiro este alumínio e lavo e depois recoloco novamente . Não usei carpete no fundo pq o ENGESA entra mais água do que a adutora de água da cidade , se chover 10mm de água , dentro do ENGESA fica com 10cm de água dentro .

4- E da cintura para cima e teto , usei veludo . Ficou um luxo e prático , com uma boa acústica e FÁCIL DE LAVAR O FUNDO , no meu caso , troquei a carroceria por fibra , e no seu caso a BAND com carroceira de chapa , esta manta asfaltica , vc isola a lata do fundo do contato com a água , será só vc ao colocar a manta asfaltica , fazer igual ao pessoal de obra faz nas lages , ou seja colar a manta asfaltica no fundo mas subindo 10 cm nas laterias da carroceria , assim a chapa do fundo nunca mais verá água e é fácil de fazer , EU MESMO FIZ NO MEU ENGESA .

MAS COM ISTO , HOJE CONSIGO CONVERSAR NUMA BOA E OUVIR MEU PEN DRIVE COM AS MINHAS 2201 MÚSICAS NUMA BOA E NUM VOLUME COM 1/3 DO VOLUME MÁXIMO E CONVERSO SEM TER QUE GRITAR .

Parece que fica bom realmente. Acho que será essa a minha opção, mas primeiro quero fazer a lataria (vai demoraaaar)

Obs: retirado deste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/107052-toyota-curta-1992-azeitona-3.html

Bruno Band
17/07/2012, 10:11
Muito obrigado pela atenção Hercílio.
Eu havia pensado justamente nesses dois materiais. Como pretendo eu mesmo fazer o isolamento gostaria ainda assim de compartilhar de relatos de alguém que o tenha feito, como experiência, fotos, dificuldade, etc.
Agradeço novamente.
Abs.

hercilio.neto
17/07/2012, 22:28
Passa uma MP pro Dr. Guilherme. Ele vai poder explicar detalhadamente. No tópico do jipe dele (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/7053-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot.html) tem algumas fotos.

elvis
19/07/2012, 00:17
bruno! aqui vai outra opção para o cofre, funciona muito bem
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html

davidpedrosa
13/03/2013, 14:24
Amigos tenho uma Band Curta 81,

Estou querendo viajar com ela, mas o barulho do motor dentro da cabine esta PHoda.... pensei em colocar aquela manta anti chamas por tras dos carpetes, verifiquei que nas alavancas do cambiio e da reduzida eh aberto p baixo, o que me sugerem para minimizar isso, sei que nao vai ficar igual a um carro de passeio, mas p vcs ter ideia nao da p conversar qdo chega perto dos 90 km/h, estou pensando tb em trocar os parafusos das forracoes por arrebites para minimizar o barulho tb...
Alguem sabe aonde vende aquelas borrachas de vedacao da porta, soh que mais grossa? colocar o escapamento saindo la em cima atras dela melhora?

procurei no forum alguma post sobre isso, mas nao localizei.

davidpedrosa
13/03/2013, 14:27
marcando p acompanhar

Fe_jipeiro
13/03/2013, 17:11
Dadid,

Há diversos assuntos sobre isso já postados por aqui e na lista de toyoteiros do google.

A questão é colocar manta anti-ruido no capô, na parede corta fogo(por fora) e também, no tunel do cambio. Aliado a isso, vedar todos os buracos com silicone ou algo do tipo. Arrumar as coifas das alavancas e colocar o tapete de borracha inteiro na frente(original) que ajuda a abafar o barulho.

No assoalho, na parte de trás, construi um tapete de courvin recheado com manta anti-ruido, que fica sob o assoalho, solto mesmo, para qdo entrar lama, poder tirar. Na frente, tenho somente o tapete original, pois se colocar anti-ruido e vc molhar, vai ficar fedendo e a chance de apodrecer é grande .. rsrsrs

Nas portas, entre o forro e a lata, colei um plastico, tipo é feito nos carros de plastico. Ajudou na acustica também.

No teto, colei anti-ruido nele todo.

Com isso .. rsrsrsrs .. consigo rodar com a band, parecendo uma pickup moderna no quesito ruído .. rsrsrs .. Lembrando q meu motor é OM 364, mercedes também .. rsrs

hercilio.neto
13/03/2013, 19:39
Comece pelo mais simples:
Verifique as coifas do câmbio e da tração, tampe com silicone os buracos da parede corta-fogo (onde passam os cabos atrás do painel) e coloque o tapete interiço de borracha na frente. Veja se tem buracos abertos no piso (inclusive no banco de trás.
Outro lugar que entra ruído é o buraco da bateria.
Depois que verificar tudo isso, aí você parte para o revestimento isolante.

davidpedrosa
13/03/2013, 20:01
Jamais desmerecendo qq membro, mas este deveria trocar o nome p/ Hercilio Bandeirantes hehehe
Em todos os posts que vou ler de Band tem alguma contribuição tua!!!
Estou com coifas com certeza de segunda linha eh como se fosse um plastico um pouco mais maleavel... vou trocar amanha.
qdo diz tapar com silicone, esta se referindo a cola de silicone? tem ideia aonde encontro este tapete inteiriço? caso exista algum buraco aberto, soh soldando ou com alguma borracha ja eh o suficiente? na bateria estou pensando em vedar com o silicone tipo cola.

abracos

hercilio.neto
13/03/2013, 23:54
Jamais desmerecendo qq membro, mas este deveria trocar o nome p/ Hercilio Bandeirantes hehehe
Em todos os posts que vou ler de Band tem alguma contribuição tua!!!
Estou com coifas com certeza de segunda linha eh como se fosse um plastico um pouco mais maleavel... vou trocar amanha.
qdo diz tapar com silicone, esta se referindo a cola de silicone? tem ideia aonde encontro este tapete inteiriço? caso exista algum buraco aberto, soh soldando ou com alguma borracha ja eh o suficiente? na bateria estou pensando em vedar com o silicone tipo cola.

abracos
David,
Sim, feche os buracos com cola de silicone. Se o buraco for grande, use borracha.
Na tampa da bateria voce pode usar borracha para vedar e confira se a tampa está bem presa.
Quanto ao tapete, terá alguma dificuldade pois o tapete veste o torpedo e o seu jipe é sem reduzida. Quando eu tinha o jipe 64 também tive muita dificuldade para achar.
Nessa loja tem tapete para Band com reduzida, e o preço está bom. Entre em contato com eles e veja se não conseguem para você. TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : TAPETE TOYOTA 83 A 92 MODELO ORGINAL DE BORRACHA (http://tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+CABINE+TAPETE+TOYOTA+83+A+92+MODELO+OR GINAL+DE+BORRACHA-1495.htm)

Quanto às postagens (rs)... Aprendi muito aqui no forum, por isso gosto de participar.

