Ver Versão Completa : Numeração de Motor da Explorer
Marcelo Lopes
14/02/2007, 22:41
Amigos,
Peguei minha Explorer 98 e agora preciso transferir para meu nome.
Por acaso alguém sabe onde está o bendito número do motor ? É um V6 4.0L. Deve ser igual ao da Ranger.
Se alguém souber, por favor me ajudem pois eu infelizmente me melequei todo e não achei nada !!!
Márcio T
15/02/2007, 18:58
Olá, Marcelo.
Que eu saiba, não há gravação do número do motor (o DETRAN ainda exige isso para a transferência?), mas somente uma etiqueta de identificação na tampa das válvulas.
Salvo engano, tanto a inspeção do DETRAN quanto da seguradora coletam o NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO (VIN), este sim gravado no chassis, na coluna logo abaixo da porta dianteira, lado do passageiro.
Tem também outras etiquetas, com informações diversas: Pressão e tipo de pneus, na parte "oculta" (só aparece quando a porta é aberta) das portas dianteiras, certificação (na coluna da porta dianteira - lado do motorista), diagrama de vácuo e esquema das correias (compartimento do motor, acima do radiador, etc.).
De qualquer maneira, vou verificar e se tiver novidade, te informo.
Um abraço,
Márcio Teixeira
Márcio T
15/02/2007, 19:11
Marcelo, também é possível ver a gravação do VIN olhando - em pé do lado de fora - através do pára-brisas dianteiro, lado do motorista, logo à frente do eixo do limpador. Tem um recorte na moldura que permite enxergar o número gravado.
[]'s
Márcio Teixeira
Marcelo Lopes
15/02/2007, 22:13
Márcio,
Me disseram na concessionária que era preciso desmontar a bomba hidráulica e que o número fica no motor atrás dela. É claro que não fiz nada disso.
O despachante disse que por ser um carro categoria MIS/AUTOMOVEL, seria necessário o número do motor e vistoria no Detran. Mas "conversando" não precisou nada disso. Vamos ver se rola. Afinal, na vistoria eles iriam desmontar a bomba prá verificar o número ??
Te conto o resultado.
E muito obrigado pelas informações ( de novo ).
Gostaria de agradecer aos "Explorers" do fórum... é impressionante o conhecimento que essa turma tem e a prontidão em ajudar. Cada vez mais acho que fiz a melhor das escolhas optando pelo "Fordão".