PDA

Ver Versão Completa : Peças Engesa (semi-eixo, mola, freio)



gnecchi
17/02/2007, 09:44
Com a instalação dos novos semi-eixos flutuantes e o upgrade no sistema de freios, estarei disponibilizando algumas peças que irão sobrar:

1) jogo de semi-eixos traseiros

2) Jogo de freios à tambor traseiro
.......................Espessuras das panelas (troquei há pouco tempo):
.......................Espessura das lonas:

3) discos de freio dianteiro
.......................Espessura dos discos:

4) par de molas traseiras *** segundo a Rota 4x4 esta mola é uns 30mm maior que a original !! obs: as medidas abaixo foram realizadas quando novas, depois tiro as medidas atuais e saberemos o desgaste delas:
.......................Comprimento a Vazio: 435mm
.......................Diâmetro do Fio: 16mm
.......................Diâmetro Externo: 145mm
.......................Número de voltas: 08

5) par de calços de molas que instalei em dezembro/2006 com as molas traseiras, mas estou trocando as molas + calços por novas molas que fiquem maiores que este conjunto.
.......................Espessura do calço de mola:

Depois que eu estiver com tudo desmontado tiro fotos e algumas medidas das peças para que vcs possam ter noção de como estão.

Ainda não tenho idéia dos valores, portanto irei pesquisar enquanto posto fotos e medidas.


[]'s

gnecchi
17/03/2007, 21:01
Creio que na semana que vem consigo postar fotos e detalhes de tudo o que sobrou do Predator com o recente up-grade.

[]'s

gnecchi
19/03/2007, 17:08
Essa eu tinha tirado quando estava em fase de desmontagem !!

Semi-eixos e panela de freio..


[]'s

gnecchi
11/04/2007, 22:45
Aí vão fotos e medidas de algumas peças

1) jogo de semi-eixos traseiros com rolamentos e prisioneiro das rodas
R$500,00 - quinhentos reais

2) Jogo de freios à tambor traseiro com burrinho, espelho, sapata das lonas, etc
umas das panelas está com 280 mm de diâmetro interno, a outra está com 279 mm de diâmetro interno. O limite recomendado é de 281 mm de diâmetro.
R$80,00 - oitenta reais

3) 03 discos de freio dianteiro e 02 flexíveis dianteiros
.......................Espessura dos discos: os 3 discos estão com 13 mm de espessura. Não sei qual a espessura do disco novo.
R$80,00 oitenta reais

4) par de molas traseiras *** segundo a Rota 4x4 esta mola é uns 30mm maior que a original !! obs: as medidas abaixo foram realizadas quando novas, depois tiro as medidas atuais e saberemos o desgaste delas:
.......................Comprimento a Vazio: 435mm
.......................Diâmetro do Fio: 16mm
.......................Diâmetro Externo: 145mm
.......................Número de voltas: 08

Medidas atuais das molas:
.......................Comprimento a Vazio: 422mm, ou seja deformou 13mm em relação ao seu comprimento quando zero bala
.......................Diâmetro do Fio: 16mm
.......................Diâmetro Externo: 145mm
.......................Número de voltas: 08
R$100,00 - cem reais

5) par de calços de molas que instalei em dezembro/2006 com as molas traseiras antigas
.......................Espessura do calço de mola: 22 mm
R$50,00 - cinquenta reais



[]'s

gnecchi
11/04/2007, 22:53
restante das fotos

hugo.morais
12/04/2007, 10:23
Gnecchi,

Vamos ver se eu entendi direito, as molas traseiras vc colocou em dezembro/2006 junto com ss calços, certo? Pq vc colocou as molas traseiras com calço, foi para nivelar a traseira com a dianteira? Bem, estou interessado nessas peças, qq me manda um MP que a gente se acerta, ok?