Fband
17/06/2013, 10:03
Final de semana produtivo...

417133417135

Espero que funcione... cansei de passar calor dentro da Band...

DeMelo
17/06/2013, 13:20

417133417135

Rapaz,

Não quero de desanimar não, mas vai continuar esquentando. A minha tem isso aí, mais alugumas coisas e ainda esquenta. O bom mesmo é aquela "portinha" que as antigas tem perto do assoalho. Em uma viagem, é só abrir que melhora 100%.
Abçs

valmirjunior
17/06/2013, 14:15
Pessoal, uma duvida "boba", algum sabe onde consigo a mola que vai neste defletor de ar das bands, procurei nos sites mais conhecidos e não encontrei, o meu ta amarrado com elástico para não abrir.

OliveiraDf
17/06/2013, 14:21
Também fiz isso na minha, agora falta por dentro do caixote. Fband, a onde comprou esta tampa que cobre o cambio, sei que sua bandeirante é antiga e o modelo é diferente, como vou colocar o cambio sincronizado estou querendo. Abraço

Fband
17/06/2013, 14:37
Oliveira, não troquei de tampa.
Acho que a tampa é original ainda, ela só passou por uma reforma.

Abs

OliveiraDf
17/06/2013, 14:47
Mas se sua Bandeirante é ano 73, não é esta ai não, o antigo dono deve ter trocado. Valeu!

Fband
17/06/2013, 14:52
Minha Band é 73 sim, pode ser que o antigo dono mudou...
Tens uma foto da tampa da sua Band pra ver como era originalmente ?

Abração !

Arthur.Baja
17/06/2013, 16:06

417133417135

Ficou Show,qual o nome desse material?
Vai colocar sob o assoalho tbm ?
Abraços!

Fband
17/06/2013, 16:18
Arthur,

Não sei o nome desse material.
Só sei que parece uma espuma que não absorve qualquer tipo de umidade revestida pelos dois lados com alumínio.
A princípio vou colocar só na parede corta-fogo, tampa do câmbio e teto.
Não quero que a manta retenha água nas partes fáceis de molhar e que ficam na horizontal entende?
Pra evitar o aquecimento da cabine através do escapamento, vou revesti-lo com a fita termotape.

Abs

Arthur.Baja
17/06/2013, 16:36
Bacana Fband.
Pretende colocar o capo tbm ?Coloquei na minha o barulho deu uma diminuida.
Essa questão de colocar onde pode acumular agua que me deixa bolado,tenho medo de colocar e reter a agua entre a manta e a lata a apodrecer.
Posta fotos da reforma da band =D
Abraços

Fband
17/06/2013, 16:45
Arthur,

Ainda não sei se vou colocar no capo.
A manta que estou colocando não tem como principal finalidade diminuir o ruído interno, mas sim o calor.
Se colocar no capo tambem, estarei "mantendo" o calor no cofre do motor... Ainda não sei o que fazer..

A reforma anda muito devagar... estou fazendo tudo sozinho em casa.
Mas vou começar a atualizar em breve o tópico da minha Band.

Abs

samuelpiva1
16/08/2013, 15:57
Alguem sabe se tem mais algum tópico sobre este assunto? minha toyota também está com muito barulho dentro, minha namorada fala que a toyota fala mais que ela hahahahahaha

Carlo Pecca
16/08/2013, 19:17
David e Samuel
Tem o topico: "Toyota Band isolamento acustico da cabine e outro: Isolamento acustico e termico", que tem boas dicas.
Mas a grande verdade é que vc jamais irá ter uma Band silenciosa como um carro mile. Afinal vc comprou um jepp com motor de caminhão, OK?

aguinel martins
17/08/2013, 07:59
David e Samuel
Tem o topico: "Toyota Band isolamento acustico da cabine e outro: Isolamento acustico e termico", que tem boas dicas.
Mas a grande verdade é que vc jamais irá ter uma Band silenciosa como um carro mile. Afinal vc comprou um jepp com motor de caminhão, OK?

Patrão esse tópico também me interessa caso vc tenha o link se possível posta ai, não sei oque acontece colei Toyota Band isolamento acustico da cabine e outro na busca do site e não encontrei o topico, na verdade eu sou um ogro da informatica

hercilio.neto
17/08/2013, 14:16
O link é esse aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html)

Mas tem outros nos forum de Engesa, Jeep Willys e Land Rover que também falam disso.

samuelpiva1
19/08/2013, 09:14
Valeu pela dica... eu já estava pensando em passar mantas asfálticas... quando eu passar tiro as fotos e comento o resultado

samuelpiva1
19/08/2013, 09:15
O link é esse aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html)

Mas tem outros nos forum de Engesa, Jeep Willys e Land Rover que também falam disso.

Valeu Hercilio.

birawc
19/08/2013, 11:21
Coloquei em toda a band laterais e na parte dos assoalhos , a manta e muito utilizada em construção e impermeabilização, o resulta p/ mim foi muito bom, basta vc comprar e vc mesmo faz.

samuelpiva1
19/08/2013, 13:54
Coloquei em toda a band laterais e na parte dos assoalhos , a manta e muito utilizada em construção e impermeabilização, o resulta p/ mim foi muito bom, basta vc comprar e vc mesmo faz.

