PDA

Ver Versão Completa : Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?

JEFFCATUNDA
17/02/2007, 10:53
Vou começar.

Os scórpions a/t, só duraram 40 e parcos mil Km, sem falar que os biscoitos "despareceram" rapidinho...

romeu
17/02/2007, 11:45
Antes de criar polemica

PRO MEU USO, NA MINHA OPNIÃO

Bf mUD

uma bos%¨&*%

Dieselboy
17/02/2007, 12:15
Jeff

Bom, particularmente eu não utilizarei o termo pior, pois creio que isto pode passar uma imagem distorcida ou errônea de alguma marca.

Acredito que a durabilidade varia de acordo com inúmeros outros fatores que independem tão somente da marca, tais como:

:arrow: Regime de utilização - Carga ou passeio;
:arrow: Qualidade do pavimento onde trafega maior parte do tempo - 100% em boas condições de pavimento ou terrenos acidentados com muito cascalho e pedras, etc;
:arrow: Tipo de veículo - SUV, pick-up light duty, pick-up heavy duty;
:arrow: Estilo de direção - Dirige na "boa" ou gosta de pisar fundo nas arrancadas;

Passei a pensar desta maneira depois que li o relato de alguns amigos aqui do fórum que afirmam ter conseguido chegar aos 100.000 km com pneus da Firestone nos quais pessoalmente nunca obtive durabilidade maior que 50.000 km :shock:

Bom, mas respondendo à pergunta inicial, as marcas que não corresponderam ao esperado por mim pelo menos considerando as características do meu perfil foram:

:arrow: Pirelli Scorpion AT (50.000 km isso praticamente nos "arames");
:arrow: GoodYear (50.000 Km);
:arrow: Firestone (50.000 Km);

joão k. chikui
17/02/2007, 14:28
Hankook
Dura muito, mas, na chuva desliza.

JEFFCATUNDA
17/02/2007, 15:37
GRANDE BOY.

Deixando a diplomacia de lado, tem pneu que gasta até parado(rimou)...

Estou com firestones acho que FSR, que hoje foram substituidos pelos DESTINATION...

Estão com 62.000 e com muito biscoito ainda, talvez pera mais uns 6 a 8.000Km...

O PROBREMA é que dei uma porrada no trazeiro direito em uma quina de meio-fio, e o danado embarrigou(duas barrigas) por dentro, o que me obroga a andar com ele usando câmara de ar...

Isso me impede de usa-lo com pequena calibragem para andar em areia, e só o que tem por aqui é areia...

Parece, pelo que vejo por aqui, que os SCORPIONS tem muita borracha depois dos biscoitos, pois vejo muitos rodando lisos o que para areia de praia não é um incoveniente, já para asfalto e agua........

Jeff

Bom, particularmente eu não utilizarei o termo pior, pois creio que isto pode passar uma imagem distorcida ou errônea de alguma marca.

Acredito que a durabilidade varia de acordo com inúmeros outros fatores que independem tão somente da marca, tais como:

:arrow: Regime de utilização - Carga ou passeio;
:arrow: Qualidade do pavimento onde trafega maior parte do tempo - 100% em boas condições de pavimento ou terrenos acidentados com muito cascalho e pedras, etc;
:arrow: Tipo de veículo - SUV, pick-up light duty, pick-up heavy duty;
:arrow: Estilo de direção - Dirige na "boa" ou gosta de pisar fundo nas arrancadas;

Passei a pensar desta maneira depois que li o relato de alguns amigos aqui do fórum que afirmam ter conseguido chegar aos 100.000 km com pneus da Firestone nos quais pessoalmente nunca obtive durabilidade maior que 50.000 km :shock:

Bom, mas respondendo à pergunta inicial, as marcas que não corresponderam ao esperado por mim pelo menos considerando as características do meu perfil foram:

:arrow: Pirelli Scorpion AT (50.000 km isso praticamente nos "arames");
:arrow: GoodYear (50.000 Km);
:arrow: Firestone (50.000 Km);

guilhermeabreu
18/02/2007, 20:15
No meu ENGESA , comprei os BF A/T 33"x12,5"x15" com 1.000 km rodados , mas de fabricação de 1998 , a garantia é de 5 anos , com 18.000 km rodados , soltaram a borracha da banda de rodagem de 2 , e um 3º rasgou a banda de rodagem no sentido transversal a banda e CUSPIU UM PALMO DE TELA DE AÇO PARA FORA , nunca vi disso , em ambas as situações eu estava a 120km/h , e o meu bom DEUS me guiou bem , não sofri nenhum acidente .

