Conectar

Ver Versão Completa : Como identificar um Eixo DANA?



regis
26/03/2004, 15:16
Pra quem ainda nao sabe, vai aqui um link que pode ajudar.

http://www.drivetrainsuperstores.com/tech_detail.asp?id=2

Abracos

Wallace
29/03/2004, 19:27
Locate your “Bill Of Material” number on your axle.

Aqui é mais facil só perguntar para o Bill...;-)

Na boa Regis, muitas vezes é impossivel ler aqueles numeros.

Mais facil é usar o link abaixo, mesmo se não for dana:

http://www.powertrax.com/differential.html

Alexandre X
29/03/2004, 21:43
http://www.powertrax.com/differential.html

Faltou o da Toyota :evil:

Wallace
30/03/2004, 12:32
é que só tem de jipe...;-)

Cícero Franco
30/03/2004, 13:27
Que maldade.................

gvogetta
31/03/2004, 22:45
Caros Amigos,

Aproveitando a deixa, alguém poderia nos dizer quais as relações disponíveis para os DANA 44...

Saudações,

Sandro Tannuri
31/03/2004, 23:02
Caros Amigos,

Aproveitando a deixa, alguém poderia nos dizer quais as relações disponíveis para os DANA 44...


Nos Jeeps brasileiros tem 4.88 , 5.38 e 5.89 mas considerando todos os Dana 44 temos 2.87,3.07,3.23,3.31,3.42,3.54,3.73,3.92,4.09,4.27, 4.56,4.88,5.13,5.38 e 5.89.

O D44 é o eixo com maior variedade de relações do mundo.

Abraços,

Henrique Josino
31/03/2004, 23:22
Que eixo é esse, to meio na duvida é dana 30 ou 35 ??? ou nenhum deles... :?
é de um troller 2001, por sinal dei uma voltinha nele, interessante o brinquedinho.... :D :D


[]'s

fugger
01/04/2004, 01:38
...O D44 é o eixo com maior variedade de relações do mundo.

Abraços,

:) Só por curiosidade, que não tem nada a ver com o 4x4, este eixo equipava outros carros 4x2 no Brasil?

[]'s curiosos

Eduardo Velo
01/04/2004, 09:10
Que eixo é esse, to meio na duvida é dana 30 ou 35 ??? ou nenhum deles... :?
é de um troller 2001, por sinal dei uma voltinha nele, interessante o brinquedinho.... :D :D
[]'s

Esse é Dana 44.3

[]s...

billj
01/04/2004, 09:46
's curiosos

Muitos carros e utilitários vierem com eixos D44.........

Henrique Josino
01/04/2004, 19:49
:) Só por curiosidade, que não tem nada a ver com o 4x4, este eixo equipava outros carros 4x2 no Brasil?

[]'s curiosos

Maverick, acho que o Landau, tambem me falaram que as Sprinter da Mercedes tem o D44 e tem mais uns que não to lembrando :?


Esse é Dana 44.3

Pensei que era só partir de 2002 que vinha o D44 nos troller..... :shock:

Cícero Franco
02/04/2004, 07:46
A Sprinter é D44 com relação 11:47. É o que eu tenho na Potranca.

andretomasi
14/10/2004, 08:48
Esse é Dana 44.3

Mesmo da Ranger? :shock:

[ ]´s

regis
14/10/2004, 09:06
Ranger eu não sei... mas S10 é o 44.3 (inclusive na frente) :shock:

Wallace
14/10/2004, 10:01
Pensei que era só partir de 2002 que vinha o D44 nos troller..... :shock:
Os Trollers anteriores usavam os Dana 44 da Cherokee Sport Venezuelana.

bruno_
14/10/2004, 14:46
Talvez este site possa ajudar em alguma coisa

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm

[]'s querendo ajudar

Beto Lacerda
06/04/2005, 22:42
galera isso deve ajudar tb (segue a mesma linha do link do wallace ) http://www.coloradok5.com/axleguide.shtml ou
http://www.quadratec.com/cgi-bin/sgdynamo.exe?HTNAME=jeep/differentials/pic.html
[]'s identificantes

FrommarS
07/04/2005, 01:12
Nos Jeeps brasileiros tem 4.88 , 5.38 e 5.89 mas considerando todos os Dana 44 temos 2.87,3.07,3.23,3.31,3.42,3.54,3.73,3.92,4.09,4.27, 4.56,4.88,5.13,5.38 e 5.89.

O D44 é o eixo com maior variedade de relações do mundo.



Aí descobri... meus eixos realmente são dana 44 a relação é este de 3,07, ou seja assim que conseguir fazer um nobre amigo me dar um desconto e ter uma grana em caixa eles poderão passar pra 5.89 ... belezinha hein?

