Ver Versão Completa : Palhaçada na Mit
ferramenteiro
13/02/2007, 14:30
Depois de tantos problemas no meu carro resolvi trocar minha l200 por uma outdoor mecânica 0Km.
Em Curitiba não existe nenhuma l200 0Km para ser vendida, em uma viagem final de semana achei em uma concessionária em Santa Catarina exatamente o carro que eu procuro, uma l200 outdoorHPE/mec/vermelha.
Falando com o vendedor ele me veio com a ladainha que só poderia me vender se eu emplacasse o carro lá, blabla...(coisas que eu já conhecia daqui do fórum)
Indignado entrei em contato com a Mit pelo 0800, informei que tinha uma l200 e gostaria de trocar por outra mas que em minha cidade não existe nem previsão de entrega, e expliquei o que o vendedor me disse.
Atendente: Senhor não posso fazer nada, é um acordo entre as concessionárias.
EU: As concessionárias representam a marca certo? e a mitsubishi não pode fazer nada mesmo se estiver agredindo a imagem da empresa?
Atendente: Não, não podemos fazer nada.
Eu:Então vcs estão me negando a venda de um produto?
Atendente: Não senhor não é a mitsubishi são as concessionárias.
Realmente a Mit é uma M...
Respeito zero ao consumidor, fazem a gente de palhaço e jogam a culpa em qualquer um que não sejam eles.
Tô indo ver uma Hilux
Bem que faz... eu não pretendo comprar uma Mit, não tanto pelos veículos, mas por essas coisas!
Pois é Ferramenteiro.
É isso que me deixa triste por ter adquirido um carro da MIT. O desrespeito ao consumidor.
Até estou começando a gostar do carro agora que o problema do aquecimento foi aparentemente resolvido. Mas quando me lembro do que passei logo após a compra e do martírio que foi pra conseguir ter o problema do carro resolvido, volto a ficar com raiva. Mas fazer o que, né!!! Já que no meu caso o estupro é inevitável o jeito é relaxar e .....
Um abraço,
Ferramenteiro aqui em CTBA vá na Espaço Motors toyota, pois são melhores que a Sulpar. Tentei negociar na sulpar por 3 vezes e nunca consegui nada. Por outros fatos acabei desistindo de comprar a Hilux, mas ela é insuperável. Mas em qualquer lugar vá se preparando pra facada, pois na avaliação do usado eles alejam o cara!!!
Ahh no caso da Mitsubishi não é culpa da fábrica, pois as concessionárias tem território definido e se infringirem isso pagam uma multa montruosa.
Ferramenteiro aqui em CTBA vá na Espaço Motors toyota, pois são melhores que a Sulpar. Tentei negociar na sulpar por 3 vezes e nunca consegui nada. Por outros fatos acabei desistindo de comprar a Hilux, mas ela é insuperável. Mas em qualquer lugar vá se preparando pra facada, pois na avaliação do usado eles alejam o cara!!!
Ahh no caso da Mitsubishi não é culpa da fábrica, pois as concessionárias tem território definido e se infringirem isso pagam uma multa montruosa.
Canaã,
Não concordo quanto a fábrica não ter culpa. Acho que a fábrica tem culpa sim. As concessionárias estão fazendo reserva de mercado e quem define a área da cada uma é a própria fábrica. Outra coisa, as concessionárias se reportam a quem? Quem define as regras sobre o que as concessionárias podem ou não fazer? É a fábrica. Portanto, a MIT tem culpa nisso sim.
Um abraço,
Everaldo Pereira
13/02/2007, 15:36
Problemas de relacionamento comercial sempre existiram, no entanto acordos privados-comerciais não poderiam suplantar direito do consumidor,em particular no que diz respeito aos aspectos relacionados ao cadastro e domicílio do comprador(que arranjo é esse?), creio que o tópico mereceria o comentário de um advogado...
Boas trilhas!
Eu faria uma denuncia no DECON contra a Mitsubishi. Se eles tem a mercadoria exposta, e você está lá para comprar, eles não podem deixar de lhe vender.
Eu faria uma denuncia no DECON contra a Mitsubishi. Se eles tem a mercadoria exposta, e você está lá para comprar, eles não podem deixar de lhe vender.
