Ver Versão Completa : Nova L-200 (Triton) confirmada
Na minha opinião, é uma picape bonita. Se for espaçosa, acho que vai ter um bom mercado... faltou só um câmbio automático de 5 marchas - convenhamos, automáticos de 4 marchas estão fora de moda!!!
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item16344.shl
Nova Mitsubishi L200 deve chegar até o fim do ano
por ALBERTO POLO JÚNIOR
A Mitsubishi brasileira deve lançar, no fim do ano, uma nova picape L200. Batizada Triton nos mercados asiáticos, o modelo chega para recuperar o espaço perdido para a rival Toyota Hilux e servir de resposta imediata para a Nissan Frontier Limited. Na Tailândia, onde foi lançada em 2005, já ultrapassa as 80 mil unidades vendidas.
Por aqui a L200 Triton vai se situar logo acima da L200 Outdoor, que passa a ser o modelo de entrada da gama. Esta ganha uma versão mais simples em breve, batizada L200 Outdoor GL, que substitui a carroceria de linhas quadradas produzida de 1998 em Catalão (GO). A Triton é, inclusive, maior do que as duas.
Suas linhas são bastante arrojadas e inspiradas nas do Pajero Evolution que disputa o rali Dakar. Destaque para o contorno arredondado na junção da cabine com a caçamba, incomum no segmento. O interior segue a mesma receita que o da Hilux. O espaço no banco traseiro é bom e acabamento e qualidade de construção lembram as de um sedã.
Por aqui, deverá ter motor Turbodiesel 3.2 com injeção de duto único e 172 cv (cavalos), o mesmo que equipa o Pajero Full. É possível que siga a Outdoor e ofereça opções de tração 4x2 e 4x4. Dela também virão os câmbios manual de cinco velocidades e automático, de quatro.
Na minha opiniao, conseguiram estragar com o exterior dessa pickup! Ja a parte interna ficou muito bonita.
ferramenteiro
13/02/2007, 14:34
Na ficha técnica da mit portugal diz que ela tem o mesmo tamanho e que a caçamba ficou menor devido ao aumento da cabine
Se realmente vier com o motor 3.2 da Pajero e com common-rail, acho q vai ficar bom. O problema é o atendimento da MIT. Acho que este vai ser o "calcanhar de aquiles" do carro.
Eu duvido muito que ela venha assim, o mercado brasileiro não recepcionará com bons olhos essa traseira. A outdoor é bem mais robusta e bonita na minha opinião.
Eu duvido muito que ela venha assim, o mercado brasileiro não recepcionará com bons olhos essa traseira. A outdoor é bem mais robusta e bonita na minha opinião.
Everton Júnior
13/02/2007, 23:31
O mercado recepcionou a traseira duvidosa da hilux, por que nao recepcionaria a l200 tambem? É so questao de costume.
Loyer,
Eu concordo com o Everton. E além do mais, acho que a MIT não iria gastar para reformular uma parte de um carro que provavelmente não terá um grande volume de vendas aqui no Brasil.
Um abraço,
Como é de praxe das montadoras, provável que depenem o veículo para "reduzir custos".
Me causa indignação o fato que lá fora até automóveis populares trazem de série itens que nem os de luxo aqui tem, e quando colocam um sensor de estacionamento ou um computador de bordo meia-boca, falam como se isso fosse a oitava maravilha do mundo.
ramonpoa
14/02/2007, 08:06
Olá Loyer... eu também gostava mais do Opala com aquelas lanternas redondas na traseira... e o fusca "fafá" ficou horroroso..... mas a tendência das picukups se parecerem mais com carros do que com caminhões veio pra ficar (e olhe que tem caminhão hoje em dia que parece e anda como sedam)
Tanto que a "nova" dakota do mercado norte americano tentou fazer o inverso (indo em direção às linhas mais robustas) e ficou um horror....
Olá Loyer... eu também gostava mais do Opala com aquelas lanternas redondas na traseira... e o fusca "fafá" ficou horroroso..... mas a tendência das picukups se parecerem mais com carros do que com caminhões veio pra ficar (e olhe que tem caminhão hoje em dia que parece e anda como sedam)
Tanto que a "nova" dakota do mercado norte americano tentou fazer o inverso (indo em direção às linhas mais robustas) e ficou um horror....
Por isso eu prefiro as picapes gringas... elas parecem e, na verdade, quase são caminhões (e muitas vezes realmente usadas como tais). Eu vi a nova Dakota nos States na semana passada, ao contrário do que eu tinha escrito em outro tópico - que nas fotos ela era bonita - achei ela muito feia. Por outro lado, a Superduty (F-250 e 350) pra mim é a personificação da picape!
FlavioLouveira
14/02/2007, 16:25
[quote=csirani;350548]Como é de praxe das montadoras, provável que depenem o veículo para "reduzir custos".
quote]
pro carro ficar mais barato aqui, so' reduzindo imposto... e' so comparar o preco de nossos carros (qualquer marca) e o que qualquer pais chumbrega paga... se nunca fez isso, atencao , nao faca, da raiva
Pequeno jr
14/02/2007, 19:03
Barata acho que não vai ser, talvez seja mais cara que a Hilux como ja foi dito em outro tópico, mas pelo menos duas coisas foram bem resolvidas nela, espaço interno e motor, que se diga de passagem é um baita motorzão esse 3.2.
ALL,
eu penso que esse "mercado" de picapes não tardará muito para chegar próximo do limite. Nem todos que compram uma Nova Hilux e deverão comprar essa "Nova" L200 são ditos consumidores de picapes. Tá na cara ! Diria que muitos são "faceiros" que migraram de automóveis para o luxo e status de uma picape.
Mas isto não é o fim para os picapeiros. Tanto que até a Nissan Frontier vem ganhando espaço no interior (e olha que o seguro dela é uma "paulada").
Recentemente estive em Lagarto-SE e picape por lá é S-10. É a que o pessoal usa para trabalho.
A retirada da L200 "quadrada" dará um baque nas vendas da Mitsubishi neste mercado (cidades do interior). Ah, sim, vi muitas Nissan Frontier Cabine Simples...não conhecia "ao vivo" e a cores (brancas, claro-rs).
Não consigo ver uma Nova Hilux ou essa Nova L200 levando-e-trazendo-verdura-da-feira (rs).
Tenho dito !
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Pequeno jr
18/02/2007, 22:36
Ah, sim, vi muitas Nissan Frontier Cabine Simples...não conhecia "ao vivo" e a cores (brancas, claro-rs).
Frontier cabine simples para mim é a famosa cabeça de bacalhau .. todos sabem que existe mas ninguem vê ou viu.
Agora vc ja pode falar isso para seus netos pq eu aqui em BSB ja procurei e nunca vi uma bixa dessas.
murilloaquino
19/02/2007, 09:33
Eu ja vi uma, e sinceramente, o bixinha q ficou feia.Muito desproporcional akele entre eixos e akeles pneus 225...
Eu ja vi uma, e sinceramente, o bixinha q ficou feia.Muito desproporcional akele entre eixos e akeles pneus 225...
Mais feita que a Hilux cab simples é impossível, essa sim é desproporcional com aquela caçamba cheia de ganchos por fora... rodas de ferro e pneus finos...
Eu sempre achei picape cabine simples e estendida mais bonita que a dupla (eu disse bonita e não prática) Mas pra quem tem um só carro e/ou precisa levar a família, a dupla realmente é a melhor opção (depois da versão SUV - Blazer, SW4, Explorer, X-terra, etc)!
RezendeDF
20/02/2007, 05:14
Ontem vi ao vivo um cara sento numa "NAVARA" hehehehe
A PKP da Nissan esta muito bonita, pena que não deu pra conversar com o dono, estávamos num cruzamento, eu de um lado ela de outro.
Mais ficou show, parabéns pra Frontier.
Pequeno jr
20/02/2007, 20:25
Ontem vi ao vivo um cara sento numa "NAVARA" hehehehe
A PKP da Nissan esta muito bonita, pena que não deu pra conversar com o dono, estávamos num cruzamento, eu de um lado ela de outro.
Mais ficou show, parabéns pra Frontier.
Kkkk ... fala Rezende, e ai ... deu para ver se o cara estava com o sorriso de um lado para o outro? rs.
Bora marcar outra cervejada, mas dessa vez com cerveja gelada. Putz .. que ressaca no outro dia.
Pequeno jr
24/02/2007, 12:18
Olhem so este video do comparativo entre Triton e Navara.
http://www.youtube.com/watch?v=uBAaEqsmygA&mode=related&search=
Notem que a navara o acionamento da tração é elétrico igual a Ranger e S-10.
OUtra coisa, se estão comparando Narava com Triton, vcs concordam comigo que a faixa de preço delas pode ser parecido aqui no Brasil. Quanto esta custando a Navara?
Acho q custa quase 130 mil. Tem um tópico sobre ela aqui no fórum.
ricardortiz
26/04/2007, 17:01
Colegas,
Hj estava me deslocando na BR-282, entre Joaçaba/SC e Campos Novos/SC, e vi uma Triton estacionada em um pátio de uma empresa.
Como estava super atrasado para uma licitação, não parei para ver melhor e não consegui ver a placa do carro tb. Mas com certeza era uma Triton (igual ao modelo da foto em anexo...e mesma cor).
Já estão comercializando no Brasil? Ou pode ser uma "hermana"? Pois aqui em SC circula muito argentino.
Mas vendo pessoalmente é um PKP mto bonita e com um estilo revolucionário....esperamos que venha com uma motorização adequada e com um preço competitivo.
Abs
Ontem eu vi uma igual a da foto do ricardortiz. Estava em frente à Ramada (concessionária Mitsubishi de Porto Alegre) e tinha placas do Chile.
A traseira é um pouco estranha, tbem achei com a mesma aparência de frágil da nova Hilux... é a modernidade chegando... :-)
Ta ai uma traseirinha que não me agrada... Gosto é igual braço né? tem gente que não tem... rs rs
Falando sério, pra mim a traseira mais feia é da triton. Da hilux acho mais ou menos, adoro a da outdoor, S-10, Ranger não gosto muito e acho muito bonita da Frontier e frontier limited (navara).
Abraço.
Traseira bonita mesmo, é a de uma vizinha minha......
delreibr
01/05/2007, 14:38
eu fico imaginando,a hilux vai ficar um bom tempo bem atrás das outras...
se lançarem ranger tgv auto , triton 3.2 , e a navara todas na mesma faixa de preço da hilux ou menos ela vai ficar em grande desvantegem
ou será que criarão uma nova categoria nas pickups?
Waldir Carlos
01/05/2007, 17:48
Ta ai uma traseirinha que não me agrada... Gosto é igual braço né? tem gente que não tem... rs rs
Falando sério, pra mim a traseira mais feia é da triton. Da hilux acho mais ou menos, adoro a da outdoor, S-10, Ranger não gosto muito e acho muito bonita da Frontier e frontier limited (navara).
Abraço.
Se for essa aqui, concordo contigo Loyer. A "traseira" lembra uma picape pequena. Também não me agradou.
http://www.infonet.com.br/waldir/Triton_fotos/Mit%20Triton_back.jpg
Mas... gostei das outras imagens:
http://www.infonet.com.br/waldir/Triton_fotos/Mit%20Triton.jpg
http://www.infonet.com.br/waldir/Triton_fotos/Mit%20Triton_panel.jpg
http://www.infonet.com.br/waldir/Triton_fotos/Mit%20Triton_interior.jpg
Agora, convenhamos, a "melhor imagem" é essa aqui:
http://www.infonet.com.br/waldir/Triton_fotos/Mit%20Triton_espec.jpg
Traseira bonita mesmo, é a de uma vizinha minha......
Aproveitando que a "muié" não está aqui por perto. Aqui no prédio onde moro, tem uma "senhora turbinada"... he, he, he.
Se picape fosse somente beleza, sinceramente, ficaria com a lindíssima Outdoor. Babo quando vejo uma de perto. No geral, ATUALMENTE, "a picape" é a Hilux SRV AT.
http://www.infonet.com.br/waldir/L200%20Outdoor_fotos/L200%20Outdoor_back.jpg
http://www.infonet.com.br/waldir/L200%20Outdoor_fotos/L200%20Outdoor.jpg
[]s
Pequeno jr
01/05/2007, 19:21
Waldir,
Concordo contigo.
Se formos olhar so a trazeira da Triton ela ficou feia pra burro e totalmente desproporcional. Acho até q ela perde a principal função de uma pick-up que é carregar peso, cargas e etc.
Trazeira bonita deve ser da vizinha do Jairo... por falar nisso jairo, tira uma foto dela e posta pra gente. rs!!!
Como gosto não se discute, eu gosto do jeito de pick-ups na essencia da palavra, por isso, para mim as mais bonitas do mercado são L-200 Sport e Ranger modelo novo (de preferência XLT ou Limited). A hilux pode ser a melhor do mercado, mas não a acho a mais bonita.
Rogério Silva
01/05/2007, 21:18
Eu q ja a triton ao vivo, posso dizer q é feia pacas. É bem menor q as atuais.
Pequeno,
Falei com a vizinha. disse que voce estava pedino uma foto, que voce adorava fotos, e em especial de traseiras.....
Ela disse que iria pensar no assunto. (grandes possibilidades....)
Pra mim, alem da parte estética, o melhor mesmo da Triton será o motor, e em segundo lugar a cabine com mais espaço pros passageiros....
