Conectar

Ver Versão Completa : Coloquei os Rancho 9000

Gustavo Luis
14/02/2007, 11:49
All

Acabei de colocar 4 Rancho 9000 cod. 9113 na minha Band e estou muito satisfeito! Vale a pena mesmo. Pela primeira vez posso afirmar que a Band realmente fica mais macia quando colocado na posição 1, que é o mais macio. Ela roda mais suave, em alguns lugares que antes eu passava e a coluna doia agora não doi mais!

Depois coloquei na posição 9, no mais duro, e ela ficou bem esperta, na mão e faz curvas que é uma beleza....na posição mais mole principalmente em altas velocidades fica até perigoso dirigir.

Então estou deixando na posição 2 ou 3 para rodar na cidade e pra trilhas vou sar lá pro 8 ou 9....ainda não testei.

Vale cada centavo, fica ai meu depoimento de que eles valem a pena!

Os próximos da lista é o bloqueio e o guincho Ekron! (Só depois de pagar os rancho!)

[]´s menos doloridos

Gustavo Luís - BSB
Band Curta 91 Tdi

Eugenio Risovas Pirata
14/02/2007, 12:35
Boa tarde Gustavo,

Hj mesmo eu estava pesquisando esse assunto.....Acabei de comprar meu peimeiro Jeep, e sabe como é.....a gente se empolga facilmente com todas essas novidades do mundo 4x4...

To aqui na maior tentação para adquir esses bichinhos ai, como nada entendo do assunto, pergunto: essa é a melhor opção para o Jeep Ford 77? Qto vale um jogo desses????

E parabéns ai pelo presente que deu procê !!!:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

romeu
14/02/2007, 12:42
Cara, não acho que o seu primeiro investimento no jipe deva ser os amortecedores

Até pq, mais pra frente vc pode querer botar pneuzão, mexer na suspensão, aí vc se ferra e peder o amortecedor

Os rancho são fantásticos, mas pra por amortecedor tem a hora certa, ainda mais qdo se fala em amortecedores caros

Eles custam na casa dos 400 reais cada um, mas tá rolando uma promoção na garra por 285 reais

Mas mesmo assim, não vale a pena colocar num jipe "cru".

abrass

Eugenio Risovas Pirata
14/02/2007, 13:50
Cara, não acho que o seu primeiro investimento no jipe deva ser os amortecedores

Até pq, mais pra frente vc pode querer botar pneuzão, mexer na suspensão, aí vc se ferra e peder o amortecedor

Os rancho são fantásticos, mas pra por amortecedor tem a hora certa, ainda mais qdo se fala em amortecedores caros

Eles custam na casa dos 400 reais cada um, mas tá rolando uma promoção na garra por 285 reais

Mas mesmo assim, não vale a pena colocar num jipe "cru".

abrass
Oi Romeu, obrigado pela dica !

O que sugere como investimentos prioritários para um Jeep ainda Crú que pretende fazer trilhas leves a médias....???

[ ]'s curiosos

romeu
14/02/2007, 13:58
Cara, vai fazer trilha com ele e vê o que vai te fazer falta (pneus vão ser os primeiros) ... depois vê se vc vai mesmo querer ficar fazendo trilhinhas ou se vai cair pras "trilhonas" hehe

Felipe Françoso
15/02/2007, 11:52
Cara, vai fazer trilha com ele e vê o que vai te fazer falta (pneus vão ser os primeiros) ... depois vê se vc vai mesmo querer ficar fazendo trilhinhas ou se vai cair pras "trilhonas" hehe

falando em suspenção, romeu, eu vi a sua band la na TT4, a susp. da sua é original? vc pretende muda? eu tava com meu pai quando agente viu ela la, dai eu falei olha la pai eh a band q tava no youtube, hauuhhau soh q ele nao acreditava, dai ele tava comentando com vc aki no forum a respeito dos paralamas, mas intaum vc pretende colocar pneus mais largos?

