Ver Versão Completa : Snorkel para Rural
ADRIO DIAS
13/02/2007, 18:40
Gostaria de saber se alguem do Forum ja adaptou algum snorkel na Rural que seja funcional,nao passe por dentro da cabine e que seja esteticamente bacana?
Sei que posso estar querendo demais mas é que depois de tanto esforço pra deixar a viatura nos trinques acho que a estetica é tao importante quanto a funcionalidade!!!
Se alguem ja consegui essa proesa e se por acaso tiver fotos posta ai!!!!
Valew.
Mar Falado
13/02/2007, 20:25
Gostaria de saber se alguem do Forum ja adaptou algum snorkel na Rural que seja funcional,nao passe por dentro da cabine e que seja esteticamente bacana?
Sei que posso estar querendo demais mas é que depois de tanto esforço pra deixar a viatura nos trinques acho que a estetica é tao importante quanto a funcionalidade!!!
Valew.
Hummmmmm, cãoplicado heim.
Eu adaptei um na minha F75, é funcional, possui filtro de ar, mais esteticamente ficou um tanto agressivo, mas pro meu uso nas trilhas ta muito bom.
Uma dica, nas "picapinhas" da Asia Motors, tem um snorkel que fica instalado bem atras da cabine, entre a cabine e a caçamba, é bem legal, bem acabado, parece ser de plastico, mas bem reforçado.
Outra dica, é vc fazer um de fibra, o material e dicas de uso vc encontra em boas casas de tintas, e é muito barato. Vc faz os moldes em papelão, ou em cano de pvc, ou madeira e joga a fibra com resina nesse molde..., depois aplica fundo PU, lixa, e pinta.
t+
André-4WD
24/02/2007, 10:20
Mar:
Este filtro que colocaste é de qual veiculo? do MB608?
Penso em fazer algo assim na rural, mas pensava em acomodar o filtro dentro do cofre do motor e fazer um corte na tampa do motor para a tubulação sair lateralmente...
sds
andre
Mar Falado
24/02/2007, 11:37
Mar:
Este filtro que colocaste é de qual veiculo? do MB608?
Penso em fazer algo assim na rural, mas pensava em acomodar o filtro dentro do cofre do motor e fazer um corte na tampa do motor para a tubulação sair lateralmente...
sds
andre
É do Ford Corcel.
Eu tb pensei em pendura-lo no varão, mas....numa trilha, se vc precisar mexer no distribuidor por exemplo...meu amigo isso vai atrapalhar muuuuuuuito.
Outra detalhe, naum coloque para puxar o ar de dentro da cabine, porque faz muito barulho de ar sendo aspirado...um verdadeiro tufão.
Tenho + fotos, se quizer da um toq.
t+
Elmer_Jeep
01/03/2007, 08:10
manda mais fotos.
[]'s
André-4WD
01/03/2007, 13:52
Mar:
De fato nunca pensei em colocar a tomada de ar para dentro da cabine. Tenho comprado o bocal e cano de PVC (acho que é de 2 1/2) para fazer a tubulação externa. Só ainda nao decidi por onde passar a tubulação.
Mas quero que fique assim como a tua, junto da coluna.
A proposito, qual motor tens na F75? eu tenho um GM 4.1 e ja me avisaram que preciso de um filtro poderoso para fornecer a qtdade de ar necessaria..
sds
andre
Mar:
De fato nunca pensei em colocar a tomada de ar para dentro da cabine. Tenho comprado o bocal e cano de PVC (acho que é de 2 1/2) para fazer a tubulação externa. Só ainda nao decidi por onde passar a tubulação.
A proposito, qual motor tens na F75? eu tenho um GM 4.1 e ja me avisaram que preciso de um filtro poderoso para fornecer a qtdade de ar necessaria..
sds
andre
recomendo filtro de ar da D20 ou F1000........filtro pequeno afoga o motor, eleva o consumo.......cuidado tmb com mangueiras e dobras, prore nunca deixa 90º ou mangueiras muito rugosas......
recomendo pelo menos mangueira de 3"..........
Mar Falado
02/03/2007, 19:07
Mar:
sds
andre
O motor é o original bf-161 (6cc), mas to vendo um GM 4.1/Silverado injetado.
t+
Mar Falado
02/03/2007, 19:16
manda mais fotos.
[]'s
ok, mais fotos.
Mar Falado
02/03/2007, 19:27
manda mais fotos.
[]'s
ok....................................
Caro Mar!
Cara não quero ser chato, mais já sendo!!!
A disposição de entrada e saida do fluxo de ar do filtro instalado em sua viatura está errado!!!
O 'AR' tem que entrar pela lateral, passando por um ciclonizador e, sair para o motor pelo tubo do centro.
A poeira tem que ficar retida na parte externa do filtro, onde teoricamente é o lado de maior área, a externa, e para retirar a parte mais grossa, e so bater levemente contra o chão (casos extremos).