Parece que aumentaram o angulo de saida da traseira levantando daquele jeito. No off road deve facilitar um pouco mais as saidas de barrancos...
Dificil é ter certeza só no visual, se a caçamba continua com o mesmo tamanho, já que o desenho sugere que ela tenha diminuido.
Marcello Ladeira
01/05/2007, 22:30
Jairo X2, tenho as mesmíssimas impressões.
[]'s,
eu fico imaginando,a hilux vai ficar um bom tempo bem atrás das outras...
se lançarem ranger tgv auto , triton 3.2 , e a navara todas na mesma faixa de preço da hilux ou menos ela vai ficar em grande desvantegem
ou será que criarão uma nova categoria nas pickups?
Delreibr não é tão simples assim.... a nova Hilux ganhou essa fama toda não foi a toa, a camionete tem o design muito interessante (não acho linda), o espaço interno é fantástico, o painel é muito bonito, e o que conta muito pra mim, são as revisões que estão MUITO em conta.
Cambio automático em motor a diesel é complicado, e quem já dirigiu a hilux AT sabe que a combinação ficou excelente, me lembro quando dirigi a L-200 AT fiquei um pouco incomodado, estava rodando por exemplo em 3ª marcha e dava tranquilamente pra estar em 4ª, e ela não trocava.
O casamento que a toyota fez entre motor e cambio na hilux ficou perfeito, quem já teve outros carros automáticos sabe do que estou falando. Outro ponto forte é o silêncio quando se anda a 130 - 140 Km/h, e ainda é econômica.
Abraço.
*Falo isso tudo porque tem duas na minha família, uma AT e uma manual.
Walter L. L. Casitta
02/05/2007, 09:47
O fato de o câmbio ter casado tão bem na Hilux não me surpreende já que o motor tem muito toque. Muito diferente do que acontece da L200 onde o torque máximo que é uma merreca só aparece acima de 2000RPM. O câmbio automático vai casar bem com o motor da Ranger e da Triton pelo mesmo motivo com chances de ficar até melhor que na Hilux.
edubelem
02/05/2007, 11:02
O fato de o câmbio ter casado tão bem na Hilux não me surpreende já que o motor tem muito toque. Muito diferente do que acontece da L200 onde o torque máximo que é uma merreca só aparece acima de 2000RPM. O câmbio automático vai casar bem com o motor da Ranger e da Triton pelo mesmo motivo com chances de ficar até melhor que na Hilux.
Isso mesmo, AT só com motor forte, se colocar um AT em um motor fraco, é só dor de cabeça:parede: , é o caso da L-200, que trabalha sempre acima de 2000Rpm p/ compensar a falta de torque.
[]'s
edubelem
02/05/2007, 14:42
Navegando no site da mit, ví a nova Pajero Full, bem melhor que a antiga, não tem mais aquela cara de sapo, e uma coisa que notei, é que o motor é um 3.2 de 165 Cv com 38,1 Kg e não 195 Cv, mencionados aqui, rebaixarão a potência ou sempre foi isto mesmo?
[]'s,
Navegando no site da mit, ví a nova Pajero Full, bem melhor que a antiga, não tem mais aquela cara de sapo, e uma coisa que notei, é que o motor é um 3.2 de 165 Cv com 38,1 Kg e não 195 Cv, mencionados aqui, rebaixarão a potência ou sempre foi isto mesmo?
[]'s,
Caro Edu, este motor é o mesmo da verssão GLS, antiga este motor com 195 cv e da verssão hpe, portanto para abaixar o preço o carro de entrada agora é na verssão 163 cv. O que vc acharam da mesmo será que com o preço mais baixo ela vai custar em torno de R$165.000 será que será pareo para a Sw4
edubelem
02/05/2007, 15:14
Caro Edu, este motor é o mesmo da verssão GLS, antiga este motor com 195 cv e da verssão hpe, portanto para abaixar o preço o carro de entrada agora é na verssão 163 cv. O que vc acharam da mesmo será que com o preço mais baixo ela vai custar em torno de R$165.000 será que será pareo para a Sw4
O que esta no site, é que a HPE e a GLS tem motor 3.2 de 165 Cv, e uma custa 185.000,00 e a outra 165.000,00.
Veja no site
http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=234
Acredito que vá compeir sim com a SW4, afinal são apenas 10.000,00 de diferensa, o restante vai contar apenas custo de manut e etc...
[]'s
Fxavier a Pajero full gls está com esse preço há quase um ano... R$164,900
É uma máquina, porém, a manutenção, o seguro e a desvalorização é muito maior que na SW4. Eu sei que quem compra um carro nesse preço não deve preocupar muito com esses ´´pequenos´´ detalhes, ai vai muito do gosto mesmo.
Fxavier a Pajero full gls está com esse preço há quase um ano... R$164,900
É uma máquina, porém, a manutenção, o seguro e a desvalorização é muito maior que na SW4. Eu sei que quem compra um carro nesse preço não deve preocupar muito com esses ´´pequenos´´ detalhes, ai vai muito do gosto mesmo.
Mas de maquina para maquina , qual delas vcs preferem a japjero full nova ou a sw4
edubelem
02/05/2007, 15:33
A Pajero Full e a SW4 são estilos bem diferentes, uma é mais quadradona, familiar e a outra é mais esportiva, porem a Full tem a bagagem do nome, que ajuda muito.
Eu particularmente ficaria indeciso entre o espaço e o nome da Pajero Full e o estilo da SW4, infelizmente eu não estou com este problema nas mãos.:(
[]'s
davilsantos
02/05/2007, 18:04
o edu
pelo que sei o motor é exatamente o mesmo nas duas, porem na hpe vai ter aquele modulo que aumenta a potencia, aumentando a pressão da turbina e o debito da bomba. o mesmo sistema que vinha nas primeiras l200 hpe. porem na pajero ele fica ligado direto.
Maranguas
02/05/2007, 18:10
Eu soh sei que as montadoras estão empurrando motores cada vez mais potentes nas pick-up´s e suv´s e esquecendo de outras coisas como suspenção, pneus, segurança e tecnologia. Acho por exemplo que a força da nova hilux (meu papa tem uma srv) muito grande para os fracos pneus 15' que vem de fábrica. Apesar do tamanho e peso, por qualquer coisa ela canta nas curvas urbanas... e se o piso estiver molhado então basta "triscar" no acelerador para que isso ocorra. Sem falar do perigo em estradas.
A ranger, eu nunca dirigi, mas falam que a suspenção é muito perigosa em altas velocidades. A minha hpe apesar dos rangeiros falarem que o motor eh fraquissimo coisa e tal, eu desconheço isso, pois acho q ela anda muito bem sim e não preciso andar a mais do que os 160-170km/h q ela alcança e de forma rápida!
Abraço a todos
Pequeno jr
02/05/2007, 19:56
Mas de maquina para maquina , qual delas vcs preferem a japjero full nova ou a sw4
São duas ótimas Suvs ... mas ótimas mesmo. Eu como sou quebrado, para comprar uma dessas, iria ver mais pelo lado de preços de manutenção, IPVA, seguros do que o veículo em sí, pois os dois resolvem.
Pequeno jr
02/05/2007, 20:02
Eu soh sei que as montadoras estão empurrando motores cada vez mais potentes nas pick-up´s e suv´s e esquecendo de outras coisas como suspenção, pneus, segurança e tecnologia. Acho por exemplo que a força da nova hilux (meu papa tem uma srv) muito grande para os fracos pneus 15' que vem de fábrica. Apesar do tamanho e peso, por qualquer coisa ela canta nas curvas urbanas... e se o piso estiver molhado então basta "triscar" no acelerador para que isso ocorra. Sem falar do perigo em estradas.
A ranger, eu nunca dirigi, mas falam que a suspenção é muito perigosa em altas velocidades. A minha hpe apesar dos rangeiros falarem que o motor eh fraquissimo coisa e tal, eu desconheço isso, pois acho q ela anda muito bem sim e não preciso andar a mais do que os 160-170km/h q ela alcança e de forma rápida!
Abraço a todos
X2 !!
Esta na hora de todas as pick-ups do mercado terem no mínimo ABS nas 4 rodas e air-bag. Esse seria um kit mínimo de segurança.
Maranguas, não é questão de motor fraco nas L-200, não falamos desse lado, falamos que o motor está subdimensionado (que é outra coisa) para a cavalaria que ela esta.
Que L-200 anda a 160, não anda até mais..bem mais, so que enquanto outros veículos do mercado estão andando nessas velocidades com seus motores ainda com folego, a L-200 está gritando. (uma comparação bem esdruchula, mas foi a única que achei no momento).
Sobre a supensão da RAnger, é so ver no tópico do Eduardo Eustaquio que comentamos isso por lá.
Maranguas
02/05/2007, 20:23
Pequeno,
Concordo que a hpe em altas velocidades, o rpm fica lá em cima msm... mas não ache que ela grite ou faça barulheira por isso, pq a 160-170 ela eh mais silenciosa que muitos carros a gasolina. Quem tem sabe do que eu tou falando. Na verdade ela tem o motor com o barulho mais confortável entre todas as pick-ups que eu jah andei ou dirigi.
Pequeno jr
02/05/2007, 20:30
Entendo, mas não é neste sentido que estava falando.
Vou aproveitar e falar a palavra que o professor acabou de falar aqui na faculdade, o motor ta sendo estrangulado pq esta no limite. Não falo de silencio, pois realmente vc falou certo, so que, as atuais Ranger e Hilux são mais silenciosas, mas é por questões de um decibés, algo que no ouvido não se consegue avaliar.
Acho q consegui pensar em algo q vc vai entender. A questão do estrangulamento do motor aliado ao cambio curto, e com regime de rotações altíssimos é o culpado pelas L-200 com motores de 141cv terem sua vida útil um pouco mais baixa que de outros veículos.
Ou eu consegui explicar ou agora que embaracei tdo. rs!
murilloaquino
02/05/2007, 22:38
Alem do maior consumo...
Nas pajeros, a mit fez a mesma coisa com as l-200 HPE e GLS.Trocaram o módulo(maior debito da bomba) e pronto(195 cv)...
São duas ótimas Suvs ... mas ótimas mesmo. Eu como sou quebrado, para comprar uma dessas, iria ver mais pelo lado de preços de manutenção, IPVA, seguros do que o veículo em sí, pois os dois resolvem.
É pequeno jr. um amigo do meu pai tem pajero full desde 1998, trocava de 2 em 2 anos, incluive deu PT na 2ª que ele teve, quando veio a nova (acho que em 2001), ele partiu para a pajero sport, teve duas, e agora no começo do ano voltou para a full, sentei com ele, fiz uma análise dos gastos da pajero com os da SW4 e pelo amor de Deus... O que o cara gasta com revisão e seguro voce não faz idéia ...
Ele faz TUDO na nara pequenojr, todas as revisões, seguro, troca... quem pode pode né? e não sai da mit de jeito nenhum!
Por essas e outras, ficamos com a Sw4, as revisões da hilux são muito em conta, quem tem aqui sabe!
Abraço!
edubelem
03/05/2007, 09:26
No site especifica que a Pajero Full, tanto a Hpe quanto a GLS tem 165Cv's e não 195.
[]'s
Waldir Carlos
03/05/2007, 10:04
Edu, tá comprando uma SUV? Se for, "minha" opinião é pela SW4! Nunca "montei" numa, mas falo em nome de usuários daqui.
OFF: o Marcello taí com você, no boteco 11?
ramonpoa
03/05/2007, 10:22
No site especifica que a Pajero Full, tanto a Hpe quanto a GLS tem 165Cv's e não 195.
[]'s
Tem Pajero full chipada com 195 Hps..... saía uns 30 pilas mais cara que a de 165 e tinha como "adicionais" uns penduricalhos a mais e o teto solar....
ramonpoa
03/05/2007, 10:25
Edu, tá comprando uma SUV? Se for, "minha" opinião é pela SW4! Nunca "montei" numa, mas falo em nome de usuários daqui.
meu pitaco....
A SW4, que acho linda (e não me encorajei a botar 50 pilas mais em cima da hilux srv prá comprar.... além da praticidade da pickup) concorre com a Pajero SPORT....
A PRADO da toyota é que concorre com a Pajero Full.....
A pajero sporte e SW4 sào suv's.... a última com 4x4 integral.... e as duas com reduzida....
Falado de cadeira... o que torna a HILUX pickup e a SW4 uns monstros é seu conjunto MOTOR-CÂMBIO... atualmente imbatível em economia e desempenho (a durabilidade e confiabilidade da toyota todos conhecem)...
A prado ainda usa um motor "antigo" de 131 hps... Na Europa já tá vindo com o mesmo motor da HILUX (elevado de 163 para 171 hp's por alguns ajustes)...
Aí sim... é o carro....
Já estou dirigindo a Hilux há 5 meses e fiz 15.000kms.... (muito pouco).... mas já tive gato de tudo que é pelo (ranger, s10 v6, etc....) e te afirmo... quem nào fez teste drive ainda numa hilux automática deveria realizar.... aí saberá porque ela custa mais e tem fila de espera que as outras não tem.... As demais terào qeu mehorar muito o conjunto câmbio/motor...... para equiparar a hilux... o que é bom para o mercado (dizem que tá vindo uma nova ranger com TGV e automático)...
Mas a PRADO e a Pajero FULL tem uma proposta bem mais OFF, seja na suspensão, seja na tração (as duas tem bloqueio de diferencial, que a sport e SW4 não tem)...
edubelem
03/05/2007, 10:28
OFF: o Marcello taí com você, no boteco 11?
