Ver Versão Completa : Coletor de escapamento da cherokee sport trincado. Socorro!!!
:putz: Galera,
Estou numa bananosa. Tive vários problemas no meu cherokee sport 1997, adquirido na Nara Veículos - DF, logo após a garantia acabar. Fiz o motor, recuperei o radiador, troquei a bomba d'água 2 vezes, mangueiras, válvula termostática, etc.etc.etc. Todo mês é um pepino e a patroa já nem chega perto prá não saber qual é o de hoje.
Prá encurtar a conversa, percebi que meu coltor de escape está trincado bem na solda de junção dos canos.
O cara que me vende peças pediu R$2.980,00 num coletor novo. Perguntas:
1.O preço não é de furar o "zói"?
2.Dá pra fazer a famosa "sorda"?( meu meca disse que dá).
Acho que o cara que lhe vende peças esta rico rs rs
Acho que uma boa loja de escape pode lhe dizer com a solda.
Mas se eles falarem que não dá, pode tentar com durepox, vai cheirar queimado no inicio mais para depois de um tempo rs rs
Valeu Wallace,
Mas só por curiosidade, qual é o preço justo para este coletor, posto em Brasília? (mais ou menos)
Um coletor destes deve custar uns US$ 200,00 nos EUA.
Então chuto uns US$ 500,00 a 600,00 sem fazer uma cotação certinha (calculando peso, volume, etc).
Ou seja, metade do que lhe foi pedido já estaria num preço mais que bom de venda.
Se fosse preço na autorizada estaria dentro do eles pedem normalmente.
gutoxj98
19/02/2007, 22:27
Se fosse eu......mandaria uma solda ..... se abrir de novo...ai vc compra um zerado !!!!!
Se Durepox aguenta como o Wallace disse, a solda deve aguantar tbem..
gutoxj98
19/02/2007, 22:35
se durepox aguenta como o Wallace diz.......a solda entao.....!!! eu soldaria sem pensar duas vezes........se nao der certo compra outro !!
O problema da solda é que vai ser em ferro fundido.
Não é qualquer soldador que faz isso direito.
Wallace,
Ainda não fiz o serviço, pois pedi um jogo de juntas (coletor de escapa/admissão e corpo do estrangulador), pois certamente na retirada do coletor para realização da soldagem, a junta existente rasgará.
Então pergunto: uma boa loja/oficina de escapamentos sabe ou tem a solda adequada, ou tenho que especificar?
1.Você já fez este serviço?
2.O seu coletor nunca trincou (mesmo netas trilhas pesadas)?
3.É um problema normal de desgaste ou pode estar associado à outros problemas (falta de queima de combustível, etc.)? Vale lembrar que a minha viatura é 1997 e o coletor é original.
Grato
Pergunta se fazem tal tipo de solda.
1. não
2. não, mas o escape sim, a aste onde fixa ele perto da transferencia. Ai fixaram e aste o tubo do escape ficou fraco e rasgou. Ai ninguem soldava. Então usei o durepox.
3. Não sei lhe dizer, mas acho mais facil se teve em algum momento um coxim quebrado.
Na mosca, caro Wallace!
Ano passado tive de trocar os coxins do motor, que literalmente arrebentaram (o do lado do motorista, principalmente).
O coxim do motorista original da 97 quebra.
Se não quebrar não é um Cherokee Sport 97 rs rs
Hoje meu meca desmontou o coletor, levamos à uma oficina com solda MIG, e o soldador fez um "enchimento" da trinca com MIG e u reforço da junção dos dois tubos com solda acetileno. Acho que ficou bom, mas só o uso na trilha (leve) é que ira dizer.
De qualquer forma valeu.:lol:
gutoxj98
10/03/2007, 18:01
Ediiiiiieeeeeee
e ai....a solda resolveu ?????...se o meu trincar posso soldar ???????
Manda bala!
Pelo menos por enquanto, ainda está bom. Fiz uma trilhazinha leve (pedras) para a Serra da Mesa (chapada dos Veadeiros) e até agora tudo Ok.
Só me ferrei por ter mandado lavar o chassi por baixo. Quando foi dar partida, o motor foi a 2.000 RPM. Disse o prego do lavador que limpou o carpete por baixo do acelerador. O fato é que o carro, quando em frenagem baixa para 350 RPM e quando se acelera ele demora a voltar na rotação normal.
Fazer o quê, né? Só para ver a viatura limpa:(
Veja se não soltaram o fio da sonda do escape que fica proximo a transferencia.
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