O filtro que usa é do corcel, corcel I ?
Abraços.
Kim.
Mar Falado
03/03/2007, 20:12
Caro Mar!
Cara não quero ser chato, mais já sendo!!!
A disposição de entrada e saida do fluxo de ar do filtro instalado em sua viatura está errado!!!
O 'AR' tem que entrar pela lateral, passando por um ciclonizador e, sair para o motor pelo tubo do centro.
A poeira tem que ficar retida na parte externa do filtro, onde teoricamente é o lado de maior área, a externa, e para retirar a parte mais grossa, e so bater levemente contra o chão (casos extremos).
O filtro que usa é do corcel, corcel I ?
Abraços.
Kim.
Realmente vc tem razão, mas pela disposição das coisas teve que ser assim, e esta funcionando perfeitamente.
Não me lembro do qual corcel.
Fontoura
14/03/2011, 14:12
Realmente vc tem razão, mas pela disposição das coisas teve que ser assim, e esta funcionando perfeitamente.
Não me lembro do qual corcel.
Corce I. Mas em opala 6 não dá pq afoga o motor. Pouco fluxo.
georgevalle
15/03/2011, 08:38
Ai gente, tenho uma rural com motor da silverado 4.1i é um baita motorzão mas não recomendo, quebrei 4 caixas montanha originais :neutral:(duas vezes o casco da caixa e duas engrenagens, afinal esta caixa não foi feita para um motor de 168 cv) hoje a rural esta encostada (vendi a caixa uma 260f) e comprei um opala automático para servir de doador (vou criar um post quando iniciar a reforma), bem na rural quando comprei ela ja tinha snorkel achei a colocação bem legal ele passa pelo para-lama do lado do passageiro (sai do cofre do motor e vai para dentro do para-lama e tem outro corte de dentro do para lama para fora perto da coluna) e sobe rente a coluna com tubos de aço (provavelmente canos de escamamento de caminhão a idéia é ir em empresa de escamentos e comprar os canos e lá mesmo soldar as curvas e fazer as emendas com mangueiras), se der tiro algumas fotos para postar.
santistadoente
15/03/2011, 20:27
Ai gente, tenho uma rural com motor da silverado 4.1i é um baita motorzão mas não recomendo, quebrei 4 caixas montanha originais :neutral:(duas vezes o casco da caixa e duas engrenagens, afinal esta caixa não foi feita para um motor de 168 cv) hoje a rural esta encostada (vendi a caixa uma 260f) e comprei um opala automático para servir de doador (vou criar um post quando iniciar a reforma), bem na rural quando comprei ela ja tinha snorkel achei a colocação bem legal ele passa pelo para-lama do lado do passageiro (sai do cofre do motor e vai para dentro do para-lama e tem outro corte de dentro do para lama para fora perto da coluna) e sobe rente a coluna com tubos de aço (provavelmente canos de escamamento de caminhão a idéia é ir em empresa de escamentos e comprar os canos e lá mesmo soldar as curvas e fazer as emendas com mangueiras), se der tiro algumas fotos para postar.
Se teu motor tem 168 cv não é do Silverado, é do Omega!
Tenho motor da Siverado com 138 cv, e nunca tive problema com ele, ai talvez esteja teu problema!
Abraço!
daniloatui
17/03/2011, 21:47
Fiz um snorkel no jeep, que ficou muito bom, nunca quis colocar snorkel lateral, pois em trilha batendo o paralama num barranco, ja era o snorkel.
Assim, foi feito um snorkel da seguinte forma, encomendei em uma empresa que prepara pe;as para carros de arrancada uma mufla de turbo para o meu carburador, desta mufla saiu a mangueira conectada a um filtro de ar, na saída do filtro conectei outra mangueira e esta passou pela parede corta fogo do Jeep , saindo para o exterioe pelo canto esquerdo superior da carroceria do Jeep, adaptei um cano de ferro com o mesmo diametro e com suportes soldados foram parafusados no parabrisa do Jeep. No topo do snorkel foi colocado um chapéu do Toyota Banceirantes.
Tem foto da parte externa do Jeep no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85167
Ruralnoceronte
18/03/2011, 23:29
Valew.
Olá!!
Eu pretendo colocar um na minha Rural também com motor de Opala 6cc! estive pesquisando e só achei um na Off road acessórios!
Este é o site www.offroadacessorios.com.br (http://www.offroadacessorios.com.br) em peças e acessórios , depois em diversos.
Não sei se é bom, mais não ficou feio na foto! Se te interessar acesse o site!!! Abraços!!!
Ruralnoceronte
18/03/2011, 23:36
esta é uma tentativa de colocar a foto do snorkel para a rural
marcelo henrique
28/06/2012, 22:26
otima experiencia parabéns ao criador"