Não, um dia chego lá, por enquanto é um carro p/ trabalho e laser e outro pequeno p/ patroa, no futuro, quem sabe, um p/ trabalho e uma suv p/ a patroa e p/ laser, não da p/ ter 250.000,00 na garagem.:rolleyes:
O Marcello Ladeira (abaixo), esta aqui em Belém? O sac... nem me avisou?:( Acho que ele não gostou da cachaçada hehehehe....
[]'s
edubelem
03/05/2007, 10:43
Ramonpoa, na realidade o meu sonho de consumo é uma Discovery, acho bem melhor que todas essas, apesar de não ter revendedor aqui em Belém.
[]'s
ramonpoa
03/05/2007, 11:13
Ramonpoa, na realidade o meu sonho de consumo é uma Discovery, acho bem melhor que todas essas, apesar de não ter revendedor aqui em Belém.
[]'s
quando fui comprar a HILUX fui fazer um teste drive em tudo que tinha por aí.. inclusive na Discovery V6 diesel, com suspensão pneumática (um sonho).
Conhecido meu comprou-a e, apesar de andar nos últimos anos sempre de gran cherokee zerada, achou a discovery infinitamente superior.....
Viajo muito pela América do Sul, quando posso. Já fui a Ushuaia de Ranger em set/05 e em set/06 fui de tracker para bolívia, peru, chile etc....
Agora em 01/06/07 saio para a Carretera Austral de Hilux....
E de tudo que andei por aí, seja de carro, moto ou pickup concluí que a FACILIDADE DE MANUTENÇÃO é o rei....
Assim, na américa do sul, só da toyota.... a ford (coma ranger) também tem facilidade de acesso em todas latitudes....
Portanto, como "expediciono" de vez em quando.... só da para ser de ford ou toyota..... por mais que a discovery seja um baita carro (vai estragar um conjunto de bomba ou suspensão lá no meio do atacama.... peças aonde?)
Abraços
Ramon
meu pitaco....
A SW4, que acho linda (e não me encorajei a botar 50 pilas mais em cima da hilux srv prá comprar.... além da praticidade da pickup) concorre com a Pajero SPORT....
A PRADO da toyota é que concorre com a Pajero Full.....
A pajero sporte e SW4 sào suv's.... a última com 4x4 integral.... e as duas com reduzida....
Falado de cadeira... o que torna a HILUX pickup e a SW4 uns monstros é seu conjunto MOTOR-CÂMBIO... atualmente imbatível em economia e desempenho (a durabilidade e confiabilidade da toyota todos conhecem)...
A prado ainda usa um motor "antigo" de 131 hps... Na Europa já tá vindo com o mesmo motor da HILUX (elevado de 163 para 171 hp's por alguns ajustes)...
Aí sim... é o carro....
Já estou dirigindo a Hilux há 5 meses e fiz 15.000kms.... (muito pouco).... mas já tive gato de tudo que é pelo (ranger, s10 v6, etc....) e te afirmo... quem nào fez teste drive ainda numa hilux automática deveria realizar.... aí saberá porque ela custa mais e tem fila de espera que as outras não tem.... As demais terào qeu mehorar muito o conjunto câmbio/motor...... para equiparar a hilux... o que é bom para o mercado (dizem que tá vindo uma nova ranger com TGV e automático)...
Mas a PRADO e a Pajero FULL tem uma proposta bem mais OFF, seja na suspensão, seja na tração (as duas tem bloqueio de diferencial, que a sport e SW4 não tem)...
Falou besteira Ramompoa!!! A Sw4 tem sim bloqueio de diferencial e ainda tem LSD, assim como a Prado, ela é 4X4 permanente, eai sim pode acionar o bloqueio de diferencial ou a reduzida... e se não estou enganado a pajero sport tb tem.
Palavras da toyota:
''A Nova Hilux SW4 está equipada com um moderno e avançado sistema de tração 4x4 permanente, o que garante máxima aderência em qualquer terreno. O sistema está composto por uma caixa de transferência (alta e baixa) e um diferencial central tipo Torsen de deslizamento limitado (lsd), o qual distribui o torque entre as rodas dianteiras e traseiras assegurando máxima aderência, estabilidade e respostas em curvas, melhorando desta forma a segurança. Além disso, o sistema oferece a possibilidade de bloqueio do diferencial central em alta e baixa. Nesta condição, o uso de torque é distribuído 50% e 50% entre os eixos dianteiro e traseiro, assegurando a melhor tração no uso fora de estrada. ''
Sua Hilux CD não tem bloqueio de diferencial não?
Abraço!
edubelem
03/05/2007, 18:47
Falou besteira Ramompoa!!! A Sw4 tem sim bloqueio de diferencial e ainda tem LSD, assim como a Prado, ela é 4X4 permanente, eai sim pode acionar o bloqueio de diferencial ou a reduzida... e se não estou enganado a pajero sport tb tem.
Palavras da toyota:
''A Nova Hilux SW4 está equipada com um moderno e avançado sistema de tração 4x4 permanente, o que garante máxima aderência em qualquer terreno. O sistema está composto por uma caixa de transferência (alta e baixa) e um diferencial central tipo Torsen de deslizamento limitado (lsd), o qual distribui o torque entre as rodas dianteiras e traseiras assegurando máxima aderência, estabilidade e respostas em curvas, melhorando desta forma a segurança. Além disso, o sistema oferece a possibilidade de bloqueio do diferencial central em alta e baixa. Nesta condição, o uso de torque é distribuído 50% e 50% entre os eixos dianteiro e traseiro, assegurando a melhor tração no uso fora de estrada. ''
Sua Hilux CD não tem bloqueio de diferencial não?
Abraço!
Loyer, o Ramon esta correto, segundo o que esta escrito, ela tem bloqueio no diferencial scentral e não nos diferenciais das rodas, nas rodas não tem nem LSD.
As picapes não tem tração integral.
[]'s
Eduardo Eustaquio
03/05/2007, 19:26
quando fui comprar a HILUX fui fazer um teste drive em tudo que tinha por aí.. inclusive na Discovery V6 diesel, com suspensão pneumática (um sonho).
Conhecido meu comprou-a e, apesar de andar nos últimos anos sempre de gran cherokee zerada, achou a discovery infinitamente superior.....
Viajo muito pela América do Sul, quando posso. Já fui a Ushuaia de Ranger em set/05 e em set/06 fui de tracker para bolívia, peru, chile etc....
Agora em 01/06/07 saio para a Carretera Austral de Hilux....
E de tudo que andei por aí, seja de carro, moto ou pickup concluí que a FACILIDADE DE MANUTENÇÃO é o rei....
Assim, na américa do sul, só da toyota.... a ford (coma ranger) também tem facilidade de acesso em todas latitudes....
Portanto, como "expediciono" de vez em quando.... só da para ser de ford ou toyota..... por mais que a discovery seja um baita carro (vai estragar um conjunto de bomba ou suspensão lá no meio do atacama.... peças aonde?)
Abraços
Ramon
Prezado [Ramon],
Concordo quando você comentou sobre a facilidade de se obter e manter RAnger e Hilux na américa do sul. Também fui para Ushuaia e sinceramente não sei quando dos dois veículos que existiam mais.
Sem contar que, vários vilarejos que passamos havia no mínimo um posto simples de manutenção destes veículos. No outro lado da fronteira, se contamos umas 15 L200 é exagero, foi bem menos que isso.
Abraço e fique com Deus.
Loyer, o Ramon esta correto, segundo o que esta escrito, ela tem bloqueio no diferencial scentral e não nos diferenciais das rodas, nas rodas não tem nem LSD.
As picapes não tem tração integral.
[]'s
Bem quando ele disse bloqueio no diferencial, entendi diferencial central...
Foi malz...
ramonpoa
04/05/2007, 09:33
Bem quando ele disse bloqueio no diferencial, entendi diferencial central...
Foi malz...
.... tá perdoado......
ocorre o seguinte.
- A SW4 tem tração integral, com diferencial central (só pode né....) mas não tem bloqueio das rodas (como troller, defender, e outras abaixo citadas... cois aque é útil em uma braba enrascada off-road...)
- a Pajero Sport NÃO tem tração integral e até hoje num entendi aquele bloqueio de painel dela....
- A PRADO e a PAJERO FULL podem ser comparadas, pois são vem com bloqueio de diferencial central e rodas... (até niva têm... mas deixa prá lá...)
Tem muito carro bom no mercado hoje em dia. Acho que a eletrônica deu um avanço nos carros gigantesco...... e, quem sabe algum dia, ficamos com 10% da oferta que tem um mercado norte-americano, por exemplo.... só sonho... lá sim... você pode passar dias escolhendo que carro vai comprar...
edubelem
04/05/2007, 09:38
.... tá perdoado......
ocorre o seguinte.
- A SW4 tem tração integral, com diferencial central (só pode né....) mas não tem bloqueio das rodas (como troller, defender, e outras abaixo citadas... cois aque é útil em uma braba enrascada off-road...)
- a Pajero Sport NÃO tem tração integral e até hoje num entendi aquele bloqueio de painel dela....
- A PRADO e a PAJERO FULL podem ser comparadas, pois são vem com bloqueio de diferencial central e rodas... (até niva têm... mas deixa prá lá...)
Tem muito carro bom no mercado hoje em dia. Acho que a eletrônica deu um avanço nos carros gigantesco...... e, quem sabe algum dia, ficamos com 10% da oferta que tem um mercado norte-americano, por exemplo.... só sonho... lá sim... você pode passar dias escolhendo que carro vai comprar...
Ramonpoa, a defender tem bloqueio nos difenrenciais das rodas? ou é apenas no central?
[]'s
murilloaquino
04/05/2007, 13:30
O DEFENDER é traçao integral, como alguns suvs.Tem a opçao de fabrica do BLOQUEIO do dif central e a reduzida.Nada q os carros de hoje nao tenham de diferentes...
O bloqueio é apenas no diferencial central.
davilsantos
04/05/2007, 18:39
o ramom
o da l200 eh um bloqueio air locker. com compressor,.
Walter L. L. Casitta
04/05/2007, 21:14
o ramom
o da l200 eh um bloqueio air locker. com compressor,.
Não é não :discordo:
murilloaquino
04/05/2007, 22:07
É um bloqueio eletrico, deve ser semelhante ao electrak...
edubelem
05/05/2007, 01:16
Olha essa ranger com bloqueio! realmente faz a diferança!
http://www.youtube.com/watch?v=5A0Gj1054GQ
freitasjr
05/05/2007, 02:59
Aquele botão no painel escrito "A/T Mode", não é bloqueio; é apenas p/ permitir que o carro arranque/saia(em pisos escorregadios como chuva, oleo, etc) de 2ª marcha, fazendo com que jogue menos torque nas rodas permitindo uma saída mais suave sem patinar. :concordo:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
cesarsouza
05/05/2007, 04:25
Hilux SRV (preta) é ajeitada demais. Um sonho a ser realizado.
Pequeno jr
05/05/2007, 10:16
Aquele botão no painel escrito "A/T Mode", não é bloqueio; é apenas p/ permitir que o carro arranque/saia(em pisos escorregadios como chuva, oleo, etc) de 2ª marcha, fazendo com que jogue menos torque nas rodas permitindo uma saída mais suave sem patinar. :concordo:
Vivendo e aprendendo.
davilsantos
07/05/2007, 19:30
o minha gente ninguem sabe nada sobre a tal vinda da triton, pois as quadradas ja sairam de linha. zero não existe, so existe em estoque. meu pai ta quase comprando uma outdorr 0KM.
Eduardo Eustaquio
07/05/2007, 20:12
o minha gente ninguem sabe nada sobre a tal vinda da triton, pois as quadradas ja sairam de linha. zero não existe, so existe em estoque. meu pai ta quase comprando uma outdorr 0KM.
Olá [DavilSantos],
Hoje tirei o dia para ficar andando nas concessionárias. Pelo menos aqui na Cotril em Goiânia, me informaram que a L200 Triton vai chegar até no máximo em Setembro, sendo possível ser antes também pois é quando a Mitsubishi espera lançar seus veículos 2007/2008.
O preço, so sabem que vai ser perto das Hilux, para cima ou para baixo. Quem fizer o pedido antecipadamente, nas vésperas do lançamento deverá pagar um pouco mais para tê-la na garagem.
Waldir Carlos
08/05/2007, 10:03
Chutando: 15 de setembro... R$ 110 mil:putz::putz:.Quanto à motorização, não temos nenhuma "pista"; é isso? Será que não teremos, dessa vez, um "eletrônico" com torque e potência similares à Ranger XLT?
[]s
Humberto74
08/05/2007, 10:49
Um vendedor de uma concessionária da mit em Curitiba me disse que a Triton virá no final do ano, com preço girando em torno de 130.000,00. Segundo ele, a tecnologia embarcada na camionete - superior à da Hilux - justificaria o preço.
abço.
Humberto.
murilloaquino
08/05/2007, 13:32
Nao vale mesmo os 130.000
Se for por esse preço, concerteza irá encalhar...
na faixa dos 100.000 ate os 110000 da hilux ela poderia sim vender bem...
Falando nisso, saiu na quatro-rodas do mes de maio q as triton estao apenas em fase de regulagem da suspensao pra carregar os 1000 kg exigidos...