[ ]s,

Hugo Morais

gnecchi
12/04/2007, 23:38
Gnecchi,

Vamos ver se eu entendi direito, as molas traseiras vc colocou em dezembro/2006 junto com ss calços, certo? Pq vc colocou as molas traseiras com calço, foi para nivelar a traseira com a dianteira? Bem, estou interessado nessas peças, qq me manda um MP que a gente se acerta, ok?

[ ]s,

Hugo Morais

Instalei estas molas em setembro de 2004. Na ocasião paguei R$440 o jogo de molas dianteiro + traseiro (este que acabei de tirar) a Rota 4x4. No final do ano passado comprei os calços na Rota 4x4 para instalar com as molas traseiras, porque queria deixar a traseira ligeiramente mais alta que a dianteira, mas não notei diferença com o calço. Em função disso comprei uma mola especial que é a maior disponível na Rota 4x4.

Me diga o que pretende comprar e me passa o endereço para que eu possa calcular o frete.


[]'s

hugo.morais
13/04/2007, 11:56
Gnecchi,

Eu pretendo instalá-las na minha camper, pois na traseira estou usando as molas dianteiras da Defender (que são maiores que as originais). O problema é que eu estou achando que minha camper está pensa para o lado do passageiro e estou achando que seja molas. Bem, atualmente estou morando em Franca - SP, o que facilita o transporte das peças ;) Mais tarde eu te mando uma MP com meu telefone, ai fica mais fácil de falarmos,bl?

[ ]s,

Hugo Morais

guilhermeabreu
13/04/2007, 13:37
GNECCHI

Gostaria de saber se vc vende só a bengala trazeira esquerda com o rolamento o anel e a capa , como esta na foto , e por qto .

gnecchi
14/04/2007, 00:42
Gnecchi,

Eu pretendo instalá-las na minha camper, pois na traseira estou usando as molas dianteiras da Defender (que são maiores que as originais). O problema é que eu estou achando que minha camper está pensa para o lado do passageiro e estou achando que seja molas. Bem, atualmente estou morando em Franca - SP, o que facilita o transporte das peças ;) Mais tarde eu te mando uma MP com meu telefone, ai fica mais fácil de falarmos,bl?

[ ]s,

Hugo Morais

Hugo,

Te ligo na próxima segunda-feira para combinarmos a forma de envio, pois estarei fora neste fim de semana.


[]'s

gnecchi
14/04/2007, 00:45
GNECCHI

Gostaria de saber se vc vende só a bengala trazeira esquerda com o rolamento o anel e a capa , como esta na foto , e por qto .

Guilherme,

Por R$300 eu vendo apenas o semi-eixo do lado esquerdo do jeito que está na foto. Os rolamentos estão OK.


[]'s

CAVESO
14/04/2007, 01:19
Gnecchi,

Sei que os calços estão praticamente vendidos, mas só para saber caso venha precisar: de que material são feitos esses calços das molas?

gnecchi
15/04/2007, 22:43
Gnecchi,

Sei que os calços estão praticamente vendidos, mas só para saber caso venha precisar: de que material são feitos esses calços das molas?

Carlos,

Os calços são de ferro.... ao que parece foi cortada uma chapa de 22 mm no oxicorte.

Não sei se o Hugo vai querer os calços tb. Se ele ficar só com as molas eu te aviso.


[]'s

Fernando Lages
27/04/2007, 20:39
Gnecchi,

Já vendeu as molas?

gnecchi
27/04/2007, 22:18
Gnecchi,

Já vendeu as molas?


Ainda estão à venda... as molas e os calços tb.


[]'s

gnecchi
24/05/2007, 23:16
Mais uma peça na lista !!

Lembrei que tb tenho o cabo de freio de mão..... afinal agora séo tenho o freio de "dedo" (vávula hidráulica) que não dá para confiar.

