PDA

Ver Versão Completa : Freio baixo



Marco Aurelio Fierro
27/03/2004, 23:49
Salve pessoal mais uma vez,

Tenho no meu CJ5 um freio a disco SBD na frente, com tambores originais na traseira, mas estou tendo um pequeno problema: o pedal do freio está baixo, mas se dou uma pequena "bombada" ele sobe na hora.

Já verifiquei o estado do burrinho central e do servo-freio (S10), bem como dos demais componentes e tudo parece estar ok (meu mecânico - novo e bom - assim disse).

Outro mecânico me falou que é devido ao fato dos burrinhos originais do Jeep serem grandes e o burrinho da S10 foi projetado para trabalhar com burrinhos menores da mesma. Ele sugeriu, ainda, que instalasse uma válvula reguladora no circuito da traseira, que impedisse que o fluido retornasse totalmente, mantendo os burrinhos traseiros parcialmente cheios.

Será essa a solução? Mas qual válvula utilizar?

Abraços para todos,

Marco
CJ5 1966 "Chevrolet"
A-10 Álcool, cmb 4m A-10
Freios, direção S-10

leopoldo
28/03/2004, 21:02
A conjugação de freio a disco na dianteira mais freio tambor atráz que não tenha compensação automática de posicionamento das lonas de freio podem levar ao sintoma de freio baixo.

As válvulas que se colocam para o circuíto trazeiro são para evitar o travamento das rodas traseiras. Nesse caso, pode ser que uma válvula de 15 bar (da Alfredo Teves, vulgo ATE) seja suficiente.

Quando o freio é lona / lona, tem uma válvula de retenção parcial de pressão.

Não é o seu caso.

Regule as lonas trazeiras e veja se melhora.

EduardoLang
30/03/2004, 01:09
Marcos,

Boa Noite:

faça o seguinte: vá a uma auto peças e peça um cilindro de roda da S10 e compare com o tamenho do cilidro de roda que vc tem no jeep, acontece que se vc estiver utilizando um cilindro mestre de S10 e se o cilindro de roda da S10 for menor que o que vc está utilizando, é claro que a quantidade de óleo que o cilindro mestre manda será pouca. Para isso, não basta que vc olhe por fora e sim que vc observe o diâmetro interno dos cilindors de roda, para poder ter uma noção de necessidade de óleo no sistema. Outra coisa importante, é como o Leopoldo falou. Regule as lonas asntes de mais nada.

No meu caso, eu utilizo o cilindro de roda da F1000, ele toca que é uma beleza ! ! ! !

Este problema apareceu desde que vc nstalou o conjunto hidrovácuo/cilindro mestre???? ou já fazia antes?


forte abraço.

edu