Nao vale mesmo os 130.000
Se for por esse preço, concerteza irá encalhar...
na faixa dos 100.000 ate os 110000 da hilux ela poderia sim vender bem...
Falando nisso, saiu na quatro-rodas do mes de maio q as triton estao apenas em fase de regulagem da suspensao pra carregar os 1000 kg exigidos...
caso vcs tenham alguma duvida sobre o estilo da nova Triton acesse este video, ela realmente é um show.........
http://www.youtube.com/watch?v=5iJSAlc23Jk
Waldir Carlos
08/05/2007, 13:40
Minha opinião [pura intuição!]: se vier com esse preço, mesmo que seja com motor de "avião" e o "escambau", a Hilux continuará vendendo feito água. Ainda aposto na faixa 110-115 mil pilas. Posso estar escrevendo uma tolice [...não sou especialista no mercado e tal], mas prefiro acreditar que a Mit tá vendo que hoje perdeu uma boa fatia do mercado das picapes consideradas top. Por mais que a Triton nos brinde com "atrativos" de ponta, encontrará uma barreira; o "bolso" do brasileiro!!
E D I T: caramba murillo, escrevemos quase ao mesmo tempo... nisso, pensamos quase igual... he, he, he.
[]s
amigos olhem este video que esta no link abaixo e vejam o show que a nova Triton dá na lama, se ela vier assim realmente para o Brasil não tem pra ninguem......(pode custar até mais do que a Hilux que vai vender....vejam e depois comentem....um abraço
http://www.youtube.com/watch?v=V-m0qZibuT8
murilloaquino
08/05/2007, 13:57
Ja tinha visto esse video a um tempo atras.
O problema é que 70% dos compradores nunca colocaram o carro em situaçoes dificeis como essa.Alem disso, na faixa dos 130.000 ja foge um pouco do principio de ´´roubar`` vendas de sedãs de luxo na faixa dos 80.000
100.000 em um carro é uma coisa, 130.000 já é outra historia...
Estou rolando de rir... se a Mitsubishi cobrar 130k na Triton, assim como a Nissan estudou fazer com a NaVARA, vai ser o fim da picada. Não sei qual foi a conclusão da Nissan ao vender aquelas 200 unidades a 130k, pois com certeza vendeu ao nicho de mercado dos 200 compradores que se dispuseram a pagar o preço de uma picape full size para ter algo diferente do que o mercado oferece.
É um absurdo pular o preço do carro só pela troca de modelo. Não que isso não tenha acontecido já, pois por exemplo o nosso "Vectra" na verdade é o Astra europeu pelo preço de Vectra - um sedã compacto pelo preço de um sedã médio, enquanto os nossos sedãs compactos são versões de carros sub-compactos (corsa, celta...).
Agora, se uma RAM custa 137k, qual o são motivo de pagar o mesmo preço numa Triton? Se for assim (coisa que eu duvido), eu concordo: vida longa à Hilux!!
ps: depois mando uns vídeos de uma RAM dando pau num Viper SRT-10!!!
edubelem
08/05/2007, 14:40
Sei lá, mais eu acho que 130k, não seria melhor uma Ram? :pensativo: sei não, mais tem doido p/ tudo né.:parede:
Navra vende tudo, por que tem pouco e é diferente.
[]'s
caso vcs tenham alguma duvida sobre o estilo da nova Triton acesse este video, ela realmente é um show.........
Diz o ditado que gosto não se discute, se critica.
Mas eu achei esse modelo com mais cara de pick-up.
Quanto a questão do barro é relativa. Teria-se que ter colocado outras pick-ups em situação idêntica para avaliar realmente o desempenho.
FlavioLouveira
08/05/2007, 16:06
Calma, tudo especulção tbem...
Nao sabemos o preço, nem quando, e nem se vai chegar esse ano...
Ja ja estaremos discutindo ate os opcionais hehehe, calma..
Se for por conversa de vendedor.... o que eu comprei a caminhonete(em final de dezembro) disse que em fevereiro ja ia ter a nova.............estamos em maio
esse mes mesmo teve propaganda da L200 em revistas etc... por mais que o pessoal tente pintar aqui, a bixa ainda vende bem... tem um foco e um nicho definido.... o preço dela ta na faixa das outras de mercado, é feita aqui... peças de reposição aos montes..entao carrrmaaaa....:mrgreen: deixa essa preocupação de quando vem pra Mit... é o serviço deles isso
amigos olhem este video que esta no link abaixo e vejam o show que a nova Triton dá na lama, se ela vier assim realmente para o Brasil não tem pra ninguem......(pode custar até mais do que a Hilux que vai vender....vejam e depois comentem....um abraço
Será? eu não arrisco! A mit ta meio queimada com essa história de superaquecimento e tal... tudo bem que certamente virá um baita dum motor, mas junto com ele virá o alto custo de manutenção, coisa que na toyota não existe. A manutenção da Hilux é muito em conta, e o consumo de diesel também.
Abraço!
Calma, tudo especulção tbem...
Nao sabemos o preço, nem quando, e nem se vai chegar esse ano...
Ja ja estaremos discutindo ate os opcionais hehehe, calma..
Se for por conversa de vendedor.... o que eu comprei a caminhonete(em final de dezembro) disse que em fevereiro ja ia ter a nova.............estamos em maio
esse mes mesmo teve propaganda da L200 em revistas etc... por mais que o pessoal tente pintar aqui, a bixa ainda vende bem... tem um foco e um nicho definido.... o preço dela ta na faixa das outras de mercado, é feita aqui... peças de reposição aos montes..entao carrrmaaaa....:mrgreen: deixa essa preocupação de quando vem pra Mit... é o serviço deles isso
Caro Flavio concordo com vc, pelo que fiquei sabendo a outdoor continua normalmente, com a chegada da Triton vai se abrir um outro nicho com carro acima de 120.000,00 pois na sua categoria(diesel) a l200 só perde para hilux, seria uma bobagem tirar ela do mercado, e a Triton será montada em cima da plataforma da Pajero Full com o mesmo cambio e motor para um segmento de pickups Premium...são informações expeculativas mas com grande chance de acontecer...mas se ela vier assim como nos vídeos ela irá mecher muito com o mercado..pois vcs citaram a Nissan Navara(não se esquessam da tradição e do Nome Mit, no quesito Pickups e sem falar na Rede de concessionarias que é muito mais forte que a da Nissan.
murilloaquino
08/05/2007, 16:50
Nao acredito q seja a mesma plataforma da full nao.O motor e o cambio sim, se vier vai ser muito bom, mais a plataforma da full é com susp independente atras.Basta olhar q essa nova l-200 tem o mesmo comprimento ou ate inferior ao da sport, ou seja, em torno de 5 metros.Tanto a hilux com a navara tem em torno de 5.25.Alem disso, a largura dela tambem é menor.
EU nao acredito q venha para bater a hilux se o preço for mais alto...
A Pajero não é monobloco?
murilloaquino
08/05/2007, 17:21
Tambem tem esse prob.A pajero tem um misto de monobloco reforçado...
A triton tem chassis...
edubelem
08/05/2007, 17:24
Nao acredito q seja a mesma plataforma da full nao.O motor e o cambio sim, se vier vai ser muito bom, mais a plataforma da full é com susp independente atras.Basta olhar q essa nova l-200 tem o mesmo comprimento ou ate inferior ao da sport, ou seja, em torno de 5 metros.Tanto a hilux com a navara tem em torno de 5.25.Alem disso, a largura dela tambem é menor.
EU nao acredito q venha para bater a hilux se o preço for mais alto...
A Full, se não me engano, tem monobloco, por tanto não dá p/ ser a mesma plataforma, o motor eu tenho as minhas dúvidas, p/mim vem o motor europeu de 136cv chipado p/ 170Cv aproximadamente, ou ate mesmo o nosso conhecido cabeça quente de 141 cv :twisted:.
Eu queria que o Bruno Sander fosse a concessionária que ele comprou o carro dele, p/ saber o que realmente não vem he he he he .....
[]'s
murilloaquino
08/05/2007, 17:39
Ahahahahaha...
essa foi boa viu edu...
O motor 2.5 com o mesmo bloco e 170 cv?
mesmo com common-rail, vai esta fadado a falta de durabilidade....
Putz!!!! Este tópico está sendo um teste de achologia du kct!!!:parede: :parede: :parede: :parede:
Proponho aqui a criação do troféu Mãe Diná. Vai ganhar aquele que chutou corretamente o que terá na Triton e qual a sua configuração.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Só que o Bruno não pode concorrer, pois assim ele vai ganhar fácil fácil.:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
edubelem
08/05/2007, 17:50
Putz!!!! Este tópico está sendo um teste de achologia du kct!!!:parede: :parede: :parede: :parede:
Proponho aqui a criação do troféu Mãe Diná. Vai ganhar aquele que chutou corretamente o que terá na Triton e qual a sua configuração.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Só que o Bruno não pode concorrer, pois assim ele vai ganhar fácil fácil.:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Pra min vai ser tipo esta Dakar ou Katana chilena (Triton), chipada
http://www.mitsubishi-motors.cl/
Alexandre, da uma olhada na L-200 Sport 121 Cv AT
http://www.mitsubishi-motors.com.ar/l200/index.html
[]'s
Vc viu que os pneus usados são 215/60 R16? São mais finos e mais leves que os utilizados aqui no Brasil.
Mas deve ser uma carroça este AT com 121 cavalos e 26 de torque.
Pra min vai ser tipo esta Dakar ou Katana chilena (Triton), chipada
http://www.mitsubishi-motors.cl/
Alexandre, da uma olhada na L-200 Sport 121 Cv AT
http://www.mitsubishi-motors.com.ar/l200/index.html
[]'s
Olhando a página chilena, podemos ver q o motor é o mesmo da L200 vendida aqui no Brasil, com a adoção do common-rail.
Se lançarem o carro com este motor aqui no Brasil, não tem a mínima condição de concorrer com a Hilux. Vai ser um tiro no pé.
edubelem
08/05/2007, 18:13
Eu achei estranha est numeração, pois a rroda parece ser a mesma utilizada aqui.
Deve ser realmente uma carroça, porem não deve esquentar e tb deve ser durável.
[]'s
FlavioLouveira
08/05/2007, 18:40
O negocio do pneu e' meio estranho mesmo...
Assim, quando chegar a nova eu vou ficar sabendo, afinal o vendedor vai ligar me oferecendo, haha certeza, a ultima vez que fui la ele me encontrou e ja prometeu isso...e isso, ai sim eu confio, na vontade dele vender...de resto, nada concreto...:mrgreen:
Pequeno jr
09/05/2007, 20:33
Mães Dina do Sul e do Pará, alguem mais viu esse veículo por ai?
edubelem
10/05/2007, 08:49
qui, a boa, é mãe Jurema, irei hoje lá pegar mais informações, porem, normalmente ela não erra:mrgreen:
:twisted: Alguem sabe se o Sander foi lá na cocessionária que ele comprou a outdoor, saber das novidades? he he he he he .... o pessoal de lá é bem informado. he he he he...
[]'s
Hoje eu liguei pra MIT Rio.....
Sabe o que o vendedor me disse, depois que eu falei que queria fazer uma reserva de uma Triton ??????
SR.: Este modelo só estará disponivel no final deste ano.
Quando perguntei sobre motorização, novidades, etc, ele disse que na concessionária ainda não sabiam nada a respeito.....
Aqui no Forum já se sabe mais que "oficialmente" a Mit do Brasil.....
é só rindo mesmo !!!!!!!!!
Pequeno jr
10/05/2007, 20:00
Jairo,
Vamos ver qual a melhor versão que teremos aqui no fórum:
- Amanhã irei ligar na Nara aqui de Brasília e irei pedir reservar uma Triton da mesma forma q vc.
Vamos ver o local q teremos a melhor resposta. Alguém mais topa? Pode ser do mesmo Estado e loja, vamos ver se existe covnersas diferentes para o mesmo fim.
Aqui em fortaleza tem uma branca,do modela das mais simples...O chefe de oficina da Nissei me falou que ela e do consulado,que e importação direta,tirei ate uma foto dela!!!!
Achei bonita,so nao olhei por dentro!!!
Eu já vi, ao vivo e a cores.:mrgreen:
Ta aí a criança.
Particularmente prefiro as outdoor e cia.
Por dentro é um show mas por fora...:roll:
Eu gosto de picape com cara de picape e não de sedan, sem falar daquela traseirinha sem vergonha.
Lá ela usa um motor de última geração, 4D56 :mrgreen:
Marcello Ladeira
11/05/2007, 08:06
Jeison em que lugar do Chile foi tirada essa foto? Tá me parecendo ali perto de Puerto Varas? Confere?
[]'s,
Jeison em que lugar do Chile foi tirada essa foto? Tá me parecendo ali perto de Puerto Varas? Confere?
[]'s,
:concordo: Confere.
Lago Todos Los Santos - Petrohué.
[]'s
Particularmente prefiro as outdoor e cia.
Por dentro é um show mas por fora...:roll:
X2!
Acho linda a outdoor preta.
Eduardo Eustaquio
17/05/2007, 15:37
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25840&page=2
Prezados,
Vendo esse tópico acima do pessoal das Rangers, me veio a seguinte questão:
Pelo visto a tecnologia nas camionetes veio para ficar, correto? Pelo que está escrito no tópico a camionete do amigo parou devido ao acelerador eletrônico. Esse mesmo acelerador está em diversos veículos a gasolina a um certo tempo e me recordo que no início, ali por volta de 2003, apareceram diversos veículos com problemas com esses aceleradores.