Exatamente, é ilegal atrelar a venda do carro ao licenciamento no despachante indicado pela loja... Isso saiu até em jornal já...
ferramenteiro
13/02/2007, 17:30
Acabei de voltar da toyota, aqui em curitiba uma srv mec tá 115.000 e só chega em março.
Agora o pior é quanto ofereceram na minha, 45.000
Fiquei loco da vida e quase mandei o avaliador a m...
É... acho que vou acabar tendo que ficar com a minha "esquentadinha" e tentar fazer o que o AKPG fez fez na dele.
Bom vou tentar falar com meu advogado e ver o que ele consegue falando diretamente com o gerente da concessionária, nem que seja só para incomodar.
Abraços
Ferramenteiro,
na boa, eu olharia com bastante carinho uma Ranger Limited 3.0 ou uma Nissan Frontier 2.8. Acredito que sua Mitsubishi L200 poderá ser avaliada por um preço mais justo. A Toyota está se sentindo no pedestal com a Nova Hilux e a L200 Outdoor, com todo o respeito, tende a sofrer desvalorização acentuada no final do ano, com a chegada da nova com o motor 3.2L. Penso isto.
Esta opinião é de quem teve Mitsubishi L200 por mais de 6 anos (e foi feliz). No entanto, depois que adquiri a Ford Ranger e sou mais feliz ainda...e olha que a minha é uma 2.8L.
Faça o test-drive e depois poste suas impressões aqui, ok ?
Valeu !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
RABUGENTO
13/02/2007, 19:27
É a velha história das concessionárias...
Ao que parece algumas montadoras ainda estão com essa tal de regionalização.
Eu sou aquele consumidor que quer a mercadoria que está na gôndola, se não tiver vou a outro mercado.
A Honda, ao que me parece, também tem essa frescura. Será que o PROCON pode nos ajudar em alguma coisa a respeito?
Não comprei a Hilux em junho/06 porque pediam um ágio absurdo e os vendedores da Toyota "educadíssimos" nem olhavam para sua cara. Devem ter engolido o rei :) Por mim que eles tenham uma bela indigestão.
Para mim só as duas interessariam por causa do espaço interno, já que temos as pernas um pouco compridas. Eu sempre faço test drive no banco trazeiro. Comprei a Ranger Limited e não me arrependo. Está com 29 mil km em 8 meses e está uma beleza :)
Pequeno jr
13/02/2007, 19:42
Ferramenteiro,
na boa, eu olharia com bastante carinho uma Ranger Limited 3.0 ou uma Nissan Frontier 2.8. Acredito que sua Mitsubishi L200 poderá ser avaliada por um preço mais justo. A Toyota está se sentindo no pedestal com a Nova Hilux e a L200 Outdoor, com todo o respeito, tende a sofrer desvalorização acentuada no final do ano, com a chegada da nova com o motor 3.2L. Penso isto.
Esta opinião é de quem teve Mitsubishi L200 por mais de 6 anos (e foi feliz). No entanto, depois que adquiri a Ford Ranger e sou mais feliz ainda...e olha que a minha é uma 2.8L.
Faça o test-drive e depois poste suas impressões aqui, ok ?
Valeu !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Grande Marvila, Ja comprou o seu Abada para o carnaval?
O Ferramenteiro jamais olharia a Ranger, pelo menos, ao que ja conheço algumas pessoas aqui, sei de quem olharia as opções de mercado e quem não olharia, sendo que ele, so olharia L-200 e como ele mesmo disse a Hilux.
Outra coisa, ferramenteiro, caso olhe Hilux, acho que so vale a pena se for AT, a MT é 20latas a mais do que os outros carros.
Boa sorte.
Pra quem acha que o "reinado" da Toyota com sua Hilux nunca vai acabar, sugiro entrar no UOL, em "carros" e dar uma olhada na L200 que vem aí!
Xavier
A reportagem que ele se refere é a seguinte:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item16344.shl
É aquele negócio, gosto não se discute, mas achar que a triton vai dar trabalho aqui no Brasil não é muito prudente.
