Conectar

Ver Versão Completa : Hi Pull 8000 Lbs



Hugo4x4
16/02/2007, 19:21
Trilheiros da pesada,

Fui à loja para comprar um guincho Hi Pull para meu CJ5 e tinha na prateleira um de 8000 lbs (R$ 2.900) e outro de 12000 lbs (R$ 3.600), estava em falta o de 9100 lbs, como achei muito pesado o de 12000 peguei o de 8000, será que este agüenta o tranco?

leopoldo
16/02/2007, 19:34
8 000 lbs = 3 600 kg

o que é preciso observar é se é COM ou SEM patesca.

se for sem patesca, ótimo.

A regra é adquirir um quincho com capacidade de cerca de 2,5 o peso do jeep. É uma regra, não uma LEI.

como o peso dele é 1 200 kg, resulta em 3 000 kgs a conversão.

dá e sobra.

e se vc usar a PATESCA, acessório mais que necessário, vc até pode dobrar a capacidade de tração.

joão k. chikui
17/02/2007, 07:36
Hugo,se possível instale uma segunda bateria em paralelo, pois o que esses guinchos precisam é CCA acima de 650 A. Senão , existem baterias de 85Ah que tem CCA 700A.
Usando baterias de 400 a 450 A de CCA, o guincho vai trabalhar com tensão muito baixa, esquentar .
Instale tb um alternador de 90A, de Santana, vectra,etc...

Wallace
17/02/2007, 19:32
Certamente são 8000 lbs de tração no cabo na camada mais proxima do tambor.
Como falaram os Hi-pull pedem um bom suprimento de energia (bateria).

Cavalcante
18/02/2007, 18:51
Hugo,se possível instale uma segunda bateria em paralelo, pois o que esses guinchos precisam é CCA acima de 650 A. Senão , existem baterias de 85Ah que tem CCA 700A.
Usando baterias de 400 a 450 A de CCA, o guincho vai trabalhar com tensão muito baixa, esquentar .
Instale tb um alternador de 90A, de Santana, vectra,etc...

Mais simples e barato do que as duas baterias em paralelo seria uma só parruda. Para poder simplesmente ligar duas baterias em paralelo elas têm de ser da mesma marca, capacidade, modelo e de mesma idade. Senão uma descarrega a outra, continuamente.

O uso de um alternador parrudo é fundamental mesmo.

Hugo4x4
19/02/2007, 02:28
Leopoldo,

Verifiquei e o Hi Pull 8000 tem capacidade para tracionar o CJ5 sem patesca, então comprei o guincho adequado.

Wallace,

Os Hi Pull consomem mais corrente porque são mais rápidos (tem um redutor de menor relação de transmissão dos que você compara).

João e Cavalcante,

Trocarei a bateria original por uma de 100 Ah e 750 A igual ao Defender que tem instalado um Hi Pull 12000 e funciona bem, o alternador veio com o motor Opala 4 cil. não sei a capacidade tentarei me informar.

joão k. chikui
19/02/2007, 07:52
Hugo
Os originais de opala, de um modo geral eram de 36 A. Veja se acha de Santana com AR ou vectra, mesmo que seja com polia poli-V , é só trocar a polia.
Hugo, nunca tinha feito trilha realmente pesada com uma viatura equipada com guincho do Wallace,9000 lb, mas,fizemos uma com um troller,que tem um motor fantástico, mas o peso é muito grande, quando afunda, vai até o para-choque,e, quase todos usaram patesca, menos o danado. E, com apenas uma bateria original do troller.

Hugo4x4
19/02/2007, 11:17
João,

O Hi Pull 8000 tem capacidade de tração de 3600 Kgf, motor Bosch de 4,5 CV e 12 V, redutor planetário de 1:140, tambor de diâmetro 56 mm e comprimento 210 mm, 25 m de cabo de aço diâmetro 8mm disposto em quatro camadas. Favor informa a marca, os mesmos dados de teu guincho e a capacidade da bateria de teu Troller (Defender original é 100 Ah e 750 A).

Wallace
19/02/2007, 12:09
Wallace,

Os Hi Pull consomem mais corrente porque são mais rápidos (tem um redutor de menor relação de transmissão dos que você compara).Oi Hugo,
Tudo influencia, mas normalmente o mais rápido gasta mais energia.
Isso não é problema enquanto voce consegue fornecer a energia que o guincho requer, pois se não conseguir o desempenho do guincho fica ridiculo.

Wallace
19/02/2007, 12:19
Hugo, nunca tinha feito trilha realmente pesada com uma viatura equipada com guincho do Wallace,9000 lb, mas,fizemos uma com um troller,que tem um motor fantástico, mas o peso é muito grande, quando afunda, vai até o para-choque,e, quase todos usaram patesca, menos o danado. E, com apenas uma bateria original do troller.Deve ter acontecido o que citei na mensagem anterior.
Se os outros guinchos eram 9000 ou mais deveriam não precisar da patesca se estão todos na mesma situação.
Só que normalmente o HDW 9000 G receber a energia requer e ai funciona normalmente.
Enquantos guinchos de maior consumo podem perder força devido a um aquecimento mais rápido e principalmente por não receber toda a energia que requer.
Isso vale até para um HDW 9500 Pro.
Tanto que o HDW 9500 Pro, por exemplo, só recomendo para quem tem veiculos mais modernos , como um Troller e não um CJ, justamente por ter uma parte eletrica com condições de fornecer maior quantidade de energia.

Wallace
19/02/2007, 12:22
João,

O Hi Pull 8000 tem capacidade de tração de 3600 Kgf, motor Bosch de 4,5 CV e 12 V, redutor planetário de 1:140, tambor de diâmetro 56 mm e comprimento 210 mm, 25 m de cabo de aço diâmetro 8mm disposto em quatro camadas. Favor informa a marca, os mesmos dados de teu guincho e a capacidade da bateria de teu Troller (Defender original é 100 Ah e 750 A).Coloca o alternador nesta conta também, mesmo que a ajuda dele possa ser pequena pode fazer a diferença.
Mas não esquece que o mesmo alternador na land e no CJ deve ter mais energia sobrando na land pois o motor diesel dela usa menos energia que o gasolina do CJ (se for a gasolina).

joão k. chikui
20/02/2007, 07:05
Hugo, desculpe mas me expressei errado, eu não tenho Troller(se tivesse não faria trilha pesada com ele),tenho sim uma Band CD, um JPX com AP2000 e Clark e um CJ3A com GM2.5 A, Clark de F-1000, Blocado diant e traseira,disco nas 4 , Frontiera e Warn 9000, com o qual estava nesta trilha(Passa 15). Quem estava de troller(ou trolla) era um amigo, e, realmente me impressionou o guincho dele(HDW 9000), com uma bateria pequena, acho que de 75Ah.

Hugo4x4
21/02/2007, 10:39
Cavalcante,

Gostei da tua planilha de aplicação da Lei de Peurket, ficou claro agora qual combinação de bateria-alternador utilizar tendo estimado o consumo de energia, no meu caso penso instalar uma bateria de 100 Ah e 750 A com um alternador de 90 A, no Defender tenho a mesma bateria com um alternador de 65 A e guincho Hi Pull 12000.