Minha pergunta é, se essa titron vier da forma que vocês falam aqui com motor 3.2L e injeção eletrônica, será que ela virá com esse tipo de acelerador? A Pajero Full tem esse tipo de acelerador?
Minha pergunta é so pelo seguinte, estive no Pará dias atrás e por lá eles odeiam essas questões de tecnologias em veículos para trabalho e para aguentar o rojão. Por isso até que muitos deles preferem Hilux antigas e L200 quadradas, que são camionetes que passaram nos testes daquelas estradas. Vocês acham que se acontecer esse emprego de tecnologia não vai afugentar os consumidores?
O que vocês acham disso?
edubelem
17/05/2007, 15:44
Vai afugentar, acredito no início, porem depois será como carros de injeção eletrônica, hoje qq meca de beira de estrada tem que ter um leitor.
Para ser eletrônico e CR, tem que ter acelerador eletrônico.
[]'s
Walter L. L. Casitta
17/05/2007, 15:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25840&page=2
Prezados,
Vendo esse tópico acima do pessoal das Rangers, me veio a seguinte questão:
Pelo visto a tecnologia nas camionetes veio para ficar, correto? Pelo que está escrito no tópico a camionete do amigo parou devido ao acelerador eletrônico. Esse mesmo acelerador está em diversos veículos a gasolina a um certo tempo e me recordo que no início, ali por volta de 2003, apareceram diversos veículos com problemas com esses aceleradores.
Minha pergunta é, se essa titron vier da forma que vocês falam aqui com motor 3.2L e injeção eletrônica, será que ela virá com esse tipo de acelerador? A Pajero Full tem esse tipo de acelerador?
Minha pergunta é so pelo seguinte, estive no Pará dias atrás e por lá eles odeiam essas questões de tecnologias em veículos para trabalho e para aguentar o rojão. Por isso até que muitos deles preferem Hilux antigas e L200 quadradas, que são camionetes que passaram nos testes daquelas estradas. Vocês acham que se acontecer esse emprego de tecnologia não vai afugentar os consumidores?
O que vocês acham disso?
Esses “itens tecnológicos” são muito mais confiáveis principalmente pro trabalho. Tecnologia sempre avança e não retrocede. Quem prefere coisa antiga parou no tempo...
Po, o acelerador eletronico é uma beleza...
Se não é confiável, ou dá problema, é questão de tempo para melhorar... se fosse em avião, seriam no mínimo 4 sensores para se ter certeza de que vai funcionar como deve HEHEH
O acelerador mecânico também tem das suas, de tempos em tempos tem que regular senão a borboleta não abre 100%
ramonpoa
17/05/2007, 16:55
Já em 2002 tive uma tracker diesel (motor pegeout) com acelerador eletrônico........
Houve problemas de série... o chicote do acelerador era muito fino, raspava na lateral, e, frequentemente, entrava em curto (tudo, até o chicote central).
A GM fez até recall (não me cobraram nada). Depois disso, nunca mais incomodou..... (mas o motor, sem sensor de água no filtro de diesel, incomodava com diesel ruim uma barbaridade, mas aí é outra história)....
Creio que veio para ficar....
me lembro que quando lançaram o Golf GTI, primeiro injetado, ninguém queria carro injetado, só carburado. Hoje, nem se fala nisso.... você compra um injetado, anda, anda, e o bicho não estraga.... Quem não lembra dos carburadores... a cada seis meses tinha que fazer limpeza, regulagem, equalização (quando mais de um e o escambau....)
nos caminhões, a mesma coisa. Quando as fábricas desativaram a produçào de motores NÃO eletrônicos, dava transportadora pagando "ágio" para comprar um motor "mais antigo", pois o eletrônico, quando parava, não saia do lugar....
essa fase também passou...... HOJE, os eletrônicos dão muito menos manutenção do que os demais..... mais economia e por aí vai....
Nas picapes também é sem volta....
Guilherme Studart
17/05/2007, 17:29
Já em 2002 tive uma tracker diesel (motor pegeout) com acelerador eletrônico........
Houve problemas de série... o chicote do acelerador era muito fino, raspava na lateral, e, frequentemente, entrava em curto (tudo, até o chicote central).
A GM fez até recall (não me cobraram nada). Depois disso, nunca mais incomodou..... (mas o motor, sem sensor de água no filtro de diesel, incomodava com diesel ruim uma barbaridade, mas aí é outra história)....
Creio que veio para ficar....
me lembro que quando lançaram o Golf GTI, primeiro injetado, ninguém queria carro injetado, só carburado. Hoje, nem se fala nisso.... você compra um injetado, anda, anda, e o bicho não estraga.... Quem não lembra dos carburadores... a cada seis meses tinha que fazer limpeza, regulagem, equalização (quando mais de um e o escambau....)
nos caminhões, a mesma coisa. Quando as fábricas desativaram a produçào de motores NÃO eletrônicos, dava transportadora pagando "ágio" para comprar um motor "mais antigo", pois o eletrônico, quando parava, não saia do lugar....
essa fase também passou...... HOJE, os eletrônicos dão muito menos manutenção do que os demais..... mais economia e por aí vai....
Nas picapes também é sem volta....
Só para lembrar: Gol GTI
Esse motor 4D56 é o mesmo 2.5,ou e outro??
murilloaquino
17/05/2007, 18:04
E o mesmo motor 2.5 das l-200 mais antigas, com algumas melhorias e claro, mais potencia...
Engels Kbça
17/05/2007, 19:12
Olhando a página chilena, podemos ver q o motor é o mesmo da L200 vendida aqui no Brasil, com a adoção do common-rail.
Se lançarem o carro com este motor aqui no Brasil, não tem a mínima condição de concorrer com a Hilux. Vai ser um tiro no pé.
O motor da Chilena parece ser o mesmo, mas o cabeçote é DOHC, comando duplo.Isso mais a eletronica....:pensativo: Será que com isso eles vão chamar de "novo motor" ??
edubelem
17/05/2007, 19:17
O motor da Chilena parece ser o mesmo, mas o cabeçote é DOHC, comando duplo.Isso mais a eletronica....:pensativo: Será que com isso eles vão chamar de "novo motor" ??
Por muito menos, já chamaram.:putz:
Pequeno jr
17/05/2007, 21:37
Esse motor 4D56 é o mesmo 2.5,ou e outro??
Netão,
O motor 45D6 da Mitsubishi existe a uns quase 20 anos, so que originalmente ele tinha 63cv sem turbo. Qdo a Mit chegou ao Brasil, empregaram nesse motor uma turbina e elevaram sua potência para 87cv. Depois com acertos na bomba injetora eletrônica, emprego do Intercooler e central eletronica, sairam modelos com 100cv, 121cv e 141cv.... sempre no mesmo bloco de motor inicial de 63cv.
Por achismos, estamos pensando que a Triton deve vir com o mesmo motor da Pajero full que é um 3.2 de Cento e tantos cavalos, acho que é 180cv.
[]'s
PessoALL,
Hoje liguei para meu informante para especular sobre a Triton.
A única coisa que ele confirmou para mim é que serão três versões da L200:
- uma com a carroceria da Sport, mas denominada GL e que terá a opção de motor com 121 ou 141 cvs. Só não sabe ainda quais opcionais estarão disponíveis para esta versão. O objetivo desta versão é substituir as antigas quadradas.:putz: :putz: :putz: :putz:
- duas versões da Triton. Uma completa e uma um pouco mais básica. A completa para concorrer com a Hilux e a mais básica para concorrer com Ranger, S10 e Frontier.
Porém ele ainda não sabe qual será a motorização dela. Ele me disse que já foi convocado para ir a fábrica para fazer o treinamento sobre a Triton e que deverá ir no mês de Junho. Até lá, se ele tiver alguma novidade, ele entrará em contato comigo.
Peço aos outros amigos que tem bons conhecimentos em outras concessionárias da MIT para perguntarem a seus contatos se estas informações são verdadeiras ou se eu tenho que trocar de contato!!! Hehehehehe
Marcello Ladeira
17/05/2007, 22:40
Bom então se é pra achismo e juntando as informações que o Alexandre acabou de postar só podemos constatar uma coisa: A Triton será fabricada aqui no Brasil e não importada (será que isso não dificultará a adoção do 3.2?)
Continuando os achismos: Acho também que a Outdoor deve continuar com alguma versão acima da GL... a quadradinha viveu muito tempo tendo a GLS e Savana.
[]'s,
murilloaquino
17/05/2007, 23:01
Eu acho q deve continuar com a recem lançada l-200 GL( q é beem feinha).Ai virá a trinto intermediaria e por fim a top.
Que venha do jeito que vier, mas que venha com MOTOR com M maiusculo, e não mais o velho 4D56....
Eduardo Eustaquio
18/05/2007, 19:41
PessoALL,
Hoje liguei para meu informante para especular sobre a Triton.
A única coisa que ele confirmou para mim é que serão três versões da L200:
- uma com a carroceria da Sport, mas denominada GL e que terá a opção de motor com 121 ou 141 cvs. Só não sabe ainda quais opcionais estarão disponíveis para esta versão. O objetivo desta versão é substituir as antigas quadradas.:putz: :putz: :putz: :putz:
- duas versões da Triton. Uma completa e uma um pouco mais básica. A completa para concorrer com a Hilux e a mais básica para concorrer com Ranger, S10 e Frontier.
Porém ele ainda não sabe qual será a motorização dela. Ele me disse que já foi convocado para ir a fábrica para fazer o treinamento sobre a Triton e que deverá ir no mês de Junho. Até lá, se ele tiver alguma novidade, ele entrará em contato comigo.
Peço aos outros amigos que tem bons conhecimentos em outras concessionárias da MIT para perguntarem a seus contatos se estas informações são verdadeiras ou se eu tenho que trocar de contato!!! Hehehehehe
Boa noite [Alexandre-AKPG],
Busquei a informação parecida com a sua aqui em Goiânia. Serão lançadas quatro versões de L200. Duas com modelos das atuais Outdoor e duas com as dessa nova Triton.
Sobre as de modelos outdoor, preços, motores e outros detalhes eles não tem, e nem mesmo se essas que vão vir com a motorização de 141 ou se será apenas 100 e 121.
Waldir Carlos
19/05/2007, 10:40
Tem horas que acho os vendedores mais desinformados do que nós! Vejam vocês: mesmo sendo um sábado, sabendo que as concessionárias funcionam a partir das 09h, liguei para "especular". Solicitei que transferissem a ligação para a mesa de um dos vendedores que "conheço". O sujeito já me atendeu trocentas vezes e me "passou" uma certa confiança.
Eu queria ir direto no assunto Triton, mas antes me mostrei interessado numa Outdoor. O diálogo foi esse:
P: Mit Outdoor GLS 121cv... preço e prazo de entrega?
R: R$ 84.500,00... Se for preta, temos pronta entrega. Se for prata, 10 a quinze dias.
P: Estou com receio de comprar a Outdoor, devido à chegada da Triton. A propósito, estou sabendo aqui pelo Rio [... Viajo freqüentemente] que a nova picape chegará em breve... seria julho? Confirma?
R: [Ele foi direto!]... A GLS continuará no mercado... A Triton virá para atender "outro" público. Possivelmente em julho.
P[... Me fazendo de desentendido!]: A Triton virá para competir com a Toyota Hilux? Qual a motorização e o preço previstos?
R: Sim. Não sabemos ainda qual o motor que virá. O preço, seguramente virá acima de 110 mil.
Bom, dessa história aí não é possível tirar nenhuma conclusão, afinal algumas "respostas" já sabíamos. Agora, mesmo sem eu perguntar ele deixou escapar algo que pode ser uma dica importante. Dizendo ele: O Sr pode ficar tranqüilo se optar pela GLS 121cv, ela continuará por um bom tempo... Já a HPE 141cv AT, poderá haver alguma mudança e até sair do mercado; mais à frente.
[]s
Bom, dessa história aí não é possível tirar nenhuma conclusão, afinal algumas "respostas" já sabíamos. Agora, mesmo sem eu perguntar ele deixou escapar algo que pode ser uma dica importante. Dizendo ele: O Sr pode ficar tranqüilo se optar pela GLS 121cv, ela continuará por um bom tempo... Já a HPE 141cv AT, poderá haver alguma mudança e até sair do mercado; mais à frente.
[]s
Dificilmente um vendendor vai assumir que o carro vai sair de linha, as vezes nem é ma fé, é desinformação mesmo. Noto que a maioria dos vendedores são funcionários mediocres que não procuram se informar sobre seu ramo de atividade, eles acreditam em tudo que os gerentes de vendas e/ou MKT dizem pra eles e repetem isso aos clientes.
Como a vontade das revendas e das fábricas é não perder dinheiro, acabam omitindo informações importantes pra não prejudicar as vendas.. Agora, esse vendedor sendo seu amigo e se ele está fora da realidade da maioria (claro que existem bons profissionais) a informação é interessante :concordo:
Waldir Carlos
19/05/2007, 12:12
Só esclarecendo: o vendedor NÃO é meu amigo; apenas me atendeu algumas vezes na concessionária. Fora dela, nunca o vi. Quanto à frase que grifei, concordo contigo [... Nenhum vendedor com juízo pode afugüentar a clientela!], mas foi exatamente isso que o sujeito falou. Sei lá, de repente, sabendo ele que EU não tenho interesse na L200 141cv AT, tentou me atrair para cima da GLS:pensativo::pensativo:.
