Conectar

Ver Versão Completa : Ranger Repow V6 210cv/ V6 167cv/ 2.8 Diesel. Qual a melhor? Qual comprar?

joaoV6
13/02/2007, 23:03
Olá. Peço ajuda sobre a Ranger. Estou pensando em comprar, mas descobri no site da FIPE que tem dois tipos de Ranger V6 à gasolina:
->Ranger 4.0 167cv.
->Ranger 4.0 12v V6 210cv REPOW.
Alguém tem conhecimento desta última(repow?) de 210cv? Como identificar uma assim?
Será que tenho vantagens em comprar uma à gasolina V6 ou à Diesel?
Encontrei uma Ranger ano 2002 XLT 4.0(167cv) V6 4x4 Cab. Dupla com 90.000km, cor preta, custando +/- R$53.000,00 (um tesão de pick up!!).
- É caro?
- Tá muito rodada por ser à gasolina? O motor agüenta quantos mil km?
- O 4x4 dela trabalha igual ao da diesel?
- Vou torrar muito dinheiro com gasolina? É +/- 6km/l na cidade, né?
- O motor é americano, né? E se precisar de peças, é muito caro, e difícil de achar?
Pesquisei e encontrei por este preço umas Ranger à Diesel 2.8 XLT 4x4 ano 2000 com +/- 150.000km.
Tô meio perdido no que fazer. Estou louco pela V6 por ser mais nova e motor mais tesão, mas dá medo pelo gasto que posso ter após a compra. Já a diesel parece transmitir mais confiança no gasto com o abastecimento, durabilidade do motor, e no 4x4, só que é mais antiga. Acho que vou ficar com a 4.0 V6.
Sei lá. Que bosta, escrevi um livro aqui, hehe. Mas fico grato quem puder ler e OPINAR sobre os tópicos.
Abraço!!

Gallo
14/02/2007, 11:37
Olha.. sei la.. tenho uma a diesel é outros quinhentos... com 53.000 conto de réis tu poderia procurar uma cabine dupla completa com motor 2.8...
tem uma de exemplo ai ó... 70.000 km, completa de tudo... pra q mais?
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2974673&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CABINE_DUPLA_XLT_2.8_TURBO_4X4

abreu
14/02/2007, 11:50
Pelo amor de deus, não tenha duvidas em pegar a 2.8 Diesel...
Meu vizinho vendeu a dele, XLT 2002, Power Stroke, com 70mil Km rodados, em estado de zero, por R$50.000,00...

Aqui gasolina NINGUEM quer, você pega uma 2002 XLT por R$35.000,00...

Abraços.

Gouveia
14/02/2007, 12:13
Meu vizinho vendeu a dele, XLT 2002, Power Stroke, com 70mil Km rodados, em estado de zero, por R$50.000,00...

Abraços.

Eu sou ninguém então... Não há motivos pra a Diesel ser melhor SEMPRE que o modelo à gasolina.. essa discussão é antiga e não vai ser resolvida com um simples post...

A Ranger V6 4.0 tem 162cv e não 167 como vc viu na tabela. A Ranger V6 a partir de 2001/2002 tem o motor SOHC com 210cv. PAra identificar uma basta ver se no motor tem a inscrição SOHC ou OHV. A Caixa do filtro de ar da 162cv é cônico e o da 210cv é "quadrado".

O problema é que as XLTs 4x4 CD de 210cv são quase o mesmo preço da Diesel do memso ano, aí realmente vale mais pegar uma 2.8 diesel porque o consumo é melhor.. Mas se vc achar uma inteira por um preço bom, lembre-se que memso com GNV o V6 é forte e dá pra encararar estradas ruins com o 4x4...

Outra coisa, conheço gente que tem essa Ranger de 210cv e até hoje tá procurando o resto da cavalaria.. a diferença dela pra a de 162cv, por incrivel que pareça, é pouco sentida...

Boa Sorte, se achar uma 2.8 XLT inteira, vai em frente que é boa compra... A V6 é um tesão, se for uns 10.000 mais barato vale a pena!

murilloaquino
14/02/2007, 12:22
E as diesel so saiu a partir d 01/02.Essa q vc viu ai 200 XLT ou é 2.5 ou transformada pra 2.8

Grassmann
14/02/2007, 15:04
Complementando...
As Ranger diesel até 01/02 tem motor 2.5, e depois disso 2.8.
As 2.5 são fracas demais... Câmbio longo com motor com baixo torque. Combinação que incomoda muito, de tanto icar trocando marchas...
Vale a pena comprar uma gasolina se ela custar bem mais barato que uma diesel do mesmo ano.
Essa história de que gasolina ninguém quer depende de onde está. No PR, SP, SC, RJ tem muita gente que quer um carro desses a gasolina sim... Eu mesmo já tive uma e tenho muita vontade de ter outra, apesar do consumo aparentemente alto.

Walter L. L. Casitta
14/02/2007, 15:43
Eu tenho um CD 2001 2.5 diesel 4x4 e o meu irmão tem uma CS 2.5 gasolina 4x2. A minha é muito melhor. Muito mais torque. 9 a 10Km/L e a dele no máximo 8Km/L.