Ficou show... mas precisa de um maçarico para aplicar né?

valmirjunior
19/08/2013, 15:46
Samuel, tem dois tipos de manta, uma usa maçarico e outra é autocolante (como papel contact)

Carlo Pecca
19/08/2013, 16:24
Pessoal comprei e estou aguardando a entrega para a próxima semana da Manta Aluminizada Subcobertura 5mm da Ciplak. É membrana composta por espuma de polietileno expandido de um lado e papel de alumínio do outro. Deem uma olhada no site da empresa ciplak que trabalha com material de impermeabilização para construção. Vou refazer a cobertura da parede corta fogo e tampa da caixa de marcha/redutora. Depois coloco fotos e conto como realizei a instalação.

hercilio.neto
19/08/2013, 23:32
Pessoal comprei e estou aguardando a entrega para a próxima semana da Manta Aluminizada Subcobertura 5mm da Ciplak. É membrana composta por espuma de polietileno expandido de um lado e papel de alumínio do outro. Deem uma olhada no site da empresa ciplak que trabalha com material de impermeabilização para construção. Vou refazer a cobertura da parede corta fogo e tampa da caixa de marcha/redutora. Depois coloco fotos e conto como realizei a instalação.
Pecca,
Não encontrei essa de 5mm no site da Ciplak. Somente uma de 3mm que é aplicado com maçarico.

Carlo Pecca
20/08/2013, 08:03
Hercilio
Eu comprei essa manta de 5mm no site da Casa Show: Produtos para Construção, Reforma e Decoração. (http://www.casashow.com.br). É.. agora vi que não aparece no site da ciplak. Deixa chegar a manta que eu pego o número do código do produto e passo para todos no forum, OK?

aguinel martins
20/08/2013, 19:20
Manta para isolamento Termico Subcobertura 5mm Ciplak ? CasaShow (http://www.casashow.com.br/Manta-Aluminizada-Subcobertura-5mm-Ciplak-/p?nm_origem=rec_produto_viu-viu&nm_ranking_rec=2) seria esta vc sabe como colocar ela?

hercilio.neto
20/08/2013, 21:34
Beleza Pecca, achei no site
Manta para Telhados - Isolante Térmico - Manta Subcobertura Ciplak (http://www.ciplak.com.br/p/manta-subcobertura)

Pelo que entendi, a manta não é adesiva. Como pretende colar? Por dentro do torpedo?

Carlo Pecca
21/08/2013, 11:48
Basicamente utilizando a cola dita de sapateiro "CASCOcola" . Já utilizei na manta que esta no capo do motor, colado há mais de 40 dias e ate o presente momento não soltou. A man eira de colar foi passado por um amigo que também colocou a manta no seu gol e não soltou. Vc primeiro lava a peça e tira toda gordura, óleo e deixar secar bam. No meu caso para acelerar utilizei o secador de cabelo da patroa (escondido). Depois passa cola na manta e na peça com um pincel ou espatula de forma que fique tudo bem molhada de cola. Aguardar uns vinte minutos (atenção: na lata falam em 10 a 15 minutos é papo), pois a cola tem que ficar bem curada de forma quando vc juntar as partes elas irão ficar bem aderentes. Depois aguardar 12 horas para completa secagem. Da trabalho ,mas funciona, OK?
Depois que preparar na tampa do túnel tiro fotos.

birawc
22/08/2013, 08:32
Esta manta que usei e alto colante, vc não necessita de maçarico, se vc ainda quiser dar uma reforçada pode aplicar o prime uma solução propria a base de asfalto, ai bicho grudo mesmo, comprei a minha na C&C e uma loja de materiais de construção, e muito facil de colocar.

aguinel martins
22/08/2013, 19:56
Esta manta que usei e alto colante, vc não necessita de maçarico, se vc ainda quiser dar uma reforçada pode aplicar o prime uma solução propria a base de asfalto, ai bicho grudo mesmo, comprei a minha na C&C e uma loja de materiais de construção, e muito facil de colocar.
é meu amigo eu estava pensando em colocar aquela tipo cobertor mas eu pensei quando molhar deve ficar uma catinga danada acho que vc seguir o seu exemplo, mas me comenta qual a espessura dessa manta e se melhorou mesmo o barulho

hercilio.neto
22/08/2013, 21:47
Birawc,
Essa manta é isolante acústico também, ou é só para isolamento térmico?
Nos diga que manta é essa.

Sérgio Bambirra
23/08/2013, 10:21
Salve galera!

Tô pensando em dar uma conferida na manta multiuso da CIPLAK (Kimanta - Fita Aluminizada Impermeabilizante - Ciplak (http://www.ciplak.com.br/p/fita-autoaderente-aluminizada-kimanta)), que serve tanto para isolamento térmico quanto acústico. Alguém tem experiência com ela para compartilhar?

Sds.

birawc
24/08/2013, 08:34
Hercilio, esta manda tem as duas funções, o lado emborrachada e o alto colante eu coloque na parte trazeira e nas laterais todas e muito facil a sua aplicação nas laterais eu usei p/ aderir + um praime e uma resina petuminosa, qu evc aplica com um pincel ai sim o bicho gruda. manta - Resultados de Busca | C&C - Casa e Construção (http://www.cec.com.br/busca-produto?text=manta)

Fabiano Louces
07/02/2014, 18:17
Birawc e Amigos.

Usei esta manta no capô da minha antiga Bandeirante. Agora na minha Band atual, estava pensando em aplicar no capô e no assoalho. Só fiquei com uma duvida...como faço para retirar esta manta no futuro...estou pensando no caso de uma reforma no Jipe...

Um abraço.

Vacaria
18/02/2014, 22:48
Alguem ja viu o produto desse site: Rhino Linings Brasil » Blog Archive » Projeto desenvolvido em Brasília publicado no Facebook da Rhino Linings americana. (http://www.rhinolinings.com.br/news/projeto-desenvolvido-em-brasilia-publicado-no-facebook-da-rhino-linings-americana/)
Pelo que vi, funciona como isolante termico e acustico. To procurando algo para colocar no interior da minha tambem.
Abracos!

fabiano r
19/02/2014, 08:22
Na falta de opção estou colocando manta asfaltica alumizada não encontrei auto colante dai meti cascola e ainda no final para não usar maçarico vou usar o soprador de película automotiva para colar melhor, acho que vai ficar bom só não vou colocar no assoalho onde vai os pés do motorista e passageiro pois ali é a parte mais baixa do assoalho e pode reter água por baixo a falta de tempo está deixando o serviço parado mas logo vou terminar.