:concordo::concordo:
[]s
Esses “itens tecnológicos” são muito mais confiáveis principalmente pro trabalho. Tecnologia sempre avança e não retrocede. Quem prefere coisa antiga parou no tempo...
A eletrônica embarcada chegou até nos equipamentos pesados.
Recentemente adquirimos uma motoniveladora Volvo G940, que vem equipada com um motor D7 da linha V-ACT da volvo, que é equipado com common rail e 4 válvulas por cilindro.
Não sei ainda como vai ser a questão de manutenção do bichinho, mas ele ronca pouco, fumaceia pouco, bebe pouco e trabalha muito.
Em proporção as outras duas motoniveladoras Huber Warco com motor scania antigo, dá pra notar que a máquina rende mais que as duas e gasta aproximadamente 1/4 dos combustível que elas gastam juntas.
Ao contrário das antigas em que se forçasse demais o equipamento ele ia aguentando até quebrar alguma coisa, esta o sistema detecta sobrecarga e automaticamente pára o equipamento antes de ocorrer qualquer dano. O computador de bordo monitora 25 pontos do equipamento, inclusive contaminação do combustível.
O sistema ajusta automaticamente a potência do motor em três faixas:
Marchas baixas 175cv 100,61 kgfm/ torque 1300rpm
Marchas médias 195cv 102,95 kgfm/ torque 1400rpm
Marchas altas 215cv 104,28 kgfm/ torque 1550rpm
Voltando a questão dos preços, o preço alto dos componentes eletrônicos vai perdurar enquanto não ouver competição entre as empresas, quanto mais ele popularizar, mais empresas do segmento vão buscar atuação neste ramo.
Vejam o que aconteceu com a informática. Enquanto 2 ou 3 empresas dominavam o mercado de hardware, tínhamos preços extorsivos e avanços lentos, hoje que a concorrência esta acirrada, vemos queda nos preços e constante evolução da tecnologia. Até os notebooks estão se tornando acessíveis.
Waldir Carlos
20/05/2007, 20:25
Galera, sabemos que na Internet dois dias é muito tempo... Mesmo assim achei oportuno postar. O texto em quote foi extraído do Notícias Automotivas. Acho que a galera já leu isso aqui [...A data da matéria é 18/mai] mas...
É sempre com a ajuda de nossos leitores que podemos trazer informações inéditas e interessantes para todos vocês. E agradecemos ao nosso amigo que nos mandou esta informação quentíssima, mas que preferiu se manter anônimo. Ontem, 17 de maio, a Toyota liberou um documento interno, confidencial, falando sobre a Mitsubishi L200 Triton, e sobre como o pessoal da Toyota deve encarar este novo modelo que em breve chegará ao mercado brasileiro.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-l200-triton/
[]s
Marcello Ladeira
20/05/2007, 20:25
Boa noite [Alexandre-AKPG],
Busquei a informação parecida com a sua aqui em Goiânia. Serão lançadas quatro versões de L200. Duas com modelos das atuais Outdoor e duas com as dessa nova Triton.
Sobre as de modelos outdoor, preços, motores e outros detalhes eles não tem, e nem mesmo se essas que vão vir com a motorização de 141 ou se será apenas 100 e 121.
Eu ainda acho que podemos ter algo como:
- L200 Outdoor GL (para frotistas) - R$ 75.000,00
- L200 Outdoor GLS (englobando algo para quem quer um bom custo/benefício) - R$ 84.000,00
- L200 Outdoor Savana (com a carroceria Bolinha e motor 121cv) na faixa de 90.000,00
- L200 Triton GLS (na faixa dos 100.000,00)
- L200 Triton HPE (na faixa dos 110.000,00)
Convenhamos se tem gente pagando 110 numa Hilux a Mit não vai dar bobeira e lançar a Triton no preço de 90. Claro que ela vai jogar o preço lá em cima e para não perder clientes que não dispoem desta grana toda continua com modelos mais acessíveis. Reparem que desta forma ela teria produto para vários bolsos.
Claro que isso foi Mãe Diná que me informou.
Se brincar ainda teremos o módulo HPE para Outdoor sendo comercializado em concessionária, como era o módulo HPE das quadradinhas.
[]'s,
Waldir Carlos
20/05/2007, 20:38
Caramba Marcello! Postamos algo exatamente às 20h25!!! Estávamos escrevendo ao mesmo tempo e o meu post [anterior] foi enviado segundos antes do teu... he, he, he. E o Mit Motorsports? Beleza?
[]s
Marcello Ladeira
20/05/2007, 21:17
Waldir o MMS aqui foi show demais. Veja nosso tópico... Tivemos muitos colegas de fórum lá.
[]'s,
Waldir Carlos
21/05/2007, 17:26
Marcello e demais participantes, parabéns!!
[]s
Mas galera,se a Triton vinher com o mesmo motr 2.5,corre o risco de ela aquecer!!!ai fudeu mais uma vez!!!
murilloaquino
21/05/2007, 23:03
So nao vai aquecer se eles melhorarem um pouco o motor, com o common-rail e o cabeçote 16v, mais mantendo a mesma potencia do exterior, em torno de 136 cv.
Aí o motor nao esquenta...
Walter L. L. Casitta
21/05/2007, 23:23
Se a Mit brasileira não encher esse motor de penduras como nos 2.5 das L200, não vai esquentar não.
Em minha opinião a Mit vai trazer a Triton 3.2 mesmo e com preço acima da Hilux...
edubelem
22/05/2007, 08:41
Se a Mit brasileira não encher esse motor de penduras como nos 2.5 das L200, não vai esquentar não.
Em minha opinião a Mit vai trazer a Triton 3.2 mesmo e com preço acima da Hilux...
Tirando como exemplo a pajero sport, não sei não:pensativo: !!!!
É bem capás de vir um pavão por aí...
[]'s
Walter L. L. Casitta
22/05/2007, 09:14
Uma coisa é certa. A Triton será mais cara que a Hilux. Nenhuma montadora lança um veículo com preço menor que os concorrentes. A L200 Sport custava mais caro que hoje quando foi lançada. Assim se a Triton não desbancar a Hilux é só dar um desconto pra não encalhar...
E galera,quem gosta da mit vai torcer pra ela botar o 3.2,mas o 2.8 da pajero sport antiga,aquele de 141 cv's tambem,e o mesmo 2.5 com melhoras???
Sei que o motor das sport's agora sao o 2.5 de 143 cv's,que tem escrito do lado ''eletronic'',sei nao...Pra mim tem que ser um motor novo!!!
freitasjr
23/05/2007, 00:00
E galera,quem gosta da mit vai torcer pra ela botar o 3.2,mas o 2.8 da pajero sport antiga,aquele de 141 cv's tambem,e o mesmo 2.5 com melhoras???
Sei que o motor das sport's agora sao o 2.5 de 143 cv's,que tem escrito do lado ''eletronic'',sei nao...Pra mim tem que ser um motor novo!!!
Aí Netão; vc misturou um pouco as coisas. O motor da Pajero Sport 2007, é o mesmo da L200 Sport/Outdoor, ou seja, o 2.5 de 141cvs e 30,6 kgfm de torque. No site tem 143, mais é marketing da Mit, pois é o mesmo da L200. Se tem realmente 143cvs, então o da L200 tb deve ter.
O da Pajero Sport 2000 até 2003 é outro motor, que não tem nada a vê com esse 2.5 da L200(4D56), é o 2.8(4M40) 2.8 turbo-diesel interculado com 125cvs e 29,8kgfm de torque.
Já das Pajero Sport HPE(de 2004 até 2005/2006), é esse mesmo motor 2.8(4M40) com central eletrônica e turbina maior que aumenta p/ 145cvs e 38kgfm de torque.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
edubelem
23/05/2007, 08:55
Aí Netão; vc misturou um pouco as coisas. O motor da Pajero Sport 2007, é o mesmo da L200 Sport/Outdoor, ou seja, o 2.5 de 141cvs e 30,6 kgfm de torque. No site tem 143, mais é marketing da Mit, pois é o mesmo da L200. Se tem realmente 143cvs, então o da L200 tb deve ter.
...
:mrgreen: :mrgreen: ...he he he he, devem ter dado aquele culhonésimo de volta p/ abrir a bomba, o suficiente p/ o pistão não sair pelo carter e ganhar 2 cv's, he he he he he .....:mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Guilherme Studart
23/05/2007, 12:26
:mrgreen: :mrgreen: ...he he he he, devem ter dado aquele culhonésimo de volta p/ abrir a bomba, o suficiente p/ o pistão não sair pelo carter e ganhar 2 cv's, he he he he he .....:mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Culhonésimo????? Essa foi ótima:mrgreen:
Este motor 2.8 tem problema de aquecer???Meu pai vai usar um desse na L200 dele!!!ta elevando para 150 cv's,ai estava querendo saber se tinha poblemas com aquecimento,ja que nunca ouvi falar!!!
SÉRGIO HOLANDA
23/05/2007, 23:06
:concordo: :concordo: :concordo:
Pessoal tem ums vídeos da nova L200 (na lama), no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=DZsSpJqm_Rg
agora vejamos:
Grande Freitas,
A L200 Outdoor GLS tem motor de 121cv e 26kgf e a modelo HPE 141cv com 30kgf...
Grande netão,
em relação ao aquecimento do 2.8 não existe relato, isso ocorre mesmo com o 2.5 de 141cv, porque a MIT aumentou a potência e não preparou o motor para melhor refriar essa força extra...na realidade isso ocorre mais nas AT, pois exige mais do motor...agora uma coisa especial no 2.8, faça sempre a manutenção dele, troque sempre o óleo e mantenha a água com aditivo...se o motor for muito rodado de uma atenção extra ao sistema de resfriamento (radiador e bomba d'água).
Grande abraço,
Sérgio Holanda
Este motor 2.8 tem problema de aquecer???Meu pai vai usar um desse na L200 dele!!!ta elevando para 150 cv's,ai estava querendo saber se tinha poblemas com aquecimento,ja que nunca ouvi falar!!!
freitasjr
24/05/2007, 00:30
:mrgreen: :mrgreen: ...he he he he, devem ter dado aquele CUlhonésimo de volta p/ abrir a bomba, o suficiente p/ o pistão não sair pelo carter e ganhar 2 cv's, he he he he he .....:mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Hehehee, é bem capaz mesmo :p ; mas de onde é que vc foi tirar esse nome :lol:
edubelem
24/05/2007, 08:56
Hehehee, é bem capaz mesmo :p ; mas de onde é que vc foi tirar esse nome :lol:
Por se tratar de um termo extremamente técnico, imaginei realmente que muitos aqui não tinham conhecimento, culhonézimo, é a fração do culhômetro, medida esta que representa uma pequena fração do milímetro, ou seja sensível p/ caarhlo.
Os Prof. Pardais de plantão, poderão lhe explicar de uma forma mais técnica.
[]'s:cool:
SÉRGIO HOLANDA
24/05/2007, 13:00
:lol: :lol: :lol: :lol:
CULHONÉSIMO...Putz isso so lembra meu pai, que é extremamente exigente e minucioso...segundo ele não pode haver um CULHIONÉSIMO de desvio...e fica puto comigo, principalmente porque quando vou fazer alguma peça pra ajudar ele, meu pai constroi aviões experimentais (conhecidos como Teco-Teco), uso o OLHOMETRO e o pro desespero dele a coisa encaixa certa...:lol: :lol: :lol:
Grande abraço pro meu Pai...pena que ele não gosta de carro se não estaria aqui dando um bocado de dica pra nós...
Abrs,
Sérgio Holanda
Por se tratar de um termo extremamente técnico, imaginei realmente que muitos aqui não tinham conhecimento, culhonézimo, é a fração do culhômetro, medida esta que representa uma pequena fração do milímetro, ou seja sensível p/ caarhlo.
Os Prof. Pardais de plantão, poderão lhe explicar de uma forma mais técnica.
[]'s:cool:
Esta semana eu li a nova 4x4 & Cia.....(edição junho de 2007)
Tem uma boa materia sobre a nova Pajero Full 2008.
O Motor, que é o que nos interessa, é 3.2. Vou copiar a materia e postar por aqui..... quem sabe não é este o que vai equipar a nova TRITON ????
Tomara......
davilsantos
15/06/2007, 18:27
uma coisa eu não entendi eh que na pajero full diz que o motor vai ser um de 3.2 hpe com 165cv. enquanto que o da 2006/07 era um de 3.2 hpe com 200cv?????????
SÉRGIO HOLANDA
15/06/2007, 20:20
Em termos de força a coisa é praticamente igual....
e tem a questão da redução do custo final do veiculo...
uma coisa eu não entendi eh que na pajero full diz que o motor vai ser um de 3.2 hpe com 165cv. enquanto que o da 2006/07 era um de 3.2 hpe com 200cv?????????
murilloaquino
15/06/2007, 21:42
O motor 3.2 que a pajero fazia e como se fosse um carro ´´CHIPADO`` de fabrica, ou seja, o famoso HPE.
A perda de desempenho é bastante sentida, uma vez q com o HPE o torque era de 48.7m kgfm e a potencia era d 195 cv...
davilsantos
16/06/2007, 18:42
O motor 3.2 que a pajero fazia e como se fosse um carro ´´CHIPADO`` de fabrica, ou seja, o famoso HPE.