Só uma Ranger V6 consegue superar outra diesel mesmo a 2.5.

murilloaquino
14/02/2007, 15:49
Depende do estado e da regiao.
Na minha regiao, por exemplo, nao tem gás natural, entao camionete a gasolina e V-6 aqui é muito desvalorizada e nao tem mercado mesmo.

ojaneri
14/02/2007, 16:53
Uma Ranger 0km, 07/07, XLS, toda completa, Cab. Dupla, a gasolina 2.3, com preço para empresas ta saindo a R$ 51.000,00 (Sim, é mais barato que um Ecosport). Então uma dessas, 2002, deve valer no MAXIMO uns R$ 30.000,00.

Gouveia
14/02/2007, 17:00
Eu tenho um CD 2001 2.5 diesel 4x4 e o meu irmão tem uma CS 2.5 gasolina 4x2. A minha é muito melhor. Muito mais torque. 9 a 10Km/L e a dele no máximo 8Km/L.

Só uma Ranger V6 consegue superar outra diesel mesmo a 2.5.

Não dá pra comparar 4cil a gasolina com as diesel, só as 6cil mesmo.. acho que nem a minha que tem 150cv e 22kgfm de torque... quanto de torque tem a 2.5 diesel?

Gouveia
14/02/2007, 17:01
Uma Ranger 0km, 07/07, XLS, toda completa, Cab. Dupla, a gasolina 2.3, com preço para empresas ta saindo a R$ 51.000,00 (Sim, é mais barato que um Ecosport). Então uma dessas, 2002, deve valer no MAXIMO uns R$ 30.000,00.

QUe bom que fosse verdade... uma 2002 XLT CD V6 4x4 de 210cv tá mais de 45.000,00

é a famosa mosca branca de olho azul. Vendeu pouco porque era cara e a gasolina já estava com preço alto tbém... Então muita gente quer pra por GNV por ser mais nova, e quem tem, mete a faca na hora de vender...

Neste caso, é melhor uma diesel!

Walter L. L. Casitta
14/02/2007, 17:27
Não dá pra comparar 4cil a gasolina com as diesel, só as 6cil mesmo.. acho que nem a minha que tem 150cv e 22kgfm de torque... quanto de torque tem a 2.5 diesel?

27Kgf...............

Edintruder
14/02/2007, 20:23

Abraços.

A minha 2.5 aqui no RS eu vendo por R$45.000,00! Desse jeito vou vender a minha aqui e ir até o RN comprar uma aí, pois está muito barato!

joaoV6
14/02/2007, 23:58
PORRA, QUE SITE TESÃO! Me registrei e enviei ontem a minha 1ª pergunta e já tive várias respostas. Pensei que iria demorar mais e ter poucas opiniões. Legal, gostei.
Pelo que li, acho que vou catar uma à diesel mais usada ou então uma à gasolina semi-nova.
Obrigado, abraços!

freitasjr
15/02/2007, 00:45
A minha 2.5 aqui no RS eu vendo por R$45.000,00! Desse jeito vou vender a minha aqui e ir até o RN comprar uma aí, pois está muito barato!

Aqui em Natal/RN é assim mesmo; é o lugar onde geralmente vc compra carro zero muito caro com o valor bem acima da tabela, porém carro usado, é o contrário, vc compra por um preço bem abaixo da tabela.

No mercado daqui, carro(principalmente picapes e utilitários) se desvalorizam bastante. Já disse uma vez aqui no fórum que por aqui(em Natal) as vezes é bem mais vantagem a pessoa comprar um usado com apenas 1 ano de uso(bem consevado) e com apenas esse pouco tempo, ainda tá na garantia de fábrica, só que por um preço bem abaixo de um zero... se for 4x4 vc encontra de 10 a 13 mil mais barato que um zero.

Saca só o site - www.meucarango.com.br (http://www.meucarango.com.br) , é de venda das lojas dos carros daqui. Acesse esse endereço, clique no botão pesquizar e digita nos campos: 2002 a 2003 -> Diesel -> Ranger. Vc vai vê o quanto de carro com o preço bem abaixo da tabela da fipe. Quando eu pesquisei hoje, tinha uma XLT 4x4 a diesel 2.8 ano 2003, por 50 mil. E isso não é só com Ranger não, mas com a maioria dos carros, principalmente, picapes e utilitários 4x4.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Minhocas
15/02/2007, 09:07
A Ranger V6 4.0 tem 162cv e não 167 como vc viu na tabela. A Ranger V6 a partir de 2001/2002 tem o motor SOHC com 210cv. PAra identificar uma basta ver se no motor tem a inscrição SOHC ou OHV. A Caixa do filtro de ar da 162cv é cônico e o da 210cv é "quadrado".

Mas Gouveia, essa regra da caixa do filtro só serve para as rangers de 2001 pra cima, certo??? A minha é 99 e tem a caixa quadrada, mas no manual fala dos 162 cavalinhos....

Acho que o motor é o OHV.

Até mais....

Gouveia
15/02/2007, 11:07
Mas Gouveia, essa regra da caixa do filtro só serve para as rangers de 2001 pra cima, certo??? A minha é 99 e tem a caixa quadrada, mas no manual fala dos 162 cavalinhos....