Resumindo : Mesmo estando um pneu fora do seu prazo de validade nunca vi dar estes defeitos em 3 deles , pois o 4º comprei novo de fabricação nova .

Vejo caminhões rodarem com pneus recapados mais de 3 vezes e não vejo soltarem a malha de aço .

Muito esquisito ísto , MUDEI PARA O PIRELLI SCORPION A/T , para ver o que acontece . Estou esperando chegar para colocar . Sem falar que o preço do PIRELLI foi o mais barato .

JEFFCATUNDA
18/02/2007, 22:28
Guilherme.

Pela minha experiência e pelo que vejo diariamente por aqui em Fortaleza, os SCORPOINS são os mais utilizados...
Quase sempre que vejo uma viatura com eles, eles estão carecas.

Comigo rodaram quase 50.000Km, só que com uns 35 já estavam carecas, pois os biscoitos se gastam muito rapidamente...

Parece que para compensar isso, eles tem muita borracha antes das lonas...
Isso deve ser bom para quem pensa em recapar.

JEFFCATUNDA
18/02/2007, 22:30
PIRELLI é Assim como as "MOURA":

VENDEM PORQUE SÃO BARATAS, OU ÃO BARATAS PORQUE VENDEM?????

Amoara
18/02/2007, 22:37
Tava Passeando pelo forum...e gostei do assunto.

Coloquei na viatura 4 DUNLOP AT1 Grandtrek, 31/10,5/15 por enquanto nada a reclamar.
Preço: R$350,00 no RJ

Alguem conhece?

O o cara ai embaixo....

JEFFCATUNDA
19/02/2007, 08:46
Aí colega.

o assunto aqui é pneu ruim........

De qualquer forma, não lembro de ter visto viatura usando este pneu.

Porque será?????

Amoara
19/02/2007, 12:48
Aí colega.

o assunto aqui é pneu ruim........

De qualquer forma, não lembro de ter visto viatura usando este pneu.

Porque será?????

O Porque direito eu não sei, mas deve ser porque talvez ai não exista este pneu. aqui no RJ já vi alguns, em Land rover 130/110/90, ranger, Pajero, F250, mas calma que já já chega por ai....e ai quem sabe você poderá me AJUDAR...afinal acho que esse é o espírito do Jipeiro

Saio do tópico por perceber que o "dono" do tópico não gostou muito da minha intervenção, se alguem tiver alguma informação P. Favor mandar em MP.

JEFFCATUNDA
19/02/2007, 14:02
Não, não, não colega!

Não era esta a minha intenção, por favor aceite as minhas desculpas.

Por incrivel que pareça, acabo de ver aqui no estacionamento do hospital uma Pajero que está com um dunlop no estepe...

É mais fino que os demais dele...
Conheço o dono, vou perguntar a ele se tem alguma informação sobre este pneu e posto aqui.

Em tempo; não sou dono de nada, nem deste corpo que por hora habito.
desculpe novamente colega!

Amoara
19/02/2007, 14:07
Não, não, não colega!

Não era esta a minha intenção, por favor aceite as minhas desculpas.

Por incrivel que pareça, acabo de ver aqui no estacionamento do hospital uma Pajero que está com um dunlop no estepe...

É mais fino que os demais dele...
Conheço o dono, vou perguntar a ele se tem alguma informação sobre este pneu e posto aqui.

Em tempo; não sou dono de nada, nem deste corpo que por hora habito.
desculpe novamente colega!

