PDA

Ver Versão Completa : Respiro do motor?

cinhorj
15/02/2007, 15:31
Camaradas, sei lá se isso mesmo mas, no motor existe uma saída tipo uma bomba com um bico que liga um tubo até a panela do filtro de ar (caracas), tá saindo muita fumaça e isso tá zuando com o carburador e agora solto o tubo e fico jogando fumaça p/ rua?
Será que é anel de segmento?
Quem matou Odete Roitman?
Valeu

Rones Jr
15/02/2007, 17:17
Tai uma de minhas dúvidas atuais. Tem gente que tira aquele respiro e instala um respiro. Há até um reservatório próprio (tunning) para vc ligar a mangueira ali. Acho que no site da Domatti tem.
Mas que a porqueira do respiro deve sujar o carbura, isso deve mesmo!

emtsuhako
15/02/2007, 17:41
Cinhorj e Rones, há uns tempos atrás na lista dos Camaradas do Niva, o Gil Tichauer recomendou instalar um dispositivo chamado CORTA-CHAMAS, que reduz consideravelmente a entrada de resíduos de óleo na panela de filtro... utiliza-se o corta-chamas do FUSCA.

emtsuhako
15/02/2007, 17:46
Pesquisando nos meus arquivos, outro camarada afirma que o corta-chamas (ou anti-chamas) utilizado é o do FIAT UNO 1.3...

emtsuhako
15/02/2007, 17:56
E pra completar, sobre o dispositivo anti-chamas, Mestre Gil recomendo o seguinte:

"Ele limita bastante a entrada no filtro de ar do óleo que vem pela mangueira
do respiro. Mas, obviamente, nada tem a ver com a queimna de óleo. Esta, por
sua vez, pode ser apenas decorrente de desgaste dos vedadores de válvulas.
Isto é bastante comum nos Niva, se os vedaodres forem os originais russos.
Se for este o caso, troque pelos do Fiat Uno, da Sabó, que são excelentes".

Não sei se tem a ver com a fumaça que sai desse respiro, mas já que mencionam queima de óleo, deve ser isso...

emtsuhako
15/02/2007, 18:23
Rones, é essa peça que vc está falando: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=619757 ???

shuther4x4
15/02/2007, 18:44
Só explicando: O antichamas é um mais ou menos um filtro de decantação!!!!!!! A saída do respiro do motor acaba saindo fumaça e óleo. Ele decanta e pro carbura só vai a fumaça (gases) e o óleo vai pro coletor direto, não sujando asim o carburador.
Na foto dá pra ver aquele caninho mais fino, ele é que leva o óleo pro coletor. Importante, ele deve sempre ficar voltado pra baixo.
abraços e espero ter ajudado.

Rones Jr
15/02/2007, 23:57
Esse mesmo!!, mas vi que o reservatório do fluído da DH do Tempra tb serve perfeitamente!

Rones, é essa peça que vc está falando: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=619757 ???

Donato.ptm
29/05/2011, 20:11
Boa noite camaradas...ressuscitando o tópico estou precisando de ajuda, gostaria de saber se da algum problema no motor se eu tirar essa mangueira da panela do filtro, não aguento mais ela cuspindo óleo e sujeira no carbura.
grato

shuther4x4
29/05/2011, 21:06
Mas vai tirar ela e colocar onde?
abraços
Fábio

Donato.ptm
29/05/2011, 22:17
tirar a mangueira da panela do filtro de ar pra parar de jogar sujeira no carburador e a mangueira eu pensei em deixar solta na mesma posição e altura em que se encontra e colocar um filtro na ponta pra não entra nada no motor.
abraço.

wltreis
31/05/2011, 15:47
tirar a mangueira da panela do filtro de ar pra parar de jogar sujeira no carburador e a mangueira eu pensei em deixar solta na mesma posição e altura em que se encontra e colocar um filtro na ponta pra não entra nada no motor.
abraço.
Camarada Donato aconselho utilizar o tal anti chamas citado nos topicos acima , não é caro e alem de tudo protege o motor da entrada de impurezas e o meio ambiente evitando o lançamento de gases e oleos !

shuther4x4
31/05/2011, 20:51
Camarada Donato aconselho utilizar o tal anti chamas citado nos topicos acima , não é caro e alem de tudo protege o motor da entrada de impurezas e o meio ambiente evitando o lançamento de gases e oleos !

E além de tudo é simples.
vai no antichamas.
Abraços
Fábio

Donato.ptm
02/06/2011, 11:58
Obrigado camaradas...duvidas esclarecidas, vou atrás desse anti chama.
abç.