Acho que o motor é o OHV.

Até mais....

Essa regra não serve pra nada.. hehe, falha nossa, descobri que tem realmente OHV com filtro de ar quadrado... :oops:

Melhor verificar no motor mesmo... ah, algumas V6 XLT de 210cv (SOHC) 2001/2002 tem piloto automático.. só elas que tiveram das Argentinas, antes só as americanas STX/XLT.

Vinicius Albuquerqque
15/02/2007, 19:47
João,

Tudo depende do que vc quer, tive uma 4cc 99/00 gasosa CS por 5 anos e não tive problema, tive tbm uma V6 99/00 gasosa por 6 meses tbm nada de problema mas procurei po uns 7 a 8 meses, por $$$ tive que me desfazer.

Hoje aki em SP por causa do seguro a Gasolina esta Quase o mesmo preço da Diesel, as duas são Show, mas a 210cv tem diferença sim da 162cv é igual andar em uma Audi T 150cv e 180cv, é que pelo fato de ser 24v puxa mais e altas rotações.

Outra diferença nas no ano de 2001/01 saiu 162 e 210 a unica diferença é piloto automatico e a paerte externa são rodas que vem com os vazados em cinza escuros igual XLT diesel 2002, na 210 2002 vem com as setas brancas e lanternas fumes.

Obs.: tem gente que tem a 210cv 2001/01 e nem sabe.

Se procurar com calma acha umas FILÉS, mas precisa ter paciência.

As rangers 2.8 só sairam a partir de 2001 sendo modelo 2002. Tbm é um tesão não deixa na mão devido ao TGV, mas é aquela história V6 é V6.

A minha V6 na Gasosa fazia 5 a 6 km/l no transito de SP. c/ os 33",

Abraço

Vinicius

Gouveia
15/02/2007, 20:37
João,

... mas a 210cv tem diferença sim da 162cv é igual andar em uma Audi T 150cv e 180cv, é que pelo fato de ser 24v puxa mais e altas rotações.

O motor SOHC de 210cv da Ranger é 12V.. muita gentge confunde achando que é 24V, mas a única diferença é o comando de válvulas que saiu do bloco e foi pro cabeçote.

Muito bonitas suas ex-Rangers Vinicius... não sente "saudades" ? hehe

Márcio T
15/02/2007, 21:34
Olá, Gouvêia.

O motor SOHC de 210cv da Ranger é 12V.. muita gentge confunde achando que é 24V, mas a única diferença é o comando de válvulas que saiu do bloco e foi pro cabeçote.

:concordo: Não é a única, mas a principal diferença, que permitiu aumentar em quase 10% a taxa de compressão - daí a maior potência e torque em um motor "quase" igual ao OHV.

Outra coisa, conheço gente que tem essa Ranger de 210cv e até hoje tá procurando o resto da cavalaria.. a diferença dela pra a de 162cv, por incrivel que pareça, é pouco sentida...

:pensativo: Não é sentida porque ocorre numa faixa de rotação muito alta (5.250 RPM), enquanto a potência máxima da OHV ocorre a 4.200 rpm. P'rá ter certeza, só olhando as curvas de potência x rpm, mas é bem provável que sejam próximas nas rotações mais baixas. O mesmo p'ro torque.

Abraços,

Márcio Teixeira

abreu
16/02/2007, 03:15
Eu sou ninguém então... Não há motivos pra a Diesel ser melhor SEMPRE que o modelo à gasolina.. essa discussão é antiga e não vai ser resolvida com um simples post...

O problema é que as XLTs 4x4 CD de 210cv são quase o mesmo preço da Diesel do memso ano, aí realmente vale mais pegar uma 2.8 diesel porque o consumo é melhor.. Mas se vc achar uma inteira por um preço bom, lembre-se que memso com GNV o V6 é forte e dá pra encararar estradas ruins com o 4x4...

Boa Sorte, se achar uma 2.8 XLT inteira, vai em frente que é boa compra... A V6 é um tesão, se for uns 10.000 mais barato vale a pena!

Tirando o quesito barulho e vibração, eu não vejo onde o motor a gasolina possa ver melhor que o diesel.
Consumo? Diesel.
Durabilidade? Diesel.
Confiabilidade? Diesel.
Robustes? Diesel.
Preço da manutenção? Diesel.

Em se tratanto de off-road, eu não quero um carro a gasolina nem dado.
On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão, hehehehe!

Abraços.

Walter L. L. Casitta
16/02/2007, 06:42
Tirando o quesito barulho e vibração, eu não vejo onde o motor a gasolina possa ver melhor que o diesel.
Consumo? Diesel.
Durabilidade? Diesel.
Confiabilidade? Diesel.
Robustes? Diesel.

On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão,

O motor V6 dura mais que um motor diesel HSD e por ser mais leve, a Ranger V6 tem a suspenção proporcionalmente mais resistente e é melhor no off-road que da Ranger diesel...

Gouveia
16/02/2007, 13:10
Consumo? Diesel.
Durabilidade? Diesel.
Confiabilidade? Diesel.
Robustes? Diesel.

Abraços.

