PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Dianterio Ranger 4x4



Dynastes
14/04/2003, 12:06
Estou procurando conjunto suspensão dianteiro da Ranger 4x4 (homocinética completa, diferencial, ponta de eixo, freio)
Alguém tem algum dica aonde posso adquirir (usado) ?

Abraço,
Dynastes
Brasilia - Df

Markito Amato
15/04/2003, 13:31
Olá, Dynastes!

Rapaz, o que houve com sua Ranger? :?:

Bom, ao invés de você correr atrás do conjunto da própria Ranger, procure pelas mesmas peças da Explorer pós 95 (mesma suspensão da Ranger). Essas (cubos de roda, discos de freio, diferencial e homocinéticas) são muito mais robustas e ainda têm a grande vantagem de não possuir roda-livre a vácuo, nem cubo de roda selado.
O único detalhe fica por conta da porca do cubo de roda, que deve ter, preferencialmente, uma porca de 32mm. :idea:

Qualquer dúvida, dá uma olhada no site www.therangerstation.com
É nota 10! ;-)

Abraços

Edintruder
31/01/2005, 21:51
Marquito,
A Ranger não possui sistema de roda livre, e a diferença de consumo de uma 4x2 e uma 4x4 é grande devido a esse detalhe.
As explorers antes de 94 vinham com o péssimo sistema de roda livre automático e apartir de 95 passaram a não usar mais esse sistema que deixava muita gente na mão.
O que ocorre é qoe o pessoal instala o sistema de roda livre para poupar combustível e aumentar a vida útil das coifaz das homocinéticas.
Mas te digo que a Ranger não possui esse sistema como original.
Falow!
:D

Walter L. L. Casitta
31/01/2005, 22:32
Edin,
Os Ranger modelos até o ano 2000 tinha sim, roda livre acionada por vácuo.
No desenho abaixo, as peças 48, 35 e a maioria da representadas com +), entre outras fazem parte da RL e ficavam próximo ao diferencial dianteiro.
Outros modelos, tinha a RL no cubo mesmo.

Edintruder
02/02/2005, 18:16
Walter,
A minha é 2001, e não tem e como eu tenho o o cd-rom do esquema de peças, montagem e manutenção da Ranger e dos motores a partir de 1998 e não apresenta o sistema de rodalivre, para mim não teria até teres mostrado esse esquema anexo.
Ainda bem que tirarm essa porcaria antes da produção da minha, eheheh. Isso não iria durar muito na minha mão... ahahaha!
Falow! :D

bigornaa
14/10/2010, 19:31
Edintruder,
Acompanho o forum já faz um tempo, agora consegui comprar minha Ranger 04/04 CD 4x4, é um monstro !!! Logo estou precisando dumas dicas referente a homocinética da tração.
Para com o pé no freio, coloco a 4x4 normal, caso eu esteja com a roda bem virada para o lado ela dá uns estralos e logo depois para. Se virar para ambos os lados não acontece mais, só nesta situação...sendo assim, posso retirar a coifa e lubrificar ou retirar a homocinética para lubrificar ??

Já verifique no forum, e a Ranger não tem graxeiras ? nenhuma ?:pensativo:

Desde já agradeço.

Deivid/silveira
14/10/2010, 19:54
Bigornaa, tu tirou da caverna esse tópico, mas tu não podes forçar tanto assim o sistema para o lado, se não tu vai ter problema$.

eduardo1968
14/10/2010, 23:05
Pô Bigornaa, como q tu achou esse tópico? É do tempo em q o Edin não sabia que as ranger < 00 vinham com roda livre...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
15/10/2010, 09:13
Para pesquisar sobre um assunto no forum faça da seguinte forma:

digite no google: "4x4brasil" + assunto + nome da viatura

Vamos deixar os mortos descansarem !

Walter L. L. Casitta
15/10/2010, 09:49
Forma correta de pesquisar no Google:

"assunto" site:www.4x4Brasil.com.br

Ex: "Pequeno jr" site:www.4x4Brasil.com.br

Nava
15/10/2010, 17:58
www.FRpickups.com.br

Fale com o Edson ou felipe.