Ver Versão Completa : Hi Pull 8000 Lbs
Trilheiros da pesada,
Fui à loja para comprar um guincho Hi Pull para meu CJ5 e tinha na prateleira um de 8000 lbs (R$ 2.900) e outro de 12000 lbs (R$ 3.600), estava em falta o de 9100 lbs, como achei muito pesado o de 12000 peguei o de 8000, será que este agüenta o tranco?
leopoldo
16/02/2007, 19:34
8 000 lbs = 3 600 kg
o que é preciso observar é se é COM ou SEM patesca.
se for sem patesca, ótimo.
A regra é adquirir um quincho com capacidade de cerca de 2,5 o peso do jeep. É uma regra, não uma LEI.
como o peso dele é 1 200 kg, resulta em 3 000 kgs a conversão.
dá e sobra.
e se vc usar a PATESCA, acessório mais que necessário, vc até pode dobrar a capacidade de tração.
joão k. chikui
17/02/2007, 07:36
Hugo,se possível instale uma segunda bateria em paralelo, pois o que esses guinchos precisam é CCA acima de 650 A. Senão , existem baterias de 85Ah que tem CCA 700A.
Usando baterias de 400 a 450 A de CCA, o guincho vai trabalhar com tensão muito baixa, esquentar .
Instale tb um alternador de 90A, de Santana, vectra,etc...
Certamente são 8000 lbs de tração no cabo na camada mais proxima do tambor.
Como falaram os Hi-pull pedem um bom suprimento de energia (bateria).
Cavalcante
18/02/2007, 18:51
Hugo,se possível instale uma segunda bateria em paralelo, pois o que esses guinchos precisam é CCA acima de 650 A. Senão , existem baterias de 85Ah que tem CCA 700A.
Usando baterias de 400 a 450 A de CCA, o guincho vai trabalhar com tensão muito baixa, esquentar .
Instale tb um alternador de 90A, de Santana, vectra,etc...
Mais simples e barato do que as duas baterias em paralelo seria uma só parruda. Para poder simplesmente ligar duas baterias em paralelo elas têm de ser da mesma marca, capacidade, modelo e de mesma idade. Senão uma descarrega a outra, continuamente.
O uso de um alternador parrudo é fundamental mesmo.
Leopoldo,
Verifiquei e o Hi Pull 8000 tem capacidade para tracionar o CJ5 sem patesca, então comprei o guincho adequado.
Wallace,
Os Hi Pull consomem mais corrente porque são mais rápidos (tem um redutor de menor relação de transmissão dos que você compara).
João e Cavalcante,
Trocarei a bateria original por uma de 100 Ah e 750 A igual ao Defender que tem instalado um Hi Pull 12000 e funciona bem, o alternador veio com o motor Opala 4 cil. não sei a capacidade tentarei me informar.
joão k. chikui
19/02/2007, 07:52
Hugo
Os originais de opala, de um modo geral eram de 36 A. Veja se acha de Santana com AR ou vectra, mesmo que seja com polia poli-V , é só trocar a polia.
Hugo, nunca tinha feito trilha realmente pesada com uma viatura equipada com guincho do Wallace,9000 lb, mas,fizemos uma com um troller,que tem um motor fantástico, mas o peso é muito grande, quando afunda, vai até o para-choque,e, quase todos usaram patesca, menos o danado. E, com apenas uma bateria original do troller.
João,
O Hi Pull 8000 tem capacidade de tração de 3600 Kgf, motor Bosch de 4,5 CV e 12 V, redutor planetário de 1:140, tambor de diâmetro 56 mm e comprimento 210 mm, 25 m de cabo de aço diâmetro 8mm disposto em quatro camadas. Favor informa a marca, os mesmos dados de teu guincho e a capacidade da bateria de teu Troller (Defender original é 100 Ah e 750 A).
Wallace,
Os Hi Pull consomem mais corrente porque são mais rápidos (tem um redutor de menor relação de transmissão dos que você compara).Oi Hugo,
Tudo influencia, mas normalmente o mais rápido gasta mais energia.
Isso não é problema enquanto voce consegue fornecer a energia que o guincho requer, pois se não conseguir o desempenho do guincho fica ridiculo.
Hugo, nunca tinha feito trilha realmente pesada com uma viatura equipada com guincho do Wallace,9000 lb, mas,fizemos uma com um troller,que tem um motor fantástico, mas o peso é muito grande, quando afunda, vai até o para-choque,e, quase todos usaram patesca, menos o danado. E, com apenas uma bateria original do troller.Deve ter acontecido o que citei na mensagem anterior.
Se os outros guinchos eram 9000 ou mais deveriam não precisar da patesca se estão todos na mesma situação.
Só que normalmente o HDW 9000 G receber a energia requer e ai funciona normalmente.
Enquantos guinchos de maior consumo podem perder força devido a um aquecimento mais rápido e principalmente por não receber toda a energia que requer.
Isso vale até para um HDW 9500 Pro.
Tanto que o HDW 9500 Pro, por exemplo, só recomendo para quem tem veiculos mais modernos , como um Troller e não um CJ, justamente por ter uma parte eletrica com condições de fornecer maior quantidade de energia.
João,
O Hi Pull 8000 tem capacidade de tração de 3600 Kgf, motor Bosch de 4,5 CV e 12 V, redutor planetário de 1:140, tambor de diâmetro 56 mm e comprimento 210 mm, 25 m de cabo de aço diâmetro 8mm disposto em quatro camadas. Favor informa a marca, os mesmos dados de teu guincho e a capacidade da bateria de teu Troller (Defender original é 100 Ah e 750 A).Coloca o alternador nesta conta também, mesmo que a ajuda dele possa ser pequena pode fazer a diferença.
Mas não esquece que o mesmo alternador na land e no CJ deve ter mais energia sobrando na land pois o motor diesel dela usa menos energia que o gasolina do CJ (se for a gasolina).
joão k. chikui
20/02/2007, 07:05
Hugo, desculpe mas me expressei errado, eu não tenho Troller(se tivesse não faria trilha pesada com ele),tenho sim uma Band CD, um JPX com AP2000 e Clark e um CJ3A com GM2.5 A, Clark de F-1000, Blocado diant e traseira,disco nas 4 , Frontiera e Warn 9000, com o qual estava nesta trilha(Passa 15). Quem estava de troller(ou trolla) era um amigo, e, realmente me impressionou o guincho dele(HDW 9000), com uma bateria pequena, acho que de 75Ah.
Cavalcante,
Gostei da tua planilha de aplicação da Lei de Peurket, ficou claro agora qual combinação de bateria-alternador utilizar tendo estimado o consumo de energia, no meu caso penso instalar uma bateria de 100 Ah e 750 A com um alternador de 90 A, no Defender tenho a mesma bateria com um alternador de 65 A e guincho Hi Pull 12000.