Ver Versão Completa : motor 4.1(Gm)X4.9(Ford)
cbarboza
14/02/2007, 12:57
All
Sou novo no forum e como pude ver a galera aqui é fera de conhecimento e solidariedade sendo assim vou começar a encher o saco.
Quero dar alguns presentes para meu pobre CJ5, desmontado a 12 anos , e vou começar definindo a mecânica.
Atualmente esta com um BF161 (3.000), motor esse que enquanto usei me agradou, mas vamos modernizar o ........ (preciso arrumar um novo pra minha atual sucata).
Vendo varias fotos e adptações , estou inclinado a utilizar o motor da A20 com câmbio chevette+flange para a t-case (deve casar sem problemas) ou o Ford 4.9i com cambio(não sei)+t-case.Acontece que o ford tem que abrir a corta fogo então vai as dúvidas:
1° o GM também tem que abrir a corta fogo?
2° Para qualquer dos motores tenho que alterar o suporte do coxim do motor?
3° Qual tanque vou ter que usar? Pois os dois bebem bem
4° Ventoinha ou hélice?
por enquanto é só, mas se preparem que vou continuar
abração a todos
All
Sou novo no forum e como pude ver a galera aqui é fera de conhecimento e solidariedade sendo assim vou começar a encher o saco.
Quero dar alguns presentes para meu pobre CJ5, desmontado a 12 anos , e vou começar definindo a mecânica.
Atualmente esta com um BF161 (3.000), motor esse que enquanto usei me agradou, mas vamos modernizar o ........ (preciso arrumar um novo pra minha atual sucata).
Vendo varias fotos e adptações , estou inclinado a utilizar o motor da A20 com câmbio chevette+flange para a t-case (deve casar sem problemas) ou o Ford 4.9i com cambio(não sei)+t-case.Acontece que o ford tem que abrir a corta fogo então vai as dúvidas:
4° Ventoinha ou hélice?
abração a todos
Cbarbosa
O motor BF 161 não é o 3.000. Este ultimo é o BF 184.
Cambio de chevette + motor A20 = sopa
Usa o botão PESUISA do fórum que muuuito material sobre adaptações destes motores e cambios...
No mais, sucesso na empreeitada :concordo:
[]´s
4° Ventoinha ou hélice?
1° - Sim
2° - Sim
3° - Tem varias opções de tanques maiores, e/ou pode ficar com o original mesmo.
4° - A hélice original do motor da conta de refrigerar o radiador sussegado, mas se quizer adaptar a ventoinha eletrica tbem funciona.
All
4° Ventoinha ou hélice?
abração a todos
1º-o gm tem sim que abrir a corta fogo..mas tenta cortar o suporte que tem na frente do radiador e deixar o radiador mais pra frente..assim ventila melhor e desocupa espaço!
2ºsim,qualquer um dos dois!
3ºse nao quiser ficando de posto em posto..rsrsr..coloca um duplo..passa pelo motorista e debaixo do passageiro,ja vi um v8 que usa!!!tambem né!!rsrs
4ºolha..se a helice da conta...pra que coloca a vemtuinha?mais uma coisa eletrica no jipe??
ja me paro o motor da minha ventuinha por causa de barro!!!!...prefiro a helice..
espero ter ajudado!!!...
boa sorte!!!
1º-o gm tem sim que abrir a corta fogo..mas tenta cortar o suporte que tem na frente do radiador e deixar o radiador mais pra frente..assim ventila melhor e desocupa espaço!
2ºsim,qualquer um dos dois!
3ºse nao quiser ficando de posto em posto..rsrsr..coloca um duplo..passa pelo motorista e debaixo do passageiro,ja vi um v8 que usa!!!tambem né!!rsrs
4ºolha..se a helice da conta...pra que coloca a vemtuinha?mais uma coisa eletrica no jipe??
ja me paro o motor da minha ventuinha por causa de barro!!!!...prefiro a helice..
espero ter ajudado!!!...
boa sorte!!!
No caso da helice eu ahco drásticamente muito pior... porque no bf-161 por exemplo quando a helice para no barro (porque num tem jeito apra não importa se for eletrica ou ligado na bomba d'água) ai sim para a bomba d'água o que é MUITO PIOR...
na boa a solução mais interessante é colocar uma ventoinha fina na frente do radiador que pode ser ligada via chave e ventoinha eletrica normal atrás do radiador nada de ligado ao virabrequim pois pode azedar o molho feio!
prefira tudo eletrico fora do motor que corre menos riscos
tonhaocanastra
20/11/2010, 14:09
Cbarbosa
O motor BF 161 não é o 3.000. Este ultimo é o BF 184.
Cambio de chevette + motor A20 = sopa
Usa o botão PESUISA do fórum que muuuito material sobre adaptações destes motores e cambios...
No mais, sucesso na empreeitada :concordo:
[]´s
boa tarde a todos sou novo aq no forum e estou aproveitando esse topico antigo aq pra fazer uma pergunta q nao cala dentro de mim,,,sempre quanto estou lendo algum topico interessante e estou matando as minhas duvidas sempre vem alguem e diz : esse assunto ja foi muito discutido aq,,vc vai ter muitas informacoes em outros topicos sobre esse assunto,,va ate a opcao pesquisa e pesquise,,,ou entao dizem porque vc abriu esse topico pois ja tem outros topicos q falam desse assunto e so pequeisar no botao de pesquisa,,,,,,,,,eis q minha q minha pergunta e,,,,,como relamente se usa essa opcao de pesquisa porque eu tento usar e nao acha nda pratico,,pois vc clica um assunto la e parece um mont de coisas vc tem q perder muito tempo procurando,,,e ja tentei achar assuntos relacionados a outros topicos e nao consegui,,,entao eu pergunto como se usa corretamente essa opcao,,,ou ela e assim mesmo tem q ficar procurando ou tem algum tipo de recurso q vai rapido ao assunto q a gent quer.... .fico grato pela atencao....
A maneira mais prática e com melhores resultados:
Vá até o site da google (www.google.com.br).
Lá no campo de pesquisa, digite:
site:4x4brasil.com.br + o assunto
Por exemplo, quero informações sobre o motor ford 4.9, então ficaria assim lá no google:
site:4x4brasil.com.br Ford 4.9
Simples assim.
[ ]'s.
rodrigo.hoffman
20/11/2010, 19:28
A maneira mais prática e com melhores resultados:
Vá até o site da google (www.google.com.br (http://www.google.com.br)).
Lá no campo de pesquisa, digite:
site:4x4brasil.com.br + o assunto
Por exemplo, quero informações sobre o motor ford 4.9, então ficaria assim lá no google:
site:4x4brasil.com.br Ford 4.9
Simples assim.
[ ]'s.
X2 :concordo:....
É a melhor maneiraa
[ ]´s
Denis Takashi
20/11/2010, 20:09
All
4° Ventoinha ou hélice?
abração a todos
1- Sim, e normalmente mexer na fixação do radiador
2- Todos, desde um Ap até um V8 tem que mudar, afinal se não tivesse não seria uma adaptação. :parede:
3- Qualquer um, vai questão de necessidade e $$ também, inox, aço ou plástico é questão de escolha
4- Ventoinha, quando se entra em um atoleiro que se tenha muito barro, vc acha que a hélice puxa apenas ar ???
Ah, e como falaram acima, tem um site legal, o google :
http://lmgtfy.com/?q=motor+4.9+4x4brasil
:odedo:
Abraço