Ok, vamos pra frente que na trilha tem gente...

guilhermeabreu
19/02/2007, 21:42
AMOARA

Infelismente já encomendei o PIRELLI , mas fiquei feliz tb pelo relato do JEFFCATUNDA , que o PIRELLI é bom , mas o DUNLOP , gostei mais pelo preço , e acredito que não seja ruim , pois se não me falha a memória , um tal de DUNLOP foi o inventor do pneu , ou foi o primeiro fabricante em série , ou coisa parecida .

Qdo tinha 5 a 6 anos , ísto ha muito tempo atras , pois tenho 53 hoje , todas as bicicletas , ou quase todas , usavam pneus DUNLOP , e na época , eram os melhores .

LOGO: Da próxima vez , vou ao RIO e compro DUNLOP para experimentar , pois , o tido como melhor ( BF GOODRICH ) e um dos mais caros não aguenta passar de 5 anos que é sua garantia que desmancha todo qdo tem 15.000 km rodados . Se um DUNLOP rodar 25.000 km custando a menos da metade do preço de um BF , já estarei no lucro .

JEFFCATUNDA
19/02/2007, 23:24
Ví isso por aqui, em Fortaleza, pneu bf ainda com muio biscoito e "rachando" todo.

Perguntei a um colega, dono de troler diesel, ele disse que pneu "seco"é assim mesmo....

Sei não mas com certeza ele não é bom para asfalto molhado

Amoara
20/02/2007, 14:22
AMOARA

Infelismente já encomendei o PIRELLI , mas fiquei feliz tb pelo relato do JEFFCATUNDA , que o PIRELLI é bom , mas o DUNLOP , gostei mais pelo preço , e acredito que não seja ruim , pois se não me falha a memória , um tal de DUNLOP foi o inventor do pneu , ou foi o primeiro fabricante em série , ou coisa parecida .

Qdo tinha 5 a 6 anos , ísto ha muito tempo atras , pois tenho 53 hoje , todas as bicicletas , ou quase todas , usavam pneus DUNLOP , e na época , eram os melhores .

LOGO: Da próxima vez , vou ao RIO e compro DUNLOP para experimentar , pois , o tido como melhor ( BF GOODRICH ) e um dos mais caros não aguenta passar de 5 anos que é sua garantia que desmancha todo qdo tem 15.000 km rodados . Se um DUNLOP rodar 25.000 km custando a menos da metade do preço de um BF , já estarei no lucro .

Sem querer mudar o assunto do Tópico mas:
PNEUS DUNLOP E OUTROS NO RJ

LSP Auto center
Rua Lino Teixeira, 286 - Jacaré
Tel´s-22814353 / 32788414 / 22618855

é uma casa grande que faz todos os serviços Alinhamento, desempeno de rodas, balanceamento, cambagem, etc...além de parcelar, e ter cartão etc...e faz envio para outros estados conforme informação deles

Vi por lá pneus de todas as medidas e marcas ...inclusive MUD...Todas mesmo

VOLTANDO AO ASSUNTO
Tive Pirelli na minha viatura e rodou até a cinta, acho que uns 50.000Km

FMuniz
20/02/2007, 17:27
Olá JEFFCATUNDA,

Tenho a 1 ano estes pneus (DUNLOP AT1 Grandtrek, 31/10,5/15) na minha BAND eles estão com +- 20000 km e acho que rodam até uns 50000 km mas não passam muito disto. Estou satisfeito, no uso que faço (terra e asfalto) eles me atendem bem e ainda são bem bonitos. Comprei por R$ 350,00 no SALIM em Nova Iguaçu no Rio.
Um abraço
Francisco

Aldo JPX
20/02/2007, 17:39
Pirelli Candango, caba com menos de 30.000

JEFFCATUNDA
20/02/2007, 17:55
Esta relação de custo/beneficio com peneus não é muito simples.