DeMelo
19/02/2014, 08:25
Alguem ja viu o produto desse site: Rhino Linings Brasil » Blog Archive » Projeto desenvolvido em Brasília publicado no Facebook da Rhino Linings americana. (http://www.rhinolinings.com.br/news/projeto-desenvolvido-em-brasilia-publicado-no-facebook-da-rhino-linings-americana/)
Pelo que vi, funciona como isolante termico e acustico. To procurando algo para colocar no interior da minha tambem.
Abracos!

Eu já vi pessoalmente e é muito bom. O pessoal usa em parachoques e carrocerias de pick ups para proteger. Tem muita resistência à abrasão. Agora, não sei a composição dele, se é à base d'agua, o que poderia favorecer a ferrugem. Agora, em partes outras, como parachoques, porta estepes, etc fica muito bom.

Carlo Pecca
19/02/2014, 11:29
Na falta de opção estou colocando manta asfaltica alumizada não encontrei auto colante dai meti cascola e ainda no final para não usar maçarico vou usar o soprador de película automotiva para colar melhor, acho que vai ficar bom só não vou colocar no assoalho onde vai os pés do motorista e passageiro pois ali é a parte mais baixa do assoalho e pode reter água por baixo a falta de tempo está deixando o serviço parado mas logo vou terminar.
Grd FABIANO,
eu tambem utilizei essa manta aluminizada e fixei com fita velcron e cola de contato. Assim quando tiver que tirar é só soltar do velcron. No assoalho usei Batida de Pedra, mas não ficou bom, pois o mesmo é a base de água e pequei um toro daqueles e lambeu tudo, aonde tinha a tar Batida de Pedra. Vou procurar por outro produto. Alguém pode da alguma idéia?

fabiano r
19/02/2014, 13:39
Carlo, tudo bem com você amigo??? Bah a cada churrasco lembro do amigo aqui rsrsrs. Féra eu ainda não terminei de colocar a manta mas só com cascola já deu liga depois vou dar uma derretida nela com o soprador de película dai duvido que desgrude. Quando terminar te aviso como ficou?? Mas e daí já amaciou o motor?? Agora tá pedindo um turbo intercooler hein?

Forte abraço!

ALVARO ANGELO
19/02/2014, 19:15
Grd FABIANO,
eu tambem utilizei essa manta aluminizada e fixei com fita velcron e cola de contato. Assim quando tiver que tirar é só soltar do velcron. No assoalho usei Batida de Pedra, mas não ficou bom, pois o mesmo é a base de água e pequei um toro daqueles e lambeu tudo, aonde tinha a tar Batida de Pedra. Vou procurar por outro produto. Alguém pode da alguma idéia?

KPO
Alvaro Angelo

Carlo Pecca
20/02/2014, 10:11
FABIANO,
motor amaciado. Agora to tentando isolar a cabine da Band, termicamente e acusticamente e também que entre menos água quando passar por alagados!

KPO
Alvaro Angelo

Alvaro,
esse KPO é o que e como se aplica?

ALVARO ANGELO
20/02/2014, 18:45
FABIANO,
motor amaciado. Agora to tentando isolar a cabine da Band, termicamente e acusticamente e também que entre menos água quando passar por alagados!

Alvaro,
esse KPO é o que e como se aplica?

Carlo,
É um selante a base de poliuretano. Usado por algumas fábricas automotivas para proteção de chapas metálicas.
Aplica-se geralmente com pincel. Mas sei de pessoas que aplicaram com pistola. (tem que diluir).
Fica bem uniforme.
Alvaro Angelo

Carlo Pecca
21/02/2014, 10:42
Valeu ALVARO,
vou procurar no comercio local e depois conto como ficou.
Bom carnaval a todos.

Denise Ávila
21/02/2014, 12:01
Abracos!

Olá DeMelo
Assim que li este post fucei para saber mais sobre o produto. Entrei em contato com o representante aqui no Rio de Janeiro (eles tem representantes em alguns estados) e falei com o dono Sr. Álvaro. Segundo ele, o produto é isolante hidrotermoacústico e ultra mega resistente. No caso de nossa Bands eles costumam aplicar nos para-lamas por baixo, nos estribos por cima (não me recordo ao certo se por baixo também), no cofre do motor, no capô por baixo, na parede corta fogo (dos dois lados), no assoalho e laterais internas (acho que meia parede). Pela área a ser tratada, aplicabilidade e resistência do produto, achei que o valor cobrado vale à pena (não coloquei aqui o valor pois não se se é permitido). Segundo ele o trabalho maior se dá pela desmontagem e isolamento das demais áreas (tudo feito por eles e incluso no valor).
Indaguei a respeito da garantia que, segundo o site, é por tempo indeterminado em se tratando do primeiro dono, o que raramente é o caso de nossas Bands. Ele me respondeu com outra pergunta: "Quanto a senhora quer? 10, 15, 20 anos?
Se a coisa for mesmo deste jeito impressiona.
O produto é novo aqui no Brasil mas, pelo que vi, já tem um tempo lá fora (coisa pra mais de 10 anos). Se algum colega souber mais detalhes da resistência do produto...
Lá na oficina o Sr. Álvaro tem amostras do produto já aplicado.
No momento ele tem nas cores preto e cinza grafite (acho uma ótima cor) e daqui uns 45 dias ele terá disponível em outras cores.
Espero ter ajudado.
Abraços

Vacaria
21/02/2014, 12:51
Oi, Denise! Pois é, fuçando na internet sobre o isolamento acústico e térmico, eu fiquei bem impressionado com esse produto. Confesso que mais ainda depois desse teu relatório. Pelo que vi no site, aqui em Curitiba ainda não tem aplicadores (o mais próximo para mim seria Maringá - uns 430 km). Mas confesso que estou bem inclinado e, dependendo do preço, uma viagenzinha de Band para Maringá acho que valerá a pena. A propósito, custo muuuuuito salgado? Dependendo, já vou preparando a minha coragem material para alguns meses... Qualquer coisa, se puderes, manda um e-mail dizendo quanto que eles te passaram (grujicic@uol.com.br). Abraços!

