PDA

Ver Versão Completa : Vitarao com 33



28/03/2004, 02:14
Olhem que interessante essas fotos que achei no Pirate4x4.com. Lift de 8" e pneus 33", com IFS na frente ainda.

Nem tudo esta perdido, Rafael! :-)

28/03/2004, 02:21
Claro que você pode não querer mexer muito na suspensão (1.5" de lift) e botar logo uns pneus 32, se for maluco o suficiente:

Rafael_Reis
28/03/2004, 09:50
Não me provoca... hehehe :twisted:

Onde tu achou isso la no pirate?

Abração,

28/03/2004, 10:20
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?s=ee00835c09dd70a0cfd97cf8839b0eca&threadid=232368

Ta lá ! :-)

Rafael_Reis
28/03/2004, 11:36
Ae Osvaldo!!!

Fquei curioso por essas 8" de lift...

Se bem q pode ser so um "mega bodylift"... Ja vi uma materia sobre um vitara com 9" de lift. Na real o cara levou toda a IFS 9" para baixo, ou seja, o curso continua o mesmo. EU pessoalmente nao vejo como tirar mais de 2" da IFS original com alguma margem de segurança. Acho q no limite da para chegar a 3" mas pondo em serio risco as homocineticas.
Rebaixar o diferencial dianteiro permitiria mais seguranca para esses 3"...
Agora, se conseguir trocar as homocineticas originais por outras com maior angulaçao o recurso é bem maior, mas acho q nao compensa. Ainda prefiro o eixo rigido...

Ja quanto a opção de 4,5", bom, o Cabrito assim q ficar pronto vai estar com 5" (2" de suspensao e 3" de bodylift) e pneus de aprox 32".
:twisted:
Vamos ver como se comporta... A RC4x4 ta com um kit de 3" em desenvolvimento.

Abração,

Alexandre X
28/03/2004, 11:42
Ja vi uma materia sobre um vitara com 9" de lift. Na real o cara levou toda a IFS 9" para baixo
É desse aqui que tu te referes?
http://www.izook.com/tech/tracker/lift/tracker9inch.htm

Rafael_Reis
28/03/2004, 11:57
Essa mesmo X...

Na boa, me parece uma das suspensões da Extreme ou Calibre :shock:

Tudo bem q com pnau maior ganha vao livre, mas tem tanta gambiarra no sistema q acho até pior...

Tava olhando a foto da frente do vitara de 8" (anexa). Parece q o cara passou o diferencial para baixo da travessa do motor e fez algum tipo de extensor para os triangulos da suspensao.

Não deixa de ser uma ideia... 8) Fazendo isso daria para usar 3" na IFS sem problemas pq o diferencial ficaria quase alinhado com o centro da roda, trabalhando em um otimo angulo.
O fato é q perderia vao livre e continuarinha com os eixinhos Suzuki...

Acho q ainda prefiro uma suspensao toda nova com eixos rígidos.

Abraços planejadores,

Vou pensar mais a respeito