Estava pensando:::

É certo que alguns pneus, mais baratos, acabam mais depressa que outros mais caros.
Ocorre que os riscos que ambos correm são os mesmos e para estourar em um tranco com uma pedra,por exemplo, não tem bom, daí tanto faz o de 300.00 ou o de 600.00...

Talvez o importante seja saber das qualidades de aderência e outras mais em toda vida útil de cada marca.

Durar 30.000Km com qualidade é melhor que se imortalizar sem prestar desde o inicio.

Não sei se fui claro, mas na ninha Bonamza, quando a adiquirí, veio com pneus recauchutados que existem até hoje jogados lá no sitio. Naõ acabavam nunca, não freiavam nunca, não alinhavam nunca e eram duros como o cão com raiva.

Quando troquei por 4 "COBRAS", PARECE QUE TINHA COMPRADO UM CARRO NOVO.

É isso aí gente.

guilhermeabreu
21/02/2007, 11:00
FMuniz

Vc por um acaso tem o endereço do SALIM de NOVA IGUAÇÚ para postar aqui para todos nós?

GRATO

Amoara
21/02/2007, 12:29
FMuniz

Vc por um acaso tem o endereço do SALIM de NOVA IGUAÇÚ para postar aqui para todos nós?

GRATO

Outra opção..além do Salim..no mesmo preço....

PNEUS DUNLOP E OUTROS NO RJ

LSP Auto center
Rua Lino Teixeira, 286 - Jacaré
Tel´s-22814353 / 32788414 / 22618855

é uma casa grande que faz todos os serviços Alinhamento, desempeno de rodas, balanceamento, cambagem, etc...além de parcelar, e ter cartão etc...e faz envio para outros estados conforme informação deles

Vi por lá pneus de todas as medidas e marcas ...inclusive MUD...Todas mesmo

FMuniz
21/02/2007, 13:07
Guilherme,

O tel. do Salim é (21)26678114, fica bem perto da Dutra, se não me engano a entrada é logo após o POSTO TREZE e tem placa na Dutra. Quando comprei eles faziam este preço se você colocasse os pneus lá (cobram também alinhamento e balanceamento) mas mesmo assim gostei.
Um abraço
Francisco

SÉRGIO HOLANDA
21/02/2007, 13:55
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Jeff,

já que é o pior pneu, digo que os Brigdi que vem nas Toyotas Japonesas, pelo menos para nossas ruas e estradas, são fracos, terrivelmente inoperantes em condições off, e etc...agora se for pra dizer o(s) melhor(es) ai tem tópicos bons aqui no fórum...

abrs,

Sérgio Holanda
ps. tais em todas grande Jefff, daqui a pouco será o GURÚ...:concordo: :concordo: :concordo:

guilhermeabreu
21/02/2007, 15:37
FMuniz e AMOARA

Valeu mesmo pelos fones.

GRATO []S

guilhermeabreu
25/02/2007, 16:45
FMuniz e AMOARA

Valeu mesmo pelos fones.

GRATO []S

FMuniz e AMOARA

Liguei para as lojas que vcs me deram .

Na LSP Auto Center , não tinha o DUNLOP 33" , tinha outra marca Européia por R$650,00 cada .

No SALIM Pneus , tb não tinha , mas tem o BF GOODRICH A/T 33" por R$ 590,00 cada . Que são iguais aos meus .

Vou esperar o amigo daqui que esta demorando para me dar a resposta do PIRELLI po R$599,00 , se passar dessa semana , vou comprar o BF mesmo , só pelo preço , pois estava querendo mudar de marca , e estou com medo de experimentar esta marca Européia que eu nunca ouvi falar , e um pouco mais cara .

Mas , mais uma vez agradeço a vcs pelos fones , pois agora não vou ficar mais na agonia de esperar não sei até qdo para colocar pneus 33" no meu ENGESÃO .

