PDA

Ver Versão Completa : UMM



KaosChaos
27/03/2004, 16:40
Aqui vão algumas fotos do unico 4x4 portugues, o UMM.

KaosChaos
27/03/2004, 17:00
mais fotos...

Markito Amato
27/03/2004, 18:50
Salve, rapaz!

Eu já conhecia o UMM de uma revista italiana chamada Auto In Fuoristrada que volta e meia eu comprava por aqui. Só não tive ainda a oportunidade de dirigir um na lama. Mas, pelo que li, o veículo parece ser bastante interessante. 8)

Pelo menos, de acordo com a segunda foto, ele parece ser um jipe "poçante", assim como muito dos nossos jipes. É só para na garagem que se forma um apoça de óleo embaixo! :D :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha! :D


Abraços d´álem mar,

KaosChaos
27/03/2004, 19:07
Sem duvida que é um excelente 4x4, muito resistente. Infelizmente já deixou de ser fabricado.... Do mais resistente que já vi!
Fico contente por saber que ai no Brasil também conhecem o nosso UMM.
Aproveito e deixo aqui um link com as caracteristicas do UMM: http://ttumm.no.sapo.pt/tecnica/caracteristicas.htm

Cumprimentos do outro lado do Atlantico

KaosChaos
23/04/2004, 19:57
Estou a escrever este isto para reavivar este post. Escrevam qualquer coisinha sobre o único 4x4 portugues, tá bem que não seja 100% português(o motor é Peugeot...) mas temos que lhe dar valor afinal é "filho único"....
Infelizmente agora só é fabricado por encomenda mas pronto....
E aproveito para dar os parabens a todos os membros e moderadores do fórum pelo excelente trabalho realizado.

Cumprimentos do outro lado do Atlantico

Eduardo Chaves
23/04/2004, 20:40
Kaoschaos,

Tens fotos dele em trilhas ???

E detalhes de suspensão, motorização, câmbio, etc...

[]'s curiosos...

Fábio
23/04/2004, 23:15
tá bem que não seja 100% português(o motor é Peugeot...)

KaosChaos,

Esse negócio de ser 100% nacional não existe mais. Com a globalização a maioria dos carros atendem a porcentagem mínima necessária para ser considerada nacional e só fabrica mais peças no próprio país se for interessante comercialmente.

Por aqui nós "fabricamos" (leia-se montamos) diversos 4x4 nacionais e nacionalizados. Duvido que algum chegue aos 90% de nacionalização: Troller, Land, CrossLand, Mistubishi, Nissim, Matra, Envesa além de algumas extintas, como a Envemo, Engesa, CBT, JPX, Gurgel, etc...

Ah... Falando em globalização: Ontém fiquei sabendo que nossos CrossLander serão exportados para os EUA, pois eles não podem comprar esse mesmo veículo da ARO da Roménia, devido aos embargos comerciais... :roll:

Abraços...

KaosChaos
24/04/2004, 09:30
Caro Eduardo,
os detalhes a que te referes estão num site que postei acima
http://ttumm.no.sapo.pt/tecnica/caracteristicas.htm .
Mas posso adiantar que o motor e Peugeot a diesel, e que suspensão é de feixe de molas. Os outros detalhes como por exemplo relações da t-case e dos diferencias e outros o melhor é mesmo ir ver ao site que referi acima pois variam conforme as versões....
É bom ver que existem interessados com o que se faz por cá

Cumprimentos do outro lado do Atlantico

Eduardo Velo
24/04/2004, 09:41
Kaos , qual o 4x4 mais visto na cidade ou em trilhas aí em Portugal ?
Por aqui a variedade é muito grande , mas em trilhas sempre o que tem mais é CJ , na cidade é bem dividido : Troller , Suzuki , Toyota ...

Se ve muitos desse UMM pelas ruas ??

[]s...

KaosChaos
24/04/2004, 09:45
Aqui seguem uma fotos do UMM em acção, não são em trilhas muito pesadas mas servem para mostrar as capacidades do UMM.

KaosChaos
24/04/2004, 09:51
Mais fotos....

KaosChaos
24/04/2004, 09:56
fotos.....

KaosChaos
24/04/2004, 10:02
Kaos , qual o 4x4 mais visto na cidade ou em trilhas aí em Portugal ?
Por aqui a variedade é muito grande , mas em trilhas sempre o que tem mais é CJ , na cidade é bem dividido : Troller , Suzuki , Toyota ...

Se ve muitos desse UMM pelas ruas ??

[]s...

Cá em Portugal os cj's são muito raros mas muito raros mesmo...
Na cidade a variedade é muito grande, vê-se de tudo um pouco...
Na trilha os mais vistos são o samurai, o umm, o nissan patrol, o toyota landcruiser,o land rover defender e outros.
O UMM é muito visto cá em Portugal pois é utilizado pela GNR(guarda nacional republicana).
Não sei se acontece o mesmo aí no Brasil mas pelo menos cá em Portugal 95% dos 4x4 só viram asfalto, nunca fizeram trilha.....:(

Cumprimentos do outro laod do Atlantico

24/04/2004, 12:34
Tai um Jipe pra competir com o Javali no item "beleza"... :-)

Leandro
24/04/2004, 13:18
Tai um Jipe pra competir com o Javali no item "beleza"... :-)
:lol: :lol:

Olá PessoALL :D
Vendo esse jipe me lembrei dos Candangos :?
[ ]s achando UMM meio estranho :oops: :oops:

KaosChaos
24/04/2004, 13:51
Tenho que concordar a beleza não é o ponto forte do UMM....


[]'s do outro lado do Atlantico

Ricardo Cubas
24/04/2004, 19:35
UMM já é bem feinho imagina DOIS....

elcio
24/04/2004, 23:18
Não sei se acontece o mesmo aí no Brasil mas pelo menos cá em Portugal 95% dos 4x4 só viram asfalto, nunca fizeram trilha.....:(

Cumprimentos do outro laod do Atlantico



Kaos:

aqui na terra brasilis apenas 20% das rodovias sao asfaltadas.
os 4x4 acabam indo para trilha por osmose.:-)


Cumprimentos do lado de ca do Atlantico.

Hélio
25/04/2004, 21:07
Ola a Todos!! :D

Kaos,

O nome "UMM" tem algum significado especial, faz referencia a alguma coisa??

[]'s

KaosChaos
26/04/2004, 15:40
Hélio, UMM é uma sigla que significa "União Metalomecanica".

[]'s felizes por ver tanta gente interessada no UMM

guilhermekrug
28/04/2004, 20:02
Só para informação o Troller oficialmente esta com "nacionalização" acima de 90% e o Cross Land tenta chegar lá.

Um vendedor me mostrou um gráfico da Frontier 4X4 no mundo e o brasil era onde o carro mais pegava estrada de terra, note bem - estrada de terra- e mesmo assim não chegava a 20%.

Imagina trilha...

Birita
21/05/2004, 19:24
UMM já é bem feinho imagina DOIS....

HIUAHAUIHA
FRAQUISSIMA essa...
mas ta valendo... :lol:

Eita carrinho fei!!!
até um javali é mais bunito