Essa discussão é antiga e não vou tentar te convencer do contrário. só quero dizer que tem muito nguinho que compra carro a diesel achando que é um bom negócio pelo consumo e vende depois de 1 a 2 anos sem ter rodado o suficiente pra valer a pena a diferença...

Durabilidade, confiabilidade e robstez da V6 é praticamente a mesma... A diferenca de consumo as vezes se neutraliza pela diferença do seguro. A desvalorização da gasolina pode até ser um pouco maior que a da Diesel, mas ela também desvaloriza... é igual time de futebol, cada um tem o seu... Eu não sou hipócrita, sei das qualidade do diesel e não tô querendo desmerecer quem tem... talvez até seja a minha próxima se a Ford não lançar uma 2.3 4x4 e eu desistir de "enjambrar" a minha quando acabar a garantia.

Gouveia
16/02/2007, 13:13
Olá, Gouvêia.

:concordo: Não é a única, mas a principal diferença, que permitiu aumentar em quase 10% a taxa de compressão - daí a maior potência e torque em um motor "quase" igual ao OHV.

:pensativo: Não é sentida porque ocorre numa faixa de rotação muito alta (5.250 RPM), enquanto a potência máxima da OHV ocorre a 4.200 rpm. P'rá ter certeza, só olhando as curvas de potência x rpm, mas é bem provável que sejam próximas nas rotações mais baixas. O mesmo p'ro torque.

Abraços,

Márcio Teixeira

Isso mesmo Márcio, tem razão:palmas: !

Márcio T
16/02/2007, 13:31
Consumo? Diesel.
Durabilidade? Diesel.
Confiabilidade? Diesel.
Robustes? Diesel.

Olá, Abreu.

É claro que existe a questão do gosto pessoal, mas neste "confronto" diesel x gasolina, tenho observado um fato interessante: Alguns argumentos teoricamente favoráveis ao motor a diesel - como durabilidade e custo de manutenção - são verdadeiros, mas relacionados aos motores mais antigos, com pouca ou nenhuma eletrônica e de baixa performance. Qual a razão de um motor da nova geração diesel ser mais confiável? Há até experiências monstrando o contrário - vide os problemas de cabeçote da nova Hilux. Outra questão controversa é com relação à "robustez" - os motores diesel não são mais pesados para serem mais "robustos", mas porque as pressões internas assim o exigem. Na verdade, é até possível e bem provável que seja menos robusto - no sentido da relação capacidade instalada x requerida. Veja o caso da suspensão que o Walter citou.

O que acho inegável:

1) Economia nas despesas com consumo de combustível, que nem sempre é compensada pelo diferença do custo inicial do equipamento (fala-se em cerca de 6.000 KM/mês) e que só existe pela política de preços artificial dos combustíveis (subsídio cruzado diesel x gasolina);
2) O ciclo Diesel é mais eficiente que o ciclo Otto, no sentido de desempenho da máquina, devido à alta taxa de compressão e energia relativa do diesel.

Uma dúvida (na verdade, uma provocação) :lol::Nos EUA, onde o fator econômico da diferença no preço de combustível não é tão significativa, a enorme maioria dos veículos 4x4 é com propulsor a gasolina (pelo menos é o que percebo nos sites e fóruns). Haveria alguma razão para eles não optarem pelos motores a diesel para off-road, já que estes seriam :?: melhores?

murilloaquino
16/02/2007, 13:49
O fator q pesa muito nos eua e o fator poluiçao, a partir de agora.Ja estao sendo introduzidos motores a diesel nos eua provenientes da europa...
Ah, so um lembrete.Alem da economia na hora de abastecer pelo preço, exitem menos partes sujeitas a quebras e a melhor eficiencia calorifica com vc disse.
Acho q depende muito da regiao e do mercado.Aqui na minha regiao, camionete cabine dupla, so a diesel.
Se morasse na capital, talvez poderia pensar numa V-6
Ah, sobre o preço da camionete, a diesel é bem mais cara na hora de adquirir, mais é mais cara na hora de vender tambem.O investimento é proporcional.So olhar o preço de uma V6 2000 com uma a diesel 2000, por exemplo.Novas, a diferença das v-6 para as diesel era pouca, mais apos o uso, pod perceber q a desvalorizaçao foi muito mais acentuada na gasolina.
Alem de que, a manutençao é mais barata nos motores diesel por ter peças nacionais...A nao ser q tenha facilidade de trazer de fora, mais ai sao excessoes....
Como eu falei, cada caso é um caso.No meu, o diesel e beem melhor

Edintruder
16/02/2007, 18:43
Eu decidi por diesel pelo simples fato que não falha, não tem penduricalhos elétricos pra deixar na mão quando molha, não existe fugas de corrente em dias chuvosos, é mais barulhento, polui mais, tem uma turbina pra assobiar quando pisa fundo e parece um trator!

nelsonnrc
16/02/2007, 19:08
Minha sugestão pra você é a seguinte:
Compre a gasolina de rodar até 4mil km/mês, a partir dai o Diesel pode se tornar mais vantajoso.

Como alguns falaram boa parte das pickups diesel são utilizados no campo, então provavelmente é mais difícil de achar uma em bom estado.