Bruno cf
25/02/2007, 18:10
Os melhores pneus até hj que ja coloquei na band é os da black-star, baratos é duram mais de 50.000 km...
sendo que fazo trilha,ando na cidade e viajo com eles..
o pior foi os crossara da 3K e os pirelle a/t

guilhermeabreu
07/03/2007, 21:25
IMPRESSIONANTE

Em 24 hs após ter depositado R$1180,00 , valor de 2 pneus BF GOODRICH A/T 33"X12,5"X15" , OS PNEUS ESTAVAM DENTRO DA MINHA CASA , moro em CAMPOS-RJ e comprei em NOVA IGUACÚ-RJ 300 km de distancia .

Parabens pelo SALIM PNEUS . E pela TRANSPORTADORA COLATINENSE pela velocidade de atendimento .

E obrigado mais uma vez por terem me dado a dica .

JEFFCATUNDA
07/03/2007, 23:56
AQUI TEM "ROBERT"??????????????:pensativo:

IMPRESSIONANTE

Em 24 hs após ter depositado R$1180,00 , valor de 2 pneus BF GOODRICH A/T 33"X12,5"X15" , OS PNEUS ESTAVAM DENTRO DA MINHA CASA , moro em CAMPOS-RJ e comprei em NOVA IGUACÚ-RJ 300 km de distancia .

Parabens pelo SALIM PNEUS . E pela TRANSPORTADORA COLATINENSE pela velocidade de atendimento .

E obrigado mais uma vez por terem me dado a dica .

crp
09/03/2007, 12:12
eis a minha experiência:

band curta capota de lona:
- fate r16 - rodou apenas 13000 km
- continental r16 - rodou apenas 16000 km
- pneu recap. r16(banda de guyane-nao sei se está escrito certo) - até agora 10000 km( ainda nao chegou na metade)

band lona capota de aco:
- bf A/T r15 - rodou os maravilhosos 63000 km

band curta capota de aco
- firestone ATX r15 - até agora rodou 57000km (roda + uns 5000 k ainda )
obs: todos estes pneus sempre andei com calibragem abaixo do recomendado(p/ quicar menos), então eles gastam + do que deviam.
1 abc

rogeriomasih
17/02/2011, 03:07
sempre usei e recomendei os pneus BF GOODRICH; atualmente uso os modelos AT nos meus dois veículos: uma ford ranger e um suzuki samurai.

no entanto, os pneus que estou usando no samurai estão rachados (E MUITO) com menos de 01 ano de uso e cerca de apenas 2000 a 3000km rodados.

isso já aconteceu com algum dos colegas?

amanhã posto as fotos.

jampanoll
17/02/2011, 11:15
O pior pneu que eu tive foi o Pirelli AT , troquei e coloquei os michelin synchrone ela ficou melhor até de dirigir....

Odair73
17/02/2011, 11:32
Blz pessoal.....a quarenta dias atras coloquei os bf 145/75-16 AT na minha Band. Acho que fiz a escolha errada , pois ao rodar em um pasto, um graveto do diametro de um dedo, entrou na lateral e fud.....
Deveria ter comprado um pneu mais rùstico .

Tio Eddie
17/02/2011, 12:25
Já que o coveiro apareceu, vai minha experiência...

Bull 7.50-15 chinês, de longe o pior de todos
BFG MUD KM1 - durou muito e só.....acabou explodindo
Pirelli FD44 - sofrível até seu fim com uns 40k.

[]s

rafaelgdl
17/02/2011, 18:06
Falar bem de pneu tbm!!!
com licensa...

Comprei os meus, faz 7 anos, isso mesmo, 7 anos, e já rodei mais de 80 mil km, e rodarei mais uns 20 mil com 3, pois um deles a roda estava torta e gastou por fora, mas rodei, e nunca furaram, nem um furinho, na trilha, nas dunas, na terra batida sempre em alta velocidade..
sempre com 30 lb, mas dunas colocava 15 lb.

os pneus custaram 900 reais os 4, comprados na ciudad del est, e são os TOYO OPEN COUNTRY, 31 X 10,5 X 15.

Digo, São perfeitos, só comprarei estes até o momento que precisar comprar pneus.
made in japan!!!

