PDA

Ver Versão Completa : Explorer Xlt 4x4. Vale A Pena???



tchê bagual
12/02/2007, 16:23
Estou fechando negócio, trocando meu Mitsubishi Lancer por uma explorer xlt 4x4. Alguns colegas estão tentando me dissuadir do negócio, porém como já disse anteriormente, sou fã do carro sem sequer tê-lo dirigido uma só vez. Ouví opiniões animadoras e outras nem tanto. Sabe como é.... Apenas estou apaixonado pela idéia de possuir um Monstro destes. Sou apaixonado por motorzões. Já tive automóveis V6 e V8. Todos ótimos. Gostaria de ouvir opiniões a respeito da Explorer. Quero me convencer realmente que estou fazendo uma boa troca. Se puderem me ajudar...agadeço.

Márcio T
12/02/2007, 20:08
Olá, Tchê. Bem vindo.

Como você vem de um Lancer, deve saber das implicações de ter um carro importado, usado e não exatamente "popular" no Brasil. Não há grandes problemas de manutenção na EXPLORER, com a vantagem de ter muita similaridade com a Ranger (suspensão, motor, etc.).

Tenho uma EXPLORER há cerca de 2 anos e, apesar de ter passado por um enorme problema (que me custou um câmbio automático novo), acho que tenho o melhor veículo que meu dinheiro poderia comprar. A "dona" dela no dia a dia (só desfruto nos fins de semana) acha a mesma coisa.

Me permita um comentário (talvez uma dica): Você postou 3 tópicos sobre o mesmo assunto em 24 horas - e ninguém respondeu! Talvez com um pouco mais de paciência ... ;-)

Um grande abraço, sorte e boa compra!

Márcio Teixeira

tchê bagual
13/02/2007, 20:30
Valeu a dica Márcio. Acho que estou ansioso demais e isto poderá acarrertar uma decisão precipitada. Precipitada no sentido de talvez não fazer uma boa avaliação prévia do explorer ofertado. Tenho encontrado informações desencontradas a respeito do "Monstro". Principalmente sobre o consumo. Alguns sites divulgam médias que não se aproximam. E a margem de erro é algo significante. Estive fazendo uma pesquiza a respeito das peças que mais costumam dar problemas na explores (ví isto no fórum) e não achei ralmente exorbitantes os preços, isto se falando de um importado que, suponho, seja ralmente resistente ao uso diário. Ficarei grato por qualquer dica que puderem me dar, pois realmente estou inclinado a adquirí-la, a pesar de minha esposa preferir uma Gran Caravan. Tenho o Hábito de sair aos fins-de-semana para o campo e muitas vezes deixei de seguir os mesmos caminhos que meus amigos por possuir um caro esportivo ou de luxo que não conseguem transpor sequer um quebra-molas muquirana (lombadas em alguns estados). Cansei de deixar de curtir o que mais gosto por não poder chegar no meu objetivo. Grato e aguardo mais dicas. Se tudo der certo, estarei com o Monstro em puocos dias, claro se a explorer em questão estiver em boas condições de uso. Caso contrário, não terei pressa em procurar outra.

Um abraço!

Gadelha
23/02/2007, 17:07
Tchê, comprou a Explorer?

Me tira uma dúvida:
Quais são essas peças que você pesquisou e qual o valor?

T+