DeMelo
21/02/2014, 13:29
Olá DeMelo
Assim que li este post fucei para saber mais sobre o produto. Entrei em contato com o representante aqui no Rio de Janeiro (eles tem representantes em alguns estados) e falei com o dono Sr. Álvaro. Segundo ele, o produto é isolante hidrotermoacústico e ultra mega resistente. No caso de nossa Bands eles costumam aplicar nos para-lamas por baixo, nos estribos por cima (não me recordo ao certo se por baixo também), no cofre do motor, no capô por baixo, na parede corta fogo (dos dois lados), no assoalho e laterais internas (acho que meia parede). Pela área a ser tratada, aplicabilidade e resistência do produto, achei que o valor cobrado vale à pena (não coloquei aqui o valor pois não se se é permitido). Segundo ele o trabalho maior se dá pela desmontagem e isolamento das demais áreas (tudo feito por eles e incluso no valor).
Indaguei a respeito da garantia que, segundo o site, é por tempo indeterminado em se tratando do primeiro dono, o que raramente é o caso de nossas Bands. Ele me respondeu com outra pergunta: "Quanto a senhora quer? 10, 15, 20 anos?
Se a coisa for mesmo deste jeito impressiona.
O produto é novo aqui no Brasil mas, pelo que vi, já tem um tempo lá fora (coisa pra mais de 10 anos). Se algum colega souber mais detalhes da resistência do produto...
Lá na oficina o Sr. Álvaro tem amostras do produto já aplicado.
No momento ele tem nas cores preto e cinza grafite (acho uma ótima cor) e daqui uns 45 dias ele terá disponível em outras cores.
Espero ter ajudado.
Abraços

Denise,
Eu já vi esse produto aplicado pessoalmente em diversos materiais e me impressionou. Só não apliquei na minha band ainda, pois quero fazer isso quando chegar o dia da reforma geral. Aí vou fazer o caixote todo e o teto.
Vi o produto aplicado em uma folha de papel e vc não acredita no resultado!! Se transforma em uma película muito resistente, tanto que vou fazer os forros da porta com ele, utilizando como base apenas o courvim original dela.

dudu83
21/02/2014, 15:05
o rhino e a/melhor opcao disparado...mas pra aplicar ele a superficie tem que estar garantida contra ferrugem se tiver um pontinho mesmo que esteja tapado por tinta uma hora vai dar problema...

DeMelo
21/02/2014, 15:33
o rhino e a/melhor opcao disparado...mas pra aplicar ele a superficie tem que estar garantida contra ferrugem se tiver um pontinho mesmo que esteja tapado por tinta uma hora vai dar problema...

Por isso penso em fazer somente na reforma geral, pois aí jatearei todo o caixote e assim poderei ver a real situação da lata antes de aplicar o rhino. Penso que se bem feito, pode ser uma solução definitiva à ferrugem na lata da band!!!

Vacaria
21/02/2014, 17:17
Me convenci pelo relato de vocês. Está decidido: rhino na Band 2001! Agora é juntar os pilas para futura aplicação...

Denise Ávila
21/02/2014, 20:42
Olá Vacaria
Enviei valor do orçamento para teu e-mail. Não achei custo salgado levando-se em conta sua altíssima resistência e o fato de ser isolante, não só acústico e térmico, como também hídrico. Se cumprir o que promete é a solução definitiva para os problemas mais impertinentes e recorrentes de nossas Bands.

Dudu83
Concordo com você. Contudo o mesmo serve também para as demais opções ora existentes. Aplicar mantas, selantes e emulsões asfálticas, somente em lata 100%, caso contrário, é problemão na certa.

Abraços, Denise

dea_arendt
13/03/2014, 11:25
e ae denise, você mandou colocar este produto na sua band já?? o custo final foi qual?
poderia me mandar? dea_arendt@hotmail.com
estou gostando dessa ideia! hahahha

Denise Ávila
13/03/2014, 12:16
Oi Dea!
Acabei de te enviar um e-mail.
Abraços, Denise

dea_arendt
13/03/2014, 13:40
valeu denise!!

Denise Ávila
14/03/2014, 17:13
Olá Galera!
O Sr. Álvaro da Rhino Linings do Rio de Janeiro disponibilizou seus contatos:
Álvaro Busquet
Rhino Linings Brasil (http://www.rhinolinings.com.br)
https://www.facebook.com/alvaro.busquet
alvarobusquet@gmail.com
ID 65*100366 e 77321487,
Rua Cuba, 416 – Penha Circular
Penha – RJ
21020-160
Fone1: (21) 3489-5917
Fone2: (21) 3489-5918
É um cara super atencioso e está à disposição para esclarecer o que vocês precisarem.
Bjcas,
Denise

Inner
27/09/2015, 21:02
Chegando o verão estou pensando em refazer o isolamento térmico acústico da viatura, no assoalho corta fogo e no capú. Pensei em utilizar essas mantas aluminizadas de telhado o que acham, alguma sugestão?

jsuttili
28/09/2015, 07:58
Tem um cara q vende todos esses isolamentos, um tal de Aluizio Capotaria..... Vi ontem no Face....

titanium
28/09/2015, 08:57
Chegando o verão estou pensando em refazer o isolamento térmico acústico da viatura, no assoalho corta fogo e no capú. Pensei em utilizar essas mantas aluminizadas de telhado o que acham, alguma sugestão?

Uma faca de "dois legumes", Inner.

Isolamento termo-acústico é um ótimo upgrade para ser feito na Band, mas deve-se tomar MUITO cuidado com as mantas que serão utilizadas para que elas não gerem pontos de ferrugem.

Um dos melhores locais para instalar uma manta é na parede corta-fogo, dentro do cofre do motor.
Mas aí precisa retirar o motor.
Aí teria que encontrar um mecânico que fosse perto de um capoteiro... OU um mecânico que fizesse esse tipo de serviço.

Fiz na Lenda esse serviço quando fui fazer o motor.
Ao lado da oficina tinha um capoteiro... ele fez o serviço em 1 dia.
Usou manta felpuda, parecendo cobertor. Mas recomendo usar aquele material mais emborrachado que absorve menos água. Acho que essa manta aluminizada para telhado faz exatamente isso e absorve menos água.
Tome o cuidado de colocar manta por dentro do cofre e que ela se estenda Até debaixo do banco do motorista.
FAzendo isso por fora e por dentro a Band vira um carro convencional.

