PDA

Ver Versão Completa : Capota de fibra para cj6 tipo troller

lfilipak
11/02/2007, 23:03
Olá pessoal,estou reformando um cj6 e gostaria de colocar capota de fibra que pudesse tirar tipo do troller(08 Parafusos).Aonde posso encontrar este tipo de serviço?Obrigada Luciana

m.vinicius
12/02/2007, 04:40
bom dia luciana bem vinda ao forum. vc é segunda mulher que conheço no forum. pronta vc não acha! tem que ser sob medida. vou alongar o guará 2 (meu terceiro 4x4) e já sei que vou esbarrar neste ponto. conheço 2 empresas que podem fazer. uma é ai pelos lados do sul "off-road acessorios" e a outra fiber 4x4 no site www.adrenalama.com.br . fala ai do cj 6 bernadão. aqui no site tem uma galera dele prof. leopoldo, acho que ums dos jeep do elmer também e o meu vai ficar por causa de minha filhinha (2,7 anos) = conforto

Elmer_Jeep
12/02/2007, 10:15
iai Lu, acho q vc não vai encontrar pro CJ6...

Mas pra não desanimar entra em contato com o pessoal da Agromotor, www.agromotor.com.br (http://www.agromotor.com.br) que recentemente desenvolveram um modelo de capota em fibra pro CJ5 e que eu saiba são os únicos no Brasil que ainda fazem carroceria pro CJ6, derrepente eles podem adequar uma capota às medidas do CJ6.

[]'s e bem vinda ao fórum.

beluga
12/02/2007, 12:12
Boa tarde a todos. Dê uma olhada no site www.equinocio.com.br . Não sei se tem para CJ6, mas achei interessante. Não conheço ninguém que já instalou uma destas em Jeep, mas é uma opção.

Até mais.

portugues
12/02/2007, 19:20
ola amiga tudo bem... existe sim uma empresa fabricante de capota do cj5 que eu nao acho legal por ficar muito artificial..., ja a do cj6 bernardao se trata de um jeep maior ela ficou show de bola o fabricante e o frederico da fiber 4x4 vc tera apenas que pedir para um bom funileiro cortar uma pare da sua carroceria para que possa ser encaixado a porta de verdade enfim uma porta de verdade ..com macanetas e vidros..rs
ou vc pode optar por comprar a carroceria pronta que ele tb vende so que tera que desembolsar uma grana a mais... entre no site www.fiber4x4.com.br (http://www.fiber4x4.com.br) estou te mandando algumas fotos dela pronta o seu para brisa vai sumir vc tera que aposenta-lo pois a capota do frederico ja vem com o para brisa.
Qunto ao cj5 tem um pessoal que desenvolveu uma capota muito legal parecida com o do wangler necessiata apenas cortar a lataria para SER FEITO UMA PORTA DE VERDADE ela vem meia porta com vidros de correr nao acho muito legal por isso quero pega-la e aumenta-la tendo assim a necessidade de recortar a carroceria e aumentar um pouco a porta como e de fibra um incherto nao seria tao dificil seria colocado um vidro normal que suba e desca normal...assim como a da foto do bernardao estou mandando a foto da caota do cj5 ela e bem parecida com a do cj7 wrangler. tinha fotos dela montadas em um jeepo mais meu pc deu pau e eu perdi... mais vou providenciar mais fotos

portugues
12/02/2007, 19:30
ai vao as fotos!

Rogério Tortato
12/02/2007, 19:52
aproveitando o bonde.

alguém sabe onde comprar vidros para capotas de fibras?

a um preço justo!

abraços.

leovalle
12/02/2007, 21:41
aproveitando o bonde.

a um preço justo!

abraços.

Rogério,

O Palito usa no Palitex placas de PET reprocessado e fica legal. Arranha um pouco, mas dependendo pra que é, coloca só nas laterias e traseira.

[]'s

m.vinicius
13/02/2007, 10:31
para vidro temperado, tem algumas empresas que levanto o molde eles fazem o vidro no formato e tamanho que vc desejar, mas o vidro é temperado, não laminado. mas o leopoldo já postou anteriormente uma empresa que faz os vidros laminados. tenho te achar o tópico

leopoldo
13/02/2007, 11:42
era a comercial SHIDA da rua clodomiro amazonas-SP, mas dizem que ele não corta mais vidros laminados.

o tópico é sobre parabrisa americano CJ-7 no CJ-5/6 brasileiro ou sobre capotas bestop

kemramone
13/02/2007, 11:47
Olá pessoal,estou reformando um cj6 e gostaria de colocar capota de fibra que pudesse tirar tipo do troller(08 Parafusos).Aonde posso encontrar este tipo de serviço?Obrigada Luciana

< Tente no site da fiber car!! http://www.fibercar.com.br la eles fazem carrocerias de fibra quem sabe não podem ajudar você! abraços!

otavio_gomes
13/02/2007, 15:23
aproveitando o bonde.

a um preço justo!

abraços.