Quando falamos em manutenção os 4.0 tanto o SOHC e OHV tem peças nacionais que podem ser encontrados em qualquer lugar e caso queira economizar ainda mais, pode trazer do US.
Só um exemplo a correia original custa de R$35 Goodyear, R$50 Gates e R$90 Motorcraft e todas são para 70mil km - quanto custaria a do diesel?

Fora isso se vc realmente roda pouco oq realmente acaba com a "vantagem" do diesel é o seu seguro, que fica em torno de R$2mil pra gasolina contra aprox R$5mil para o modelo a diesel.

O torque desse motor V6 OHV é excelente e atinge seu máximo em baixa, sendo perfeito para uso no campo/ trabalho

Sobre o consumo dos motores a gasolina posso falar o seguinte
4.0 OHV 162cv 6/7km/l na cidade e até 10km/l na estrada
4.0 SOHC 210cv 7km/l na cidade e até 11km/l na estrada

Tive L200, Ranger v6 e hoje um Explorer v6 - só voltaria para o diesel se fosse rodar muito novamente

Se vc for usar para trabalho e em regiões desprovidas de abastecimento ou distante de grandes centros as versões a diesel podem ser mais vantajosas, mas caso contrário continuaria com a gasolina.

Leve em consideração que um pickup diesel usado custo aprox R$10mil a mais do que o modelo a gasolina, soma-se isso ao valor do seguro e veja quanto teria de rodar pra valer a grana.

Já que ninguém quer essa Ranger SOHC V6 ou OHV, pode conseguir um bom desconto e ainda por cima andar com um pickup melhor e gastar menos.
Um SOHC em excelente estado está em torno de R$45mil para a versão 2002

Abraços

cbridi
16/02/2007, 19:42
Só um exemplo a correia original custa de R$35 Goodyear, R$50 Gates e R$90 Motorcraft e todas são para 70mil km - quanto custaria a do diesel?

Paguei R$60,00 na Goodyear, para 100mil Kms...
Sem defender nenhuma das motorizações, apenas respondendo a pergunta do nelsonnrc....

[]'s

Edintruder
16/02/2007, 20:04
Compre a gasolina de rodar até 4mil km/mês, a partir dai o Diesel pode se tornar mais vantajoso. >>. Não sei não...

Como alguns falaram boa parte das pickups diesel são utilizados no campo, então provavelmente é mais difícil de achar uma em bom estado. >>> Realmente as picapes usadas no trabalho estarão com pior estado, e bem desvalorizadas também, com um ótimo custo de aquisição, no meu caso eu mesmo arrumo então sairia mais barato pra eu repassar, porém tem que procurar bastante.

Quando falamos em manutenção os 4.0 tanto o SOHC e OHV tem peças nacionais que podem ser encontrados em qualquer lugar e caso queira economizar ainda mais, pode trazer do US.
Só um exemplo a correia original custa de R$35 Goodyear, R$50 Gates e R$90 Motorcraft e todas são para 70mil km - quanto custaria a do diesel? >>> R$ 55,00 dentada para 100.000km, R$25,00 multi V Serviço 100.000 km, R$18,00 multi V Ar cond 100.000 km.

Fora isso se vc realmente roda pouco oq realmente acaba com a "vantagem" do diesel é o seu seguro, que fica em torno de R$2mil pra gasolina contra aprox R$5mil para o modelo a diesel. >>> Aonde moro o seguro da minha Ranger a diesel custou R$980,00 nesse ano.

O torque desse motor V6 OHV é excelente e atinge seu máximo em baixa, sendo perfeito para uso no campo/ trabalho >>> Diesel Idem.

4.0 OHV 162cv 6/7km/l na cidade e até 10km/l na estrada >>> A 80km/h na estrada e na descida a favor do vento!
4.0 SOHC 210cv 7km/l na cidade e até 11km/l na estrada >>> A 80km/h na estrada e na descida a favor do vento!

Tive L200, Ranger v6 e hoje um Explorer v6 - só voltaria para o diesel se fosse rodar muito novamente >>> A minha experiência com uma Explorer a 105 km/h foi 8,3 km/l, considerando que a gasolina comum na minha cidade custa R$ 2,86 o litro e não existe gnv ainda, sai muuiito caro uma a gasolina!

Se vc for usar para trabalho e em regiões desprovidas de abastecimento ou distante de grandes centros as versões a diesel podem ser mais vantajosas, mas caso contrário continuaria com a gasolina. >>> Eu pretendo nunca mais sair do diesel!

Leve em consideração que um pickup diesel usado custo aprox R$10mil a mais do que o modelo a gasolina, soma-se isso ao valor do seguro e veja quanto teria de rodar pra valer a grana. >>> Na hora de vender um modelo a gasolina, te pagam R$ 15.000,00 a menos justamente por ser a gasolina e nesse caso menos procurado. No meu caso eu precisaria rodar cerca de 1000 km para compensar a diferença do seguro do diesel do seguro da gasolina. Querem seguro barato venham para o interior do RS!!!