Lembre-se de colocar manta no assoalho da band por cima do câmbio (entre a carroceria e o câmbio - torpedo).

Outro ponto que pode ajudar bastante é o isolamento do Escapamento com fita Thermotape.

E como já falei, isolar por dentro com manta e tapete de assoalho convencional.
Essa é a receita utilizada nos carros convencionais.

Se você gosta de fazer trilhas e de lavar o carro por dentro, pode fixar no assoalho (parte de dentro) pedaços grandes de velcro que irão segurar as mantas no lugar.
Assim, ficaria fácil de retirar quando fosse lavar e a manta/carpete/tapete não ficariam soltos no carro, mexendo à medida que se pisa.

Era essa o meu plano para a Band.

Abraços!

GuilhermeWeigert
28/09/2015, 11:25
Bom dia.

O tópico não é meu, mas é muito legal porque as informações são de grande ajuda.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/104173-isolamento-da-cabine-defender90-poeira-calor-agua-barulho-diy-manta-asfaltica.html

Sergio c
28/09/2015, 13:25
O problema que eu acho dessas mantas aluminizadas é que elas são grudadas com piche, aquecendo-as, o que fica bem ruim de retirar elas quando precisar.
Acho que a melhor solução seria aquelas mantas felpudas, coladas com cola de sapateiro.

jsuttili
28/09/2015, 13:43
Esse cara ai tem essa manta tero acústica pintada com batida de pedra.. R$100,00 e envia pelo correio..

fabiano r
28/09/2015, 13:44
Eu usei manda asfáltica na minha band por cerca de 1,5 anos e já tinha muitos pontos de ferrrugem, pelo que vi a manta além do pixe tem aquele alumineo que a gente acha que fica bonito mas aquilo com o aquecimento e resfriamento da lataria forma umidade em baixo e dai gera ferrugem, nas laterais até não forma mas no assoalho é furada.

Fabiano r

Sergioporto
28/09/2015, 18:32
O problema que eu acho dessas mantas aluminizadas é que elas são grudadas com piche, aquecendo-as, o que fica bem ruim de retirar elas quando precisar.
Acho que a melhor solução seria aquelas mantas felpudas, coladas com cola de sapateiro.
Coloquei dessas na minha e por cima apliquei resina para lã de vidro.Isto já tem 14 anos ,não descolou,já soltou a resina em algumas partes devido ao babaca que vos escreve ter lavado com alta pressão e com bico turbo na maquineta! Mas vou aplicar resina novamente .

ROCKINRIO
30/09/2015, 22:51
Fala Inner,

Já peguei a barra, muito obrigado, mais uma vez.

Voltando ao tópico, tb tenho interesse e pesquisei muito. Tem um depoimento aqui do site, que gostei muito e vou proceder. Basicamente é o que o Sergio Porto fez com resina. Segue abaixo:

Essa é uma questão de gosto! cada um coloca um tipo de material, feltro, aluminio, manta etc.. o que faço nas minhas viaturas é o seguinte: Compro feltro "betumado" aquele feltro comum com um dos lados preto(com betume) depois de moldado e bem colado compre uma lata de "bate pedra" a base dágua e aplique com pincel sem dó, usei a lata inteira de 900 ml foram 4 demãos, Pincele toda a lateral do feltro rodeando a lataria assim vedando a água, fiz isso na minha a 7 anos atrás e está perfeita, inclusive na tampa do câmbio, essa da foto é na band de um amigo que acabei de aplicar também! Elvis– São Carlos – SP
não dilui o bate pedra, passa puro!!!!! absorve muito bem, passa com pincel beeeeem carregado sem dó!
se vc ainda quiser dar uma reforçada pode aplicar o prime uma solução propria a base de asfalto, ai bicho grudo mesmo

Abs,

Vitor.

PS. A foto que ele menciona é da aplicação no cofre do motor e ficou muito bem. Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/304017d1311641913-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine-dsc06179.jpg

ROCKINRIO
30/09/2015, 23:14
Achei o link do post acima:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html

Carlo Pecca
01/10/2015, 12:02
" Meu Rei, só vc para achar o link!"
VALEU!!!!!!!

Inner
01/10/2015, 14:56
Bem em conversas recentes vi que o melhor revestimento atualmente existente no mundo chama-se Pyrogel, é uma manta com 10mm de expessura maleável e que não retém umidade, é um revestimento utilizado em caldeiras e tubulações quentes em geral. É utilizada também na industria automobilística mundial em todos os segmentos, fiz contato com os fornecedores aqui no RJ e o valor do m² está por 200,00 sendo que a largura da manta é de 1.50m vou tirar as medidas e ver em quanto ficaria a brincadeira mais com os termômetros aqui pelo Rj chegando fácil aos 40/45° não terá jeito. Caso alguém queira posso passar o contato a representação fica em Brás de Pina RJ

ROCKINRIO
02/10/2015, 18:58
" Meu Rei, só vc para achar o link!"
VALEU!!!!!!!

Grande Pecca, saudações do carioca exilado na Baêa...

ROCKINRIO
04/10/2015, 00:19
Inner,

Gostei muito do teu achado. Por acaso a empresa tem uma filial aqui em Camaçari. Tentei falar com o vendedor-técnico, mas ele esta viajando, na segunda retomo contato e conforme o papo, investir neste revestimento. Te mantenho informado.

Já trouxe a barra, mas ainda não instalei. Falta o kit de instalação, que estou na caça. Tinha um anunciado no ML, havia salvo mas 'sumiu' da minha lista e não tem mais lá no site.

Grande braço,

Vitor.

Carlo Pecca
04/10/2015, 10:55
BLZ Vitor,
talves o Glauco possa ter ajudar, ele sempre aparece quando alguèm precisa de peças. Tem o Paulo do Tropa 4X4 em Sampa e ele manda por correio ou transportadora.
Outra coisa¨: esses 120 Lts são num tanque sò ou são a soma de dois?