Acho que nem é dificl conseguir uma troca né?

Digam-me atualmente a velocidade de cruzeiro do meu jipe está entre 70 e 80km/h, como a relação do eixo estará mais curta o jipe tende a ficar mais reduzido iusto vai prejudicar a velocidade final? Como posso mais ou menos antever quanto?


[]'s

Wallace
07/04/2005, 10:13
Se a relação do seu é 3,07 já é uma das mais LONGAS que existem.
Se colocar uma 5,89 vai andar no máximo a uns 40 km/h...

Fábio
07/04/2005, 10:13
Frommar, a relação 3,07:1 é a mesma que eu uso na Camper e tem um monte de gente querendo relações longas tipo essa sua. Trata-se do pessoal que faz adaptação para diesel em suas viaturas.

Quanto a velocidade final, sim ela tende a diminuir quando você reduz sua relação de diferencial. Compensa-se isso com pneus maiores :twisted:


[]´s

FrommarS
07/04/2005, 12:08
Quanto a velocidade final, sim ela tende a diminuir quando você reduz sua relação de diferencial. Compensa-se isso com pneus maiores



A intenção coma troca das relações e melhorar principalmente o desempenho na trilha, como meu motor é de baixissima rotação com isso quero ganhar mais força e compensar a colocação dos 33'

A idéia é partir para pneus 33'r15 hoje uso 235/85 r16 que tem diametro similar aos 31', precisarei estudar melhor este lance pois como é meu único carro pode ser que tenha problemas.

Me vem uma série de idéias que podem ser melhor estudadas depois como por exemplo usar uma quarta marcha desmultiplicada, visto que o cambio é clark talvez não seja dificil encontrar.

Preciso encontrar as fórmulas, sentar com umas brejas do lado e quebrar a cabeça para achar a melhor relação que ao menos me dê algo em torno dos 70km/h de velocidade final.

[]'s já clicando na pesquisa e tentando achar as formulas

regis
07/04/2005, 12:12
Vc tem os dados de relação de:

Cambio (1ª a 5ª)
Transferencia

Se tiver esses aí e com mais os dados que vc passou aí no tópico dá pra calcular sem erro... manda aê que eu faço.

FrommarS
07/04/2005, 13:38
Régis,

O cambio é de 4 marchas, clark 220f ou gm20 é o memo da c10:

relação de marcha

1) 4,217:1
2) 2,359:1
3) 1,470:1
4) 1:1
ré) 4,925:1

diferêncial

diant e tras com redução 3,07:1

caixa de transferência

vel baixa 2,165:1
vel alta 1:1


Vallew pela disposição.... qto aos calculos se quiser postar as fórmulas, quero ver se aprendo.

Cícero Franco
07/04/2005, 13:43
É tudo partindo da rotação do motor, das relações e do perímetro do pneu!

[]s

regis
07/04/2005, 16:33
Toma aí ... fiz com 2000RPM...

Qualquer coisa é só gritar

Eduardo Velo
07/04/2005, 17:45
O dif. do Engesa tbm é 3,07 , nada a reclamar ...
tem essa tabela pra brincar com os valores Fromars , em vermelho são as variáveis ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8117

[]s...

FrommarS
08/04/2005, 18:12
Amigos,

Muito obrigado, as tabelas são ótimas... :idea:
Agora preciso só decidir se reduzo o diferêncial, ou parto prar adaptação de uma outra t-case.

Pô Régis tive pensando no que conversamos ontem, como ninguém pensou como o "X" e lançou uma redução para t-case do wyllis similar a "x-crawler", tá na hora pois se há mercado para os samucas imagine então pros cjs.

Apesar de tudo ainda pretendo saber qual a t-case do meu jipe e quem sabe adaptar só o miolo de band ou mesmo cj.

Vallew galera.... []'s

Dirceu D.Jr.
09/04/2005, 23:56
Pessoal, meu eixo trazeiro é braseixo... tem alguma coisa com dana ?? ou se não, será que presta ???

Editando...

os diferenciais são esses...

GuTo_Cerulli
14/04/2005, 10:32
Dirceu,

è eixo comum de C-10 (me corrijam se estiver errado povo...) Que tem haver com Dana Tem...Só não sei qual...coloca logo um de Silverado Que é Dana 60 e cabe certinho aí.... :twisted: :twisted:

Wallace
14/04/2005, 14:12
A unica com que tem a ver é que a dana comprou a Braseixos!

Dirceu D.Jr.
14/04/2005, 14:36
Mas será que eles num guentam uns pneus 35" ???? :?

Por ex. se eu arrumar o da silverado, eu colocaria no lugar do traseiro, certo? e na dianteira ???