A perda de desempenho é bastante sentida, uma vez q com o HPE o torque era de 48.7m kgfm e a potencia era d 195 cv...
sim isso eu sabia so n entendi o porque tirar o chip, se ate porque nos damos uma volta nua de 165 e numa de 195 e é grande a diferença e subida ultrapassagem e arrancada.
ramonpoa
16/06/2007, 22:21
sim isso eu sabia so n entendi o porque tirar o chip, se ate porque nos damos uma volta nua de 165 e numa de 195 e é grande a diferença e subida ultrapassagem e arrancada.
Eram vendidas as duas versões.... a de 165 hp...
e a de 195hp, que vinha com teto solar e outros acessórios a mais (e custava 30 pilas a mais que a versão de 165)
ramonpoa
16/06/2007, 22:24
Estive no sul do chile no início de junho/07 (carretera austral) e a Triton faz sucesso por lá....
Não tive curiosidade pelo motor... mas pelo que li.. é o nosso conhecido 2.5 (num sei se é mesmo)...
A versão que vem para cá, se vier, deve ser importada (vide reportagem abaixo sobre a fábrica nacional).
Se vier importada, vai vir fora de faixa de preço.... pois a hilux e ranger tem acordo automotivo com a argentina e praticamente não pagam imposto de importação....
Jornal Valor Econômico
Mitsubishi indecisa sobre futuro no país
Marli Olmos
14/06/2007
Desde que ergueu uma fábrica de veículos da marca japonesa Mitsubishi, nove anos atrás, em Catalão (GO), o brasileiro Eduardo Souza Ramos conseguiu lançar um novo produto fabricado no Brasil a cada dois anos ou menos. Mas em nenhum momento a decisão foi cercada de tantas dúvidas como acontece hoje em relação aos futuros lançamentos. Souza Ramos tem em mãos projetos de dois novos modelos: um para 2008 e outro para 2009. Mas a queda da competitividade da produção industrial brasileira e o temor de que a infra-estrutura do país não aguente mais crescimento deixam o empresário indeciso.
"Nunca foi tão difícil decidir", afirma. Primeiro, é preciso convencer a matriz da Mitsubishi, que não injeta recursos no Brasil, mas transfere tecnologia da marca, de que os futuros lançamentos serão aceitos pelo consumidor. Tarefa cada vez mais árdua diante da iminente chegada de competidores que nunca disputaram esse mercado. Tanto a chinesa Chery, que produzirá no Uruguai, como a indiana Mahindra & Mahindra, com projeto industrial em andamento na Zona Franca de Manaus, vão estrear na América do Sul com veículos do segmento em que a Mitsubishi atua, o de utilitários de carga leve e esportivos.
Depois Souza Ramos precisa convencer a si mesmo e ao seu sócio, Paulo Ferraz, que os próximos projetos garantirão retorno. "O custo de produção no Brasil deixou de ser competitivo." E, por último, vem a questão da infra-estrutura. A fábrica localizada em Goiás já sofre com a situação precária das estradas "que se agrava a partir do trecho de Uberaba (MG)", conta Souza Ramos. Segundo ele, o problema obriga a reforçar estoques de segurança o que eleva custos. A questão da energia também o aflige. "Uma das dificuldades nessa decisão de investimento é falta de visão sobre a energia no futuro."
Para os projetos dos dois novos veículos o grupo brasileiro terá de desembolsar R$ 300 milhões, recursos que seguem mais ou menos a média dos últimos investimentos. O total este ano chega a R$ 200 milhões e vai contemplar, além do lançamento de um modelo em outubro - outro utilitário - expansão da fábrica. E ainda: o primeiro veículo da Mitsubishi com motor bicombustível do mundo, sistema desenvolvido pelo parceiro local.
Com pouco barulho, algo incomum entre as multinacionais do setor que atuam no país, a operação da Mitsubishi foi crescendo pouco a pouco. Quando inaugurada, em setembro de 1998, a fábrica de Catalão produzia 100 veículos por mês. Hoje faz 120 por dia. O tamanho da área construída - 90 mil metros quadrados - é seis vezes maior que na inauguração. A operação, que sempre garantiu lucro, segundo Souza Ramos, é feita com 2,2 mil funcionários e permite atuação importante nos segmentos dos utilitários, embora no mercado total a participação seja pequena, com 1,3% das vendas.
Metade das peças é importada. Mas nem por isso Souza Ramos se diz por satisfeito com a valorização do real. Para ele, a atual situação cambial atrapalha a vida de quem investe e emprega no país. "É desvantagem para quem nacionaliza e vantagem para quem importa. Eu estou no meio, procurando o menor risco", afirma o empresário.
Souza Ramos, que há quatro anos passou a ocupar o cargo de presidente do conselho da MMC, cedendo o lugar da presidência ao sócio Paulo Ferraz, não compactua das idéias de liberação de fronteiras defendida de forma quase unânime pelo setor. Lembrando que fala e pensa como um brasileiro, Souza Ramos discorda quando as multinacionais do setor defendem acordos bilaterais para intercâmbio comercial, principalmente com Europa, onde fica parte das suas matrizes. "Trata-se de um retrocesso, que aproveitará a capacidade ociosa das fábricas de outros países, reduzirá os investimentos na fabricação de carros médios no Brasil e nos transformará num canteiro do carro popular."
Com 62 anos de idade e trabalhando desde os 19, Souza Ramos no é o tipo de executivo que depende dos analistas . Usa a experiência de vida, em que atuou como concessionário e fabricante de veículos especiais, para fazer prognósticos do mercado brasileiro, e dedica 30% do tempo com a leitura de jornais e outras fontes de informação para depender menos da opinião alheia.
Na fórmula da Mitsubishi no Brasil, os investimentos são do grupo local, que compra da multinacional japonesa peças e tecnologia. No caso da Souza Ramos, a operação ganhou ares de empreendimento familiar. Ele colocou os filhos para ajudar a cuidar dos negócios e o seu pai, com 90 anos, se dedica três vezes por semana aos negócios da concessionária Ford que leva o nome da família.
Apaixonado por competições, Souza Ramos venceu a última edição do Endurance, corrida nacional de três horas. Mas teme que a paixão se sobreponha à vantagem mercadológica do uso do esporte como promoção. De qualquer maneira as competições também lhe servem para o planejamento estratégico: "No rally se diz que para vencer é preciso antes chegar."
davilsantos
17/06/2007, 19:04
mas na 2008 diz que vai ser a mesma motorização na hpe que na gls que são de 165cv.
Pequeno jr
17/06/2007, 20:49
Vamos esperar que o Jorge T Sa tem uma novidade sobre a triton.
Waldir Carlos
17/06/2007, 21:24
Tô doido para saber o quê o Jorge "descobriu" na conversa que teve com o manda chuva da Mit. Tomara que seja falando que vem um motorzão por aí :!:.
OFF: Pequeno, você me aparece com cada uma... he, he, he. Putz, passei quase vinte minutos aqui tentando entender essa tua "mensagem do mês". Por absoluta ignorância [...Em assuntos OFF ROAD] estava achando que "PC" era Personal Computer :oops::oops:. Mas, :pensativo::pensativo: acho que essas duas letras estão se referindo ao sujeito que fica escondido "na moita" para canetar os desatentos na prova. É isso mesmo, ou tô escrevendo bobagem?
[]s
Pequeno jr
17/06/2007, 21:28
Waldir Isso mesmo,
Nos momentos que eu e o Rezende estava de 15 a 30 segundos atrasados nos pontos de referência não tinha um Infeliz desses. Mas qdo atrasamos 2 minutos os infelizes estavam la. Pior ainda foi num momento que andamos por volta dos 100km e ainda demos um salto Alá Rally Cross Country e nisso adiantamos 2 minutos tbm e mais uma vez fomos pegos.
OBS nesse ponto que andamos adiantados, deveriamos estar andando na média de 45km/h, mas vai tentar segurar o pé do Rezende. heheheh
Waldir Carlos
17/06/2007, 21:40
Êita, chutei na mosca então. Eu não faço distinção de nadica naqueles símbolos nas planilhas, mas tô aprendendo... he, he, he. É questão de mais uns anos!
OFF [de novo]: Onde você se meteu Pequeno? Tô ligando para tua residência e ninguém atende! Passe um número por MP.
[]S
SÉRGIO HOLANDA
17/06/2007, 22:06
:lol::lol::lol:
Hehehe!!!
PC é pra quebrar, só aparece quando você menos espera e tá atrasado ou pior adiantado:parede::parede::parede:
nunca fiz rally de regularidade como piloto e digo como navegador...primeiro prefiro pilotar, segundo, quem ganha rally de regularidade é navegador, embora a bajulação é do piloto e se perder ai sim é que o navegador leva culpa...
em rally de velocidade é meio-a-meio, mas se for de regularidade sem muitos desafios, qualquer um pilota, mas nevegar!!!!
abrs...
Waldir Isso mesmo,
Nos momentos que eu e o Rezende estava de 15 a 30 segundos atrasados nos pontos de referência não tinha um Infeliz desses. Mas qdo atrasamos 2 minutos os infelizes estavam la. Pior ainda foi num momento que andamos por volta dos 100km e ainda demos um salto Alá Rally Cross Country e nisso adiantamos 2 minutos tbm e mais uma vez fomos pegos.
OBS nesse ponto que andamos adiantados, deveriamos estar andando na média de 45km/h, mas vai tentar segurar o pé do Rezende. heheheh
edubelem
17/06/2007, 22:08
Êita, chutei na mosca então. Eu não faço distinção de nadica naqueles símbolos nas planilhas, mas tô aprendendo... he, he, he. É questão de mais uns anos!
OFF [de novo]: Onde você se meteu Pequeno? Tô ligando para tua residência e ninguém atende! Passe um número por MP.
[]S
Waltir, desculpa, mais não pude resistir, mais, aqueles meninos que ficão atraz da moita tão fazendo outra coisa he he he he....:mrgreen:
PC Pessoa Ca...o!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
17/06/2007, 22:24
Grande edubelem,
lembrei de você no sábado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
tava numa trilha de Cjs e os caras (que não me conheciam) tavam tirando a maior onda com a Toyotinha Hilux SR5...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...afinal tinha jipeiro de Alagoas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, pois é uma trilha muito boa e faz parte do Campeonato Pernambucano de Jipecross...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
pois é da uma olhada no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24589&page=52
grande abraço,
Sérgio Holanda
Waltir, desculpa, mais não pude resistir, mais, aqueles meninos que ficão atraz da moita tão fazendo outra coisa he he he he....:mrgreen:
PC Pessoa Ca...o!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Waldir Carlos
17/06/2007, 22:33
Esse Edu é phoda! Lendo isso que ele escreveu renomeando o PC, quase morro de dar risada. É um santo remédio para quem está dendágua enclausurado, há dias:parede::parede:. SERGIO, tudo beleza? Essa tua SR5 faz uma excelente dupla contigo... he, he, he. Bota coragem e valentia nisso!!
Você tá mais perto do Edu... Tô pensando em pedir para você dar uma chegadinha em Belém e meter porrada nesse nosso amigo. Edu, se você voltar a sacanear comigo, vou mandar te enterrar; vivo!!
[]s
SÉRGIO HOLANDA
17/06/2007, 22:49
:concordo::concordo::concordo:
Grande Waldir
como vão as coisas ai no meio do mar??? estou sabendo que o Brasil está pleiteando mais milhas dentro do limite maritimo, ou seja, vais terminar indo mais pra perto da Africa...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
mas falando sério, e a Negona tá chegando??? imagino que estás louco pra dar uma volta...
em relação a o grande Edu, deixa disso, esse negócio de porrada e enterrar vivo não é coisa sua, acho que taís a muito tempo no balanço do mar...
pois é amigo, a SR5 fez sucesso com os jipeiros de fora, os da terrinha me chamam de abusado mesmo, mas adoram ver a Hilux rasgando atrás dos Cjs e passando onde muitos ficam :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...mas nos entendemos bem, a bronca são os que cagam chocolate, esses com seus jipões caros, ficam revoltados quando digo que pego as Hiluxs e as Pajeros deles e vou a onde eles não vão...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...mas graças a Deus os clubes de jipeiros são formados em sua maioria bom gente de primeira...:dance::dance::dance:
abrs,
Sérgio
Esse Edu é phoda! Lendo isso que ele escreveu renomeando o PC, quase morro de dar risada. É um santo remédio para quem está dendágua enclausurado, há dias:parede::parede:. SERGIO, tudo beleza? Essa tua SR5 faz uma excelente dupla contigo... he, he, he. Bota coragem e valentia nisso!!
Você tá mais perto do Edu... Tô pensando em pedir para você dar uma chegadinha em Belém e meter porrado nesse nosso amigo.
Em tempo: Edu, se você voltar a sacanear comigo, vou mandar te enterrar; vivo!!
[]s
Waldir Carlos
18/06/2007, 07:36
:concordo::concordo::concordo:
Grande Waldir
como vão as coisas ai no meio do mar??? estou sabendo que o Brasil está pleiteando mais milhas dentro do limite maritimo, ou seja, vais terminar indo mais pra perto da Africa...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:lol::lol: Tô fora, basta a distância do litoral fluminense para a terrinha no pequenino SE.
mas falando sério, e a Negona tá chegando??? imagino que estás louco pra dar uma volta...