Fiz um marketing pros japongas ainda, afff

Inner
17/02/2011, 23:17
Pois é quando comprei a viatura ela veio com quatro pneus Wanli 31/10.5/15,uso mixto zero isso há dois anos e meio hoje já rodei uns 28000km e os pneus estão com pouquíssimo gasto ainda rodarão muito pena que essa marca não existe mais no Brasil.

VOVÔ DO TROLLER
17/02/2011, 23:42
Boa noite pessoal. Aproveitando uma carona no tópico. E os MAXXIS BigHorn e ButShot. Alguém sabe alguma coisa sobre os mesmos. São piores dos que os BF Mud Km2. Obrigado. Válter.

p..s. desculpem me a falta do ponto de interrogação , pois não achei nesta p.arr@ de teclado.

TylerNTL
18/02/2011, 00:05
Contribuindo com o coveiro...

O pior pneu que existe indubitavelmente é o Firestone FSR em qualquer medida!

Em algum momento do passado ele foi o pneu orignal da Ranger, quando comprei a viatura ela estava com 04 em fim de vida útil. Caí na besteira de comprar 04 novos 40 k km depois coloquei 4 michelin sunchrone.

ZZ Top
18/02/2011, 15:41
Bom pra mim o pior, ou os piorers são os recapados, nao pode andar em alta velocidade, gastam rapido e o risco de descolar é grande ! Inclusive tem o depoimento aqui de um camarada que comprou bf usado e descolou ! isso nunca vi, sera que nao era recapado nao e foi gato por lebre ? ja que falou q compou 3 usados e um zero, e só descolaram os usados !, ja vi bf recapado, e logico que nao pode considerar com bf original !
Ja os Bf "originais"que usei e uso, o da minha SW o All T. ta com 90mil km e ainda roda mto !!, fui até o Ushuaia, alem de mtas viajens, e nunca sequer furou !, na minha Japa tem o mud KM2 , esse sim, superou as espectativas, bom na trilha, bom em tudo, nem botava muita fé nele nao qdo coloquei, até achei meio "manso", nem gostei muito a primeira vista, mas depois de testa-los nas trilhas, aí sim, esses boto fé total agora !
Pior = Recapados ou ressolados
Melhor= BF ALL ou MUD

elvis
20/02/2011, 00:13
Bom pra mim o pior, ou os piorers são os recapados, nao pode andar em alta velocidade, gastam rapido e o risco de descolar é grande ! Inclusive tem o depoimento aqui de um camarada que comprou bf usado e descolou ! isso nunca vi, sera que nao era recapado nao e foi gato por lebre ? ja que falou q compou 3 usados e um zero, e só descolaram os usados !, ja vi bf recapado, e logico que nao pode considerar com bf original !
Ja os Bf "originais"que usei e uso, o da minha SW o All T. ta com 90mil km e ainda roda mto !!, fui até o Ushuaia, alem de mtas viajens, e nunca sequer furou !, na minha Japa tem o mud KM2 , esse sim, superou as espectativas, bom na trilha, bom em tudo, nem botava muita fé nele nao qdo coloquei, até achei meio "manso", nem gostei muito a primeira vista, mas depois de testa-los nas trilhas, aí sim, esses boto fé total agora !
Pior = Recapados ou ressolados
Melhor= BF ALL ou MUD

ZZ top! não concordo com vc quanto aos recapados, pois existem os recapados e os "recapados" levando em conta o custo benefício vale a pena, pelo menos eu nunca tive problema os meus estão com 40 mil e nem se quer furou!
MAS PRA FALAR A VERDADE SE EU TIVESSE GRANA COLOCARIA MESMO PNEUS ZERO!!!! HEHEHE

ZZ Top
20/02/2011, 00:37
ZZ top! não concordo com vc quanto aos recapados, pois existem os recapados e os "recapados" levando em conta o custo benefício vale a pena, pelo menos eu nunca tive problema os meus estão com 40 mil e nem se quer furou!
MAS PRA FALAR A VERDADE SE EU TIVESSE GRANA COLOCARIA MESMO PNEUS ZERO!!!! HEHEHE