Já que ninguém quer essa Ranger SOHC V6 ou OHV, pode conseguir um bom desconto e ainda por cima andar com um pickup melhor e gastar menos.
Um SOHC em excelente estado está em torno de R$45mil para a versão 2002. >>> O Caso é que é muito boa, porém precisa ser no mínimo sócio da Petrobrás para andar numa dessas por aqui!

Abraços >>> Outro!

Jean Carlo
16/02/2007, 20:46
JoaoV6

você tá querendo comprar uma ranger 2.8
Te vendo a minha , é uma XLT CD 4X4 02/02, LINDONA
Peço 56m

joaoV6
16/02/2007, 22:39
Aê Jean!
Podemos negociar... te mandei um e-mail.
Abraço.

joaoV6
16/02/2007, 23:09
Fora isso se vc realmente roda pouco oq realmente acaba com a "vantagem" do diesel é o seu seguro, que fica em torno de R$2mil pra gasolina contra aprox R$5mil para o modelo a diesel. >>> Aonde moro o seguro da minha Ranger a diesel custou R$980,00 nesse ano.

Aê Edintruder, legal teus comentários, mas não pude deixar de comentar este tópico que vc escreveu.
980,00 reais de seguro por uma Ranger à diesel não existe!!!!!! Impossível.
Numa F-250 eu pagava cerca de R$ 7.000,00/ano de seguro. Aliás este é o motivo que me faz abandoná-la, hehe!
Abraço!

Edintruder
16/02/2007, 23:34
Aê Edintruder, legal teus comentários, mas não pude deixar de comentar este tópico que vc escreveu.
Numa F-250 eu pagava cerca de R$ 7.000,00/ano de seguro. Aliás este é o motivo que me faz abandoná-la, hehe!
Abraço!
Consegui esse valor pois coloquei o meu pai com mais de 65 anos como motorista principal e já possuo bônus 9 de desconto. É o que dá pagar o seguro e nunca usar... Só usei serviços de guincho com os meus carros, depois da ranger espero nunca pensar em usar nem sequer o guincho!
O valor inicial de seguro da minha Ranger com o perfil que eu uso pela Sul América para a minha cidade sem os descontos estava em R$1250,00.

Edintruder
16/02/2007, 23:39
Ah, me esqueci de citar que as seguradoras aqui não exigem rastreadores, o que reduz consideravelmente o custo final. Aqui no RS ninguém compra a Ranger a gasolina fora da zona metropolitana de Porto Alegre que tem GNV em todas as cidades. No interior o que mais tem é caminhonete diesel, sendo que cerca de 30% delas é trazida de outros estados justamente pelo preço de compra mais atrativo.

Walter L. L. Casitta
17/02/2007, 09:01
Acabei de renovar o seguro da minha Ranger: R$2308,63 4X na Seguradora do Banco Real sem a exigência de rastreadores. Tenho bônus Maximo...

nelsonnrc
17/02/2007, 13:48
Compre a gasolina de rodar até 4mil km/mês, a partir dai o Diesel pode se tornar mais vantajoso. >>. Não sei não...
Pelo menos pra mim é, R$1,7mil o seguro do EXP contra R$4500 da L200 ou R$1400 o do Ranger

Como alguns falaram boa parte das pickups diesel são utilizados no campo, então provavelmente é mais difícil de achar uma em bom estado. >>> Realmente as picapes usadas no trabalho estarão com pior estado, e bem desvalorizadas também, com um ótimo custo de aquisição, no meu caso eu mesmo arrumo então sairia mais barato pra eu repassar, porém tem que procurar bastante.
Comprar um carro "detonado"?

Só um exemplo a correia original custa de R$35 Goodyear, R$50 Gates e R$90 Motorcraft e todas são para 70mil km - quanto custaria a do diesel? >>> R$ 55,00 dentada para 100.000km, R$25,00 multi V Serviço 100.000 km, R$18,00 multi V Ar cond 100.000 km.
Qual é mais barato?

Ok, agora se pensarmos em SP, RJ e outros estados?Vale ressaltar que assim como seu seguro sobe, o preço do comb também

SP ainda tem gasolina Shell boa por R$2,36 e Diesel por R$1,85

O torque desse motor V6 OHV é excelente e atinge seu máximo em baixa, sendo perfeito para uso no campo/ trabalho >>> Diesel Idem.

4.0 OHV 162cv 6/7km/l na cidade e até 10km/l na estrada >>> A 80km/h na estrada e na descida a favor do vento!
4.0 SOHC 210cv 7km/l na cidade e até 11km/l na estrada >>> A 80km/h na estrada e na descida a favor do vento!
Ranger fazia 10km/l brincando!Castelo Branco 110 e sempre com AC, no Explorer faço uma média de 9 na estrada nas mesmas condições.