Continuo achando a Hilux mais bonita e se a GM trouxer a isuzu D-Max também acho bem mais bonita.
abraço
Walter L. L. Casitta
14/02/2007, 16:04
Enquanto não se definir um preço para a Triton, não adianta discutir qual será a melhor.
Pessoalmente espero uma versão AT da Ranger mais barata que essas aí. A Ranger eu conheço bem, sei que funciona e que tem manutenção muito mais barata...
Marcello Ladeira
15/02/2007, 21:49
Qualquer advogado amigo de vocês pode ajudar neste lance das vendas... Advogado quando começa a discutir (bem embasado) não é pareo para nenhum gerente de loja.
Há um tempo atrás consultei o código de defesa do consumidor e vi la escrito de forma bem clara que ninguem pode se negar a vender um produto se quem está comprando tem como pagar.
[]'s,
fala galera!!
a minha pergunta não tem muito a ver com o topico não, mas foi mencionada aki....o nosso amigo gouvei colocou: "Exatamente, é ilegal atrelar a venda do carro ao licenciamento no despachante indicado pela loja... Isso saiu até em jornal já..."
isso é ilegal mesmo??? pq quando comprei minha ranger em abril de 2006 em brasilia, queria ir emplaca-la lá no paraná, pois lá os impostos são menores e tenho meus familiares lá. mas quando disse ao vendedor q queria emplaca-la em outro estado ele me disse q não podia. eu achei uma palhaçada. gostaria de saber de vcs se isso é verdade ou não.
obrigado.
Walter L. L. Casitta
16/02/2007, 06:50
fala galera!!
a minha pergunta não tem muito a ver com o topico não, mas foi mencionada aki....o nosso amigo gouvei colocou: "Exatamente, é ilegal atrelar a venda do carro ao licenciamento no despachante indicado pela loja... Isso saiu até em jornal já..."
isso é ilegal mesmo??? pq quando comprei minha ranger em abril de 2006 em brasilia, queria ir emplaca-la lá no paraná, pois lá os impostos são menores e tenho meus familiares lá. mas quando disse ao vendedor q queria emplaca-la em outro estado ele me disse q não podia. eu achei uma palhaçada. gostaria de saber de vcs se isso é verdade ou não.
Se a nota fiscal tiver o seu endereço em Brasília não pode...
De outra forma, se o ICMS cobrado em Brasília for menor que no Paraná, você tem que pagar a diferença...
Walter,
Me desculpe mas a informação não é precisa.
Fiscalmente não existe impedimento!!!!!!
Nenhuma pessoa física pode recolher ICMS!!!!!
A concessionaria, ao te cadastrar é obrigada a emitir a NF com os impostos devidos ao local de destino da venda, realizando assim os calculos de ICMS interestadual e etc.
Agora se ao comprar você indica outro endereço, e realiza alí o registro do veículo, não tem nenhum impacto em impostos sobre venda (ICMS). Mesmo que você no dia seguinte efetue a transferencia do veículo para outro estado.
Agora, o detran de um estado não realiza o primeiro registro de um veículo adquirido em outro (como destino), devido ao recolhimento dos impostos que ocorreram em outro estado.
Abraço
edpadilha
21/02/2007, 09:12
Depois de tantos problemas no meu carro resolvi trocar minha l200 por uma outdoor mecânica 0Km.
Em Curitiba não existe nenhuma l200 0Km para ser vendida, em uma viagem final de semana achei em uma concessionária em Santa Catarina exatamente o carro que eu procuro, uma l200 outdoorHPE/mec/vermelha.
Falando com o vendedor ele me veio com a ladainha que só poderia me vender se eu emplacasse o carro lá, blabla...(coisas que eu já conhecia daqui do fórum)
Indignado entrei em contato com a Mit pelo 0800, informei que tinha uma l200 e gostaria de trocar por outra mas que em minha cidade não existe nem previsão de entrega, e expliquei o que o vendedor me disse.
Atendente: Senhor não posso fazer nada, é um acordo entre as concessionárias.
EU: As concessionárias representam a marca certo? e a mitsubishi não pode fazer nada mesmo se estiver agredindo a imagem da empresa?
Atendente: Não, não podemos fazer nada.
Eu:Então vcs estão me negando a venda de um produto?
