PDA

Ver Versão Completa : Defeito Muito Esquisito!!!

pereira
12/02/2007, 10:41
Como todo Niveiro já é comum passar o fim de semana futricando na viatura...
pois é esse final de semana eu estava sem fazer nada e resolvi dar uma geral na fiação do Mulambo e fiz uma solda nos terminais dos fios que estão na bobina...até ai sem problemas ficou muito bom o serviço.
Não sei se é coincidência ou não, mas depois disso o carro começou a dar umas falhadas do tipo que está funcionando apenas 2 cilindros só que ao ligar o pisca-alerta para o carro começou a pular igual um cabrito....esse defeito vai e volta não é constante e eu já peguei o macete assim que ele começa a falhar eu acendo o farol e o carro fica normal e depois de uns 2 minutos eu apago o farol e fica tudo numa boa...agora eu pergunto:

1-Tem haver com a solda nos terminais da bobina? Me disseram que alguns carros o fio tem uma certa resistência..

2-Tem haver com a "Bobina" de ignição?

Me ajudem por favor!

Astor Dias de Andrade
12/02/2007, 11:23
Alô Pereira,

Essa futricada nos fios deve ter causado alguma alteração na fiação, quem sabe estão encostando fios desencapados pelo calor da solda em algum canto.
Seu niva tem corta-corrente anti-furto da ignição?
Em geral são instalados a partir da fiação da bobina, pode ser aí o problema.
Boa sorte!

Abraços
Astor
Nivatéc
Campinas SP

pedrodoniva
12/02/2007, 11:54
Testa com outra bobina!
E vou te dar uma dica,imbecil para uns,mas q faz sentido para outros: Só conserte quando quebrar! auehaeuaheuahueae
Menos freio,acelerador,embreagem e direção...de resto quando quebrar vc conserta!uaheuae

pereira
12/02/2007, 13:43
Alô Pereira,

Essa futricada nos fios deve ter causado alguma alteração na fiação, quem sabe estão encostando fios desencapados pelo calor da solda em algum canto.
Seu niva tem corta-corrente anti-furto da ignição?
Em geral são instalados a partir da fiação da bobina, pode ser aí o problema.
Boa sorte!

Abraços
Astor
Nivatéc
Campinas SP

Meu carro tinha um alarme do tipo resgate e foi justamente quando eu desinstalei o bendito que eu aproveitei para soldar os terminais da bobina e coloquei espaguete nos fios...vou refazer pra ver se tem algum em curto.

Valeu Astor.

shuther4x4
12/02/2007, 21:21
Meu carro tinha um alarme do tipo resgate e foi justamente quando eu desinstalei o bendito que eu aproveitei para soldar os terminais da bobina e coloquei espaguete nos fios...vou refazer pra ver se tem algum em curto.

Valeu Astor.

Então não era só a soldinha nos fios da bobina certo!!!!
Verifique se o seu alarme tinha bloqueio da ignição. Geralmente em carros carburados isso é feito pelo fio da bobina. Talvez tenha ficado algum curto ou o fio do alarme ainda está lá e não está isolado.
Abs..

pereira
13/02/2007, 07:03
Então não era só a soldinha nos fios da bobina certo!!!!
Verifique se o seu alarme tinha bloqueio da ignição. Geralmente em carros carburados isso é feito pelo fio da bobina. Talvez tenha ficado algum curto ou o fio do alarme ainda está lá e não está isolado.
Abs..

Quando eu desinstalei o resgate eu fiz por inteiro, ou seja tirei tudo desde o módulo até a fiação que vai pra bobina...mas mesmo asssim valeu pela dica...
vou ver se não ficou nada em curto como disse nosso amigo Astor.

Grato