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Ver Versão Completa : Calços para Grand Vitara



Carlos Vieira
13/02/2007, 15:33
Olá companheiros,
Gostaria de saber, e sei que estou sendo repetitivo pois no site há várias informações sobre este assunto, se calços para suspensão é o mesmo que calços para carroceria? Qual deles, se houver diferença, eleva o veículo do solo sem precisar trocar molas, amortecedores ou outro componente? O meu é um GV 1.6 16v 98/99 calçado com 225/70. As informações encontradas no site são um pouco confusas.
Grato pelas respostas.
Forte abraço,
carlos vieira.

LFC
13/02/2007, 16:13
Veja no site www.rc4x4.com.br os calços de suspensão. Se não aparecer a foto, veja os do Vitara. Vc vai entender. Veja tb o tópico sobre o Grand Vitara aqui no forum.
Abs,
LFC

Grassmann
13/02/2007, 16:34
Carlos,

Os calços independem da motorização do carro.
Os dois tipos são completamente diferentes entre si. Mas em nenhum dos casos é necessária a troca de molas, amortecedores, bandejas ou quaisquer componentes da suspensão ou mecânica do carro.

Calços de suspensão: São colocados entre as molas e carroceria e entre amortecedores e carroceria. Elevam o conjunto carroceria/longarinas em relação à suspensão. Necessário desmontar amortecedores dianteiros/traseiros, assim como molas para colocá-los. Necessário refazer cambagem depois.

Calços de carroceria: São colocados entre a carroceria e longarinas. Elevam somente a carroceria em relação ao restante do carro. Necessário desmontar o carro da longarina. Requer mais habilidade de quem for instalar, e leva mais tempo. Deve custar mais caro, em função da maior complexidade de instalação. Requer algumas adaptações no carro, como o prolongamento da alavanca da reduzida.

Normalmente o pessoal começa com os calços de suspensão, e se quiser levantar mais o carro, opta pelos calços de carroceria.

[]'s

Leandro.

Andre Sousa
15/02/2007, 12:37
em nenhum dos casos é necessária a troca de molas, amortecedores, bandejas ou quaisquer componentes da suspensão ou mecânica do carro. .

A colocação de calços na suspensão dos Vitara e G. Vitara implica na substituição dos amostecedores trazeiros por outros de maior curso - geralmente os do SUPREMA. Em permanecendo os originais em situações de uso off-road será inevitável sentir os "socos" próprios da limitação do curso dos amortecedores.



Calços de carroceria: Deve custar mais caro, em função da maior complexidade de instalação. Requer algumas adaptações no carro, como o prolongamento da alavanca da reduzida.

O que ouço é que o o trabalho para colocação dos calços na carroreria é simples - tenho que conferir. No meu G. Vitara não cheguei a colocar.

Grassmann
15/02/2007, 12:58
A colocação de calços na suspensão dos Vitara e G. Vitara implica na substituição dos amostecedores trazeiros por outros de maior curso - geralmente os do SUPREMA. Em permanecendo os originais em situações de uso off-road será inevitável sentir os "socos" próprios da limitação do curso dos amortecedores.

Ops... Não implica não. O kit vem com prolongadores para os amortecedores traseiros. Não é necessário trocar os amortecedores, apesar da maioria acabar trocando para aumentar o curso.
Eu, por exemplo, não troquei. Sinto que em situações mais extremas um pouco mais de curso facilitaria minha vida, mas isso não quer dizer que seja necssário substituí-los.




O que ouço é que o o trabalho para colocação dos calços na carroreria é simples - tenho que conferir. No meu G. Vitara não cheguei a colocar.
Não é tão complicado, mas demanda mais tempo. Tem que levantar o carro inteiro em relação à longarina. Além disso, sempre sao necessárias adaptações nas furações dos pára-choques, adaptação na alavanca da Tcase, e outras coisinhas que sempre requerem uma atenção maior.
Sem falar que nem todos os mecânicos querem fazer este serviços. Muitos tem receio de fazer e não ficar bom, e acabam não fazendo...