Ver Versão Completa : Motor de C20; quanto vale???
Estou pensando em colocar o motor 6 cc da C20 no meu CJ que já possui caixa de C20.( COMBINAÇÃO PERFEITA)
Gostaria de saber se alguem tem idéia de quanto vale o motor da C20 6CC sendo que ele está completo, e por quanto poderia vender o meu 4cc de opala?
Quem puder ajudar agradeço.
Obrigado.
Estou pensando em colocar o motor 6 cc da C20 no meu CJ que já possui caixa de C20.( COMBINAÇÃO PERFEITA)
Gostaria de saber se alguem tem idéia de quanto vale o motor da C20 6CC sendo que ele está completo, e por quanto poderia vender o meu 4cc de opala?
Quem puder ajudar agradeço.
Obrigado.
Depende
Se vc considerar que tem muita força, é relativamente simples de mecanica, longa duração e manutenção barata vale muito...
Se vc cosiderar que é pesadão, bebe pra caramba, e é carburado, vale pouco...
Mas se vc quer saber base de preços, por aqui tão pedindo entre 1.500 e 2.500 com procedência, dependendo dos estado e acessórios...
[]´s
joão k. chikui
16/02/2007, 21:40
Ismael
Só atente para o detalhe que vc estará tirando um motor que gira a 4800 rpm para colocar outro bem mais forte, porém que gira a 3800 rpm.
Se efetuar a troca e quiser manter a mesma velocidade de cruzeiro, tera que alongar os dois diferenciais. P.Ex: Se usa 43/8, vai ter que colocar algo perto de 47/11(acho que do Aero Willys) , se já usa 44/9 , vai ter de alongar para 45/12 ou algo assim(tipo de landau ou Dodge).
Tenho opala 4 cil no meu CJ3A e não trocaria por nenhum outro( Tv um AP2000 i ou um GM 2.4 das S-10).
Eu gostaria de ter uma ideia então de quanto vale o motor 4cc de opala preparado que tenho para que eu possa dar no negócio, o motor não tá funcionado bem, acho que ele é bom para aproveitar todas as peças e não para reformar, não vale a pena.
Esse 4cc que tenho já foi rebaixado o cabeçote, tava funcionando que nem um reloginho. Tava muito bom.
Agora que ele se foi queria ver por quanto posso vender ele pro cara e quanto vale aquele 6CC DA C20 que ele tá me oferencendo.
Já tenho a caixa da C20 seria so trocar o filtro de ar, escapamento e radiador e diminuir o cardã traseiro.
Alguem pode me ajudar neste negócio para que eu não de o motor de graça pro cara?
Vou manter a mesma relação que tenho 44/ 9 pois so uso ele pra trilha esta relação é a melhor combinação que tem para trilhas. e nunca quebra.
Pessoal preciso saber se estarei fazendo um bom negócio, não faço a minima ideia de quanto vale este 6 caneco da C20 .
Se ALGUEM PUDER AJUDAR FICARIA GRATO.
Marcelo Lopes
23/02/2007, 10:46
Pq não vende o 4cc ?? Seria o melhor a fazer.
Em tempo... eu fiz EXATAMENTE o contrário na Jabiraca. Tirei um 6cc beberrão e coloquei um 4cc a álcool. Não me arrependo nem um pouco... A velocidade final é a mesma ( reduzi a relação um pouco ) e nas trilhas com reduzida está a mesma coisa...
Sem falar que o peso é MUITO menor, o que possibilitou deixar a suspensão mais macia.
Eu ficaria com o 4cc...
Marcelo Lopes
23/02/2007, 10:49
Olha só... falando em vender... tem gente querendo comprar...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25774
pmarcell
23/02/2007, 11:45
Pessoal preciso saber se estarei fazendo um bom negócio, não faço a minima ideia de quanto vale este 6 caneco da C20 .
Se ALGUEM PUDER AJUDAR FICARIA GRATO.
Ismael, aqui em POA esse motor está em torno de 1,5 mil. Mas se vc tinha um 2.5 de opala, porque não o AP 2000, de preferência injetado. Ele é masi forte e mais esperto. O motor 6 caneco é muito pesado. Se eu fosse vc, esticava na grana, e comprava um 2.2 do vectra ou S10. Compra uma capaseca de 300 pila e adapta certinho na caixa C20. Aí vc vai ver o que é jipe bom. (120CV e 19 kg de torque). Um abraço.
Ismael
Valores praticados em CWB
GM 6 cil 1500 - 1800
GM 4 cil 600 - 900
Em bom estado, completos e quanto mais novo o motor (tipo cinza) maior o preço.
[]´s
joão k. chikui
23/02/2007, 15:33
Fugger, Como sou burro!
O que é CWB_PR ??
João
Curitiba - Paraná
[]´s