ah i eu gostei da sua porta, parece que ela lacra msm, q ano eh sua band?
abrass.:concordo:

romeu
15/02/2007, 12:11
Felipe,

A suspensão é do mb 1113, não sei se vc viu ela já SPOAda ou se estaava normal... enfim, ela tá lá na TT4 mexendo na suspensão. Mas fica difícil de falar o que eu to mexendo nela pq não sei o que vc viu, as vezes vc já viu o q eu não vi ainda hehehe.

cara, sempre li que pra lama, pneu bom é alto e fino, ainda acho meu pneu meio largo. Ele tá com 34" só que recapado num 10,5 , então presumo que ele esteja 34x11 +-

Mas não penso em mudar de pneus tão breve... o alargador de paralamas que eu tava comentando com seu pai é pq os pneus estão quase 5cm maiores que os paralamas, aí voa muito barro lá pra dentro

E a porta é só impressão pq ela fecha direitinho, pq nos vídeos que vc deve ter visto no youtube, em todos eles eu tava com agua no joelho lá dentro hahahahaha... entra agua por tanto lugar (alavanca de cambio, alavanca do guincho, alavanca da reduzida, portas, assoalho, porta traseira, e principalmente por aquele "quebra vento" que tem do lado do pé) que nem adianta se preocupar.

e ela é 88

abraço

Aurelio Palma
15/02/2007, 19:56
Pessoal,
A diferença entre os Ranchos 9000 e um Turbogás (se comparando novos um e outro) é realmente tão grande?
Um Turbogás, nem no início, é tão confortável?

Valeu,
Aurelio

Gustavo Luis
16/02/2007, 08:49
Pessoal,
A diferença entre os Ranchos 9000 e um Turbogás (se comparando novos um e outro) é realmente tão grande?
Um Turbogás, nem no início, é tão confortável?

Valeu,
Aurelio

Aurélio

A questão é que os ranchos podem ficar mais moles que os Turbogas, e tecnicamente um pouco mais confortável. E ai quando fores para a trilha, basta endurecer os bixo para ter uma performace off road melhor.

Talvez os Tuirbogas correspondam aos Rancho numa posição entre 5 e 7....

Mas não esquenta não, não é nada que você vai ficar absolutamente maravilhado. Existe sim uma diferença mas com o tempo vc se acostuma....

[]´s

Gustavo Luís - BSB
Band Curta 91 Tdi

Aurelio Palma
16/02/2007, 15:00
Obrigado Gustavo,

Não sabia dessa capacidade de ajuste dos Ranhos. Isso é realmente uma vantagem e tanto. Valeu!

Aurelio

jon
24/02/2007, 22:31
bom, olha eu tirando o topico das cinzas, hahha

botei os rancho na minha (la na garra) e só posso dizer q vale cada latinha gasta nele!!! :palmas:
ficou OUTRO carro!!!! :dance:

é isso, só p/ dizer q eu recomendo gastar um pco mais e por rancho (se alguem estiver em duvida ainda) :concordo:

israel teixeira
24/02/2007, 22:45
Quanto vc gastou para colocar os ranchos? Estou pretendendo colocar dois amortecedores por roda e mais molas helicoidas do Vectra como codjuvantes, dizem que fica muito bom.

bom, olha eu tirando o topico das cinzas, hahha

botei os rancho na minha (la na garra) e só posso dizer q vale cada latinha gasta nele!!! :palmas:
ficou OUTRO carro!!!! :dance:

é isso, só p/ dizer q eu recomendo gastar um pco mais e por rancho (se alguem estiver em duvida ainda) :concordo:

Wallace
25/02/2007, 08:34
Dois amortecedoes por roda normalmente é algo para quem anda rapido no fora de estrada.

jon
25/02/2007, 12:14
Quanto vc gastou para colocar os ranchos? Estou pretendendo colocar dois amortecedores por roda e mais molas helicoidas do Vectra como codjuvantes, dizem que fica muito bom.
gastei em torno de 300 latas p/ rancho + instalação, q tive q fazer umas "gambiarras" p/ reposicionar os bichinhos mais na vertical (mudei a posição de fixação do olhal de cima, facinho)
essa parada da helicoidal tb fica loooco, mas nunca vi em band isso!
o q vi foi band c/ 2 amortecedores p/ roda, tem fotos no site da TT4.