Rodrigo-ce
04/10/2015, 11:20
Bem em conversas recentes vi que o melhor revestimento atualmente existente no mundo chama-se Pyrogel, é uma manta com 10mm de expessura maleável e que não retém umidade, é um revestimento utilizado em caldeiras e tubulações quentes em geral. É utilizada também na industria automobilística mundial em todos os segmentos, fiz contato com os fornecedores aqui no RJ e o valor do m² está por 200,00 sendo que a largura da manta é de 1.50m vou tirar as medidas e ver em quanto ficaria a brincadeira mais com os termômetros aqui pelo Rj chegando fácil aos 40/45° não terá jeito. Caso alguém queira posso passar o contato a representação fica em Brás de Pina RJ

Inner tudo bem contigo.
Se você poder deixe o cantato da empresa e a farma que esse produto e colado na band, se é preciso de algum solvente para colá-lo e como é feito.
sso é muito útil para todas que tem band.
Grande abraço.

aguinel martins
04/10/2015, 16:24
Boa tarde! Me explica melhor sou meio lento para intender essas coisas vc coloca o lado betumado colado na lataria o bati pedra vc só passa nas beiradas ou na manta inteira

Fala Inner,

Já peguei a barra, muito obrigado, mais uma vez.

Voltando ao tópico, tb tenho interesse e pesquisei muito. Tem um depoimento aqui do site, que gostei muito e vou proceder. Basicamente é o que o Sergio Porto fez com resina. Segue abaixo:

Essa é uma questão de gosto! cada um coloca um tipo de material, feltro, aluminio, manta etc.. o que faço nas minhas viaturas é o seguinte: Compro feltro "betumado" aquele feltro comum com um dos lados preto(com betume) depois de moldado e bem colado compre uma lata de "bate pedra" a base dágua e aplique com pincel sem dó, usei a lata inteira de 900 ml foram 4 demãos, Pincele toda a lateral do feltro rodeando a lataria assim vedando a água, fiz isso na minha a 7 anos atrás e está perfeita, inclusive na tampa do câmbio, essa da foto é na band de um amigo que acabei de aplicar também! Elvis– São Carlos – SP
se vc ainda quiser dar uma reforçada pode aplicar o prime uma solução propria a base de asfalto, ai bicho grudo mesmo

Abs,

Vitor.

PS. A foto que ele menciona é da aplicação no cofre do motor e ficou muito bem. Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/304017d1311641913-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine-dsc06179.jpg

Caiogaucho
04/10/2015, 19:09
Tem um cara q vende todos esses isolamentos, um tal de Aluizio Capotaria..... Vi ontem no Face....

Juliano. Aqui em Poa tem a Caldesul que comercializa todo tipo de isolamento termo acústico.

Goncalez98
05/10/2015, 21:26
Pessoal desculpe a ignorância.... Acompanhando este é um outro post sobre o isolamento térmico para as nossas Vtr me parece q o pessoal se concentra mais em resolver o problema do calor q passa do compartimento do motor para dentro da Band.
No meu caso... O Caveirão sendo preto tem dias q o forro do teto está "pegando Fogo"!!!! Será q essa solução da manta alifático dá pra ser usada em toda a lataria da Band?? Inclusive o teto??
Outra pergunta.... Alguém conseguiu diminuir a entrada de água na Band?? Estou começando a achar q vale mais a pena andar de vidros abertos... De tanta água q entra!!!

ROCKINRIO
05/10/2015, 22:51
Boa tarde! Me explica melhor sou meio lento para intender essas coisas vc coloca o lado betumado colado na lataria o bati pedra vc só passa nas beiradas ou na manta inteira

Aguinel,

O betumado é para baixo colado na lataria, no lado de cima, o feltro, no qual o Elvis usou e abusou do bate pedra.

Segue o link do tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/92955-toyota-band-isolamento-acustico-da-cabine.html

Ia fazer exatamente isto com a minha Band, mas com este post do Inner, vou de Pyrogel, já falei com o representante e ele ficou de enviar o orçamento amanhã, 06.10.

Tire suas próprias conclusões.

Abs,

Vitor.

ROCKINRIO
05/10/2015, 23:08
Pessoal desculpe a ignorância.... Acompanhando este é um outro post sobre o isolamento térmico para as nossas Vtr me parece q o pessoal se concentra mais em resolver o problema do calor q passa do compartimento do motor para dentro da Band.
No meu caso... O Caveirão sendo preto tem dias q o forro do teto está "pegando Fogo"!!!! Será q essa solução da manta alifático dá pra ser usada em toda a lataria da Band?? Inclusive o teto??
Outra pergunta.... Alguém conseguiu diminuir a entrada de água na Band?? Estou começando a achar q vale mais a pena andar de vidros abertos... De tanta água q entra!!!

Gonçalez,

A cor com certeza ajuda no processo, o ideal é confirmar, se embaixo do teu forro de teto, tem alguma proteção colada. Na longa que me roubaram, precisei refazer o forro do teto e?! Surpresa!!! Estava na lata, não tinha resquício de isolante térmico, na época, 92/93, colei um feltro e melhorou o calor - verão no Rio, mas com ar.

Com relação a chover dentro, por acaso é no pé? Se for, acabei com o chove-chove trocando os prosaicos anéis de plástico do 'espigão' do limpador de para-brisa. Para vc se localizar, é a peças que prende a haste do limpador e entra por dentro do quadro, que se liga as hastes que movimentam as palhetas. Eles são fixados pelo lado de fora por uma porca, as vezes, só apertar, já resolve. Faça o aperto e meta a mangueira.

Boa sorte,

Vitor.

ROCKINRIO
05/10/2015, 23:14
Inner,

Medi a minha CD e deu 2,00 X 1,40 na parte interna e no capô, a grosso modo, 1,00 X 1,40. Amanhã devo receber o orçamento e a técnica para colar o Pyrogel. O material do meu corta-fogo esta intacto. Te mantenho informado.
Abs,

Vitor.

ROCKINRIO
05/10/2015, 23:30
BLZ Vitor,
talves o Glauco possa ter ajudar, ele sempre aparece quando alguèm precisa de peças. Tem o Paulo do Tropa 4X4 em Sampa e ele manda por correio ou transportadora.
Outra coisa¨: esses 120 Lts são num tanque sò ou são a soma de dois?

Fala Pecca,

Gozado te respondi mais cedo e sumiu... Com a licença do Inner, vamos lá.

O Paulo não tem, vamos esperar o Glauco.