é muito fácil.

os vidros são planos? se forem, é só mandar cortar vidros laminados sob medida - não custa caro.

Não conheço a sua região mas, tem uma receita que funciona em todas as cidades em que exite briga entre torcidas de futebol.

Procure saber em sua cidade onde os ônibus trocam os vidros no dia seguinte aos jogos de futebol é essa a loja mais barateira da região.

Um abraço,

Otávio.

Rogério Tortato
13/02/2007, 19:06
oh, galera,

obrigado pela atenção sobre os vidros.

moro em Mato Grosso e as minhas opções são poucas.

liguei para as grandes cidade vizinhas e o preço não é barato, quase R$ 500,00 todos os vidros. só dois laterais pequenos e um traseiro maior.

fui a uma vidraçaria e simplesmente cotei o preço do vidro temperado, no qual eu colocaria dois insulfilmes transparentes, por questão de segurança, lembrando que o temperado não faz pontas ao quebrar, mas somente estilhaça em cacos muito pequenos, que ficariam seguros pelo filme.

nessa vidraçaria, me cotaram os dois pequenos em menos de cem reais. animei e encomendei na hora. alguns dias depois me ligaram e disseram que a fabrica teria feito contato e dito que "cortes especiais" tem "preços especiais" e que não sabiam disso (e parece que não sabiam mesmo, estavam chateados), mas que a fábrica disse que os dois vidros pequenos ficariam quase R$ 300,00 o que é um absurdo. o grande então ficaria quanto?

pois é, o vidro é plano e não tem porque custar tanto. comprei na mesma loja uma porta de box em blindex com tamanho cerca de dez vezes maior e o preço foi de menos de R$ 200,00.

fazer o que?

leo, se puder me de mais informações do vidro do palitex

abraços.

Guilherme D
13/02/2007, 21:22
Aproveitando o tópico
Vocês saberiam se as medidas da capota do Troller é mto diferente das carrocerias dos CJ's?

abraços...

m.vinicius
14/02/2007, 05:32
oh, galera
pois é, o vidro é plano e não tem porque custar tanto. comprei na mesma loja uma porta de box em blindex com tamanho cerca de dez vezes maior e o preço foi de menos de R$ 200,00.

fazer o que?
l.

rogério o vidro de box é produção em série - já tem um molde, um ou dois vidros significa parar a linha de produção para fazer um só, logo fazer o custa$$$$$$$$
fazer o que?

lfilipak
14/02/2007, 08:00
Pessoal,tentei todas as opções que vcs gentilmente me colocaram e infelizmente não deu certo.Tava chateada mas...sempre tem um mas,conversei com pessoal de hotrod e eles se propuseram a fazer uma capota de alumínio,com os reforços tubulares.Assim fica igual ao troller,se eu quiser retirar,e não tão pesado.O detalhe é que em lugares com muita árvore,pode danificar a pintura,mas como a intenção não é ir para a amazônia,tudo bem.:dance:

Rogério Tortato
14/02/2007, 12:04
m viníncius

não sei se é bem assim. pelo visto, eles fazem o corte, com diamante, em vidro comum e depois temperam. depois de temperado não dá mais pra fazer modificações. mas, de qualquer jeito, não deu.

lfilipak- essa sua opção parece ser muito boa, mas dá a impressão de não ser muito barata. antes de fazer, considere a possibilidade de comprar uma capota da medida do cj5 mesmo e "alongá-la". isso mesmo, cortar ao meio e aumentar o seu comprimento com fibra. a fibra é um material muito simples de trabalhar e se bem feito, dará um ótimo acabamento. em Curitiba, tenho certeza de que não encontrará problemas para encontrar um bom "fibreiro".

só para encerrar, se aceitar esta opinião, aproveite e já encontre uma medida de vidro de linha de algum veículo para colocar, assim, voce terá um problema a menos. os furgões fiorino tem dois vidros nas portas traseiras que serviriam direitinho para os laterais da capota (após adaptados). como eles tem outros tandos.

abraços.

m.vinicius
15/02/2007, 04:42
ifilipak quando for colocar capota de fibra, bem mais para frente do guará 2, que vai ser um dos últimos detalhes, vou colocar vidros temperados e revesti-los com insufilme. eu optaria pela capota de fibra, aluminio vai ficar bem mais caro, e as curvas, como vão fazer no aluminio?

leopoldo
15/02/2007, 17:57
Vamos dar o nome certo ao BOI.

A capota do trolha é CóPIA do CJ/YJ/TJ-7

portanto, o tópico é:

Capota para CJ-5/6 tipo Wrangler.