Conectar

Ver Versão Completa : O Mais Novo Toyoteiro

NOBRE
14/02/2007, 17:39
Amigos, estou ingressando no Forum 4x4Brasil. Sou vidrado em jeep desde menino e mais especificamente na: TOYOTA BANDEIRANTE!!!sALVE!!SALVE!!!
Bom, como estou com ela há apenas 30 dias, tenho passado os dias virando e mexendo com ela, metendo a mão aqui e ali...
Estou tentando dar um jeito no painel dela (Curta 1986, motor 608 E) e tá faltando aquele esqueminha das marchas (4 pra frente e uma R) e o das reduções, pra colar no painel. Aí vai: Onde eles ficam colados, Como são? Onde posso encontrar pra comprar?
Ajudem-me, companheiros, pois sou o mais novo toyoteiro!!!
Abraço!

Sergio Rocha
14/02/2007, 18:06
Benvindo ao Forum

na minha é um adesivo colado na tampa do porta luvas.

[]´

Gustavo Luis
14/02/2007, 18:12
Amigos, estou ingressando no Forum 4x4Brasil. Sou vidrado em jeep desde menino e mais especificamente na: TOYOTA BANDEIRANTE!!!sALVE!!SALVE!!!
Bom, como estou com ela há apenas 30 dias, tenho passado os dias virando e mexendo com ela, metendo a mão aqui e ali...
Estou tentando dar um jeito no painel dela (Curta 1986, motor 608 E) e tá faltando aquele esqueminha das marchas (4 pra frente e uma R) e o das reduções, pra colar no painel. Aí vai: Onde eles ficam colados, Como são? Onde posso encontrar pra comprar?
Abraço!

No site da Donatti4x4 vende o adesivo tanto do 5 quantgo do 4 marchas...

Boa sorte

Gustavo Luís - BSB
Band Curta 91 Tdi

joão k. chikui
14/02/2007, 18:37
Nobre
Boa sorte com sua nova máquina.
Mantenha ela longe da maresia: A Band é fraca para isso.

Aurélio
15/02/2007, 03:21
Opa.
Bem vindo ao Fórum e parabéns pela aquisição !

(...) e tá faltando aquele esqueminha das marchas (4 pra frente e uma R) e o das reduções, pra colar no painel. Aí vai: Onde eles ficam colados(...)
O "esqueminha das marchas" vinha de fábrica colado na tampa do porta-luvas.

Abraço!

Aqui no fórum vc vai achar muita coisa sobre Bands.
Não deixe de se inscrever também na lista TOYOTEIROS do Google Groups
site: http://groups.google.com.br/group/TOYOTEIROS?lnk=gschg&hl=pt-BR
e-mail: TOYOTEIROS@googlegroups.com

A turma lá é boa também !

E por fim, porém não menos importante, no endereço abaixo vc acha o Manual do Proprietário e do Motor MB.

http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

[]´s TOYOTEIROS,

Aurélio
sspfoa

Dogwalker
15/02/2007, 10:19
Opa Aurélio, pegando carona do tópico do amigo, no manual diz que o mostrador do Óleo tem que estar oscilando entre o 0 e o 10, é isso mesmo??

Esse esquema das alavancas, eu peguei o layout da imagem, refiz no computador, imprimi num cartão fotográfico, passeio contact nele e colei ele na tampa do porta-luvas, fico bom...

NOBRE
15/02/2007, 12:21
Valeu pela acolhida, galera!!!Vou navegar de todo jeito nas dicas...

NOBRE
15/02/2007, 12:26
Valeu galera!!!

Aurélio
15/02/2007, 15:25
(...) no manual diz que o mostrador do Óleo tem que estar oscilando entre o 0 e o 10, é isso mesmo??
Opa,
Não é bem isso. Em condições normais, deve oscilar próximo à faixa central do marcador.
Se o ponteiro se aproxima das extremidades, tens problema com pressão de óleo que pode indicar vazamento se o ponteiro ficar próximo de zero, ou, digamos, "entupimento" se ele se aproxima do 10.
De toda forma, é comum ele cair um pouco mais do que a faixa central, a medida que o óleo esquenta e perde densidade.
Me lembro que na minha Band, pela manhã o ponteiro ficava ali, perto do meião e com o passar do dia, utilizando-a direto, ele caia, ficando ali por volta do "2,5".
Vale lembrar que se a compressão do motor não estiver legal ele vai tender para o zero.

Esse esquema das alavancas, eu peguei o layout da imagem, refiz no computador, imprimi num cartão fotográfico, passeio contact nele e colei ele na tampa do porta-luvas, fico bom...
Show de bola. :palmas:

[]´s

Aurelio
sspfoa
P.S.: muito legal o seu site, principalmente por conta daquela foto do Bernesse. Sou louco por aquele cachorro, mas o preço...:shock:

Dogwalker
15/02/2007, 20:43
Putz então to vacilando muitoooooooooo!! Tá no 10 direto, o retardado achou que era o nível do óleo!
O que o carro apresenta se tiver no 10 direto??Pode ser parte elétrica tb?? Tipo o mostrador ficou louco??

Berneses são uns amores... junta uma grana, vale a pena!!Tem um ótimo comportamento, recomendo!!!

Aurélio
15/02/2007, 23:02
(...) O que o carro apresenta se tiver no 10 direto??Pode ser parte elétrica tb?? Tipo o mostrador ficou louco??

Dogwalker,

Não sou lá muito conhecedor de mecânica, mas sugiro começar verificando o funcionamento do marcador que pode mesmo estar maluco. Oficinas especializadas em velocímetros e tacômetros podem verificar isso para você.
Teoricamente, a pressão muito elevado indica obstrução no sistema de lubrificação.
Já ouviu falar da borra assassina? :shock:
É o acúmulo de borra de óleo no carter, acarretando, dentre outras coisas, o entupimento da peneira da bomba de óleo.
Então, se o marcador estiver legal, abra o carter e verifique. Se estiver com a borra, limpe tudo, inclusive a peneira da bomba de óleo.
Bem, a partir daqui, só mesmo os "mestres" do fórum podem lhe ajudar.
Vale lembrar que o Manual de Instruções - Motores Industriais da Mercedes Bens, indica que a pressão mínima de óleo com o motor OM 314, à temperatura normal de funcionamento, é 0,5 bar em marcha lenta e 2,5 bar em máxima rotação.
Esse mesmo Manual indica irregularidades e possíveis causas apenas para o caso de baixa pressão de no sistema de lubrificação.
Por fim, esse e outros manuais você acha no já famoso sítio http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

[]´s

Aurélio
sspfoa