Fala Elvis,
Com certeza vc tem o direito de nao concordar, e dependendo do uso de cada um os pneus pode ser bons ou nao, apenas expressei minha humilde opnião.
Agora me responda uma coisa, vc disse que ja estao com 40mil km e nem sequer furou, pois me diga uma coisa, vc ja andou a 160 km/h com eles ? ou mesmo a uns 140 km/h ? Porque se já, correu um risco enorme , e se não andou, recomendo que nao ande nessa velocidae nao ! alias os proprios "fabricantes" recomendam isso !, além de que, esses pneus tem que ser usados com "camera de ar" , o que é outro ponto negativo. Enfim, para uso em carros mais lentos, como jipes que andam no maximo a 120km/h podem ser indicados, mas para uso em pickups que andam um pouco mais rapido, como hilux ou l200 etc, ja nao são recomendados não ! Eu particularmente nunca usei os recapados, mas cansei de ver gente na estrada ou borracharias com problemas nos recapados. O preço desses é bem "convidativo", porém deve se avaliar o tipo de uso para nao correr riscos. E lembro que vc ja teve um jogo do BF Mud ! conte como foi sua experiencia com estes pneus, qto rodou se teve problemas etc, serão mais dados para serem avaliados tbm. Bom , é minha opinião e o bom é todos opinarem para podermos comparar e avaliar !
Abs.

dudu83
20/02/2011, 01:54
pior foi o dunlop at2 pessimo na terra e pior ainda na chuva, durou 40.000 km mas foi barato, em segundo lugar firestone fsr dura pouco e ruim na terra...

TCHEIGOR
20/02/2011, 05:58
andando à 140 ou 160Km/h com um veículo de 2Ton já tá correndo risco não importa qual pneu, e mesmo se o pneu for zero tá botando em risco os outros motoristas.
:discordo:
Acho que velocidade máxima do pneu, pra picapes, não é fator determinante (todo mundo sabe que picape não é feita pra correr). O que importa é durabilidade, aderência, conforto e segurança.
abraços à no máximo 120Km/h 8-)

Fala Elvis,
Com certeza vc tem o direito de nao concordar, e dependendo do uso de cada um os pneus pode ser bons ou nao, apenas expressei minha humilde opnião.
Agora me responda uma coisa, vc disse que ja estao com 40mil km e nem sequer furou, pois me diga uma coisa, vc ja andou a 160 km/h com eles ? ou mesmo a uns 140 km/h ? Porque se já, correu um risco enorme , e se não andou, recomendo que nao ande nessa velocidae nao ! alias os proprios "fabricantes" recomendam isso !, além de que, esses pneus tem que ser usados com "camera de ar" , o que é outro ponto negativo. Enfim, para uso em carros mais lentos, como jipes que andam no maximo a 120km/h podem ser indicados, mas para uso em pickups que andam um pouco mais rapido, como hilux ou l200 etc, ja nao são recomendados não ! Eu particularmente nunca usei os recapados, mas cansei de ver gente na estrada ou borracharias com problemas nos recapados. O preço desses é bem "convidativo", porém deve se avaliar o tipo de uso para nao correr riscos. E lembro que vc ja teve um jogo do BF Mud ! conte como foi sua experiencia com estes pneus, qto rodou se teve problemas etc, serão mais dados para serem avaliados tbm. Bom , é minha opinião e o bom é todos opinarem para podermos comparar e avaliar !
Abs.

GalegoFerrari
20/02/2011, 11:37
Caros amigos, vou opinar apenas sobre o pneu que já usei. Quando comprei minha sw4 97 ela já veio com o MICHELLIN SYNCRONE que tinha sido instalado a 6 meses, conforme nota fiscal, e o antigo dono rodava bastante. Só eu já rodei mais de 40 mil em diversos pisos, cidade e estrada e os danados ainda estão como novos. Com certeza vou trocar pelos mesmos, má daqui a um bom tempo.

[]´s.