Acho que esse mês não chega não:parede::parede:... Essa semana a concessionária vai me informar a data do faturamento. Bota ansiedade nisso! PQP, rodar de táxi é brabo. Não vejo a hora de "montar" na negona. A propósito, você poderia verificar aí no Recife a disponibilidade e o preço de "sapatos" GEOLANDAR YOKOHAMA G051 265/70 R15? Na minha cidade as revendas são bem limitadas. A grana tá no limite mas a galera aqui do fórum tá me cutucando para trocar os "pneuzins" da Águia Negra!
em relação a o grande Edu, deixa disso, esse negócio de porrada e enterrar vivo não é coisa sua, acho que taís a muito tempo no balanço do mar...
O Edu é amigo e gente boa, jamais eu teria coragem de fazer isso... he, he, he. Eu tava só brincando para descontrair! Ele sabe o que significa essa minha provocação.
pois é amigo, a SR5 fez sucesso com os jipeiros de fora, os da terrinha me chamam de abusado mesmo, mas adoram ver a Hilux rasgando atrás dos Cjs e...
abrs,
Sérgio
Sabemos da tua experiência e coragem. Tem aquele ditado: Não adianta botar carrão na mão [e pés] de quem ainda não sabe dominar essas feras. Pode me incluir no rol desses medrosos e sem "bagagem". Daqui a uns trocentos anos chego lá... he, he, he.
:palmas::palmas:
[]s
Tô doido para saber o quê o Jorge "descobriu" na conversa que teve com o manda chuva da Mit. Tomara que seja falando que vem um motorzão por aí :!:.
OFF: Pequeno, você me aparece com cada uma... he, he, he. Putz, passei quase vinte minutos aqui tentando entender essa tua "mensagem do mês". Por absoluta ignorância [...Em assuntos OFF ROAD] estava achando que "PC" era Personal Computer :oops::oops:. Mas, :pensativo::pensativo: acho que essas duas letras estão se referindo ao sujeito que fica escondido "na moita" para canetar os desatentos na prova. É isso mesmo, ou tô escrevendo bobagem?
[]s
Waldir, abaixo o papo que tive no MMS-BSB com o "hômi".
Quando estávamos saindo do Marina pra fazer a aferição depois do briefing, o Marcello me mostrou uma TR4 zerada, adesivada, com roda 17’ e com pneu de perfil baixo...rimos e falamos que o cara queria “tirar onda” no shopping.
Enfim, nos desencontramos(pra azar dele) e fomos só eu e o Dan Dan pro posto calibrar o pneu pra fazer a aferição.
Na minha frente pra calibrar estava qual carro ??? ele mesmo a TR4.
Era um Sr., colocando 32 libras no pneu...não resisti e travamos o seguinte diálogo:
- Não é muito não ?
- O perfil é baixo então tem que ser assim.
- Vc tem coragem de colocar esse carro na trilha ?
- É um carro experimental, é uma TR4 turbo e blindada.
- É mesmo ?
- É, estamos em fase de testes.
- Poxa, sensacional (quase sentando no carro).
- Prazer, ESR ! (estendendo a mão)
- Ah ! é Vc ? prazer, me tira uma dúvida então....e a TRITON ? quando vem ? qual o motor ? e o preço ?
- Estamos com problema para regularizar com o governo o motor da Triton a gasolina, mas será o mesmo da Pajero Full – V6 250cv (gás) e 3.2 CR 165 cv (diesel). Virá só no início do ano que vem.
- E a Outdoor ?
- Continua, a Triton concorre em outra faixa de preço.
- Na faixa da Hilux ?
- É..... boa prova pra vc.(já indo embora)
- Vlw, pra vc tb.
Apesar de querer furar a fila do Daniel..rs, me pareceu ser uma pessoa franca, sem estrelismo.
Resumindo, a TR4 quebrou uma roda e não terminou o prova.
FlavioLouveira
18/06/2007, 10:32
Quando estávamos saindo do Marina pra fazer a aferição depois do briefing, o Marcello me mostrou uma TR4 zerada, adesivada, com roda 17’ e com pneu de perfil baixo...rimos e falamos que o cara queria “tirar onda” no shopping.
Enfim, nos desencontramos(pra azar dele) e fomos só eu e o Dan Dan pro posto calibrar o pneu pra fazer a aferição.
Era um Sr., colocando 32 libras no pneu...não resisti e travamos o seguinte diálogo:
- Não é muito não ?
- É mesmo ?
- Ah ! é Vc ? prazer, me tira uma dúvida então....e a TRITON ? quando vem ? qual o motor ? e o preço ?
- Estamos com problema para regularizar com o governo o motor da Triton a gasolina, mas será o mesmo da Pajero Full – V6 250cv (gás) e 3.2 CR 165 cv (diesel). Virá só no início do ano que vem.
- E a Outdoor ?
- Na faixa da Hilux ?
- Vlw, pra vc tb.
Apesar de querer furar a fila do Daniel..rs, me pareceu ser uma pessoa franca, sem estrelismo.
Olha os bastidores.. heheheh
Boa :concordo:
Waldir Carlos
18/06/2007, 11:14
Beleza Jorge! Já tinha lido e respondido lá no tópico do MMS. Concordo com o colega Flavio. Pelo jeito, "vormicê" tá infiltrado nos bastidores, né? Aproveitando, você poderia ligar para a Presidência da Toyota e perguntar quando chegará minha Águia Negra?:putz::putz:
Um abraço
edubelem
18/06/2007, 13:46
- Não é muito não ?
- É mesmo ?
- E a Outdoor ?
- Na faixa da Hilux ?
- Vlw, pra vc tb.
V6, :pensativo:acho difícil, todos tão saindo e a Mit, vai na contra mão, si não, porem p/ o preço, é capá de ter mercado.
Jorge vc foi muito incisivo, vc deveria ter ido mais devagar, vc espantou logo a bagaça, vc deveria ter perguntado primeiro:
O que quer dizer HPE? Seria Hoje Pode Esquentar!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:, he he he... brincadeira, sei que vc não pega corda, mais falando sério, provavelmente ele falou a verdade, ou pelo menos meias verdades, pois já foi relatado aqui várias vezes que o lançamento esta previsto, ainda este ano, fato este confirmado por diversas concessionárias.
Porem espero sinceramente, que venha coisa boa, pois quem sabe eu não troco a ranger e compro uma triton, e vou participar com vc’s do MMS, e levo o Waldir como navegador he he he....:mrgreen:
[]'s
edubelem
18/06/2007, 13:50
Sergio, ainda acho que vc deveria comprar uma 90inha ou um Troller, ai vc vai comessar a fazer rapel e escaladas motorizada he he he ...
[]'são
Fala Edu, me empolguei mesmo. Quando ele se apresentou lembrei logo da dúvida do Fórum em relação ao motor e me concentrei nisso.
Não questionei nada, apenas reproduzi o que ele falou.
Não me preocupei com esse negócio de esquentar já que a minha nunca deu esse problema, mas em Curitiba, se eu for, eu pergunto, ok ?
O MMS é viciante, mas comprar uma Triton pra isso é exagero, aliás se for pra levar a “sério” como eu e o Marcello estamos fazendo nenhuma Pick up dá. Tem que ser TR4 ou Pajerinho.
Na turismo a gente tá aprendendo e fazendo graça mas mesmo assim é "Soda" de controlar a bagaça nas subidas e cotovelos.
Vem de Zequinha com o Waldir, pra ver como é. Não garanto o estado físico de vcs no final da prova, mas a comemoração é garantida.
Beleza Jorge! Já tinha lido e respondido lá no tópico do MMS. Concordo com o colega Flavio. Pelo jeito, "vormicê" tá infiltrado nos bastidores, né? Aproveitando, você poderia ligar para a Presidência da Toyota e perguntar quando chegará minha Águia Negra?:putz::putz:
Um abraço
Que isso Waldir, só tava no lugar certo na hora certa. Temos o mesmo patrão, não da pra ser muito influente.
Nada da "criança" ? mas tá no prazo, correto ?
Eduardo Eustaquio
18/06/2007, 17:50
Fala Edu, me empolguei mesmo. Quando ele se apresentou lembrei logo da dúvida do Fórum em relação ao motor e me concentrei nisso.
Não questionei nada, apenas reproduzi o que ele falou.
Não me preocupei com esse negócio de esquentar já que a minha nunca deu esse problema, mas em Curitiba, se eu for, eu pergunto, ok ?
O MMS é viciante, mas comprar uma Triton pra isso é exagero, aliás se for pra levar a “sério” como eu e o Marcello estamos fazendo nenhuma Pick up dá. Tem que ser TR4 ou Pajerinho.
Na turismo a gente tá aprendendo e fazendo graça mas mesmo assim é "Soda" de controlar a bagaça nas subidas e cotovelos.
Vem de Zequinha com o Waldir, pra ver como é. Não garanto o estado físico de vcs no final da prova, mas a comemoração é garantida.
Desculpa a pergunta, mas porque nenhuma camionete dá como vc diz??
Waldir Carlos
18/06/2007, 18:08
Que isso Waldir, só tava no lugar certo na hora certa. Temos o mesmo patrão, não da pra ser muito influente.
:pensativo::pensativo: Tá certo Jorge.:concordo::concordo:
Nada da "criança" ? mas tá no prazo, correto ?
Se a "criança" a qual se refere for a Hilux, tá no prazo, mas tá brabo controlar a ansiedade. O negócio foi fechado dia 28/mai. Prazos previstos para entrega: Otimista [até 25/jun], realista [até 10/jul] e pessimista [até 20/jul]. Pense num sujeito que gosta de carro e, quando não está dendágua, encara o período de folgas rodando de táxi ou à pé :evil::evil:.
[]s
SÉRGIO HOLANDA
18/06/2007, 20:14
Grande Edu,
sinceramente o único carro que utilizaria para trilhar e pretendo fazer isso depois trocando a SR5, é uma SW4 3.0T 97-98 com pneus 32" e um BF bem light, um intercooler e um gincho para aventuras solitarias...
Desculpa a pergunta, mas porque nenhuma camionete dá como vc diz??
Eduardo, para trilhas e coisas do gênero não tem o menor problema, a L200 atende perfeitamente.
Agora, quando falamos em Rally de regularidade, o negócio muda de figura.
Na graduados se existirem 4 carros entre os 50 é muito, na Turismo o número sobe um pouco, mas mesmo assim, a maioria está mais para competir do que para ganhar.
Regularidade exige agilidade em qq situação, coisa que uma Pickup por melhor que seja não tem.
Dirigimos um elefante tentando se equilibrar em uma loja de cristais...qualquer deslize seja pendulando, tracionando, fazendo um cotovelo, subindo uma pirambeira ou algo do gênero é pago em segundos, e neste caso a prova vai pro brejo, consegui ser claro ?
Conversando com o Marcello se a gente quizer continuar nessa brincadeira e parece que temos a mesma vontade, teremos que correr com um carro mais "esperto".
:pensativo::pensativo: Tá certo Jorge.:concordo::concordo:
Se a "criança" a qual se refere for a Hilux, tá no prazo, mas tá brabo controlar a ansiedade. O negócio foi fechado dia 28/mai. Prazos previstos para entrega: Otimista [até 25/jun], realista [até 10/jul] e pessimista [até 20/jul]. Pense num sujeito que gosta de carro e, quando não está dendágua, encara o período de folgas rodando de táxi ou à pé :evil::evil:.
[]s
A criança é a Águia mesmo....infelizmente cê ainda vai sofrer muito, mas tá chegando, tá chegando...
SÉRGIO HOLANDA
18/06/2007, 21:27
:?::?::?:
Deu algum reteteu...
pois escrevi um bocado aqui e só essa parte apareceu:?::?::?:
bom, eu falava o seguinte:
onde as 90tinhas vão ou os Trollers eu vou com uma SW4 e com conforto, custo menor e mais confiança que em uma Land ou Troller...
na realidade escrevi um bocado de coisa sobre as defenders e o troller, mas fiquei com preguiça de escrever de novo, mas não se preocupem, não falei mal de nenhum dos dois, nem poderia, mas coloquei os prós e contras e certamente a Toyota é muito mais carro e chega lá...
abrs,
Sérgio Holanda
Grande Edu,
sinceramente o único carro que utilizaria para trilhar e pretendo fazer isso depois trocando a SR5, é uma SW4 3.0T 97-98 com pneus 32" e um BF bem light, um intercooler e um gincho para aventuras solitarias...
Pequeno jr
18/06/2007, 23:18
Eduardo, para trilhas e coisas do gênero não tem o menor problema, a L200 atende perfeitamente.
Agora, quando falamos em Rally de regularidade, o negócio muda de figura.
Na graduados se existirem 4 carros entre os 50 é muito, na Turismo o número sobe um pouco, mas mesmo assim, a maioria está mais para competir do que para ganhar.
Regularidade exige agilidade em qq situação, coisa que uma Pickup por melhor que seja não tem.
Dirigimos um elefante tentando se equilibrar em uma loja de cristais...qualquer deslize seja pendulando, tracionando, fazendo um cotovelo, subindo uma pirambeira ou algo do gênero é pago em segundos, e neste caso a prova vai pro brejo, consegui ser claro ?
Conversando com o Marcello se a gente quizer continuar nessa brincadeira e parece que temos a mesma vontade, teremos que correr com um carro mais "esperto".
Isso é verdade. Como as pick-ups são muito grande e caso seja necessário ser feito alguma manobra vc perde muito tempo com isso. Passamos por essa situação no MMS