Com relação ao tanque é de uma D10 ano 88, que saiu, se não me engano com um Perkinho. Segue meu link com algumas informações:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/144658-tanque-de-120-lts-na-band.html

E este outro de uma Rural, com fotos bem ilustrativas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/51836-tarja-preta-rural-1971-a-10.html

De qq forma NÃO ESQUEÇA DA CINTA, que prende o tanque (no lugar do estepe). Só vai precisar soldar um perfil entre o chassis, para fixar a parte dianteira da cinta.

Abs,

Vitor.

ROCKINRIO
08/10/2015, 12:38
Inner,

Chegou o orçamento, o valor é de R$ 265,32 o de 10mm. Sabe quanto estão cobrando no Rio?

Segue orçamento.

Abs,

Vitor.513783

Dimasi
08/10/2015, 12:58
Ué, entendi que o valor é 1.326,60 e 265,32 o valor do m2.

ROCKINRIO
08/10/2015, 17:51
Ué, entendi que o valor é 1.326,60 e 265,32 o valor do m2.

Isso mesmo Fabiano. Pelo que o Inner postou, aqui esta uns 30% mais caro. Se for essa diferença, compro ai e pego em dezembro. Tá valendo o chopp na Cobal?

Abs,

Vitor.

Dimasi
10/10/2015, 03:40
Avisa quando vier que a gente agita :drunk:

AndreyPrevidelli
10/10/2015, 08:40
Minha contribuição. Recentemente fiz o isolamento térmico e acústico e a pintura de todo o cofre do motor.
513908Antes

513909Motor já pintado

513910Isolamento térmico e acustico com manta de alumínio e manta de cobertura. Ficou outro veículo.

513911O Depois. Motor montado e excelente o resultado. Abc

Sergio c
10/10/2015, 11:22
Belíssimo trabalho Andrey, ficou show de bola. Um abraço.

Inner
12/10/2015, 22:47
Fala Rock o kit você encontra na Thor Off Road fica em Campinas eles enviam, quando comprei tava 140,00 Abçs

Inner,

Gostei muito do teu achado. Por acaso a empresa tem uma filial aqui em Camaçari. Tentei falar com o vendedor-técnico, mas ele esta viajando, na segunda retomo contato e conforme o papo, investir neste revestimento. Te mantenho informado.

Já trouxe a barra, mas ainda não instalei. Falta o kit de instalação, que estou na caça. Tinha um anunciado no ML, havia salvo mas 'sumiu' da minha lista e não tem mais lá no site.

Grande braço,

Vitor.

Inner
12/10/2015, 22:50
Valeu Rock

Inner,

Medi a minha CD e deu 2,00 X 1,40 na parte interna e no capô, a grosso modo, 1,00 X 1,40. Amanhã devo receber o orçamento e a técnica para colar o Pyrogel. O material do meu corta-fogo esta intacto. Te mantenho informado.
Abs,

Vitor.

Inner
12/10/2015, 22:56
Boa noite a todos,vou confirmar o valor amanhã e posto aqui mais lembro algo em trono de 200,00

Inner
13/10/2015, 09:48
Confirmando 200,00 o m² pronta entrega

Isso mesmo Fabiano. Pelo que o Inner postou, aqui esta uns 30% mais caro. Se for essa diferença, compro ai e pego em dezembro. Tá valendo o chopp na Cobal?

Abs,

Vitor.

ROCKINRIO
13/10/2015, 22:55
Fala Inner,

Obrigado pela dica, encomendei o kit na THOR OFF ROAD.

Amanhã vou ligar para matriz da Pyrogel ai no Rio e comprar os 4,5m2 que preciso, vou na manta de 10mm. Minha filha vai ao Rio mês que vem e trás para mim. Convenhamos pagar R$ 265,32 0 M2 não faz sentido. Oh frete caro...

Desço pro Rio já instalado. Te aviso da chegada e marcamos um chopp com o Fabiano (Dimasi) na Cobal para vc ver a barra e acabamento do Pyrogel. Fechado?

Abs,

Vitor.

Inner
14/10/2015, 09:25
Fechado Rock vlws

Fala Inner,

Obrigado pela dica, encomendei o kit na THOR OFF ROAD.

Amanhã vou ligar para matriz da Pyrogel ai no Rio e comprar os 4,5m2 que preciso, vou na manta de 10mm. Minha filha vai ao Rio mês que vem e trás para mim. Convenhamos pagar R$ 265,32 0 M2 não faz sentido. Oh frete caro...

Desço pro Rio já instalado. Te aviso da chegada e marcamos um chopp com o Fabiano (Dimasi) na Cobal para vc ver a barra e acabamento do Pyrogel. Fechado?

Abs,

Vitor.

Dimasi
14/10/2015, 17:10
Tb quero ver esse pyrogel

ROCKINRIO
14/10/2015, 17:38
Fechado Srs.

Falei com Claílson hoje em Brás de Pina e só o Ronald pode confirmar o preço, ficou de retornar amanhã.

Os mantenho informados.

Sérgio Bambirra
14/10/2015, 22:51
Será que alguém já usou a Kimanta da Ciplak para fazer o isolamento termoacústico da viatura? Ela é indicada também para o uso em baus de caminhões. Eu gostaria de saber da experiência de alguém que a tenha usado, pois parece um produto de fácil aplicação e que se presta ao nosso uso (eu penso em colar no teto da band).

Sds.

Sérgio Bambirra

ROCKINRIO
24/10/2015, 21:03
Inner e turma,

Esqueci de postar. Comprei no Rio, por R$200,00 o m2. Mandei entregar em Laranjeiras, minha filha vai fazer UERJ 28.nov e trás na volta.

Vamos ter que esperar um pouco...

Abs,

Vitor.

Inner
25/10/2015, 22:46
Show Vitor

Inner e turma,

Esqueci de postar. Comprei no Rio, por R$200,00 o m2. Mandei entregar em Laranjeiras, minha filha vai fazer UERJ 28.nov e trás na volta.

Vamos ter que esperar um pouco...

Abs,

Vitor.

Perambulante
29/05/2016, 20:51
Passando para registro.

3 climas
01/02/2019, 22:53
No dia que alguém andar numa band e não escutar barulho interno é porque morreu:news-coffee: