Conectar

Ver Versão Completa : Alguem tem fotos de como ficou o suporte do motor AP no jeep?

edwint
14/02/2007, 15:08
Enfim estou na reta final p/ adptação do motor AP 1.8, mais cambio da f1000 no cj3.

Alguem que ja colocou, estou precisando de fotos e algumas dicas de macetes p esta adaptação do conjunto no chassi (suporte do motor, embreagem, radiador...)

Estou usando a flande/bacia e adaptador cambioxreduzida recuperg. o conjunto ja esta montado.

Agradeço.

p.peleje
15/02/2007, 15:00
Enfim estou na reta final p/ adptação do motor AP 1.8, mais cambio da f1000 no cj3.

Alguem que ja colocou, estou precisando de fotos e algumas dicas de macetes p esta adaptação do conjunto no chassi (suporte do motor, embreagem, radiador...)

Estou usando a flande/bacia e adaptador cambioxreduzida recuperg. o conjunto ja esta montado.

Agradeço.

fotos aqui eu não tenho.

Radiador: usei o próprio do CJ, selei ele com a tampa da bomba d'agua de algum motor antigo Ford.

Embreagem: não posso falar nada pq seu câmbio é diferente do meu.

Suporte do motor: usei uma chapa de 10mm de ferro, soldada no chassi seguinte o desenho do suporte que sai do motor. Coxins usei do opala.
Cuidado para não deixar o motor muito pra frente para não bater o carter no diferencial qdo articular a suspensão.

Cabo do acelerador: usei do próprio AP, no caso injetado, se for caburado usa do carburado.

[]s

Peleje

edwint
16/02/2007, 09:12
peleje, obrigado pela resposta, e o reservatorio de agua do radiador, tem que ter também?

alguem tem alguma foto ?

rafaelsouza
16/02/2007, 10:15
Opa tenho umas fotinhas aqui :grin:
são de um CJ3 com AP com cambio Clark 5 acho que podem ajudar
Nós gostamos de usar suportes do motor 6 cil das caminhonetes GM mas temos que remodelar, são baratos e são de ferro estampado bem grosso
aí vão as fotos
[],s:concordo:

p.peleje
16/02/2007, 10:23
peleje, obrigado pela resposta, e o reservatorio de agua do radiador, tem que ter também?

alguem tem alguma foto ?

O reservatório, tem que ter com certeza!!!!!! Usei do próprio AP. Achei umas fotos antigas, veja se te ajuda.

A cebolinha da ventuinha (terceira foto com marcação em vermelho) usei do gol, ligado a um (T) que se eu não me engano é do Tempra.

A ventuinha é do Passat V6, com duas velocidades, liguei na velocidade maior.

[]s

Peleje

DJunior
16/02/2007, 10:24
Opa tenho umas fotinhas aqui :grin:
são de um CJ3 com AP com cambio Clark 5 acho que podem ajudar
Nós gostamos de usar suportes do motor 6 cil das caminhonetes GM mas temos que remodelar, são baratos e são de ferro estampado bem grosso
aí vão as fotos
[],s:concordo:

Rafael,

Onde que eu acho este suportes do motor 6 cil das caminhonetes GM para comprar?

Gostei muito. Ficou muito bom!!!!! Acho que vou usar este mesmo suporte no meu.

Abraços,

Dirceu

ariel kleinubing
16/02/2007, 14:17
Não sei se ajuda muito, mas a foto mostra o CJ2, com motor AP, radiador da pampa, reservatório de água do opala. Foi usado coxim de motor de opala para fixar o motor, com suporte fabricados em chapa com reforço em baixo.

edwint
16/02/2007, 18:23
power train montado na segunda começo a colocar no chassi....

vamos ver no que vai dar, estou querendo usar os coxins da d20. e o suporte moldar um em chapa 1/4". assim que começar coloco fotos.

caioiorio
03/05/2008, 23:43

Agradeço.

Olá amigo eu tenho um cj5 com motor ap 2.0 e caixa da f1000 instalados.

Elmer_Jeep
04/05/2008, 23:44
temos um topico maior sobre este assunto
AP 2.0 em CJ5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=224)

[]'s