PDA

Ver Versão Completa : Roda travada



pedrodoniva
12/02/2007, 17:59
E aih galera...bom...dessa vez é a roda traseira direita q resolveu dar uma travadinha de leve...
Ocorreu que eu lavei o niva e dexei ele no sol... Dai fui dar uma ré e ele nao queria ir... Forcei mais o pé e ele andou um pouco,mas com a roda traseira direita travada...foi arrastando...
Depois de um leve tranquinho ela soltou e está rodando normalmente...
O q pode ser isso?tem a ver com o banho ?

Nivoide
12/02/2007, 18:15
Ja aconteceu comigo! Foi regulado o meu freio muito perto e dai qq coisa pegava e travava.
seria bom vc passar um pouco daqueles oleos especiais para lubrificar freios, ou abrir mais a sapata...e boa!

Gustavo Niva
12/02/2007, 20:42
Já aconteceu comigo também... depois de eu passar em um local alagado... acontece que quando molha as sapatas, se tu largar ele com o freio de mão puxado, quando elas secam colam no tambor... eu soltei na base da porrada (dica de alguém que não lembro: apoiei um pedaço de madeira no tambor por dentro das rodas e bati com um martelo)... depois nunca aconteceu denovo...

Já que comigo nunca aconteceu denovo, não sei se tu precisa fazer algo que o Dilmar recomendou... mas garantir é sempre bom hehehhe

Só lembra: se molhar não larga com o freio de mão puxado... aliás, tô pensando até em arrancar o freio de mão do meu... não segura p nenhuma msm hehehhehe

shuther4x4
12/02/2007, 20:53
É isso mesmo que o gustavo disse. E o bom: Não acontece só com Niva!!
Quando o tambor seca e as lonas estão em contato (freio de mão puxado) algumas vezes elas ficam travadas. Aí às vezes elas se descolam numa boa, depois de um belo estalo. Outras é preciso ir pra frente e para trás e em alguns raros casos (depende do conhecimento do piloto) chamar o mecânico (que vai rir da sua cara depois, claro que não na sua frente, pois ele precisa garantir o pão das crianças!!!).
Abraço e cuidado com as chuvas e as poças!!!!