ZZ Top
20/02/2011, 15:56
andando à 140 ou 160Km/h com um veículo de 2Ton já tá correndo risco não importa qual pneu, e mesmo se o pneu for zero tá botando em risco os outros motoristas.
:discordo:
Acho que velocidade máxima do pneu, pra picapes, não é fator determinante (todo mundo sabe que picape não é feita pra correr). O que importa é durabilidade, aderência, conforto e segurança.
abraços à no máximo 120Km/h 8-)

Olha, tem pickups e pickups, quem ja andou numa hilux das novas, ou uma triton sabe que foram feitas pra andar a bem mais que 120, e tem tbm o pessoal que corre no mitsubish cup ?? ou o pessoal que corre nas diversas provas de rally ?, ou qqr outra prova menor como as regionais etc ? estes entao tem que andar a 120 é?, acho que não né !:discordo: :discordo:
Pois esses e mtos outros vao querer ter informaçoes sobre qual pneu usar ou nao usar ! Pra isso que serve este forum e este topico !
Por isso os dados referente a velocidades altas sao importantes sim, pois mesmo sem estar participando de provas , quem tem uma pickup pode passar por uma situaçao em que precise andar um pouco mais rapido!, e nessas horas é bom que o pneu nao de problemas né !!
Abs.

guilhermeabreu
20/02/2011, 19:21
MINHA OPINIÃO

OS PIORES :

BF GOODRICH A/T 33 X12,5 X 15 , explodiram 4 comigo no ENGESA andando sempre a 100/120 km/h.

HANCOOK 265 x 75 x 16 com uns 15.000 km rodados , acho que chega no máximo aos 30.000 km , acho muito pouca kilometragem , tb no ENGESA .

OS MELHORES :

MICHELLIN em 1º lugar de longe . Usei em minha SW4 93 os A/T MS 255 x 75 x 15 rodaram 85.000 km e os SYNCHRONE 255 x 75 x 15 rodaram 85.000 tb ; NENHUM PNEU RODOU TANTO COMIGO ATÉ HOJE como estes MICHELIN , pois não sirvo de exemplo pq ando forte nas curvas , meu vizinho usou os mesmos na GALLOPER ele anda bem devagar , rodou 140.000 km e estava com 70% consumido , medido na revenda MICHELLIN , restavam ainda 30% de borracha para andar , ele trocou pq estava enjoado de ver os pneus no carro .

PIRELLI SCORPION STR 255 x 75 15 modelo novo , não tenho do que reclamar estou com 15.000 km rodados por enquanto .

Troquei para os PIRELLIS por causa do preço de aquisição R$510,00 cada contra R$630,00 dos MICHELLIN , mas se fizer as contas , acho que vai dar no mesmo pq que o PIRELLI acho que não vai rodar os 85.000 km que o MICHELIN rodou .

TCHEIGOR
20/02/2011, 20:03
Tem razão, esqueci dos casos extremos de competição...
Mas aí tbem o cara que leva competição à sério não vai economizar em pneu a ponto de usar uma bomba né? E tbem um pneu que desgate muito rápido no uso diário (que seria citado como ruim aqui no tópico) pode ser que seja o melhor numa competição correto?
Ai o conceito de 'ruim' vai depender do uso...
Tá bom o tópico, abraço!

Olha, tem pickups e pickups, quem ja andou numa hilux das novas, ou uma triton sabe que foram feitas pra andar a bem mais que 120, e tem tbm o pessoal que corre no mitsubish cup ?? ou o pessoal que corre nas diversas provas de rally ?, ou qqr outra prova menor como as regionais etc ? estes entao tem que andar a 120 é?, acho que não né !:discordo: :discordo:
Pois esses e mtos outros vao querer ter informaçoes sobre qual pneu usar ou nao usar ! Pra isso que serve este forum e este topico !
Por isso os dados referente a velocidades altas sao importantes sim, pois mesmo sem estar participando de provas , quem tem uma pickup pode passar por uma situaçao em que precise andar um pouco mais rapido!, e nessas horas é bom que o pneu nao de problemas né !!
Abs.