Atendente: Não senhor não é a mitsubishi são as concessionárias.
Realmente a Mit é uma M...
Respeito zero ao consumidor, fazem a gente de palhaço e jogam a culpa em qualquer um que não sejam eles.
Tô indo ver uma Hilux
Cara,
Não fique bravo com a MIT, este é um problema de TODAS as concessionarias do BRASIL!!!
Ninguem vai te vender carro se você não morar no estado. Isto tem a ver com evasão de divisas do estado, o que por lei não é permitido...
Faca esta pesqueisa em outras concessionarias e nos informe no forum o que deu!
Pequeno jr
21/02/2007, 11:01
Cara,
Não fique bravo com a MIT, este é um problema de TODAS as concessionarias do BRASIL!!!
Ninguem vai te vender carro se você não morar no estado. Isto tem a ver com evasão de divisas do estado, o que por lei não é permitido...
Ops .. ne não viu edpadilha. Outras marcas vc pode comprar o carro aonde quiser. É so ter um comprovante de endereço e pronto .. negocio fechado. A únca coisa que existe sobre isso é que comprou o carro em um local, tem que sair com a placa do estado aonde comprou.
edpadilha
21/02/2007, 15:26
Pequeno Jr.,
Desde que voce tenha endereco no estado em que esta procurando o veiculo, não ha problemas, mas se nao tiver, vc nao consegue!! Experencia propria! Tentei comprar uma Hilux em Curitiba e nao consegui, nao me venderam!!!! Bem como minha irma tentou comprar um Fit em outro estado e tb nao conseguiu, entao nao podemos descriminar uma marca se todas fazem isso!
Marcello Ladeira
21/02/2007, 15:35
Edpadilha o lance da Mit é mais grave como pode ser acompanhado aki neste tópico. Não estamos falando somente de compras fora do estado e sim de compras fora da área de atuação da concessionária. Em Sampa as concessionárias Mit dividiram até mesmo os bairros, ou seja, vc é obrigado a comprar na concessionária que atende seu bairo e não onde vc consegue o melhor preço.
[]'s,
Pequeno Jr.,
Desde que voce tenha endereco no estado em que esta procurando o veiculo, não ha problemas, mas se nao tiver, vc nao consegue!! Experencia propria! Tentei comprar uma Hilux em Curitiba e nao consegui, nao me venderam!!!! Bem como minha irma tentou comprar um Fit em outro estado e tb nao conseguiu, entao nao podemos descriminar uma marca se todas fazem isso!
OPA! Eu moro em Blumenau e comprei minha Ranger na Ford Copal de Brusque porque era a única que tinha Ranger a gasolina na época.
Com a Ford não tem esse problema.
edpadilha
26/02/2007, 17:27
Edpadilha o lance da Mit é mais grave como pode ser acompanhado aki neste tópico. Não estamos falando somente de compras fora do estado e sim de compras fora da área de atuação da concessionária. Em Sampa as concessionárias Mit dividiram até mesmo os bairros, ou seja, vc é obrigado a comprar na concessionária que atende seu bairo e não onde vc consegue o melhor preço.
[]'s,
E ai Marcelo, Tudo blz?
Neste caso, retiro o que digo, pois desconhecia esta caso!
Vai participar do Motorsport em Sao Jose dos Campos?
()
FlavioLouveira
26/02/2007, 19:00
eu estou afim de ir, primeira vez mesmo...
tem um topico sobre isso aqui no forum, se vcs puderem postar dicas ou comentarios...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25243
Marcello Ladeira
26/02/2007, 20:14
Edpadilha vou sim, já até fiz a reserva no hotel e semana que vem to instalando o Totem na bichinha... Você vai pra la?
[]'s,
Cara,
Evasão de divisas? Por que? se a concessionária emitir a NF conforme manda a legislação poderá vender para qqr estado do pais, basta reter a diferença de ICMS ao estado destino.
O ICMS dos veículos é retido na fábrica considerando todas as operações de venda até o consumidor final.
Poder vender podem, querer é outro problema.....
Ops .. ne não viu edpadilha. Outras marcas vc pode comprar o carro aonde quiser. É so ter um comprovante de endereço e pronto .. negocio fechado. A únca coisa que existe sobre isso é que comprou o carro em um local, tem que sair com a placa do estado aonde comprou.