Tive L200, Ranger v6 e hoje um Explorer v6 - só voltaria para o diesel se fosse rodar muito novamente >>> A minha experiência com uma Explorer a 105 km/h foi 8,3 km/l, considerando que a gasolina comum na minha cidade custa R$ 2,86 o litro e não existe gnv ainda, sai muuiito caro uma a gasolina!
Com certeza seria mais vantajoso ter um Diesel, quanto ao EXP, respondido na mensagem anterior, aaaaaaaa e se for o V8 gasta menos na estrada, e se for os até 94 v6 gastam muito mesmo

Se vc for usar para trabalho e em regiões desprovidas de abastecimento ou distante de grandes centros as versões a diesel podem ser mais vantajosas, mas caso contrário continuaria com a gasolina. >>> Eu pretendo nunca mais sair do diesel!
Eu sai do diesel, mas se precisar voltaria sem problemas, por enquanto a gasolina é a opção mais economica

Leve em consideração que um pickup diesel usado custo aprox R$10mil a mais do que o modelo a gasolina, soma-se isso ao valor do seguro e veja quanto teria de rodar pra valer a grana. >>> Na hora de vender um modelo a gasolina, te pagam R$ 15.000,00 a menos justamente por ser a gasolina e nesse caso menos procurado. No meu caso eu precisaria rodar cerca de 1000 km para compensar a diferença do seguro do diesel do seguro da gasolina. Querem seguro barato venham para o interior do RS!!!
Pois é, mas na sua região é barato o seguro.Pra vc realmente é vantajoso o diesel!

Não sei não se pagam tudo isso a mais no diesel e a menos na gasolina, já vi deversas pessoas comentando aqui no forum o quanto é oferecido na troca, nas revendas, entre eles um que pagou R$85mil numa L200 Sport e depois queriam pagar R$55mil com apenas 2 anos de uso, no meu caso quando fui na Ford pensar em trocar por outra Ranger, pagavam R$4mil abaixo de tabela

Um SOHC em excelente estado está em torno de R$45mil para a versão 2002. >>> O Caso é que é muito boa, porém precisa ser no mínimo sócio da Petrobrás para andar numa dessas por aqui!
A R$2,86 fica caro, mas se o cidadão não tiver mais 10 ou 15 mil pra botar de diferença numa diesel, quem sabe não compensa a gasolina?Ou ainda pagar uns R$30mil numa OHV CD 2000/01?

Não sou defensor desse ou daquele, só acho que devemos expor qual seria a condição mais econômica pro momento, hj voltei pra gasolina, mas se precisar voltar pro diesel, não vou reclamar.Só não gosto é de GNV:mrgreen:

Abraços >>> Outro!
Outro!

nelsonnrc
17/02/2007, 13:55
Acabei de renovar o seguro da minha Ranger: R$2308,63 4X na Seguradora do Banco Real sem a exigência de rastreadores. Tenho bônus Maximo...

No meu caso não tinha importava se era o bonus maximo ou nenhum(na L200) pq era sem perfil, no Ranger era classe 1 e hj 3 no EXP(desconto foi de R$400)

Nas mesmas condições do Explorer a uma CD 4x4 XLT 2.8 me custaria R$4300 em 10x, aí FoRdeu...:-D

Hj rodo até 1mil km/mês, antes eram 5mil

Edintruder
17/02/2007, 16:44
O seguro é um mal necessário... pois se analisar, rodamos com um veículo que vale tanto quanto um apartamento, então não dá para dar para dar sorta ao azar. Se eu morasse em POA o meu seguro passaria de R$2.000,00 direto, porém como moro no cassino aonde no máximo roubam rádios só na temporada de verão, então sai bem mais em conta mesmo. Porém se eu morasse numa capital aonde tem GNV eu pesaria essa opção na troca da minha Ranger sim.

Vinicius Albuquerqque
19/02/2007, 12:42

Muito bonitas suas ex-Rangers Vinicius... não sente "saudades" ? hehe

Fala Gouveia tudo bom?

É Fiquei na duvida agora porque todas as reportagens que vi, inclusive na revista 4x4, informaram que era 24v, mas tudo bem, também pesquisei muito antes, tava afimzaço de pegar uma dessas (Dá uma olhada neste site http://www2.correioweb.com.br/cw/2001-06-14/mat_41818.htm)

Quanto a saudade, é f... coça a mão todos os dias, ainda mais agora que ando com um celta 1.0 flex, mas tudo bem são fazes da vida..

Gouveia deixa eu tirar umas duvidas c/ vc como é a sua ranger quanto gasta na cidade/ estrada, se acha que vale a pena por tração nela (enquanto a ford não lança nenhuma gasosa 4x4), já pesquisou quanto a adaptação, no máximo até começo do ano q vem quero outra pick-up e ranger.

Valeu,

Att,

Vinicius

Gouveia
19/02/2007, 13:24
Estava lendo a matéria que vc passou. tem erros mesmo:

"O rendimento superior também se traduz nos números de desempenho. Segundo a Ford, a Ranger equipada com o novo motor 2.3 chega aos 150 km/h de velocidade máxima, acelera de zero 100 km/h em 13,7 segundos e registra uma média de consumo de 10,6 km/l, contra 142 km/h, 16,3 segundos e 9,4 km/l proporcionados pela unidade propulsora anterior"

se a 2.3 de 137cv vai de 0 a 100 em 13 seg a minha que tem 150cv faz nuns 10s hehe

"Já na versão V6, a Ranger passa a dispor do motor de 4.0 litros e 24 válvulas que rende 210cv e 32,9 kgfm de torque, números bem superiores aos 162cv e 31,1 kgfm do V6 4.0 anterior. Também nesse caso os números demonstram a evolução: máxima de 170 km/h e aceleração em 10 segundos, contra 155 km/h e 12,6 segundos da antecessora (números de fábrica). "

imagina a lógica: como uma 2.3 de 137cv faz 0 a 100 em 13s e a V6 de 162cv faz em 12,6s? Nos testes de revistas a V6 de 162cv fazia em 10,8s então acho difícil a Ford ter dado esses números. o cara deve ter ouvido algum vendedor falar e fez a matéria... a mesma coisa vale pra a informação das 24v que é errada!