A alavanca de freio de mão eu deixei no lugar.... quem sabe num furuto próximo eu não ligo o acionamento do Macrotorque nela ... hehe


[]'s

gnecchi
05/06/2007, 15:38
mexi nos preços pra ver se alguém se anima em levar alguma coisa:

1) jogo de semi-eixos traseiros com rolamentos e prisioneiro das rodas
R$500,00 - quinhentos reais- agora leva por R$400

2) Jogo de freios à tambor traseiro com burrinho, espelho, sapata das lonas, etc
umas das panelas está com 280 mm de diâmetro interno, a outra está com 279 mm de diâmetro interno. O limite recomendado é de 281 mm de diâmetro.
R$80,00 - oitenta reais - agora leva por R$60

3) 03 discos de freio dianteiro e 02 flexíveis dianteiros
.......................Espessura dos discos: os 3 discos estão com 13 mm de espessura. Não sei qual a espessura do disco novo.
R$80,00 oitenta reais - agora leva por R$60

4) par de molas traseiras *** segundo a Rota 4x4 esta mola é uns 30mm maior que a original !! obs: as medidas abaixo foram realizadas quando novas, depois tiro as medidas atuais e saberemos o desgaste delas:
.......................Comprimento a Vazio: 435mm
.......................Diâmetro do Fio: 16mm
.......................Diâmetro Externo: 145mm
.......................Número de voltas: 08

Medidas atuais das molas:
.......................Comprimento a Vazio: 422mm, ou seja deformou 13mm em relação ao seu comprimento quando zero bala
.......................Diâmetro do Fio: 16mm
.......................Diâmetro Externo: 145mm
.......................Número de voltas: 08
R$100,00 - cem reais - continua nos R$100

5) par de calços de molas que instalei em dezembro/2006 com as molas traseiras antigas
.......................Espessura do calço de mola: 22 mm
R$50,00 - cinquenta reais - continua nos R$50, mas se levar as molas e os calços, faço um desconto



[]'s

gnecchi
30/06/2007, 11:18
Pessoal,

Em função de estar partirdo para um Câmbio Automático + TCase de Hilux, estarei disponibilizando em breve :pensativo::pensativo: (não sei o quão breve), minha Caixa de Tranferência Engesa Fase II e meu câmbio Clark 240V.

Se tiver alguém de olho neste conjunto, é só avisar.
Quando o conjunto estiver definitivamente disponível, irei abrir um tópico específico.



[]'s

gnecchi
18/07/2007, 10:24
AINDA ESTOU COM TODAS ESSAS PEÇAS À VENDA...

1) jogo de semi-eixos traseiros com rolamentos e prisioneiro das rodas -R$400

2) Jogo de freios à tambor traseiro com burrinho, espelho, sapata das lonas, etc - R$60

3) 03 discos de freio dianteiro e 02 flexíveis dianteiros - R$60

4) par de molas traseiras *** segundo a Rota 4x4 esta mola é uns 30mm maior que a original !! - R$100

5) par de calços de molas que instalei em dezembro/2006 com as molas traseiras antigas. Espessura do calço de mola: 22 mm - R$50



[]'s

gnecchi
23/07/2007, 22:11
As molas foram vendidas... restam:

1) jogo de semi-eixos traseiros com rolamentos e prisioneiro das rodas -R$400

2) Jogo de freios à tambor traseiro com burrinho, espelho, sapata das lonas, etc - R$60

3) 03 discos de freio dianteiro e 02 flexíveis dianteiros - R$60

4) par de calços de molas que instalei em dezembro/2006 com as molas traseiras antigas. Espessura do calço de mola: 22 mm - R$50



<FONT color=black>[]'s

Kim
23/07/2007, 22:58
Quanto aos calços das molas:
Material (tecnil) R$ 120,00
Torneiro R$ 80,00.

E nosso amigo vendedo a 50,00, pode?

porque eu não esperei um meses a mais, ai não precisaria fazer os calços....

Abraços.

Kim.

Kim
23/07/2007, 22:59
mensagem duplicada!

gnecchi
10/08/2007, 11:24
Moderadores,

Favor encerrar o tópico, pois as peças foram vendidas.


[]'s