Isto sim é evasão de divisas.....
É feito para "Facilitar" a vida do vendedor mas não é legal.
Se um negócio somente pudesse vender no estado no qual se encontra, imagina as montadoras, teriam que abrir filiais em cada estado do país...... INVIÁVEL.
Para isto existe a legislação Federal que instituiu o ICMS e permite que cada estado regulamente, ou seja, alterando aliquotas, bases de cálculo estimadas, etc, mas tudo sujeito a uma lei federal. Assim pode ser vender para fora do estado simplesmente pagando o ICMS devido ao estado de destino!!!!
ABs
Sérgio Provisano
29/04/2007, 18:19
Acabei de voltar da toyota, aqui em curitiba uma srv mec tá 115.000 e só chega em março.
Agora o pior é quanto ofereceram na minha, 45.000
Fiquei loco da vida e quase mandei o avaliador a m...
É... acho que vou acabar tendo que ficar com a minha "esquentadinha" e tentar fazer o que o AKPG fez fez na dele.
Bom vou tentar falar com meu advogado e ver o que ele consegue falando diretamente com o gerente da concessionária, nem que seja só para incomodar.
Abraços
Há cerca de um ano atrás, eu e um amigo saímos de Campos dos Goytacazes, RJ, fomos à Mitsudan em São Cristóvão na cidade do Rio de Janeiro, adquirimos uma L200 GLS e o despachante em Campos, emplacaou-a em Guarapari, Es, onde o IPVA é a metade do Estado do Rio. Nem precisamos deslocar a camionete para fora da cidade de Campos, para emplacá-la. Burocracia zero.
Há cerca de um ano atrás, eu e um amigo saímos de Campos dos Goytacazes, RJ, fomos à Mitsudan em São Cristóvão na cidade do Rio de Janeiro, adquirimos uma L200 GLS e o despachante em Campos, emplacaou-a em Guarapari, Es, onde o IPVA é a metade do Estado do Rio. Nem precisamos deslocar a camionete para fora da cidade de Campos, para emplacá-la. Burocracia zero.
Sérgio, acho que vc confundiu o nome ou o bairro das concessionárias.
A Misudan fica em Niterói e a InterSan em São Cristovão.
Abs,
Sérgio Provisano
29/04/2007, 20:27
Jorge, troquei as bolas, foi na Intersan em São Cristóvão mesmo, o resto foi como o escrito. Valeu!:palmas:
FernandJos
30/04/2007, 09:28
Pessoal
Comprei um EcoSport de uma concessionária de Campinas,
o endereço na Nota Fiscal era o meu, de Curitiba e o emplaquei aqui.
Para efeito de ICMS, a compra de qualquer bem por não
contribuite do imposto (sem Inscrição Estadual) ou até por
contribuinte, mas sem a intenção de revenda, ou seja, como
usuário final... o endereço do comprador não faz a menor diferença!
portanto, o Detran não pode criar problema no emplacamento.
é como se alguém saísse de Curitiba e fosse
comprar uma TV num shopping em S Paulo...
o ICMS será totalmente recolhido lá!
essa conversa de restrição de endereço é papo
furado de vendedor, prá acobertar prática indevida
(se não for, deveria ser) de reserva territorial.
abraços
Fernando.
Sérgio Provisano
30/04/2007, 22:59
Fernando, acho que o que quiseram impor ao amigo Ferramenteiro, foi um conchavo entre Revenda ou Vendedor e Despachantes, só pode ter sido isso, pois vc comprou num local e empalcou onde quis assim como nós, compramos na cidade do rio de Janeiro e emplacamos no Espírito Santo, sem o menor problema. Forte abraço.:concordo:
O cidadão vai em uma consesionari disposto a gastar uma grana alta e não é tratado com o devido respeito parece que as consesionarias esquecem que dependem de nos para sobreviver. Outra coisa aqui na minha terra a um tempo atras tava todo mundo indiginado pois compraram carros da mit por um valor x e no outro ano apareceu o modelo novo do carro por valor menor doque eles tinham pagado e dai quem quis sair da mit em um ano perdeu muitos reais.