Minha Ranger é muito boa, eu sempre fui fã da V6 e torcia o nariz pra as 4cil, pois elas gastavam quase a mesma coisa que a V6 e andavam bem menos, mas o motor novo conseguiu pelo menos ser bem mais econômico e andar um pouco mais que os antigos. o problema é a falta de torque que ainda é sentida numa subida ingrime ou com ela carregada e o ar ligado. "Nada substitui as polegadas cúbicas para o torque"... hehe

Eu já pesquisei como converter ela pra 4x4 mas vou esperar acabar a garantia (ainda falta um ano de garantia mais um de Ford Mobility) pra decidir a viabilidade.

opções:
1) Trocar todo o powertrain (usando um motor V6 OHV ou SOHC, um V8 da Explorer Limited ou um diesel)... opção menos provável;
2) trocar a caixa (tentar uma flange para adaptar a caixa da 2.8 diesel pois tem as relações mais curtas que a da caixa original e isso compensaria os pneus 33 que uso atualmente);
3) Tentar adaptar a Tcase na caixa original retirando o "cachimbo" do final da minha caixa (essa eu preciso ver se é plug and play, se for, vai ser isso de certeza que vou fazer);

o resto é padrão, terei que fazer de qualquer jeito:

1) adaptar o diferencial dianteiro da 2.5 diesel que tem a mesma relação do dif traseiro da 2.3 16V e as homocinéticas, discos de freio, etc;
2) adaptar o acionamento elétrico da tração pois ele é controlado pelo módulo GEM e não tem módulo desses da gasolina para 4x4, só da Diesel. Isso já tenho quem faça!

O Consumo dela geral é 8km/l. já passei em outros tópicos. tenho uma planilha e lanço todos os abastecimentos. já andei 20.000km a maioria em cidade por isso a média é baixa. a melhor média que fiz foi 12,6km/l (estrada) e a pior em torno de 6 a 7km/l (trilha).

Eu acho que é uma ótima relação custo benefício, eu paguei 53k nela 0km e hoje as revendedoras pedem em torno de 60k o preço de tabela é 55k + ou -. Pra quem anda muito não compensa, é melhor comprar diesel XLT que já vem com tudo e 4x4, mas pra meu uso é a melhor opção pois comprar uma diesel de 2a mão sem saber como e onde foi usada é depender da sorte e não gosto disso!

Vinicius Albuquerqque
19/02/2007, 15:25
É realmente, imprensa é imprensa, poe o que quiser e beleza.

Eu também quando troquei a 4c pela V6 fiquei torcendo o nariz, ai andei em umas duas uma CS na concessionária e uma CD na Rua mas todas na reta sem subidas, fiquei meio cismado, mas tendo opiniões de quem realmente tem o carro é diferente.

A única coisa que está pesando é o seguro aki em SP no meu perfil e onde moro sai 8 mil, achei um absurdo a diesel dei até risada 23 mil, da pra imaginar, mas acho que mesmo assim vou arriscar já fiquei 5 anos e meio s/ seguro entre as duas rangers, mas c/ rastreador e seguro contra 3º.

Quando tive a 4c queria colocar tração, mas o preço dava pra comprar uam dupla 98 ai parei pensei Juntei mais uns $$$ e peguei a CD 99/00, mas hoje não temos mais 4x4 Gasosa.

E o gás já pensou em colocar, vc viu está ranger GNV que saira em Fev/07 o que acha?

Valeu pelas informações;

Att,

Vinicius

Gouveia
19/02/2007, 17:08
GNv não pretendo... a Ford pede 6.000 pelo kit de 5a geração, eu tenho que andar mais de dois anos pra pagar isso e não sie até quanto tempo vai ficar... sei lá é opção atual minha, a antiga V6 tinha GNV (eu que instalei) mas esta estou deixando assim, já perdeu um pouco de força com os pneus 33 se eu por GNV vai perder mais ainda, então é melhor comprar uma diesel... com 6.000 eu converto ela pra 4x4 e ainda sobra dinheiro... vou comprar peças em desmanche.

Eu pago 2.000 de seguro anual ainda acho muito porque moro em Blumenau-SC uma cidade ainda pacata! não consigo ficar com carro sem seguro, sou muito "cagão" pra isso. Não fiz cotação pra o seguro de uma diesel, eu já tenho seguro a 5 anos e nunca usei. Será que a diferença seria muito grande?

srgrande
19/02/2007, 18:30
Abraço!

Premio do Seguro do meu Troller: R$ 861,00 divididos em 6 parcelas iguais de R$ 145,00.
Cobertura: Compreensiva
Fator de Reajuste: 110% da tabela Fipe